domingo, 22 de abril de 2012

Sobre quando eu era interessante

2012 trouxe consigo uma penosa temporada de falta de vontade de tudo. Ou melhor, de impossibilidade de fazer as coisas que eu gosto. E não, não há nada nem ninguém que esteja me impedindo senão eu mesma, mas eu tenha essa capacidade de fazer as coisas difíceis tão difíceis pra mim que até parece que existe alguma força interna que não me deixa ler, ver filmes, e fazer todas as coisinhas que eu tanto gosto e que tanto me divertem. Pus na cabeça aquela ideia de que ia parar de tratar o lazer como uma obrigação a ser cumprida e o resultado disso foi que não via um filme inédito desde o feriado e hoje fui ao cinema assistir American Pie. Sintam o drama. 

Se eu disser que a faculdade está me consumindo estarei dizendo uma mentira das grandes. Há uma carga de leitura enorme, sim, e eu tenho trabalhinhos para entregar quase todos os dias, mas não é algo que tome tanto assim do meu tempo e o desespero vem mesmo porque até hoje não aprendi a agir de outra forma que não fazendo tudo só quando a água atinge de forma implicante minha retaguarda. De qualquer forma, faço o que gosto, reclamo mas divirto, e os textos, por mais enormes e complicados que sejam, também muito me interessam. Só sinto o cansaço na hora que pego um livro "normal" ou tento escrever aqui no blog. É como se eu gastasse tudo que tenho para fazer as coisas bonitinhas pro curso, e na hora de engrenar aquele On The Road que meu tio, que odeia emprestar as coisas, me emprestou porque queria muito, muito mesmo, que eu lesse, tenho a sensação de que um macaco bate pratos na minha cabeça. Quero ficar olhando pro teto ou no máximo tentando reformular o lide da minha primeira matéria. 

Já aqui no blog me falta inspiração. Tenho postado, mas não sinto a fluidez que tinha antes, quando bastava sentar com a página do Blogger aberta que as palavras vinham de sopetão. Tenho uma lista enorme de assuntos que queria muito falar aqui, mas as palavras me fogem e não consigo escapar da sensação de que tudo que escrevo é uma porcaria forçada. Já comecei esse post mimimi, por exemplo, de três maneiras diferentes, e não sinto como se fosse algo natural. Querido caboclo postador, sou legal, limpinha e fofa, por que você não quer me visitar?

Quanto aos filmes, bem, ando com preguiça. Os últimos quatro filmes que vi foram no cinema. Desaprendi a ver filme em casa. Canso, durmo no meio, tenho preguiça de baixar novidades. Na sexta-feira à noite senti uma vontade enorme de assistir Harry Potter. Coloquei O Enigma do Príncipe no dvd e dormi antes mesmo do primeiro jogo do Ron como goleiro. Acordei babando no sofá às 5h15 da manhã. Ontem aluguei dois filmes e estava gostando bastante de Ilha do Medo, mas, novamente, peguei no sono e sei que não vou continuar a vê-lo hoje, porque domingo é dia de Dexter. 

Ando meio de saco cheio, meio borocochô e meio com uma preguiça antecipada enorme das coisas. Acho que vou começar a tratar tudo como obrigação novamente, porque eu lembro da época que conseguia ver quatro filmes num fim de semana com uma saudade que a gente sente de um amigo querido que foi morar longe. Seja lá o que for que tenha me transformado nessa pessoa que dorme antes da primeira hora dos filmes e boceja só de pensar em abrir um livro, sinta-se avisado. Declaro, desde já, uma guerra contra minha falta de interessância.

11 comentários:

  1. HAHAHA, Ai, Anninha. Todos passamos por essas fases onde não nos interessamos por nada, e ficamos cada vez menos interessante aos nossos próprios olhos. Mas de repente, tudo volta, e cheio de gás! Wait for it!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer um comentário enorme e a internet pifou e não enviou. Não o reescreverei porque ele dizia justamente que também ando nessa preguiça danada e só não me identifiquei completamente porque ainda tenho conseguido escrever no meu blog e ver alguns filmes sem dormir.
    Termino dizendo que se algum dia vc terminar de ler "On the Road" me conte se é bom porque sempre quis ler, mas acho meio arriscado!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Olha, sou muito de épocas: tem horas que a única vontade é ficar na cama morgando olhando pro teto, enquanto em outros momentos não aguento ficar em casa parada. Mas é normal, e o melhor que vc tem a fazer é começar pelas coisas que vc tem certeza que te animam, como rever o filme favorito, sabe? Não tem nada melhor!

    ResponderExcluir
  4. eu mesma só tenho vontade de olhar pro teto esses dias, justamente os dias em que eu mais tenho coisa pra fazer...

    isso me lembrou uma cena (que não tem nada a ver com o caso) em que eu, numa festa, cansada de tanto dançar, paro um pouco porque os pés estão doendo demais, eu não tenho onde sentar, então eu fico só cantando, sem forças pra mexer mais uma vez o quadril, enquanto todo mundo sacoleja ao meu redor. um colega ao meu lado diz "sua animação me contagia". sorry, i'm so boring e nao tenho obrigação nenhuma de entreter ninguém.

    minha cara, nem você. você não perderá sua 'interessância' porque está cansada. nós leitores já te conhecemos. assuma suas vontades sinceras e faça o que e quando quiser. não se torture. essa fase passa. ;)

    ResponderExcluir
  5. Vou te dizer o que acho: Acho que você precisa de descanso, de deixar o blog um pouco de lado, para colocar as ideias em ordem. Eu faço muito disso. Porque tem uma hora que o corpo pede um stop, uma pausa... E se a gente não der tem consequencias mais graves. Eu por exemplo em 2011 tive depressão. E tive que dar um grande pause na minha vida. Hoje valeu a pena. E voltei ao blog!

    ResponderExcluir
  6. Anna, eu discordo (de novo e como sempre)
    para mim, você continua com uma fluidez ótima em seus textos, que continuo gostando de ler inteirinhos. Mas estou como você, por esses dias, e a culpa é do trbalho mesmo. Eu bem que sei.
    Abraços, moça.

    ResponderExcluir
  7. Isso se chama cansaço Anna!
    Vai descansar mulher!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho dessas tambem Anna! Faço mil e um planos legais pro meu dia,mas na hora de botar na prática cadê? Acho que todo esse tempo dentro de casa tá começando a me fazer realmente mal, o que não é bom...

    Mas tomara que o caboclo postador volte e você recupere seu ânimo pra fazer as coisas ^^

    beijão

    ResponderExcluir
  9. Você mudou o layout! JESUS, assustei horrores, achei que estava no blog errado, juro! Dei um pulo! Hahahaha! Ficou lindo demais, demais, demais. Acho um amor esses temas cor-de-rosa. Se eu pudesse, só fazia os meus layouts assim, mas sou uma pessoa que enjoa fácil, aí preciso variar. Eu amava o seu lay anterior, mas esse ficou tããão "oi, esse é o blog de um pônei fofo". AMEI.

    Ok, passado meu surto, vamos ao post. Florzinha, mais uma vez me identifiquei horrores com você. De verdade. Eu ando muito sem forças. Nunca mais assisti a um episódio de nenhuma das minhas séries favoritas, nem mesmo as comédias de 20 minutos. E nesse domingo, quis aproveitar pra assistir alguns filmes mais legais, tipo "Amantes" que queria assistir faz muito tempo. Aí acabei vendo besteirol anos 70/90. Dois, aliás. Parece que é mais fácil assistir algo que não vai me fazer pensar demais, sei lá. Parece que dar algumas risadinhas me tornará mais leve. E depois, só me sinto mais culpada por não conseguir fazer as coisas que REALMENTE quero.

    Não li nada que não fosse para o TCC - aliás, falta um mês pra entrega do pré-projeto e eu só não sento e choro porque tem muito trabalho a ser feito ainda - e isso me entristece demais. Já tive outros momentos assim e sei que vai passar, mas dá uma vontade louca de ficar dormindo o dia inteiro, não dá? Pelo menos a gente não se cobra durante o sono. (Essa noite eu sonhei com universos paralelos O.O, precisei contar isso de repente).

    Porém, preciso discordar da parte de você ser/estar desinteressante. Dear, you're never boring. You're awesome! E o caboclo postador sempre volta, relaxe.

    <3 <3 <3

    P.S: Quando a animação voltar, assista o Ilha do Medo. É subestimadaço e eu, ao menos, considero DEMAIS.

    P.S²: JÁ DISSE QUE AMEI ESSE LAYOUT? TIPO, MUITO??

    ResponderExcluir
  10. ai gata, quando souber o caminho, vc me leva junto? :/

    (se vale falar, continuo achando aqui incrível <3)

    ResponderExcluir
  11. haha Ana! Este post é demais! Sou super sistematica tambem. Escrevo listas do que fazer no fim de semana que incluem até: tirar fotos novas. hehehe Mas é assimq ue funciono, se assim não for, acabo que não faço nada. Deito e durmo. Então boa sorte nesta vida de listas até na hora do lazer.

    ResponderExcluir