segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mórulas, hematomas e colmeias


Olá, meu nome é AnnaVitória e eu estou aqui hoje porque tenho um problema. Não sei se problema é o jeito certo de se referir à essa... relativa anomalia, mas na fata de substantivo mais apropriado, e com minha recusa de usar as palavras "fobia" ou "medo", fiquemos com problema. Não existe um jeito que faça isso que eu vou dizer agora soar menos bizarro do que é, por isso direi de uma vez, porque não consigo mais conviver com isso calada: eu tenho aflição de bolinhas.

Creio que devo sofrer disso desde que era criança, porque lembro que tive um horror que ia além do normal ao ver meus primos gêmeos bebês cobertos pelas feridas de catapora, mas eu comecei a perceber isso de verdade quando, no primeiro colegial, estudei Embriologia. Sabe quando o professor desenha o espermatozoide, depois o óvulo, depois a célula ovo que se multiplica até formar uma bola maciça de células, também conhecidade como mórula? Então. The horror, the horror! Eu tinha muita aflição daquele desenho, a bolinha de células redondinha, tamanha que eu mal conseguia olhar pro quadro. Olhei pra minha amiga e perguntei se ela tinha aflição de olhar pr'aquilo e ela, sem entender nada, ficou me olhando com cara de interrogação. Percebi que o que eu estava sentindo não era comum à todos e logo emendei, assim como quem não quer nada, se não era estranho pensar que nós já fomos uma bolinha maciça de células. Ha.

Sei que falando assim parece algo muito estranho, e eu vou entender se vocês decidirem nunca mais visitar esse blog - depois que contei pra alguns amigos, eles começaram a repensar nossa amizade - mas a verdade é que eu não consigo olhar para bolinhas muito juntas reunidas, ou um padrão qualquer, como uma colmeia, sem ter uma afliçãozona, do tipo que arrepia a nuca, literalmente. Claro - e ainda bem - que isso não diz respeito a estampas de bolinhas, que depois das listras são minhas favoritas. Me sinto perfeitamente bem com bolinhas nas roupas ou então em backgrounds como esse do blog, sejam elas grandes, pequenas, coloridas ou de uma cor só.

Nunca tinha comentado isso com ninguém, até que um dia estava no trânsito com minha tia e meu primo, e falávamos sobre um carro. Minha tia comentou que só não o achava bonito porque a lanterna de trás tinha umas bolinhas que lhe davam aflição. Mal acreditei no que ouvi. Contei pra ela desse meu problema e ela não só me entendeu como se identificou pra caramba e nós passamos o resto do percurso listando todas as coisas que nos afligiam (mórulas, hematomas, colmeias, fotos de ossos porosos), nos contorcendo de horror a cada nova lembrança. O engraçado é que essa minha tia não é parente de sangue, pra que eu justifique esse nosso problema como sendo algo de família. O que importa é que me senti acolhida.

Identificar um semelhante fez com que eu visse que não era maluca. Ou talvez nós duas sejamos malucas, o que, convenhamos, é melhor do que ser maluca sozinha. É um consolo. Igual aos grupos de recuperação estilo AA ou Narcóticos Anônimos: estar lá não faz com que ser viciado em heroína seja algo bacana, mas mostra que tem gente no mesmo barco furado.

Ter encontrado alguém que entendeu meu probleminha me deu segurança pra falar sobre isso com outras pessoas. É claro que elas não entederam nada e ficaram me olhando como se eu fosse maluca. Minha mãe, inclusive. No dia que contei isso pros meus amigos eles acharam tão engraçado e bizarro que eu virei alvo de zoação por uma semana, e até hoje, quando um professor de Biologia mostra um desenho de células agrupadas, as pessoas riem de mim. Esses dias tivemos uma aula sobre câncer e nem deu pra disfaçar, porque eu mal conseguia olhar pra imagem no projetor de tanta aflição.

Decidi compartilhar esse drama particular com vocês porque esse fim de semana aconteceu algo engraçado. Estava lá, fazendo vestibular, quando na prova de Geografia aparece um mapa. Ok, era de se esperar. Ou quase:
 

Sim, eu tive uma aflição tremenda ao olhar pra esse mapa. Sim, minha aflição foi tão grande que eu mal consegui analisá-lo. Sim, me prestei ao ridículo de tampá-lo com a mão enquanto lia as alternativas, e sim, me submeti ao ridículo ainda maior de analisá-lo por partes, já que olhá-lo inteiro me incomodava tanto que eu mal conseguia raciocinar. Pelo menos, sim, eu acertei a questão.

* Aos interessados, fui bem no vestibular, obrigada;
* Acho que seria interessante vocês darem uma olhada no Folhateen de hoje, porque é a despedida da coluna Escute Aqui, do  Álvaro Pereira Júnior, onde fui citada há duas semanas, e fiz outra figuração hoje também, o que me deixou toda feliz e pimpona, mais uma vez. Tem também uma repotagem escrita pela Luiza, o que é incrível! Acho que essas duas coisas fazem dessa edição algo histórico, e vocês? hahaha

79 comentários:

  1. Ai guria, dei risada internamente aqui. (Estágio né, não vou gargalhar..). Eu morro de vontade APERTAR com toda a minha força essas bolinhas juntas, pra elas vazarem por entre os meus dedos.
    Nas aulas de biologia ficava me imaginando apertando as imagens. Deve ser uma sensação muito boa!
    Hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana, eu não fazia idéia dessa tua aflição por bolinhas. Lembro-me de uma vez, no twitter, em que você procurava por um pattern e declarou que acabaria escolhendo um que tivesse bolinhas, logo, to impressionada mesmo.

    Eu tenho aflição por pessoas que insistem em conversar em pé quando eu estou sentada. De perto, ninguém é normal.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Senta, vou contar uma história.

    Um dia, alguém teve a idéia de comprar uma caixa de guarda chuvinhas de chocolate. Você já deve ter visto por aí, não é da sua época, mas ah... diga que você já viu. Pois bem. As caixas de guarda chuvinhas de chocolate vêm preparadas para expô-los. Portanto, com vários furinhos para que cada chocolatinho seja encaixado assim pra cima, com o cabinho à mostra. Achei uma imagem legal pra ilustrar o que eu estou querendo dizer:

    http://3.bp.blogspot.com/_DEu_-HurEKQ/TAGDNCEHgaI/AAAAAAAACEw/6M20Y_Rs-6Q/s1600/guarda-chuvinha.jpg


    Pois bem. Um dia alguém teve a idéia de comprar uma caixa dessas. Como os guarda chuvinhas vêm guardados na caixa, essa exposição assim com eles encaixados nos buraquinhos é um suposto vendedor que arrumará, a caixa que estava em nossas mãos não tinha os furinhos destacados. Portanto eu, pessoa criança que sou, a hora que colocaram a caixa nas minhas mãos, fui enfiando dedo por dedo em cada buraquinho até deixar a caixa cheia de furinhos, que era o objetivo inicial. Meu tio, uma pessoa nada sã, reparou que eu estava ali sentada e concentrada, enfiando os dedos pra destacar cada buraquinho, e então teve um surto. Arrancou a caixa da minha mão, amassou brutamente e jogou no lixo. Como se eu tivesse fazendo a coisa mais absurda do mundo.

    Ele tem aflição com bolinhas. Não satisfeita, minha tia também. E também se contorce a cada vez que a gente vê caminhões que carregam canos e deixam todos assim de lado e quem olha atrás só vê os círculos.

    Eu passei a vida inteira curtindo bolinhas. Juntas, inclusive. Eu acho legal. Mas talvez ache mais legal ainda porque eu cresci com esses dois tios e eles sempre deram chiliques do tipo porque morrem de aflição de bolinhas. E sabe como é: só porque eles odeiam, eu gosto. E eu SEMPRE falo que eles têm problema. Que não é coisa de gente normal. Que isso é um absurdo. E que são só bolinhas.

    Não satisfeitos em pertencer à minha família, meu irmão tem aflição de pelinhos. Pelica, sabe? Então.


    Ninguém é normal aqui. Só eu. E eu adoro bolinhas. :D

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem detesto bolinhas nao posso ver nen descascar o abacaxi nen como de horor as bolinhas que ele tem catapora entao tudo quanto e bolinha me da um desespero nen sei falr o que so nao queria ter isso

      Excluir
  4. Oi? Posso comentar um comentário?


    A ANALU É COMPLETAMENTE MALUCA.


    Mas entre a aflição de bolinhas e a vontade de apertá-las.... eu fico no time que aperta, tá? haha.

    ResponderExcluir
  5. Oi, que engraçada isso! Mas assim, você não fica com aflição do background do seu blog ou elas não estão suficiente juntas para causar a fobia? =D

    ResponderExcluir
  6. Essa eu nunca tinha ouvido. Não creio que eu tenha isso não, pelo menos nunca tive problemas com as mórulas e semelhantes. Agora esses gráficos que você mostrou aí têm tantas que até eu fiquei meio incomodada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que encontrei alguém com a mesma aflição. Eu fico coooompletamente arrepiada! Todinha, da cabeça aos pés, principalmente os braços. Até os pelinhos finos do rosto eu sinto arrepiar. Sério. Minha cabeça fica, tipo, dormente. É uma aflição enorme! Nunca encontrei alguém assim nem tive de coragem de comentar. Não posso pensar em mergulhos porque corais também me deixam maluca. Era capaz de eu começar a me debater na água. Já procurei sobre isso, mas o Tio Google me deixou falando sozinha, e não sei como explicar direito também. Queria tanto tanto tanto uma explicação :(

    E tô arrepiada até agora com as imagens, valeu ¬¬ hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Anna, eu moooooooorro de aflição de bolinhas!
    Só de ler "ossos porosos" no seu texto, quase tive um treco em imaginá-lo!
    Sério, também sou a maluca da turma por isso...
    Meu irmão insiste em me contar a seguinte piada:
    "Você nasceu em Pelotas? - Não, eu nasci inteiro!"
    Entre váááárias outras...
    Haha...
    Adorei o texto e fico feliz por você ter ido bem no vestibular, conheço bem essa outra 'aflição' (;

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler e nem pude acreditar no que tava lendo, ANNA VITÓRIA! Também tenho aflição por bolinhas! Também nunca comentei nada pq é algo estranho no fim das contas, quando vejo me da um agonia, aflição q n sei explicar, pior mesmo é qdo são minúsculos "buraquinhos" ai sim fico aflita! Meu Deus, pensei q era a única maluquinha' aqui! aoskpaskaposakos. quem diria...

    ResponderExcluir
  10. hahhaha, adorei sua aflição! mas não compartilho com ela não hihi, sua bizarra!

    e, meu, como vocês ainda não copiaram/digitalizaram esse caderno da folha pra quem não é assinante? =( poxa! quero ver tanto sua figuração na coluna quanto a matéria da luiza!

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Morri de rir, HSUAHSUHAUSHUAHSUA³ Mas, Anna, eu tenho aflição de lixeiras de shopping, convites de última hora, máquinas de refrigerante e etiquetas aparecendo!!! E só de ouvir a palavra esporte já começo a me COÇAR. Quem sou eu pra te julgar? Acho que esse mundo blogueiro não tem ninguém normal.

    E UM P.S PRA RENATA:

    Rê, claro que a Analu é maluca! Já leu o último post dela sobre COMER MARGARIDAS? HAHAHAHA!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Anna, dear. Você não está sozinha. Eu não tenho agonia a bolinhas juntinhas, mas MORRO de agonia de lantejoulas todas juntas. Sabe aquelas blusas que são todas feitas de lantejoulas? CRE-DO.
    Agonia até morrer.
    hahahahah.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Tou me divertindo com esses comentários. Sério.

    ResponderExcluir
  14. Ha, que incomum! Na verdade, nem tanto, né, pelos comentários aqui...
    Depois que eu conheci uma menina com medo de flor, nada mais me espanta! kkk
    Valeu por superar sua "aflição" e ilustrar seu post pra gente entender melhor. Mas concordo com a Luisa, faltou tb a imagem digitalizada do jornal de ontem pra gente te prestigiar de novo...
    Eu ia mesmo te perguntar como tinha sido o vestibular, se estava muito difícil e tal. Fico feliz que tenha ido bem, é ótimo ir se acostumando com as provas.
    Beijo

    P.S.: TBBT genial!

    ResponderExcluir
  15. Bem. Depois que eu não pude aguentar e tive que mandar por SMS meu comentário, rs... eu tenho aflição disso também e não me lembro desde quando. Mas não posso olhar pra estas coisas aí acima. E muitos amigos sabem e usam disso pra me chantagear... rs... tenho pavor. Me dá um negócio no corpo inteiro, é horrível. Seja bem vinda ao clube das contra-bolinhas.

    ResponderExcluir
  16. Hora ruim pra bolinhas é no vestibular! rsrsrs! Até imaginei tu, lá, brigando com o mapa rsrsr alguém notou a aflição?
    Boa sorte no vst!

    ResponderExcluir
  17. Aflicao eh ruim de todas as maneiras x_X
    Eu ja sou meio doida, se estou numa sala de espera ou qualquer lugar que tenha que esperar, e ver bolinhas, eu comeco a contar! mesmo sabendo que eu nunca vou conseguir contar tudo, eu sempre fico contando... seja bolinhas, linhas, qualquer coisa "contavel" :P

    Beijos Anna.

    ResponderExcluir
  18. MENINA EU TENHO ISSO TAMBÉM! Não tão grave eu acredito (lanternas de carro não me incomodam eu acho), mas foi tortura total esse mapa no meio do texto (já a primeira imagem não me intrigou tanto), eu fiquei usando a barra de rolagem pra ler o texto sem ver o mapa hahahaha.
    ossos porosos, cravos no rosto de adolescentes (meu irmão tá ficando cheeeio) e corais e aquelas pedras porosas que a gente encontra na praia sabe, aquilo me dá um arrepiiio na nuca que aaah, só de lembrar já tou tensa.

    hahaha, gente estranha.

    ResponderExcluir
  19. AAAAAAAAAAAAAHHH.
    Eu tenho aflição de coisas muito próximas uma das outras. Sabe quando aparece aquelas imagens de colméia, e fica um monte de abelha apertadinha? Me dá coceira, já estou me coçando aqui. O mesmo para doenças com bolinhas que fiquem agoniantemente próximas - como catapora, brotoeja, etc)e todas essa coisas. Confesso que me deu uma coceirinha esse mapa que você postou, rs.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. PARA O MUNDO! Eu te entendo perfeitamente! Sofro da mesma coisa, juro! Lembro que quando vi essa foto (http://1.bp.blogspot.com/_obS0fEZAONc/S3Pf7k4xhoI/AAAAAAAAGoE/DUxu0xrEfNU/s400/lady+gaga.jpg) morri de nojo, não conseguia agir direito, fiquei até tremendo. Isso é tenso, tá? Já pesquisei no google algo sobre ser uma fobia, e nada. Acho que nunca pararam pra estudar isso, porque não é possível que seja normal...

    No meu caso ainda é pior, porque não fica só nas bolinhas. Também morro de nojo de escamas (tipo assim http://cmapspublic2.ihmc.us/rid=1J64GLGVM-MWYKC-XCD/ESCAMAS%20DE%20REPTIL.jpg) e coisas muito iguais, pra resumir. Coisas na pele também me dão agonia, tanto que naquela cena de Cisne Negro, em que a Nina puxa a pena da própria pele, eu quase cliquei em stop. Totalmente agoniada. Só não foi pior do que a cena final onde começam a surgir penas na pele dela... AI! Só de lembrar, já sinto uma coisa horrível.

    É complicado, viu? É complicado...

    ResponderExcluir
  21. Obs: a pior coisa é que eu fico com uma imensa vontade de me coçar. Tsc tsc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca meu....pensei que só eu tinha isso....será que não tem um nome?O.o

      Excluir
  22. Céus, eu ri muito, achei bem bizarro e fiquei meio chocada ao ver o tanto de pessoas aqui que sentem a mesma coisa. Até encarei as fotos pra ver se sentia algo agoniante também haha
    O máximo que eu chego disso é ter aflição e nojo de botões, também não suporto etiquetas aparecendo, me arrepio toda!

    ResponderExcluir
  23. No mínimo engraçada sua aflição Anninha.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  24. Sua aflição é realmente estranha, mas eu não posso falar nada porque possuo uma fobia realmente maluca (que me desculpe, mas não vou contar, porque geralmente as pessoas me zoam com isso, achando que é uma coisa besta, mas para mim é quase morte HAHA nem sou exagerada). Mas eu tenho aflição a furos, sabe? Pensei que era sobre isso que você ia falar. Principalmente furos todos juntos, argh! Me dá vontade de destruir a coisa para eu não ver mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, EU TAMBÉM! ODEIO FURINHOS! É uma aflição, nojo, sei lá... Acabei de postar aqui, sem ler seu comentário antes...

      Excluir
    2. Noooossa eu Tb tenho essa agonia de furinhos, juntinhos ARGGGGG sempre que vejo dou aquela apertada nos dentes, arrepia ate a nuca! Achava que era a única! hahahahaha

      Excluir
    3. Galera, eu tmb tenho pavor a furos, bolinhas e a algumas estampas, no meu serviço ganhamos 6 canetas todas iguais, metade delas era de furinhos, fiquei maluca ao ver, me causa uma sensaçao de arrepios no braço direito e na perna direita a parte direita da cabeça tmb, é super esquisito,,,, pensei que ninguem sentia algo semelhante a isso,,, e qnd me lembro dessas imagens sinto como se estivesse vendo, começo a sentir essas sensaçãoes,,,

      Excluir
  25. Eu também tenho isso!!!!!!!!! E minha irmã também. Sabe o que me dá aflição? Aquele brinquedo de massinha que tem uma boneca. Você enche a cabeça dela de massa e tampa. Aí os cabelos dela crescem (A massiha, claro). O comecinho daquilo é horrível. Aquelas massinhas todas crescendo juntinhas... afff... E essa imagem da "mórula " que vc se refere... também não gostei desse mapa do Brasil. Enfim, ainda bem que sou normal, ou "quase"...rs

    ResponderExcluir
  26. nossa achei que era maluca pois deste da minha infancia morro de agonia de bolinhas juntas,pontinhos juntos tbm,nossa fico toda arrepiada e me coçando ao ver.

    ResponderExcluir
  27. MEEEEEEU DEUS! eu juro que não acredito que tô vendo isso! :OO
    achei pessoas anormais igual a mim ((:
    kk , eu moooooorro de nojo , ou melhor não sei se é nojo ou medo , serio não sei qual é a sensação, mais eu grito , me contorço toda e as vezes até choro! acredite!
    eu fui caçar algo que explicasse isso agora no google e apareceu esse blog aqui ;s
    agora tô mais aliviada... mas tô arrepiada , pois li todos os comentários e acabei vendo a foto que a Rafaela postou (a mulher com bolinhas no rosto) noooossa vocês precisavam de ver , a minha família que esta aqui na sala de casa começaram a rir ;x (é sempre assim!)

    emfim , sou Raiane Vieira e tenho 18 anos .

    me adicionem no Facebook quem tiver , (:
    http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002629134917

    beijo!

    ResponderExcluir
  28. Eu sou normal então?! Também gostaria de entender o que se passa comigo....
    Tenho aflição muito gergilim no pão, bigatos, tudo o que é muito pequenos e juntos.....
    Já cheguei a passar vergonha no mercado, quando vi um pão, com muuuuuuuuuuito gergilim, só de lembrar me arrepio toda.....
    Eu arrepiei taaanto na hora, que a moça que trabalhava na padaria do mercado percebeu e perguntou o que estava acontecendo comigo....kkkkkkkk
    ninguem entendeu nadaaaa.....kkkk
    Mto legal saber que não sou a única....

    ResponderExcluir
  29. Deus achei o refúgio dos aflitos!!
    Juro que estou em casa, e nunca imaginei que existissem tantas pessoas assim. Eu sou a favor de um grupo sobre o assunto!! A anos sofro com isso e nunca achei ninguém para compartilhar meu sofrimento....
    Engraçado que aqui só têm meninas falando disso!! Será um problema exclusivo das mulheres??
    Meu face para quem quiser add: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000092201239
    Bjosss

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho um "problema" parecido. Infelizmente, nunca encontrei ninguém que sofresse do mesmo mal, para que eu pudesse compartilhar da mesma dor hahaha (deve ser pq só estou dizendo isso pela segunda vez na minha vida)... Enfim, eu tenho horror, nojo, aflição - sei lá, não consigo explicar - a furinhos muito juntos e reunidos mas sem formato como aqueles, por onde saem o som da tv, mas não exatamente pq tem a forma quadrada ou retangular... Bom é difícil explicar... será que terei que passar em um psicólogo para me livrar dessa esquizofrenia?

    ResponderExcluir
  31. Aaaaah não acredito que encontrei pessoas iguais a mim! Não é só eu que sofro dessa bizarrice! haha Sempre tive pavor de bolinhas juntas, mas está piorando..Eu faço veterinaria e na boca dos ruminantes(boi,carneiros etc) tem bolinhas juntas, mas muitas bolinhas juntas, logo irei começar um tratamento com psicologo porque eu preciso encarar já que será a minha profissão né?Mas pra quem tem duvida de que isso é uma fobia, procure sobre os sintomas da fobia e veja tudo que você sente quando aquelas malditas bolinhas aparecem! Pior ainda é quando tem diferença de tamanho entre elas, elevações. AAi arrepío só de pensar, cruzes.

    ResponderExcluir
  32. Nossa!!!!! Muito obrigada por este texto! Nunca imaginei que encontraria alguém com a exata mesma aflição que sinto com "bolinhas". Não consegui olhar pras imagens que colocou! Tento entender da onde vem essa sensação horrível que sinto quando vejo essas coisas, desde pequena é assim, deve ser alguma síndrome! Agora sei que não sou a única no mundo!!! Muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  33. MEU DEUS DO CÉU! Eu tenho isso desde criança! :(

    Sempre que eu conto isso pra alguém, ninguém entende e acha engraçado, bizarro, etc rss.

    Acontece que eu tenho PAVOR de ver essas coisas! Me dá um arrepio geral muito forte, minha cabeça começa a girar, fico paralisada e muitas vezes eu jogo o objeto longe. É uma sensação horrível, de passar mal mesmo! Ontem tive uma "crise" (não sei como chamar isso) no meio da praça de alimentação de um shopping quando por infelicidade comprei um milkshake de chocolate do Mc Donald's. Não se vocês já viram, mas pra que tem essa "fobia", o negócio é TENSO demais:

    http://lh4.ggpht.com/-qDK9SLXajlE/ThxLIN6jYyI/AAAAAAAAAE8/Qnm2qqFXWUs/P110711_1720%25255B3%25255D.jpg

    Eu não sabia mais o que fazer! Meu namorado estava comigo e ele falou que eu o estava apavorando pq nunca me viu assim rsrsrs. Fiz ele comer essa cobertura e dps que ele se certificou que não tinha mais nada, me devolveu o milkshake com um guardanapo por cima para eu não ver qualquer bolinha que tenha sobrado hahaha.

    Estou pensando em ir num psicólogo para descobrir o que é isso, porque ontem foi muito, mas muuito forte.

    Outra coisa que eu tenho aflição é de mosaicos... aquele "tubinhos" com espelhos dentro, que conforme giramos as pedrinhas começam a se mover e desenhar padrões.. affff. Nossa, to arrepiada de novo!

    Muito bom ter encontrado pessoas com o mesmo tipo de aflição!

    Beijos e fujam das bolinhas!! rs

    ResponderExcluir
  34. Tb sofro dessa aflição! Pra mim é especialmente com coisas porosas, alguns tubinhos e alguumas bolinhas, não todas. Acredito que isso seja um tipo de TOC, gente rs. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Obs.: Para matar a galera de aflição >.< usdhsudhudhasa
    http://www.ombroecotovelo.net/iphone/images/vitd2.jpg

    ResponderExcluir
  36. Pode colocar ,mais uma doida aí na sua lista:Eu!
    Fico aflita com furinhos juntos e redondos,bolinhas!Aff me dá um nojo,ânsia de vômito, a minha boca fica salivando e uma aflição no peito,sei lá,uma coisa por dentro!É meio inexplicável.
    "TAMO JUNTO!"

    ResponderExcluir
  37. http://www.carloscardoso.com/wp-content/uploads/2012/02/tribo2.jpg

    Esta fobia se chama TRIPOFOBIA. Infelizmente, até o momento não achei nada aprofundado sobre o tema.

    ResponderExcluir
  38. Enfim achei pessoas com o mesmo tipo de afrição, nojo, medo, não sei explicar e também não sei de onde vem isso, se é da minha imaginação ou não! E não é só a bolinhas, desde criança eu me sentia incomodada as furinhos, escamas, colmeias e bolinhas. Resolvi pesquisar sobre isso no google e achei essa blog, não sei se feliz é infelizmente a palavra certa mais me senti feliz, aliviada ao saber que não sou a única por aqui! Ontem fui pesquisar sobre essa maldita TRIPOFOBIA no google, eu havia acabado de jantar, vomitei tudo, além de entrar em pânico chorando, tremendo e gritando, minha mãe ficou horrorizada. Pretendo ir ao psicólogo.

    ResponderExcluir
  39. colei esse post pro meu namorado. até hoje ele me zoa falando que é uma bizarrice só minha. HAHAHAHA bolinhas juntas malditas.

    ResponderExcluir
  40. Eu tb!!!!! Nem acredito que encontrei outros sofredores como eu... hj vi uma imagem de uma ferida e estou com ela na cabeça até agora.Medo disso não passar. Como resolveram? Bjs

    ResponderExcluir
  41. Hahahaha... gente eu também tenho aflição a buraquinhos e tenho uma amiga que também tem... Suflair eu não posso nem pensar em comer aqueles buraquinhos são horrorosos, também pudim de leite ficam cheios de buraquinhos, ossos também tem um aspecto medonho... Eu me sinto maç de verdade, uma sensação horrível e incontrolável, me arrepio dos pés a cabeça... É horrível!

    ResponderExcluir
  42. Hahahaha... gente eu também tenho aflição a buraquinhos e tenho uma amiga que também tem... Suflair eu não posso nem pensar em comer aqueles buraquinhos são horrorosos, também pudim de leite ficam cheios de buraquinhos, ossos também tem um aspecto medonho... Eu me sinto maç de verdade, uma sensação horrível e incontrolável, me arrepio dos pés a cabeça... É horrível!

    ResponderExcluir
  43. Se interessar a vocês, encontrei o nome dessa fobia: Tripofobia, procurem no google e verão fotos de arrepiar até o último fio de cabelo, eu não recomendo pra quem realmente tem isso...é pavoroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana eu tenho essa fobia, mas ném imaginava que outras pessoas tinham o mesmo que eu, pois eu pensei que estava ficando louca. Voce disse o nome da fobia e eu fui pesquisar, e vi coisas que vão me deixar maluca por dias. Mas valeu pela dica, pois ném sabia o nome do que eu tenho. Fica com Deus. Boa Páscoa. bjo

      Excluir
  44. Nossa estou muito feliz em encontrar pessoas iguais a mim. Estou com sérios problemas por causa disso e nem sei como resolver. Não consigo ver nada que esteja muito junto ou que dão impressão de buraco, como por exemplo aqueles vazos cheio de buraco que vc coloca semente e agua pra planta nascer pelo buraco. Se alguem conseguiu resolver me dá uma ajuda tá ficando complicado....
    rosangela.bertucci@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. PÂNICO!
    Tenho verdadeiras crises em ver bolinhas juntinhas, tipo sagu.
    Há dois dias, decidi pesquisar sobre, foi quando soube que este desespero tinha nome. Tripofobia.
    Não aconselho ninguém que já sabe que sofre do problema, pesquisar no Google sobre está fobia. Há muitas fotos e depois de ver, piorei muito. Tive uma crise nervosa. O tal de calcanhar de.maracujá, gente ... e terrível.

    ResponderExcluir
  46. Nossa eu tenho horror a bolinhas juntas fico tao aguniada que me da voltade de chorar e me da ate falta de ar ficar olhando rsr se for no corpo eu tenho vontade de arrancar a pele rssr Juro é verdade rsrrs mas só sei que é uma sensação horrivel

    ResponderExcluir
  47. nossa ate que enfim achei alguem q sente o mesmo q eu...sinto uma afliçao mto grande qdo olho coisas mto apertadinhas mto juntinhas nao sei explicar bem a sensaçao mas é mto estranha sinto ate tontura e vontade de vomitar...sera que isso é uma doença? sera q preciso de ajuda? pq isso me incomoda mto, e fico com aquilo na cabeça por horas...quem souber como ajudar ficarei grata

    ResponderExcluir
  48. Olá! Achei este assunto no Google, ao procurar informações sobre a Tripofobia! Quero dizer que estou em tratamento com 1 psiquiatra e tomando antidepressivos, pois minha aflição por bolinhas e furinhos ficou totalmente fora de controle a ponto de eu não conseguir entrar no banheiro sozinha pra tomar banho, pois parecia que o chuveiro iria me 'atacar' com os furinhos por onde saem a água! Resumindo...achei muito interessante este post, e posso dizer que os medicamentos que estou tomando está me deixando melhor, e não está afetando meu desempenho no trabalho nem nos estudos, aliás está até melhorando nas minhas relações interpessoais. Portanto se alguém mais sente estas fobias, podem procurar um psicólogo ou um psiquiatra que tudo ficará bem!

    ResponderExcluir
  49. Caramba, mesmo lendo todos estes comentarios ainda nao estou aliviada, por que sera que existe isso, eu grito muito, me contorso, aperto as pessoas que estao do meu lado,as vezes ate as machuco sem querer de tanto que eu aperto, é horrivel ver, comeias,aranhas caranguegeiras com aquele monte de pelinhos em cima e muitas perninhas cabeludas e aglomeração de furos e buraços, bolas, rachaduras,superficie porosas, caramba eu me considero doente, a minha cabeça fica doendo parece que vai explodir sinto uma pressão enorme e até me dá vontade de por a mão e esmagar ou desfazer, o pior é que não tenho coragem e a imagem fica na minha mente por meses seguidos, e quanto mais olho mais me veem todos os sintomas ja descritos e nao consigo parar de olhar, tento nao olhar mas não consigo é horrivel a sensação por que fico mesmo louca é como uma crise que só alivia se alguem fechar meus olhos ou me tirar de perto, mas nao resolve por que a imagem fica registrada na minha mente como se fosse em 3D. Por favor vamos nos unir e pedir ajuda para esse mal, as pessoas zombam de nós, ate meus filhos de 6 anos, riem de me. Precisamos de um especialista e urgente! Meu facebook para quem quiser entrar em contato comigo https://www.facebook.com/deborah.teixeira.946?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa
      estou me arrepiando e coçando toda só de ler....
      preciso de ajuda tbm
      urgenteeeeeeeeeee...
      tenho vontade até de chorar as vezes....

      Excluir
  50. Ola.
    Olha só,não é só voce, eu tabem tenho isso.Alem de bolinhas juntas, tenho agonia de ver sementes juntas, furinhos funtos. Uma vez tive um ataque só de olhar uma menina com uma pulseira de sementes. Eu sofro muito com isso ultimamente, e vou procurar um psicologo urgente. Hj fiu pesquisar sobre essa fobia e achei a sua pagina, fico feliz em se comunicar com alguem que tem esse tipo de coisa. To chegando em um nível que não posso ver determinadas coisas, que me dão aflição, e quando nem me lembro mais.... minha memória faz o favor de me lembrar. Bjos fica com Deus e boa sorte.

    ResponderExcluir
  51. NOSSA EU SÓ FALTO ENLOUQUECER COM COISAS MUITO PEQUENAS JUNTAS...QUER VER UMA COISA,COLOQUEM NO GOOGLE CALCANHAR DE MARACUJÁ,QUASE ENLOUQUECI,TENHO PAVOR DE BURAQUINHOS,BOLINHAS E BROQUINHAS...ESTOU PRA ENLOUQUECER,ISSO TEM CURA??ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
  52. Sinto o mesmo arrepio e calafrios quando vejo bolinhas juntas, brotoejas (varíola é a campeã), pele do camaleão, etc. Tem uma fobia associada a medo/aflição a buracos que formam um padrão... o nome é Tripofobia - segue explicação (Tripofobia (Trypa grego antigo: buraco) é uma fobia pouco conhecida, onde as pessoas têm um medo irracional de padrões de furos, buracos e cavidades em grandes quantidades, ou seja, medo de vários furinhos em alguma coisa. Também existem diferentes níveis dessa fobia, uma simples repulsa, nervoso, desconforto e fobia extrema. Nos casos extremos, a pessoa pode ter uma sensação ruim com uma laranja, queijo suíço e uma variedade de coisas que contém cavidades). Fonte: http://forgetthefear.blogspot.com.br/2010/07/tripofobia.html
    ESSE LINK TEM UNS VÍDEOS TENEBROSOS QUE CAUSAM O ÁPICE DA TRIPOFOBIA... SE VC FOR RESISTENTE, PODERÁ ASSISTIR. Tem um parte que diz que esse "medo" instintivamente associamos com larvas, pois sabemos que parasitas são danosos. Queremos manter distância. (http://www.carloscardoso.com/tag/tripofobia/)
    Agora que sabemos o nome da fobia espero que possamos encontrar uma maneira de curá-la.
    Espero ter ajudado... Abraços a todos

    ResponderExcluir
  53. Também tenho essa mesma agonia, aflição, medo... e isso tem um nome que talvez podemos assciá-lo. Trata-se da Tripofobia (Trypa grego antigo: buraco) é uma fobia pouco conhecida, onde as pessoas têm um medo irracional de padrões de furos, buracos e cavidades em grandes quantidades, ou seja, medo de vários furinhos em alguma coisa. Também existem diferentes níveis dessa fobia, uma simples repulsa, nervoso, desconforto e fobia extrema. Nos casos extremos, a pessoa pode ter uma sensação ruim com uma laranja, queijo suíço e uma variedade de coisas que contém cavidades.(Fonte: http://forgetthefear.blogspot.com.br/2010/07/tripofobia.html)
    Pois bem, nesse outro link explica que instintivamente associamos com larvas, sabemos que parasitas são danosos. Queremos manter distância. Um sujeito infectado é prejudicial ao resto do bando (http://www.carloscardoso.com/2012/02/27/tripofobia-o-pavor-que-voc-nem-sabia-que-tinha/)
    Espero ter contribuído para que algo possa ser feito, como um tratamento psicológico em relação ao distúrbio pertubador que possuímos.
    Abraços a todos do blog

    ResponderExcluir
  54. as vezes nem´é só bolinhAS MAS MUITA COISAS PEQUENAS JUNTINHAS E NEM PRECISA SER COISAS NOJENTAS

    ResponderExcluir
  55. VEJAM ISSO!!!!! QUASE MORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    http://www.flogao.com.br/blackapple/18338709

    ResponderExcluir
  56. vejam isso!!!!! quase morri!!!! passei mal o dia todo por causa disso

    http://www.flogao.com.br/blackapple/18338709

    só quem sofre disso sabe o horror que é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de deixar um comentário sobre essa imagem!! Eu to sofrendo muito, sério...

      Excluir
  57. Nossa!!!! que bom que tem mais gente com isso,me sentia estranha, por não conhecer mais ninguém assim!!! Tenho verdadeiro pavor por tudo que for junto,nem precisa ser bolinhas...

    ResponderExcluir
  58. Eu literalmente CHORO de aflição. Achei esse blog pq tava procurando algo pra fazer eu esquecer a imagem que acabei de ver de um seio, todo furado, e dele saem larvas. Eu ainda to chorando. Depois eu dou risada, mas eu não sou loucaa!! Mas acho que esse seio eu nunca mais vou esquecer, estou passando mal... Elaine.

    ResponderExcluir
  59. preciso de ajuda tbm
    urgenteeee...
    pois,só de ler os comentario já astou todaaaa arrepiada e coçandoo...
    meu email
    kellyaparecida25@yahoo.com.br
    quem souber como pode me ajudar,por favor me mandem email.
    sou gemeas e minha irmã tbm tem isso...
    é triste viu

    ResponderExcluir
  60. Não imaginava que encontraria tantas pessoas com esta fobia, ultimamente tenho sofrido muito, após ver uma imagem, objeto, etc com estas características fico dias imaginando e me coçando inteira e arrepiada. Alguém tem alguma dica para aliviar os sintomas ou só mesmo com terapia?

    ResponderExcluir
  61. Evanice Bitencourt 28/07/2013

    Tenho o mesmo problema e gostaria muito de ter uma explicação científica para isso. Tenho até náuseas quando penso ou vejo alguma imagem do tipo...tenho uma sobrinha com o mesmo problema é enigmático......

    ResponderExcluir
  62. gnte me indentifiquei muito eu sou exatamente assim, so de ver aquela primeira imagem to arrepiada ate agora é mt ruim , eu sou EXATAMENTE assim , quando vejo algo parecido fico quase que paralizada e todo o meu corpo se arrepia é horrivel, sera que isso tem cura ? smp fui assim é terrivel ainda mais pra mim que quero estudar biologia :(

    ResponderExcluir
  63. Tenho 33 anos e essa agonia .. enjoo e arrepios nunca passou. Tem coisas que vejo que dá ate vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  64. pavor de pé de jabuticaba...
    pavor de miolo de girassol e margarida...
    pavor de bolinhas em geral...
    colméia...
    buraquinhos juntos... argh...
    coisinhas espetadinhas juntas (muitas agulhas fincadinhas juntas, pelos/barba por aparar...)
    ufa...
    será q isso tem cura?

    ResponderExcluir
  65. O nome disso é Tripofobia. Eu tambem sofro disso, é muito horrivel, tenho nervoso de coisinhas iguais juntas ou furinhos, aaaarrgg

    ResponderExcluir
  66. O nome disso é Tripofobia. Eu tambem sofro disso, é muito horrivel, tenho nervoso de coisinhas iguais juntas ou furinhos, aaaarrgg

    ResponderExcluir
  67. Gente também tenho aflição,horror,não sei dizer,me arrepiou toda quando vejo coisas miúdas e de muito,nossa passo mal.ex:varias bichinhos pequenos agrupados,varios sinais no corpo...

    ResponderExcluir
  68. oi, gente faço tratamento com psicóloga e psiquiatra, tomo um medicamento chamado cloridrato de venlafaxina sou portadora de toc, sinto tudo isso que foi comentado, meu problema ia desde estampas de bolinhas até arvores de jabuticabas não podia nem imaginar em ver. Com o medicamento minha ansiedade diante de algumas situações diminuiu muito, agora posso até tocar em estampas de bolas e bichos. Ainda não consigo encarar imagens como a daqueles mapas cheios de bola e ainda morro de medo de ver arvores com jabuticabas.
    Conversando com a psicóloga descobri que existem traumas na infância que desencadeiam tal problema. Quando eu era criança tinha o toc de repetição e não de bolinhas. Quando adolescente passei a pé por cima de um pedinte que tinha doença parecida com bexigas no corpo desde então tudo que lembra bolas juntas não posso ver nem tocar e parece que grudam como doença em minha pele. Aos poucos estou evoluindo no tratamento e estou cada vez mais feliz. Este medicamento é vendido somente com prescrição médica. Então vale a pena procurar ajuda médica....os psicólogos ajudam você a entender desde o começo da sua história o que desencadeia a doença e te ajudam a lidar com a situação que desencadeou. Você chora as vezes, isso pode demorar algumas consultas. Eu me trato a qse dois anos e já melhorei 40%. Somente o psiquiatra encontrará o melhor medicamento para você.
    Espero ter ajudado com um pco da minha história e fico feliz de ter encontrado pessoas com o mesmo problema que eu. Vamos lá bora se tratar....bjos

    ResponderExcluir
  69. Véu, sou igual a vc, enquanto lia, imaginava e me coçava toda. O mapa então nem consegui olhar. E n sou só eu, tem um amigo assim tbm. Inclusive hoje sonhei c essas bolinhas em mim, kuase Morro a noite toda me revirando. Por isso vim ler algo sobre. E vou parar de falar isso q ja to me contorcendo.

    ResponderExcluir