terça-feira, 3 de março de 2015

Sandy e Júnior Book TAG

No começo desse ano minha amiga Tary retomou sua vida de blogueira, lá no Doces Rodopios, e reativou seu incrível canal literário, o Literatour TV. Uma das primeiras coisas que ela fez nessa volta pra casa foi criar uma TAG, mas não foi qualquer TAG porque eu não encontrei minhas amigas em qualquer canto. Inspirada nesse movimento de TAGs literárias que associam livros a artistas e nomes de música (já respondi aqui a da Taylor Swift e a das divas pop), ela elevou essa ideia à melhor potência possível: UMA TAG INSPIRADA EM SANDY E JÚNIOR.

Gente, não consigo expressar como achei essa ideia boa. Eu era MUITO fã da dupla e acho que é uma das melhores memórias coletivas que minha geração tem. Sempre lembro deles com muito carinho e até hoje sei cantar todas aquelas músicas bregas, absurdas e maravilhosas. Me diverti muito respondendo e, principalmente, assistindo os clipes pra pegar material e editar o vídeo. Aliás, tentei editar o vídeo de um jeito mais ~profissional~ e diferenciado e sei que ainda ficou amador, mas fiz com muito carinho e esforço. Prestigiem mesmo assim?

Indiquei para a brincadeira a Lu, a Rafinha e a Ana, que podem responder em texto ou vídeo, mas já adianto que adoraria ver vocês cantando e pagando um miquinho também, hehe. 


4 comentários:

  1. ALELUIA QUE ELA RESPONDEU <3

    Amiga, eu quero tanto amar Persuasão , para de tirar minha vontade de ler D:

    Preciso muito conhecer mais coisas do Neil Gaiman. "O Oceano no Fim do Caminho" me deixou com MUITO gostinho de quero mais.

    Dá licença que eu vou namorar minha edição de Anna Kariênina na estante #fazendoinveja <3 Só falta ler, mas enfim.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH ESSE CLIPE DE VOCÊ DESPERDIÇOU HAHAHAHAHAHAHA

    Achei que você ia responder "Por isso a gente acabou" nessa do plot desperdiçado. Eu gostei de Todo Dia, mas também acho que podia ter sido BEM melhor.

    (Sabia que Malhação atual é uma versão de A Megera Domada que nem O Cravo e a Rosa, você devia muito assistir)

    O "reconquistar" é no sentido de atenção, amiga! Por mais que você não tenha tido o coração conquistado, a atenção foi ;]

    Você e Paloma choraram com "Can you keep a secret?", mas essa sinopse me parece tão divertida! CHORAR DE VERGONHA ALHEIA HAHAHAAHA
    Se bem que eu me debulhei em See Jane Date, que é totalmente não chorável.

    Você fala de "Paula" há séculos e eu nunca me dignei a ler. Aliás, não li NADA da Isabel Allende. Queria começar com Zorro por motivos de: mo muito o Zorro.

    SABIA QUE SERIA ONE DAY! Sou uma fã excelente.

    SDDS LER CHIMAMANDA

    Annoca, brigada por responder <3 Amo você e amei a edição do vídeo! Grave mais!

    ResponderExcluir
  2. Me sinto representada por essa sua demora, porque tem meio milênio que Analu me indicou pra responder essa tag e eu to enrolando que tá uma beleza. Não é nem como se eu não quisesse responder, mas gravar vídeo não está entre minhas habilidades, de modo que vou ser obrigada a atrasar mais um pouquinho. Me abraça, amiga.

    Deuses Americanos tá na minha lista de PRECISO LER SOS desde o final do ano passado (quando li sua retrospectiva, risos). Só não li ainda porque ele não surgiu no meu caminho num desses passeios no shopping porque não consigo comprar na internet um livro que eu queira ler desse jeito. Apenas não consigo esperar (?)

    Terminei esses dias um livro do David Levithan e achei um porreeezzzzzzzzZzz. O livro em questão é Garoto Encontra Garoto, e apesar dele não ter me feito desistir de ler Todo Dia, fico meio na defensiva com todo mundo colocando ele na cota de plot mal aproveitado. Achei os personagens de Garoto Encontra Garoto UM PORRE. Não sei se aguentaria mais um monte de gente chata Zzzzzzz.

    SEMPRE LEMBRO DE BIANCA E DO PROFESSOR <3 E acredite, nunca li Orgulho e Preconceito, mas ele me deixa boba mesmo assim? HEHEHEHEHEHEHEHE

    MINA, NÃO CONSIGO LIDAR COM VOCÊ ODIANDO JOGOS VORAZES. Acho a Katniss um porre também e fiquei mais puta ainda de saber que ela fica com o Peeta no final (não li ainda, mas né) porque sou team Gale, mas não consigo deixar de gostar da trilogia.

    Uma professora da faculdade já tinha comentado sobre "Paula" e eu tinha ficado com muita vontade de ler, mas esqueci completamente o título e ficou por isso mesmo. OBRIGADA POR LEMBRAR AEEEEEEEEE

    One Day li esses dias e achei lindo, uma delícia, mas não dei cinco estrelas (?).

    ENFIM, já falei groselha demais, então, miga, vou finalizar dizendo que AMEI a edição desse vídeo, que eu QUASE MORRI DE RIR COM ESSES CLIPES, ESSAS ROUPAS, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA SEND HELP !!11111!1 e que, por favor, continue gravando mais vídeos e me dando motivação pra gravar os meus também. Um dia sai, um dia sai.

    beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. velhoooooo, não sabia q você tinha canal!!!!!!!! exclamações eternas

    frio? QUERO

    e meu deus que tag eh essa? EU VO RESPONDÊ

    amo seu blog.
    amei seus quadros.
    vamos ser best friendsssssssss

    (juro que não to chapada... to sem sono, todos foram dormir, nao tenho motivos pra acordar cedo amanha, seu video me salvou)

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Eu tô aqui pra falar que o mundo dá voltas", não consigo não passar o mimo inteiro te quotando. <3
    Agora tô morrendo de rir porque você é mais prolixa que eu, miga. Fica meia hora falando do TEMPO antes de começar o assunto, como não amar?????
    QQISSO TEM EDIÇÃO COM CLIP E TUDO, que creiça, devia ter cantado.
    Essa capa de Persuasão é lindimais! Também acho chato, toca aqui o/ (mas a declaração, repetirei sempre, é incrível). Quando eu crescer eu quero ter coragem de ler classicão em inglês. Até em português eu fico anos ensaiando (cof cof Anna Karenina) e rezo dez Pai Nossos antes de começar :X
    Preciso ler Deuses Americanos logo!!!111
    "Ele ainda precisa provar que ele é um ser humano, porque eu tenho minhas dúvidas". HAHAHAHAHAHAHA
    ~eu não consigo falar das coisas que eu gosto~ nosso lema pra vida.
    (Queria avisar que quase pausei seu vídeo e fui procurar turuturu inteira pra ouvir, porque né) NEM ESTOU DORMINDO MAIS, JÁ NÃO SAIO COM OS AMIGOS, SINTO FALTA DESSA ok parei
    HAHAHA, olha aí você falando de Anna Karenina. Esse livro é tanto uma grande questão na minha vida que nem sei o que vai acontecer quando eu finalmente lê-lo.
    Sobre suar lendo: Jane Teller fez isso comigo em "Nada".
    HAHAHAHA QQISSO ESSE CLIPE DA SANDY COM CHANEL PLMDD TO CHORANDO. (amo amo amo mimar ao vivo, perco completamente as estribeiras)
    "Todo dia" descaralhou demais minha cabeça. Até hoje não sei o que eu achei e toda vez que penso nesse plot a minha mente dá 10 nós. Mas David apela HORRORESH na questão da desconstrução de gênero e eu fico doida da vida com isso. Gêneros existem. PONTO. Ninguém é hipócrita por não querer lidar com uma desgeneralização (fiquei meia hora tentando escrever essa palavra)nos seus próprios relacionamentos, morro de raiva disso.
    Suzanne Collins tá pretendendo escrever outras coisas? (fica a questão)
    Amo você chorando em Emma Corrigan. Amo que consegui incutir Sophie em você. AO MENOS ALGUMA INDICAÇÃO MINHA VOCÊ LEVA A SÉRIO #banana Sobre esse livro, guardarei para sempre um grande ensinamento: O dia que você decidir contar todos os seus segredos a um estranho, certifique-se de que ele é um estranho.
    Reparação não deve ser esquecível na mente de ninguém. Que obra genial, meu Deus. Pagarei pau para Ian McGregor pelo resto da minha vida, hehehehe #badunts
    Amo sua loucura por "Um dia". Não acho ele tudo isso - acho que o plot supera infinitamente o que foi feito dele - mas acho sua empolgação tão mágica, hahaha.
    Não consigo ler AmericÂna, só leio AmericanÁ, problem? Vou comprar assim que meu cartão virar #firsworldproblems

    TE AMO! <3

    ResponderExcluir