quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

And the Oscar goes to...

Mais um da série: Antes Tarde Do Que Nunca.

Já vou dizendo que não assisti à premiação do Oscar, não que meu pescoço tenha caído, mas como disse, viajei nesse Carnaval e estava ocupada demais brincando com meus priminhos-quiança-baby-cute, virando água na piscina devido ao calor prudentino, ouvindo jazz e fazendo nada, já que esse é o melhor da vida. Não perdi meu tempo com o Hugh Jackman dançando com Beyoncé e Baby-V, é demais pra mim. Mas aposto que a Grobo vai dar um jeito de reprisar, ou então a TNT que inclusive já reprisou anteontem e eu não vi porque estava vendo pela milésima vez "Onde Os Fracos Não Tem Vez" tentando entender onde é que os maquiadores enfiaram a exuberância do meu querido Javier Bardém nesse filme. Enfim...

O Brasil é um país ligadíssimo nas atualidades da vida, Überland então, haha, nem se fala. Devido a esse fato, dos indicados ao Oscar, só Benjamin Button chegou por aqui (tirando os óbvios né, tipo Batman e Wall-E) e vamos dizer que eu não gosto de baixar filmes. Juro que não é preguiça, questão de princípios. Então vou palpitar tudo sem ter visto praticamente nada, só me baseando nos meus quesitos de lógica e simpatia pessoal, ma oe!

Pra Melhor Filme e Melhor Diretor, deu a lógica que Slumdog Millionaire iria ganhar, era o queridinho dos críticos, da Academia e tudo mais, sem falar que a Índia agora is the new black né (me matem por favor, aquela novela é ridícula, o clone revival é o cúmulo, o Márcio Garcia é o ator mais errado que eu conheço!!!) Como não vi o filme, talvez daria pro Gus Van Sant (Milk) por questão de simpatia pessoal, já que ele saiu na Rolling Stone desse mês e eu achei-o digníssimo, sem falar de Elefante e Últimos Dias, que eu adoro! Ok, talvez o David Fincher (Benjamin Button) merecesse também, mas esse filme eu vi e não foi algo de parar o mundo tipo Seven e Clube da Luta.

Em Melhor Atriz achei lindo Kate Winslet (O Leitor) ter levado, estava torcendo muito pra ela, achei tão fofo o discurso no Globo de Ouro, e ouvi falaram que o do Oscar foi bem bacana também, confessar que ensaiava receber o Oscar no banho, haha! Dessa vez aconteceu de que eu acompanho a carreira de todas as indicadas, menos a Melissa Leo (who?), então deu pra ter uma base. Achei ótimo a Anne Hathaway (O Casamento de Rachel) ter levado a indicação, que pra uma pessoa na idade dela já é quase um Oscar, cheguei a pensar que Meryl Streep (Dúvida) levaria porque ela é a Meryl Streep coisa e tal, mas gostei muito da Kate ter levado. Já pra Melhor Ator, todo mundo ficou surpreso de Sean Penn (Milk) ter levado, qual é galera, pra mim era líquido e certo que ele levaria! Mickey Rourke (O Lutador) era o favorito? Haha, acho que a época dele já passou, ele traiu o movimento indo lá ser boxeador, a gente não precisa de mais um Stallone nas nossas vidas. Minha torcida pro Sean Penn era mais do que declarada, mesmo amando Brad Pitt, Benjamin Button foi o que foi pelos efeitos e técnica, mas pela atuação? Nem tanto.

Já nos Coadjuvantes, pra ator deu a lógica e a justiça total. Ai, minuto de silêncio por favor, porque eu ainda não superei a morte de Heath Ledger (The Dark Knight). Ele estava tão incrível no filme, mas tão incrível que o Coringa do Jack Nicholson me deu sono, literalmente. Um dia depois de ver The Dark Knight, eu aluguei o Batman do Tim Burton de novo, e achei o Jack Nicholson numa sem-graceza, era quase bonzinho, dormi o filme inteiro. Agora pra atriz, fiquei tão feliz! Tinha quase certeza que quem levaria era a Taraji P. Henson (Benjamin Button) e fiquei com um sorriso de orelha a orelha pela Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona) ter levado essa pra casa! Ela está simplesmente fantástica nesse filme, linda demais, super divertida, uma chica latina como deve ser. Amei, amei, amei!

Sobre os Roteiros, que Milk ganharia já era previsível o de Melhor Roteiro Original (cara, não vejo a hora de ver esse filme, Gus Van Sant + Sean Penn, comofas), mas eu realmente esperava que Benjamin Button levasse o de Melhor Roteiro Adaptado, mesmo não tendo lido o conto do Fitzgerald ainda. Na verdade, nós esperávamos que Benjamin Button seria o estouro do Oscar, e não foi. De 13 indicações o filme levou 3 Oscar, eu esperava mais, mas, analisando agora a situação, além do Melhor Roteiro Adaptado que eu acabei de dizer, não tinha mais onde levar. Levou pela direção de arte, maquiagem e efeitos visuais, que é onde ele realmente surpreende. O filme sem dúvida alguma é maravilhoso, mas fazer a Anna chorar convulsivamente na saída no cinema não basta pra Academia.

E eu queria ainda falar de figurinos, mas estou numa preguiça lascada. De mais bela da noite fico dividida entre Taraji P. Henson, Natalie Portman e Penelope Cruz. Jolie novamente me deu sono vestida de preto novamente, e Anne Hathaway pela primeira vez errou a mão na hora de escolher um vestido, coitadinha, virou um fantasma. A Beyoncé e aquele vestido preto com dourado deu a lógica, estava total Beyoncé, a Heidi Klum pra mim soou como Lady Kate, não engoli aquele vermelho e aquele cabelo. Kate Winslet estava senhoril demais, mas amei a maquiagem e o cabelo. Não entendi o que Baby-V e Miley Cyrus estava fazendo lá, esqueceram de avisar que o Teen's Choice é só no fim do ano. E falando em Miley, aquele vestido dela fala por si só. Não gostei da tendência desse ano ter sido o pérola, boring demais, sem falar que a maioria das atrizes estava com um coquinho de velha, no estilo que a Anne Hathaway usava. O mundo está em crise, mas as bees não precisam fazer voto de pobreza, né?

Falei, falei demais, mas deem um crédito a esse pobre blogueira que completa 15 anos depois de amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário