segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bela Bela

"Tenho o fogo de constelações extintas há milênios.
E o risco brevíssimo - que foi? passou - de tantas estrelas cadentes.

A aurora apaga-se,
E eu guardo as mais puras lágrimas da aurora.

O dia vem, e dia adentro
Continuo a possuir o segredo grande da noite."


É o que ela possui, os segredos da noite e também a não-citada-mas-presente delícia de poder sentir as coisas mais simples, além de sorriso fácil e conversa mais ainda, única explicação plausível para sermos amigas, já que não me imaginaria tão amiga tão de repente de uma garota que mal conhecia. Uns scraps trocados, conversinhas aqui e acolá no MSN, um recreio juntas e pá-pum éramos as mais novas amigas de infância. Porque é assim com qualquer um que é amigo dela, conversa um dia, assim como quem não quer nada, e logo depois, assim de sopetão já se faz presente na sua vida o abraço apertado, as deliciosas piadas internas e a constante companhia.

E por quantas vezes ela já não me salvou a vida, seja pra me acompanhar no cinema num filme que eu queria muito ver, ou em um aniversário só por conta de um garoto que eu queria muito ver, ou numa viagem para trazer bons momentos que eu precisava tanto ter, e ela também. E passam os garotos, as viagens e as tessalias da vida, e cá estamos nós, eu e minha querida Isabela, um dos maiores corações que já conheci e uma presença que apesar de não estar fisicamente presente tanto quanto eu queria na minha vida, está sempre, sempre ali, seja nuns encontros rapidinhos no meio da rua ou na porta da escola, ou numa troca divertida de DMs por Twitter, de coisas que podem achar besteira ou sonhos, mas a gente se diverte e acha a coisa mais legal e importante do mundo.

Completou recentemente a maioridade, e é incrível pensar que tem apenas 18 anos, pois já passou por tanta coisa, e carrega tanta bagagem de vida nessas costas que só me resta aqui desejar que um dia eu possa ser forte assim, que aprenda com você a ter essa força de segurar nas as dores do mundo e ainda assim nunca deixar de me divertir, como ela faz, como ela fez por tanto tempo. Que seus dias, minha querida, sejam dos mais iluminados que o céu puder te dar, e que você continue brilhando por aqui, acendendo a minha vida e a de todos que tem a felicidade de andar do teu lado.

Pra você, o de mais belo belo, minha bela, que houver nesse mundo, e nas palavras do poeta, que não te atinjam óculos nem tosse nem obrigação de voto.

"A água da fonte escondida
A rosa que floresceu

Sobre a escarpa inacessível
A luz da primeira estrela

Piscando no lusco-fusco

Quero quero

Quero dar a volta ao mundo
Só num navio de vela"

9 comentários:

  1. NOOOOOOOOOOOSSA QUE VONTADE DE TE CHUTAR, SUA LINDA! *o* como vc me faz uma coisa dessas???? gente, você é LINDA demais.

    agradeço a Deus por ter colocado vc na minha vida <3

    te amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Gosto muito de seus textos, mas as homenagens que vc faz aqui para suas amigas são demais! Quando crescer quero ser como vc...rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OI tudo bem eu e minha amiga fizemos um blog novo e gostariamos de saber a sua opinião sobre ele!!^^
    Ajude agente a fazer um blog melhor com a sua opinião??

    ResponderExcluir
  4. Oii Ana, depois de muito tempo sem vir aqui, voltei rs.
    Muito fofo o texto que você fez para a sua amiga, amei. Amigos, de verdade, pra qualquer hora são tudo de bom né ? Independente de como eles sejam e dos defeitos :]
    O blog continua bom como sempre, beijos
    Ps.: Eu sou a Débora do antigo blog Incondicional.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!! A Isa tem sorte de ter uma amiga como vc, que faz homenagens tão lindas! :)
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que conheço essa moça e ela é especial para você escrever coisas tão bonitas sobre ela.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  7. "que vontade de te chutar, sua Linda" hahahaha
    Que lindo, heim????? Uma vez minha irmã caçula fez um vídeo pra uma amiga dela e até EU chorei quando vi (não conheço a menina). A amiga viu e depois ela me contou a reação: "Por que você fez isso, heim????? Sua besta!!!!!!!!!!" chorando muito!!!! rsrsrs
    Acho que a Isabela ganhou um belo presente.
    beijos!
    PS: qdo eu sumo assim é pq estou enrolada com a faculdade!!!! Perdoa, tá?

    ResponderExcluir