quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Yes I can: a saga do batom vermelho (parte 2)

Uma vez decidida a encarar o batom vermelho, fui bater perna em busca do tom e do batom perfeito. Primeiro fui garimpar no centro da cidade, porque tinha que ir numa perfumaria comprar uns esmaltes e contava que encontraria a linha matte da Vult, marca creuza preferida entre todas as make-up-addicts. De fato, encontrei os batons, mas todos numa cor muito inverno, o que foi uma baita decepção, já que eu já entrei no espírito de verão e estava com um vermelho mais aberto puxado pro coral nas idéias.

Sem mais alternativas, fui pro shopping. Já tinha como certo que encontraria o batom perfeito entre a linha matte da Contém 1g. Por que essa fixação com matte? Porque batom de cobertura matte é opaco e não brilha e reluz que nem o gloss, isso significa que ele não dá a impressão que a boca é maior do que é, de fato, e ainda chama menos atenção; sem falar que tem fixação maior, o que é importantíssimo pra um caso de festa, já que não quero ficar o tempo inteiro no banheiro retocando batom. Chegando lá, #fail mais uma vez: os batons também estavam bem sóbrios e em tons de inverno, o mais "arregalado" que tinha era um rosa, mas que na boca ficava bem clarinho. Gostei do Coral Cremoso (swatches aqui!), mas ainda assim, não era o que eu procurava.

Como moro numa cidade risonha e límpida que carece de boas lojas de maquiagem, minha última alternativa era o Boticário. Os resultados foram melhores, apesar de não ter encontrado meu coral-puxado-pro-laranja-arregalado-escândalo, gostei muito dos corais disponíveis e me encantei com um rosa fúcsia bem cor verão passado. Se fosse escolher aleatoriamente, levaria com certeza o rosa. Mas já que escolhi me baseando em uma produção previamente pensada, levei um coral (cor 29 da linha Intense, resenha dele aqui) e fiquei feliz. Voltei pra casa com a mão cheia de riscos de batom, mas satisfeita (ainda que não plenamente) com meus resultados.

Nessa quarta-feira, minha avó, a rainha dos batons, veio aqui pra casa, e eu pedi pra ela trazer alguns batons pra ver se achava o meu perfeito. Azar o meu que minha avó só tinha batons de fundo azul (falo sobre isso depois) e eu queria totalmente o oposto, quanto mais amarelado o fundo fosse, melhor. Mas no meio daquele monte de batons (ela trouxe uns 10), achei um que era uma mistura de nude com coral que funcionou como um intensificador de cor. Passei ele na boca, tirei o excesso e o brilho com lencinho e passei o coral por cima. Deu uma destacada super ótima e eu fiquei plenamente satisfeita. Só queria ter me decidido com mais antecedência, que daria pra fazer uma pesquisa mais elaborada internet adentro, e achar em alguma loja online meu tom preferido. Mas quem sabe eu não gosto do negócio e acabo fazendo minha própria coleção, né?

Próximo post eu conto um pouquinho das coisas que eu aprendi enquanto pesquisava em todos os blogs de beauté ao meu alcance sobre batons! Só não tirei fotos dos swatches porque minha câmera está estragada :(

Um comentário:

  1. Acho que o tom que vc tá procurando é o Lady Danger da MAC. Tem um substituto otimo e baratinho pra essa cor, é o Tomate da Dailus.

    Bjs

    ResponderExcluir