sábado, 11 de setembro de 2010

Ao gordinho

Acho que uma das mais felizes lembranças que tenho contigo é de um dia rodar com você no colo enquanto assistia Mamma Mia e no filme tocava-se "I Do, I Do, I Do". Você, claro, debatia-se feito louco, porque odiava colo, e eu não estava nem aí, porque estava tão feliz naquele momento que só precisava de alguém pra partilhar comigo daquela emoção.

Você parecia tudo, menos um cachorro. Nem latir sabia. Aliás, quando tentava era desastre na certa. Parecia um gato se enroscando nas minhas pernas pedindo carinho, o único cachorro que eu já conheci que ronronava ao ganhar cafuné, e roncava alto a noite inteira. E quando íamos passear na praça, você corria na grama e pulava com essa sua bundinha gorda feito um coelho serelepe. Que vontade insana eu tinha de te enfiar entre duas fatias de pão e comer numa mordida só, tamanha minha gana!

Outra lembrança que tenho é de te colocar no colo e apertar bem forte assim que terminei de assistir Marley e Eu. Não me lembro de ter chorado tanto num filme como aconteceu nesse, porque eu sabia que aquela dor que os donos sentiram ao ver Marley ir embora um dia seria minha também quando você não estivesse mais aqui. E esse dia chegou. Eu sabia que não ia demorar, sua saúde sempre fora fraquinha e já passamos vários sustos com você. Se lembra daquele dia em que você resolveu ter um ataque bem no dia da minha formatura? Foi o primeiro de muitos, mas não dava pra você sofrer assim pra sempre. Que bom que você não sofreu, Happynho. Se existisse um céu dos cachorrinhos, era lá que você estaria, pulando, arfando, fazendo todo mundo rir a sua volta. Melhor ainda, sei que você está no mundo dos pôneys agora. Cachorro, gato, coelho, porquinho, você nunca foi nada disso, desde que pus os olhos em você, sempre soube que era um pôney.


28 comentários:

  1. Ei Anna!
    Com certeza ele está nesse céu dos cachorrinhos, feliz, pulando feito um pôney!
    E eu também chorei DEMAIS quando vi Marley e eu, justamente por saber que daquela dor eu também não vou escapar, assim como chorei agora lendo seu post. E to indo lá agarrar a minha gordinha enquanto ela tá aqui!
    Meus sentimentos pra vc, querida, e que bom q ele não sofreu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui com a cara do Happy,sabe? Desde o dia que você pôs aquela foto dele no Twitter :)
    E claro que ele é um pôney. Olha aí, a cara não nega!

    Ao Happy,aonde quer que ele esteja no mundo dos Pôneys (sim, porque no mundo dos pôneys deve haver uma porção de lugares) *brinda*


    Brincadeiras a parte, eu sinto muito, Anna.
    Sei o quanto ele era querido por você.
    E o quanto ele fará falta.

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Ai, Anna...que triste!!! Sinto muito... =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso que tu falastes foi tão doce e feliz que nem me pareceu uma despedida. É muito bom ter algo assim, que nos dê momentos memoráveis e uma saudade meio que boa quando se vai.
    Sinto muito por ele.

    ResponderExcluir
  5. Sempre olho o twitter do nosso cãozinho e morro de rir > http://twitter.com/ed_nho . Acho que as lembranças nos deixam tão alegres que a perda é fichinha.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Anna!
    Eu tenho medo de quando meu cachorro morrer. :(
    Tenho certeza que nunca mais quererei um cãozinho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu chorei oceanos assistindo e lendo Marley & Eu, e chorei também lendo seu post. É muito triste saber que um dia eu também vou passar por isso. Sinto muito, Anna. Mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, sinto muito, Anna! :(
    Tem razão, uma hora ou outra esse dia ia chegar, mas sabe o que realmente importa? Os momentos alegres que vocês passaram juntos (e aposto que não foram poucos).
    E outra coisa, independente de onde ele esteja agora, seu cão-gato-pôney certamente está muitíssimo feliz. Afinal, ele tem de fazer juz ao nome!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ah, anna, querida, puxa puxa puxa, eu sinto imensamente por você. a morte é tão tão tão repentina e assustadora por mais que a gente esteja esperando, e é uma dor tão profunda e grande, grande, grande, que a gente sente e não entende. sente e não sabe se vai um dia ir embora. espero que você chore chore chore muito e continue chorando nos dias que virão, porque é pra sentir dor mesmo.

    queria dizer que chorei assim que terminei de ler seu texto, muito mais pela minha perda do que pela sua (sinto muito de novo), e queria te agradecer por permitir essa minha libertação, porque, bom, já faz um mês que me aconteceu, mas eu ainda não sei lidar nem tenho noção da perda. ainda estou chorando. um beijo! (e desculpe pelo comentário tão sério, me sinto esquisito quando não estou descontraída, mas é só uma das minhas faces afinal.)

    ResponderExcluir
  10. Que pena, Anna! É mesmo muito triste quando perdemos um animalzinho de estimação...! Mas aposto que ele sofrerá bem menos lá (onde quer que seja!), sem crises e coisas assim! E tb aposto que vc ficará bem, guardando as boas lembranças dele!
    Um beijo bem grande! Fique bem!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Anna sempre fui muito covarde sabe, já sofri tanto com a morte dos meus muitos cachorrinhos, e hj jurei que não os criaria mais, já bastava meus sofrimentos diarios, mas sabe de uma coisa? é uma covardia minha porque eu posso até não chorar a morte deles se não cria-los mas tambem não terei momentos pra lembrar...Pra que tristeza maior do essa?
    sinto pelo seu meninazinha viu...
    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, sem palavras.
    Eu sinto mto mto mesmo!!!! nao gosto nem de pensar que um dia isso vai acontecer comigo tb.. :~
    Sei o quanto esta sentindo, mas como vc mesma disse, ele esta num lugar bem melhor sim!
    E eu acredito que Deus da um lugar pros animaizinhos SIM, pelo menos pros domesticos; pq nao tem como explicar a felicidade e a luz que esses bichinhos trazem a nossa vida e dps eles morrerem e simplesmente nao serem nada.
    Eu nao creio que criaturas tao lindas nao possam ter uma alma.
    Mas enfim, nenhuma palavra vale agora, so espero que essa dor de agora passe...
    Fica bem ta?

    Beijao!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Anna, lamento tanto que nem sei direito o que dizer... Espero que as lembranças boas te ajudem a não ficar tão triste ;/ Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nem sei o que falar....cachorros são meu ponto fraco.
    :'(

    ResponderExcluir
  16. Eu sinto muito muito mesmo por você, Anna. Por mais que eu tenha medo de cachorro e meus pais nunca tenham me deixado ter um, eu imagino como deve ser ter um bichinho tão querido.
    O melhor a se fazer é ficar com as lembranças boas do tempo que você teve com ele, elas são suas pra sempre.

    ResponderExcluir
  17. Poxa vida, Anna. Eu sei (um pouquinho) como você se sente.
    Uma vez tive um chowchow que era a coisa mais linda desse mundo, mas ele tinha uma doença grave e teve que ir embora. Ai, como eu chorei... Mas sei que não é tão doloroso quanto o seu caso. Hoje o Lucky (o tal chowchow) tá numa fazenda, solto e feliz, assim como o Happy deve estar (:

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Ain Anna. Certeza que ele tá bem Happy, onde quer qeu ele esteja.
    Força pra ti, porque eu sei como é perder um bichinho que a gente ama.
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ainda tô um pouco sensível porque perdi minha cadelinha recentemente, não me fez muito bem ler esse post rs... eles são as partes mais preciosas de nossas vidas. Sei bem o que você tá sentindo mas, acredite, passa.
    Antes de ontem eu tive uma surpresa, de repende me vi com um filhotinho nos braços, e agora ele tá preenchendo aquele vazio enorme. Mas ainda assim, minha outra cadelinha faz falta, sim.

    Beijo (:

    ResponderExcluir
  20. Amei aqui, to seguindo
    E oxa quem nao ama os cães seila se pode amar ;x
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que vc tinha um cachorrinho Pug tão cute... ou será que eu sabia e esqueci?

    Os animais realmente fazem falta quando vão para o céu, e choramos muito...
    Alguns não ligam, mas os cachorros, gatos etc fazem parte da família, compartilham felicidade e quando vão levam um pedacinho de nós.
    É triste... =(

    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  22. Vim comentar o quanto gostei do seu blog, e sobre o post X ou Y, mas dai li esse e quase morri de chorar. Sempre quis ter um pug...
    Não posso nem imaginar o que vc está sentindo. Tenho certeza que ele está saltitando num lugar lindo!

    ResponderExcluir
  23. :´´´´´´´-((((((
    Eu adorava ver você falar do Happy e nunca vi um nome tão lindo de cachorro...

    ResponderExcluir
  24. Aii, quase chorei ao ler esse post.
    Eu fiz a mesma coisa com a minha cachorra no final de Marley e Eu...
    no fim o importante é que ele não sofreu...

    ResponderExcluir
  25. Meu olho encheu de lágrima. Happy, que você seja feliz no céu dos cachorrinhos.

    Sinto muito Ana. Saudade dele, vc fala com mt carinho, e a saudade é boa quando se lembra com tanto carinho. : / Bjos

    ResponderExcluir
  26. Ai meu Deus!!!
    Eu tenho duas cachorrinhas (salsichas) e as vezes olho pra elas, olho no olho, e fico imaginando o dia que elas não estarão mais comigo.
    Me dá um aperto no coração e eu abraço muito.
    E elas não gostam.
    O olhar da gordinha é carente, sempre querendo toda a atenção pra ela.
    O olhar da tchuca é manhoso, ainda mais quando ela quer que eu faça alguma coisa pra ela.
    Amo de mais minhas "filhas" e não sei o que vai ser quando elas não estiverem mais aqui.
    Sinto pelo seu gordinho, isso deve doer de mais.
    bjissimosssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Ai Anna, espero que você fique bem. É a única coisa que posso dizer no momento.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  28. Espero que você fique bem, só quem tem cachorro sabe que eles fazem parte da nossa vida. Que texto liindo! Chorei. Bjoo

    ResponderExcluir