domingo, 18 de julho de 2010

R$7,50

Acho que deveria parar de ler o Championship Vinyl por um tempo porque, apesar dos ótimos textos, sinto que tenho tido cada vez mais momentos robgordonianos na minha vida e percebi que o número de pessoas brotadas do nada com o único propósito de fazer minha existência um pouco mais penosa só tem aumentado.

Sexta feira eu não estava bem. Estava com a TPM muito atacada e era o pior tipo que nossos hormônios podem arquitetar: aquela que põe em nossa mente uma única vontade de aniquilar todo ser que respira da face da Terra. Eu estava com dor. Dor de cabeça, dor em todos os centímetros do corpo, e muita, muita cólica. Minha vida já estava bem ruim enquanto eu estava no meu quarto escuro, deitada embaixo de um cobertor lilás fofinho em posição fetal, meio cochilando, meio assistindo Gossip Girl. Se nessas condições, que em qualquer outro estado não poderiam ser melhores, eu já estava com uma vontade enorme de deixar de existir e puxar o pé de todo mundo para o fogo eterno, imagine quando minha mãe surge no quarto, abre a janela e diz que vai visitar uma prima, e que eu vou com ela. Reparem que ela não me perguntou se eu queria ir ou não. Ela afirmou de pronto que eu iria, naquele tom irritantemente brando das mães de eufemismarem suas ordens que só elas tem.

Antes de irmos para a casa da tal prima, passamos na locadora para devolver um filme. Cheguei no balcão, entreguei o DVD, e a moça me disse, depois de encarar o monitor por um tempo:

- ESSE FILME TÁ ATRASADO! – assim, em caixa alta.
- Eu sei, era pra eu ter devolvido na caixinha hoje cedo (Nota: na locadora que eu freqüento existe um esquema que se você pega a locação antecipadamente, pode devolver o filme até as 10h da manhã do dia seguinte ao do prazo estabelecido, numa caixinha que fica fora da loja).
- R$7,50
- Moça, eu tenho que pagar R$3,50 de multa. Era pra eu ter devolvido hoje, na caixinha, mas eu estou devolvendo agora, então o certo é cobrar uma diária só.

A moça ficou calada, ora me encarando, encarando a caixinha do filme, encarando o monitor, e coçando a cabeça com a ponta da caneta.

- R$7,50
- Moça...
- PERAÍ... FULAAAAAAAAAAAAAAAAANO, ME AJUDA AQUI!!!! (O Fulano estava do lado dela)

O Fulano foi para o lado dela no balcão, olhou para mim, olhou para o filme, olhou para o computador.

- R$7,50
- Fulano, olha, era pra eu ter devolvido esse filme hoje, na caixinha. Mas eu estou devolvendo agora. Então o certo é cobrar uma diária só. R$3,50.
- Pelo que consta aqui, quando você veio aqui na terça, pegou quatro filmes mas só pagou por dois. Os outros ficaram pra devolução.
- Sim, paguei antes por este, que estou devolvendo agora, e pelo que tenho que devolver amanhã.
- É, mas o sistema deu baixa no que você tem que devolver amanhã e nos que ficaram pro domingo. Então são duas diárias. R$7,50.
- Mas a diária é R$3,50.
- Então, duas diárias de R$3,50, a diária de quarta e a de quinta. R$7,50.
- Não, Fulano, R$7,00.
-R$7,50.
- Fulano, duas vezes R$3,50 dão um total de R$7,00.

Eu posso não ser uma gênia da Matemática, mas eu sei muito bem que 3,50 mais 3,50 é igual a 7 e eu atravessaria a rua e pegaria laranjas no sacolão para ilustrar ao invertebrado caso ele continuasse relutando.

- Moça, aqui no meu sistema está R$7,50, referentes às duas diárias.
- Tem certeza?

Ele ficou me encarando, encarando outra atendente (que nessa hora tentava convencer que se uma mulher alugasse os dois filmes da saga Crepúsculo e comprasse um pacote de pipoca de microondas mais não sei quantos reais, ganharia um balde de pipoca promocional com as fotos do filme) e encarando o computador.

- AAAAAAAAAAAAAH, tá escrito aqui! O resto do dinheiro são as outras duas locações que você deixou para pagar na devolução. R$7,50.
- Então a diária da multa é de R$3,50?
- Sim, o resto é das duas locações que você deixou em aberto pra pagar na devolução. R$3,50. Pode pagar o resto na devolução. O que restou dos R$7,50.

Coloquei R$10 no balcão, murmurei um “Deixa o troco como crédito” e saí pisando forte antes que ele pudesse dizer que o total que eu tinha que pagar era de R$7,50, e não R$10. Deu pra entender por que eu odeio esse tipo de gente?

14 comentários:

  1. Daí a gente descobre o mundo dos torrents, nunca mais entra numa locadora na vida e eles não sabem o porque.

    Em Uberlândia, a única locadora mais ou menos decente é a Master. O resto já me tirou do sério várias vezes também.

    ResponderExcluir
  2. Até agora não entendi o que ele queria dizer com a porcaria do 7, 50. Ô povim burro, viu? Devia ter pego umas laranjas, HAHAHAHA.

    RILITROS.

    BJBJBJ

    ResponderExcluir
  3. Esse post complementa/ilustra/exemplifica perfeitamente o post anterior!!

    Nossa, pelo pouco que você descreveu, as locadoras daí são muito tecnológicas, hahahaha. Em São Joaquim é tudo muito provinciano, ainda...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente...quer nervo! Imagino a sua cara diante dessa situação. Ninguém merece!

    Seus post ficam muito envolventes com a forma que vc coloca sua realidade na escrita. Adoro sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Anna ;
    Mulher desiste desse povo, tem quem aguente não só matando...rs!
    beijo !

    ResponderExcluir
  6. atendentes tapados, que alegam que "é o sistema..." mas "tá no sistema assim, e não pode mudar" tem coisa pior???!! realmente, não!



    ps: adoro essa tag "jonas brothers" que vc coloca no final de cada post. Por mais que o texto produza RAIVA em mim, por causa desses atendentes (ehauehuae) leio a tag no final e começo a rir!


    =**

    ResponderExcluir
  7. esse povo faz coisas assim de propósito pra lucrarem mesmo em cima de pobres pessoas atrasadas/irritadas/infelizes em dias ruins.

    fingem fazer confusão e te irritam por nada, e vão fazendo, e vão fazendo, até que o pobre cliente deixa uma nota de dez ou de vinte em cima do balcão, vira as costas e vai embora...

    aí eles dão risada e falam, hah, pegamos mais um

    ResponderExcluir
  8. Pessoas em locadoras são muito ... deixa pra lá. shaushua. Queridaa sério, seus textos são muito legais, sempre que arrumo tempo vejo seu blog *--* Tbm adoro escrever. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom, quando ia começar a comentar aqui, resolvi ler seu post anterior. Porque me identifiquei com o caso. Já passei por isso, muitas vezes, até descobrir uma locadora aqui do lado de casa. Sério Anna, você ali dentro ia surtar! Eu piro com a quantidade de filme de tudo quanto é tipo, principalmente os antigos... quer um filme que não acha em lugar nenhum? Lá tem. E os atendentes? Ah, que lindo... são o próprio dono e a namorada dele, eles sabem de tudo que está ali. E o melhor: têm dicas excelentes. Erraram só uma vez, quando me indicaram "A Órfã". Foram eles que me apresentaram Dexter... juro que se você vier em BH, te levo lá pra conhecer. Quem sabe você se inspira, pega esse seu amor por cinema e monta uma locadora desse tipo por aí (:
    Oi. Me empolgay geral.
    Beijo, Anninha (:

    ResponderExcluir
  10. Já não gosto de filmes, imagina ir na locadora? Tortura terrível para mim.
    hehe e na minha locadora tem uma filia dessa sua heheheh
    Mas então Anna, 3,5+3,5 agora é 7,5 =P
    beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho raiva desse povo também sabia? Pode ser até preconceito meu, mas é por isso que esse povo não vai pra frente! Praticamente uma saga essa sua ida à casa da sua prima.

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais querida este novo layout azulzinho!!!!!!! Prata da casa! Agora olha só: existem pessoas TONTAS no mundo. Parte delas são atendentes. E aí tem uma coisa que de vez em quando escuto, sem merecer, que serve pra este tipo de gente: quem não evolui, fica atendente pra sempre. É triste, mas é real.
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  13. TPM + dor já é uma combinação que não presta.
    Agora imagina TPM + dor + mãe querendo te levar pra algum lugar sem você querer ir + atendentes de locadora + GRITO DE ATENDENTE DE LOCADORA + (3,5 + 3,5 = 7,5)? Eu tinha matado um. Sem pena!


    Ps:Eu gostei da idéia da Carolda de você montar uma locadora,poisé. ;D

    ;*

    ResponderExcluir