sexta-feira, 11 de julho de 2014

Louca por filmes

Estou gradativamente me desvinculando do futebol e acostumando meu organismo à realidade de que não vou mais assistir três jogos por dia, todos os dias, por um bom tempo. Assim, tenho tentado preencher esse vácuo existencial com alguns filmes. Que minha veia cinéfila tem andado obstruída (#ai #anna #vitória) não é novidade (saudades filminhos da vez), mas tenho revisto uns filmes queridos e essa tag que vi nos blogs da Natália e da Renata me deixou bem animada. É uma proposta bem simples, citar filmes de acordo com determinados itens, uma boa oportunidade de relembrar títulos favoritos, engordar a lista de coisas que quero reassistir e descobrir filmes bacanas vendo o vídeo dos coleguinhas e com as recomendações que vocês serão lindos o suficiente pra dividir comigo. 

Não indico pra ninguém em especial, mas ficaria feliz se vocês se animassem de gravar também, porque estou adorando ver esses vídeos. Fazia tempo que não gravava um, espero não ter perdido muito a mão - mão essa que, convenhamos, nunca tive. 


8 comentários:

  1. Amiga, amo que você começa o post falando que vai falar de filmes para tentar se limpar do futebol. Aí você começa o vídeo falando sobre filmes que falam de futebol. <3 <3 <3
    "Não tenho acompanhado muitas notícias de filmes, ultimamente ando meio alienada" -> sabe de cor o resultado de todos os jogos da Copa, melhor alienação.
    Nunca vi esse filme. E aposto que consigo ver sem chorar porque eu sou esse tipo de pessoa que não chorou vendo TFIOS, eu me odeio.
    Ah, senso de humor sofisticado <3 Evidências te definem, nega.
    Gente, eu assisti esse filme uma vez só e me passou tão ileso! Saí da sala de cinema do jeito que entrei, pensando: ok, deu pra matar o tempo.
    Óbvio que nunca vi Silêncio dos Inocentes, hahaha.
    Esse aí do cara que vive o mesmo dia me lembrou de um desenho de natal da disney que eu tinha! Era um filme com 3 historinhas de natal com os personagens da disney (ah, jura) uma delas era com a família do Donald. Os três sobrinhos dele rezaram antes de dormir para ser Natal todos os dias, porque eles amavam muito o Natal. Daí a estrela cadente realizava o pedido e depois do, sei lá, terceiro dia de natal, eles ficaram desesperados porque viram que era muito insuportável aquilo acontecer sempre. E agora eu tô quase chorando (?) porque lembrei de uma das outras historinhas desse filme, que era com o natal do Mickey e da Minnie. Essa sempre me deixava muito triste, e só de lembrar estou triste, porque eles eram pobres (desiludindo a infância dos outros empobrecendo mickey e minnie) e queriam dar presentes legais de natal um pro outro. Daí a Minnie tinha um relógio que ela amava, e o Mickey tinha uma gaita, sabe. Aí a Minnie queria dar um estojo lindo para a gaita do Mickey e o Mickey queria dar uma corrente pro relógio da Minnie. Tanto o estojo quanto a corrente eram bem caros. Aí eles vão lá e conseguem comprar as coisas, mas a explicação de como eles compraram é que mata, porque eles se reunem para entregar os presentes e entregam e ficam sem graças e aí: "Eu amei muito esse estojo, Minnie, mas é que na verdade eu vendi a minha gaita para comprar a corrente do seu relógio!" e "Poxa, Mickey, eu amei a corrente, mas eu vendi o meu relógio para comprar o estojo para a sua gaita" e, cara, fazer isso com uma criança foi quase pior que matar o Mufasa. Nunca superei essa história. Mas ok, vamos voltar a comentar direito o seu vídeo.
    Também nunca vi Casablanca, hahahaha. Mas, pfvr, eu também nunca vi Grease, nem Bonequinha de Luxo, nem nada daqueles que o Cinemark resolveu que ia exibir e eu jurei que ia e acabei não indo. Porque sou eu.
    HAHAHA UM FILME LINDO pfvr, que critério mal desenvolvido. HAHAHAHA, AMO Chico dando sua opinião!
    Deus me livre filme de terror, socorro.
    Filme barulhento e/ou com explosões e/ou guerras de robôs (?): ODEIO. Não consigo nem ouvir o nome "Transformers", por exemplo, que já estou vomitando.
    "Se for feriadão..." HAHAHA, por favor, critério, seja mais específico. #ficaadica por enquanto <3
    3 horas e meia? JURA? Nunca tive muita vontade ver e agora tenho menos ainda, me obrigue.
    A Bela Adormecida, amiga? HAHAHA Acho que era um dos meus menos favoritos. A princesa tem, sei lá, 10 falas. E o cenário não se mexe. Mas as fadinhas são realmente sensacionais. A voz da Primavera, gente <3
    Woody Allzzzzz :(
    ~pausa para a bronca pela divisão de gêneros nos filmes~ Ah, amiga, por favor, você não tem o dvd de Meninas Malvadas? HEREGE! rsrsrs
    "SOS Mulheres ao mar", amiga? Sério que você se propôs a encarar essa bomba? Só de ouvir esse nome eu tive uma crise alérgica.
    ~Não escolhi Elizabetown para responder à categoria mas vou citá-lo mesmo assim #truques~
    Nossasinhora falei demais
    Te amo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler/ver fever pitch pra ver se isso me faz gostar do nick hornby. Talvez aproveitar a vibe decepção do final da copa?

    ResponderExcluir
  3. anna, cê já assistiu mary and max (tem no netflix)? é uma animação e acho super a sua cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi ainda, fico adiando porque tem cara de ser super triste e eu sou muito sensível com animações tristes hahaha mas vou dar uma chance :)

      Excluir
  4. Adorei a tag, acho que você poderia fazer mais vezes, tem umas bem legais por aí. Anotei as dicas dos filmes, e também peco por não ter o DVD das Meninas Valvadas. Dentre os que você citou gosto muito do Feitiço do Tempo, já assisti várias vezes, e cada vez percebo algo diferente. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Xará, vê Beginners, Talvez você já tenha visto, é uma espécie de comédia romântica (só que sem a parte de comédia) muito amorzinho, vale super a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, já vi e tatuei na alma. Filme maravilhoso demais. Preciso, inclusive, rever. <3

      Excluir
  6. Meninas Malvadas é o único dvd de filme que eu tenho :P

    ResponderExcluir