domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sobre nós

Fico super feliz sempre que surge na blogosfera algum meme cheio de perguntinhas pra responder. Assim como no caso da Analu, meu ego fica todo pimpão diante da ilusão de uma entrevista de verdade, sem falar que, para quem lê, é sempre bacana saber um pouco mais sobre os bastidores do blog, se é que isso existe. Eu, pelo menos, adoro ler esse tipo de postagem nos meus blogs favoritos. Sem mais delongas, vamos ao questionário da vez:

1 - Como surgiu o nome do blog?

Nem Avril Lavigne, nem Boys Like Girls, Acceptance, muito menos uma epifania genial: a verdade é que passei cerca de seis meses planejando o blog antes de colocá-lo no ar e todo esse tempo me foi insuficiente para pensar num nome bacana. Num impulso, coloquei So Contagious, cuja inspiração foi tão significativa que agora não lembro mais de onde pesquei a palavra. Quando quero me sentir melhor com relação a essa superficialidade, minto pra mim mesma que tirei o nome do refrão da música "Us", da Regina Spektor. 

2 - Há quanto tempo o blog existe?

Embora os arquivos comecem em dezembro de 2008, SoSo nasceu em dezembro de 2007 (!) e todo esse ano de posts foi perdido quando o Uol Blog deu um tilt e eu perdi os meus primeiros passos na blogosfera - fato que, aliás, eu pouco lamento.

3 - Como você divulga o blog?

Eu não divulgo o blog, pra início de conversa. O máximo que faço é avisar no Twitter que postei e comentar, quando dá, em alguns outros posts. Já foi sugerido um punhado de vezes que eu criasse uma fanpage no Facebook, justamente pra facilitar na divulgação das atualizações, mas faço parte da corrente blogueira que se sente desconfortável diante da ideia de pessoas que eu conheço lendo o blog. Não tenho nada a esconder e nem mantenho o blog em segredo, só não faço esforço pra que os outros o descubram. É um sentimento de invasão completamente irracional, mas que existe e está comigo desde que tive meu primeiro blog. 

4 - Quais assuntos tem mais visualizações?

Como vocês podem conferir ali no sidebar, não existe um padrão coerente de assunto entre os posts mais vistos. Desde que comecei a usar esse recurso que a saga do batom vermelho se mantém no topo das visualizações, muito provavelmente por conta das pessoas que jogaram "batom vermelho" no Google em busca de um blog de modas. Consigo entender como os posts sobre Jogos Vorazes, One Day e a lista com meus casais favoritos foram parar ali, mas jamais vou entender toda a comoção em torno de posts como o da minha primeira experiência andando de ônibus sozinha e da minha pira que teve como resultado uma analogia entre Velozes e Furiosos e The O.C. Foram posts escritos tão aleatoriamente que fico surpresa com a quantidade de acessos.

5 - O que motivou você a criar um blog?

Nunca consegui manter diários, mas sentia necessidade de registrar as coisas que passavam pela minha cabeça em algum lugar. Então eu fiz um blog. Hoje, claro, as motivações são diferentes, mas foi assim que tudo começou.

6 - Onde você mora?

Uberlândia - Minas Gerais

7 - Quais são os objetivos do blog?

Meu blog sempre foi um espaço pra eu me divertir e escrever o que desse na telha. Se algum dia ele foi mais do que isso ou abriu portas para outras coisas, foi um lucro não planejado - mas aceito de muito bom grado. 

8 - Quais blogs você visita frequentemente?

Aqueles que estão no blogroll. Sei que não sou uma assídua comentadora em blogs alheios e me sinto mal com isso, mas a verdade é que me falta tempo e, em muitos casos, o que dizer. Não passo um dia sem passar o olho em um blog ou dois, mas se tivesse que comentar em tudo o que leio, não faria outra coisa da vida. É um saco, porque eu tenho blog e sei como é legal receber uma resposta àquilo que a gente escreve, mas nem sempre dá tempo.

9 - O que te inspira a criar os posts?

Aquele velho clichezão: tudo que eu vivo, leio, escuto, penso, assisto pode virar um post. Os arquivos são uma prova disso. 

10 - Qual sua idade?

18 anos.

11 - Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?

Além de escrever aqui no SC, sou colaboradora recém promovida a editora de cinema da Revista 21 e mantenho uma coluna quinzenal lá no Move That Jukebox, a Coffee&TV. Na vida offline, faço faculdade de Jornalismo, sou filha, neta, amiga e dona de um poodle que é puro amor e açúcar, o Chico. 

12 - O que mais gosta de fazer nos finais de semana?

Adoro quando consigo equilibrar vida social com descanso, mas na maior parte das vezes sinto que ou passei tempo demais deitada na cama com o notebook na barriga ou que precisava de um fim de semana pra me recuperar daquele que passou. Aproveito pra dormir até mais tarde, dormir à tarde, ir a igreja, ver os meus amigos, ir ao cinema e sair pra comer. Dependendo do meu humor e do alinhamento dos planetas até topo uma balada: adoro sair pra dançar e sou obcecada por karaokês. De resto, meus sábados em sua maioria terminam com a boa e velha partyhard de sempre, no chat do Facebook, com Analu, Taryne e eu assistindo Grey's Anatomy, rindo (às vezes chorando) e falando sobre a vida, o universo, a Taylor Swift e tudo mais. 

13 - Gosta de café?

Sou aquele esteriótipo de pessoa que pela manhã mal consegue abrir os olhos e articular direito as palavras senão depois de uma xícara caneca de café e que sente uma pontinha chata de dor de cabeça se não toma aquele gole durante a tarde. Não é à toa que café da manhã e café da tarde são minhas refeições favoritas.

14 - Pretende fazer algo para o blog em 2013?

Gosto bastante de fazer vídeos e sempre que posto um novo sinto que deveria fazer isso mais vezes. De resto, pretendo seguir nessa mesma toada, não me deixando sucumbir pela correria do dia-a-dia e encontrando energia pra transformar banalidades em histórias pra contar. 

Um monte de gente já fez esse meme e como ainda estou na Bahia, a internet não me permite sair fazendo ronda pra indicar corretamente, então se você já respondeu ou foi indicada, sinta-se a vontade em ignorar. De resto, convido a Mayra, a Amandinha, a Dani, a Del e a Larie a responderem essas perguntas. =)

15 comentários:

  1. Ai, a gente curte o ego de ser entrevistada, né, amiga? Adorei seu título, você como sempre arrasou. E claro que nas ocupações precisava constar o Chico. E meu sonho era gostar de café, justamente pra conseguir abrir o olho de manhã. E repito que você é a melhor do mundo em transformar em textos brilhantes fatos tão simples do cotidiano. Posso repetir? Quero se que nem você quando eu crescer. Ó Xente.

    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. Entrevistas são legais, sim. Já recebi uma assim há algum tempo de um projeto que eu participava e adorei responder.
    E o post do batom é meio antigo, mas você já escrevia com maturidade ali! Muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro entrevistas!

    Minha relação com o café é a mesma que a sua! haha Eu costumava brincar que café é o nectar dos deuses! Quem sabe? haha

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  4. Gostei da "entrevista" e de saber mais sobre seu blog.
    Também me sinto um pouco desconfortável em pensar que alguém que eu conheço esteja lendo meu blog. Por enquanto prefiro pensar que ele é um espaço só meu. Não escondo mas também não aviso.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. "É um sentimento de invasão completamente irracional, mas que existe e está comigo desde que tive meu primeiro blog. " ENTENDEO TANTO!
    Hoje, com tanto blog de moda, blogueira ryca, gente que fez desse hobbie uma profissão, é quase impossível pras pessoas entenderem que a gente faz isso por gosto, por diversão.

    ResponderExcluir
  6. Estou me identificando muito com a dor de cabeça por causa da falta do café. Que loucura, né?
    Fiquei morrendo de vontade de ver teus textos antigos. Com certeza já arrasava! Também quero ser que nem tu quando crescer. Pode?
    Beijo. <3

    ResponderExcluir
  7. Gostei das perguntas, gostei das respostas. Seu blog é um dos que eu sempre olho e leio mas quase nunca paro pra comentar. Também sinto o mesmo em relação ao público do facebook para a blogosfera, e tbm sobre a divulgação.

    Está no litoral baiano é? ^_^ Morei alguns meses em MG e agora estou na Bahia, mas é divisa com GO e TO.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por me indicar, amorinha! Já respondi lá no blog!
    Super apoio a sua imersão no mundo dos vídeos por motivos de ADORO-O-SEU-SOTAQUE-FOFINHO.
    E, gente, o grande .zip.net. Saudades, UOL Blog, haha. Eu lembro de quando você criou esse lugarzinho aqui. O anterior era alguma coisa cherry, strawberry, não era? Não consigo lembrar. Enfim.


    Beijos, beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, sou uma leitora antiga, você sabe! E por isso já sabia de quase tudo isso, hahaha!

    Então só preciso comentar que tô morrendo de saudade de você, volta logo pra gente partyhardear <3

    Te amo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anna!
    Eu lembro do seu blog de muuuuuuito tempo atrás. E tbm faço parte dessa turma que prefere que pessoas da "vida real" não saibam da existência do blog, por isso não crio fanpage, nem nada...
    Não importa o tempo que eu fique sem visitar aqui, sempre gosto dos seus posts, do seu jeitinho de falar e do design simples do blog *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu tive de rir com a parte de divulgação do blog, porque sou exatamente assim, quero que todo mundo leia o meu blog - menos quem me conhece pessoalmente. Sempre acho que vai virar motivo de aborrecimento futuro, não sei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Assim como você eu também tenho horror a pessoas que eu conheço lendo meu blog, por isso tenho dois. hehe. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Seu blog foi o primeiro que me fez ter vontade de clicar no 'postagens anteriores'. O li de cabo a rabo, não vou mentir. Haha. Amo o fato de seu blog ter assuntos diversos, de verdade.

    Agora, hey, peraí, é meu nome indicado ali?! :O Chorando pfvr! :) Responderei assim que possível, ainda nesse carnaval! ;)

    Beijo :D

    ResponderExcluir
  14. Achei super legal o meme! Já tinha visto um pessoal fazendo, mas o seu foi o primeiro que parei para ler (shame on me), porque e carnaval já começou e eu trabalhei de manhã hoje.

    Também já sabia muitas coisas que estavam aí, mas é sempre bom relembrar, né?

    Destaques para o trecho: "faço parte da corrente blogueira que se sente desconfortável diante da ideia de pessoas que eu conheço lendo o blog", my sentiments exactaly. Conto nos dedos de meia mão as pessoas "do mundo real" que têm "permissão" para ler meu blog. Morro de vergonha.

    Ah, e eu fico com dor de cabeça O DIA TODO se não tomar meu café com leite de manhã, mas não gosto de café. Vai entender.

    Besos.

    ResponderExcluir