domingo, 27 de fevereiro de 2011

O meu Oscar

Já que ontem foi meu aniversário, pensei que não haveria coisa mais justa no mundo do que ganhar de presente a honra de poder escolher os vencedores do Oscar, que acontece daqui a pouquinho. Liguei pro pessoal da Academia e eles, muito pesarosos, disseram que já não dava mais tempo, havia toda uma burocracia para ser resolvida e, infelizmente, eu não poderia lhes prestar essa honra. Mas como nem tudo está perdido, decidi fazer um post com os meus vencedores, aqueles que, na minha opinião, deveriam estar subindo no palco do Kodak Theatre e proferindo aqueles discursos milimetricamente ensaiados para parecerem despretenciosos. Vamos lá?

Fotografia

Meu Oscar: Cisne Negro
Quem vai ganhar: Bravura Indômita

Direção de Arte

Meu Oscar: Harry Potter e as Relíquias da Morte (orly?)
Quem vai ganhar: Bravura Indômita ou Alice no País das Maravilhas

Animação

Meu Oscar: Toy Story 3
Quem vai ganhar: Toy Story 3

Edição

Meu Oscar: 127 Horas
Quem Vai Ganhar: 127 Horas

Roteiro Adaptado

Meu Oscar: A Rede Social
Quem vai ganhar: A Rede Social

Roteiro Original

Meu Oscar: Inception
Quem vai ganhar: O Discurso do Rei

Atriz coadjuvante

Meu Oscar: Helena Bonham Carter - sim, a interpretação dela nesse filme não foi que a gente pode chamar de memorável, e nem vai entrar pra história do cinema; só que é muito bom ver Helena bem num papel tão quadradinho e pouco excêntrico, pra ninguém dizer que ela é atriz de um papel só.
Quem vai ganhar: Não assisti The Fighter, mas a crítica tem falado bem tanto de Melissa Leo como de Amy Adams, aposto minhas fichas em uma das duas.

Atriz

Meu Oscar: Natalie Portman - sem pensar duas vezes, claro, só lamento um pouco porque Natalie acabou por ofuscar na premiação grandes outros trabalhos, como o da Michelle Williams, que dá um show em Blue Valentine.
Quem vai ganhar: Natalie Portman - o prêmio mais previsível da noite, como o de Christoph Waltz como ator coadjuvante por Bastardos Inglórios ano passado.

Ator coadjuvante

Meu Oscar: Geoffrey Rush
Quem vai ganhar: Christian Bale, ou até mesmo Geoffrey Rush

Ator

Meu Oscar: James Franco
Quem vai ganhar: Colin Firth, e eu também vou ficar feliz porque gosto muito dele, achei que estava ótimo n'O Discurso do Rei, mas pra mim o James Franco humilhou.

Direção

Meu Oscar: Darren Aronofsky - julguem o quanto quiserem.
Quem vai ganhar: David Fincher - e eu também vou ficar feliz por isso, gosto muito dele, muito mesmo.

Melhor filme


Meu Oscar: Toy Story 3 - só Deus sabe o que esse filme fez comigo; com o capítulo final da trilogia eu gargalhei, chorei de soluçar, me senti bem, me senti mal e tendo assistido a 8, dos 10 indicados, consigo olhar e dizer que, pelo menos pra mim, é o filme mais especial e único do grupo.
Quem vai ganhar: A Rede Social - pronto, apostei; considerem isso como um voto de confiança na Academia, que me surpreendeu de forma tão positiva ano passado, ao premiar The Hurt Locker, que vai me fazer acreditar que o grande prêmio da noite vai para um filme interessante, moderno e atual e não para um inegavelmente bom, mas quadradinho e praticamente um candidato ao Oscar pré-fabricado.

14 comentários:

  1. Só tenho favoritos a melhor filme, fotografia e animação, que são respectivamente: O Vencedor (que eu sei que, infelizmente não vai ganhar! :/), Bravura Indômita e Toy Story 3.
    Melhor filme eu acho que Bravura Indômita leva, tenho esse leve pressentimento, por algum motivo.

    ResponderExcluir
  2. Ai, tomara que A Rede Social não ganhe o melhor filme! tem que variar um pouco do globo de ouro né?? Cisne Negro já!!!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Ó, só tava torcendo mesmo pela Natalie Portman, então pra mim foi de bom tamanho.
    Agora só fiquei com mais vontade ainda de assistir O Discurso do Rei!

    Beijo, Anna.

    ResponderExcluir
  4. Eu não posso nem comentar muito porque a maioria dos filmes indicados eu não vi ainda, mas fiquei feliz com alguns resultados...
    Toy Story 3 também foi mais do que marcante pra mim: Toy Story 1 era um dos únicos filmes que eu tinha em VHS quando criança, então assistia repetidamente e adorava! Mas no fundo você também sabia que ele tinha pouca chance como melhor filme, né... só não sei se O Discurso do Rei era o melhor entre todos os outros, preciso assistir pra ver.
    Olha, até que você acertou bastante: Direção de Arte, Animação, Roteiro Adaptado, Roteiro Original (que tinha que ter ido pra Inception, foi muita injustiça!), Atriz e A. Coadjuvante, Ator e A. Coadjuvante!
    Vamos aguardar ano que vem e ver que surpresas o cinema reservará para nós! haha
    bjos

    ResponderExcluir
  5. toy story 3 era o melhor de todos mesmo, fato isso aí.
    mas o discurso do rei ganhar é triste demais.

    ResponderExcluir
  6. Nem assisti o Oscar, por que né? Dos indicados só tinha assistido Alice, Toy Story e Cisne Negro. Então nem rola eu ir lá, pra frente da telinha, torcer pelos 3 filmes que eu assisti - e adorei!
    Mas você acertou alguns, hein? Danadjenha!
    Olha, assisti Cisne Negro esse finde e ainda não sei o que pensar dele. Ele é meio assustador. Realmente, não sei o que pensar dele ainda.

    Estou curiosíssima para assistir O Discurso do Rei. Weslley baixou mas esqueceu de levar pra casa no finde. :(
    Aí só próximo fim de semana, agora. :)


    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário!
    Olha, mesmo que a Academia não teve tempo pra aceitar suas sugestões você ainda acertou alguns.
    Depois do Oscar tô doida pra ver O discurso do rei, Bravura indômita e Inverno da Alma. A Origem ainda não me chama atenção, acho que por causa do nome, não gosto desses nomes A origem, O vencedor, etc.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Acredita que até hoje não tive coragem de assistir Toy Story 3? Tenho medo de morrer de chorar. Quem acabou ganhando Melhor Filme foi O Discurso do Rei, né? Sei lá, sempre acho o Oscar previsível demais :P

    ResponderExcluir
  9. Confesso que achei A Rede Social muito...Sessão da Tarde. É a mesma sensação que me causou Juno, mas também não me rendo ao "Queridinho do Ano" que foi O Discurso do Rei. Pra mim, o filme mais original foi A Origem, e falem o que for Nolan é um gênio. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acertou vários, hein! Realmente podia ter feito um bolão...kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. gente, como eu estou por fora, rs. só vi 1 desses filmes.
    achei rede social um filme totalmente desnecessário - e os meus argumentos são só esses, hahahaha ^^

    ei, feliz aniversário!
    atrasado... vale?, rs

    beijo!!

    ResponderExcluir
  12. Hahaha como a Academia não deu um jeito de mudar os vencedores por causa do seu aniversário, Anna?? Achei sua lista muito melhor, viu? hahaha! Queria muito que 127 Horas tivesse ganho alguma coisa! E outra...que James Franco era aquele apresentando o Oscar? Fiquei meio decepcionada, achei que ele estava tão duro, tímido... :S

    ResponderExcluir
  13. Este ano eu relaxei geral. Não assisti nada (só Cisne Negro) e nem assisti ao Oscar.
    confio nas suas indicações! rsssss
    A fotografia de Cisne Negro é demais de linda, você tem razão.
    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua seleção de Oscars! E fiquei extremamente feliz por "a rede social" não ter ganho como melhor filme. Isso porque eu amei o filme, mas não o suficiente para ganhar um oscar, né. Quanto ao premio da Helena, tinhaq ue ter sido dela! Justamente pelo fato de não ser um filme do Tim Burton e por ela ter um papel normalzinho pra variar, ela demonstrou que consegue ser divina em qualquer papel que resolva fazer. E, toy story 3? Sem dúvida o melhor filme de animação do ano inteiro! E o melhor da trilogia também. Chorei muito... Pena que Cisne Negro não ganhou o de fotografia, mereciam... E queria que o trio de Harry Potter tivesse pelo menos comparecido à premiação, a roupa da Emma seria linda...
    Enfim, beijos!

    ResponderExcluir