terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coisas que vocês poderiam morrer sem saber

Adorei quando a querida Taryne me repassou selinhos e o meme das 10 coisas, primeiramente pela atenção dessa garota rodopiante que é uma das minhas leituras favoritas e também porque eu adoro uma lista, principalmente se for a respeito de curiosidades sobre mim, que nunca fui lá uma pessoa muito normal. Ah, não vou repassar pra ninguém específico, a maioria das pessoas já fez o meme, portanto vou deixar aberto aos interessados.

1 - Eu não sou fã de flores. Aliás, eu tenho uma birra gigantesca de rosas, principalmente as vermelhas, acho cafona. Se for pra gostar de rosas, prefiro as amarelinhas. Minhas flores favoritas são margaridas, daquelas simples, bobinhas, branquinhas de miolo amarelo, estilo flor do campo. Também adoro papoulas por causa do quadro do Monet e peônias por causa do último season finale de Gossip Girl.

2 - Tenho absoluto repúdio por azeitona. Sou enjoadinha com várias comidas, mas com a maioria delas eu consigo ser flexível e deixo passar se não tem outro jeito, agora azeitona eu não tolero. Eu farejo azeitona na comida, uma migalha que seja, um pedacinho de nada, "só pra dar um gostinho", como meus pais adoram dizer. Não desce. Não suporto o gosto, o cheiro, tenho nojo e me embrulha o estômago.

3 - Acredito muito nesse papo de "intuição materna". Todas as vezes que teimei e fiz alguma coisa que minha mãe não estava completamente de acordo ou não "estava em paz", como ela diz, eu me dei mal em diversos níveis. Já me dei malzinho, assistindo um filme ruim no cinema ou machucando o pé com o sapato que insisti em usar e também já me dei mal de verdade, como por exemplo na vez em que eu fui atacada por um enxame de abelhas e levei 42 picadas. Claro, eu sou alérgica.

4 - Quando pequena fui completamente viciada no filme Branca de Neve e os Sete Anões. Já tive 3 festas de aniversário com esse tema - e só não tive outras porque meus pais se recusaram e me forçaram a fazer uma da Minnie e a outra da Pequena Sereia - e dois vestidos iguais ao dela, aquele primor de saia amarela, mangas bufantes azuis e capa vermelha. Assistia ao filme de forma obsessiva e por causa disso até hoje sei de cabeça os diálogos da primeira hora do filme, se não mais que isso até.

5 - Fiz vôlei por dois anos. Por incrível que pareça eu jogava razoavelmente bem porque tenho ótimos reflexos que não faço a mínima ideia de onde surgiram, se eu for jogar qualquer coisa com meu primo de quatro anos de idade te garanto que perco. Devido à essas minhas habilidades, era até que útil ao time jogando na rede, mas garanto que todas as minhas defesas foram feitas de forma instintiva e involuntária, quando eu abria os olhos vi que o estrago - ou o ponto - já estava feito. Abandonei o esporte porque nunca gostei, mas a gota d'água foi quando uma garota, ao fazer uma defesa, caiu de joelhos nos meus pés arrancando fora, LITERALMENTE, a unha do meu dedão.

6 - Eu tinha pavor da Elis Regina quando era pequena. Meus pais tinham um cd dela que tinha "O Bêbado e a Equilibrista" como faixa inicial, e antes Elis declamava um poema. Para mim, a voz dela era idêntica a da madrasta da Branca de Neve e isso bastava para colocar meu pobre eu infante em pânico. Por anos que não consegui ouvir a introdução da música sem sentir um certo desconforto. Hoje, felizmente, já superei o trauma e ela é uma das minhas cantoras favoritas.

7 - Eu já duvidei da existência do Woody Allen. Certo dia, quando era bem novinha, estava jogando stop com meu primo e na coluna do famoso com a letra W ele colocou Woody Allen. Eu, no alto da minha ignorância e inocência da muito pouca idade, nunca havia ouvido falar do cara, e competitiva como sou e sempre fui nessa jogo, logo fui duvidando da informação. Numa época onde Google não era tão influente em nossas vidas, obtive de todos os meus familiares que Woody Allen de fato existia e não era invenção do meu primo e fui obrigada a dar-lhe os pontos.

8 - Para me irritar bem fácil e fazendo pouco basta: me cutucar; conversar comigo enquanto eu estiver assistindo qualquer coisa não-pausável; me telefonar quando eu estiver dormindo; me fazer perguntas mais complexas do que "aceita um café?" quando eu tiver acabado de acordar; me cutucar; perguntar "do que que fala esse livro?" ao me ver lendo; me dar bronca injustamente; falar mal de qualquer coisa que eu goste muito; desorganizar meus dvds; me cutucar; tirar alguma coisa do meu quarto ou banheiro e não colocar no exato lugar onde encontrou; deixar o jornal bagunçado; me cutucar.

9 - Eu tenho mania de escovar os dentes. Começou quando coloquei o aparelho fixo, já que não dá pra comer um nada que seja sem escovar os dentes logo depois. Mas o que era questão de higiene se estendeu para uma espécie de TOC, uma vez que eu, hoje já sem aparelho, ainda escovo os dentes para evitar a fadiga. Às vezes eu estou estudando e começo a ficar enfadada com aquilo tudo, vou no banheiro, escovo os dentes, lavo as mãos e tudo faz sentido novamente. Também escovo os dentes para pensar, minhas ideias fluem melhor, pego a escova e fico andando em círculos pela casa, para organizar as ideias.

10 - Tenho um fraco gigantesco por músicas com nome no título. Tenho um projeto adormecido de escrever um conto para todas as músicas do Chico Buarque com nome de mulher no título, aliás. Sou frustrada porque nunca encontrei uma música com meu nome de título, o mais próximo que já cheguei com com "Anna", dos Beatles. Querido Namorado Que Eu Não Tenho, fica a dica pra você, escreva uma música adorável e a entitule com meu nome, eu caso logo depois de ouví-la.

21 comentários:

  1. Adorei saber essas coisas, ainda mais porque me identifiquei em várias. Tenho NOJO mortal de azeitona também, já fui viciada em Branca de Neve, mas minha mãe só deixou eu fazer um aniversário com esse tema. E eu confundia Elis Regina com Carmen Miranda, acredita? hahahah.
    Beijo Anna. (:

    ResponderExcluir
  2. Anna,
    quanto mais te conheço virtualmente mais te admiro, apesar de amar azeitona rs! sabe o que admiro? as pessoas que tem facilidade em fazer listas, eu sou horrivel, tenho uma dificuldade tremenda.

    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  3. Ei Anna! Eu nunca fui fã de floes, mas amo as rosas vermelhas, e fica ai a dica para o meu Querido Namorado Que Eu Ainda Não Tenho, hahaha.
    Eu era viciada na Cinderela, e também decorei todas as falas, assistia muitas vezes seguidas. E eu também odeio quando estou lendo e alguém vem perguntar do que fala o livro. Não gosto de azeitonas, mas o que eu não tolero é limão. Sinto o cheiro de uma gota a milhas de distância, hehe. Ah, também detesto uvas-passas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah, você é uma pessoa raríssima! Danada de boa em memes, dá vontade de ler, olha só! Achei muito legal, de verdade. Minha flor favorita é a Gerbera, demorei séculos pra descobrir o nome da coisa. Mas já imaginou um campo repleto de margaridas? É lindo. Ri demais com a história da Elis Rê (sou íntima), eu tinha medo do "Cristo" do programa Porta da Esperança do Silvio HAHAHA
    Se músicas comn seu nome é difícil, imagine com o meu ¬¬ hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu era LOUCA por Pinóquio. Assistia várias vezes seguidas. Hoje nem vejo graça.
    Também tive um (só um.) aniversário da Branca de Neve, um da Pequena Sereia e um da Minnie.
    Na formatura, eu queria entrar com Gabriela, do Tom - lindo - Jobim, mas é muito lentinha.
    Também tenho um projeto parecido adormecido, hehe.
    E eu não posso escovar muito os dentes, porque tenho fluorose.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, tantas coisas pra comentar, xô ver por onde começo.... eu adoro rosas. Mas adoro porque são tradicionais, sabe? Pra mim sempre foi símbolo de um romantismo absoluto, delicadeza total. Acho que são mesmo a minha flor preferida. Mas concordo plenamente com você que as vermelhas são cafonas. E as brancas são sem sal. Então eu sempre fui fã das cor de rosas e das amarelinhas mesmo. Se eu casar terei um buquê de rosas amarelas. :) Mas meu segundo lugar em flores favoritas é mesmo a margarida. Por todos esses motivos que você falou, simplicidade principalmente. E então eu devo passar pelas tulipas e brincos de princesa pra finalizar. Eu gosto de azeitonas, muito mesmo. Mas meu conto de fadas favorito depois de Alice no País das Maravilhas é Branca de Neve. Ai que eu tenho problema com vôlei. E podia ter ficado mesmo sem saber do lance da unha e das picadas de abelha (Anna highlander! - quer fazer dupla comigo que tasquei Super Bonder no olho???). Eu achei mesmo que essa coisa de escovar os dentes é toc. Mas é um toc saudável, olha que feliz. E eu também o-dei-o quem me cutuque, mas odeio também quem mexa nas minhas coisas e fungue do meu lado. E, finalmente, eu sempre reclamei por não ter uma música com meu nome. Para o meu ex namorado, inclusive. Daí o namoro acabou e o Tihuana fez uma até que simpática. Daí veio o Latino. E ACABOU COM A MINHA VIDA.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. hmmm sabe que eu tenho uma repulsazinha bem grande com a Branca de Neve? Foi a primeira fita cassete de desenho que eu lembro de meus pais terem me dado, e realmente não sei o por quê dessa aversão. "eu vou eu vou pra casa agora eu vou" me dá arrepios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Escovar os dentes também é uma espécie de mania para mim. Se não escovar logo depois, me sinto, sei lá, suja, muito mal. E eu também adorava a Branca de Neve, também tive festa com o tema dela, mas só uma vez, não gostava de repetir temas.

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  9. ah, eu gosto de azeitona.
    agora o que faz com que eu me arrepie só em olhar é gergelim! se eu ver ou sentir o cheiro começo a teer vontade de vomitar.
    sempre tiro, quando compro hamburguer! ahahaha

    amei o post! ;*

    ResponderExcluir
  10. Já eu não gosto de Margaridas ;/

    E você duvidando da existência de Woody Allen era coisa que eu queria presenciar! hahaha

    Ps: Parece que não é só você que tem projetos adormecidos de escrever contos com nomes de mulheres no título. Diferente de você eu não me limitarei só a Chico, embora as (músicas) dele sejam as mais bonitas. ;)


    ;**

    ResponderExcluir
  11. Gente, tô ficando com invejinha de um monte de blogueiras e você acaba de entrar pra lista - porque essa, afinal, é a única lista que eu sei fazer. Você fez uma tão legal e eu tentei e tentei, mas não saiu nada. E eu gosto tanto de ler listinhas :( Droga.

    ps.: Uva passa é um nojo, não? Ecati.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. haha, essa do Woody Allen foi boa, Anna!

    ResponderExcluir
  13. Juro que vou fazer um desses no meu blog mas a parte da azeitona eu ri muito por que eu adorooooo azeitona hauahuahah.E a Elis com voz de madrasta foi bem legal também. hehe
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Me cutucar... Azeitonas, me cutucar!

    Meu meme deste ficou depressivo pq eu tava down, down, down durau! Mas sou legal, na maioria das vezes rss!

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Digamos que o item 8 me definiria muito bem, haha. Odeio que me cutuquem, e, principalmente, fiquem fazem perguntas sobre o livro que estou lendo. Só me deixem em paz! XD

    Ahm, e sou frustrada nessa história de música com nome próprio. Dificilmente sairá na face da Terra uma música com meu nome. Fica pro namorado imaginário tentar. ;D

    Beijo, até mais! =**

    ResponderExcluir
  16. Amo margaridas,mas também simpatizo com rosas e azeitonas,devo confessar rsrs!
    Eu acordo muda só adquiro fala depois das 9:00 hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Anna,

    Adorei esse meme! ainda nao fiz e o farei com certeza!
    Eu adoro flores de todos os tipos e as que vc gosta sao fofas, lindas e meigas ;D
    Gosto de azeitona, assim como vc acredito EM TUDO que minha mae diz (e pode ter certeza, elas estao certas SEMPRE) mas nem sempre eu sigo (-__-), mtas coisas q vc disse ali em cima me irritam tb...
    Ah, so uma coisa: deixa eu te cutucar? :DDDDD
    Enfim, adorei tudo! nao vou ficar comentando cada coisa q vc disse senao vira post.. rs.
    Depois posto la no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. AAH, odeio azeitonas aquela coisa de gosto horrível. Pelo menos a música de teu nome é de Beatles... a minha é de de Calcinha preta (Agora eu sei que vou ficar chorando por você Amanda ♫) ¬¬' Mas música com nome é muuito massa. Dá uma vontade de ouvir, meio como se tivesse realmente uma história verdadeira ou saber da vida daquela pessoa e porque tem uma música com o nome dela! *-* Instigante.
    Mas até hoje eu tenho muito medo de branca de neve, desde que saiu um boato que ela era satânica (O.O) Depois disso meus dias revendo esse filme acabaram por eu jogar a fita cassete em cima da casa (eu ja fiz a mesma coisa com a boneca da xuxa). shaushauhsua Eu me irrito com as mesmas coisas que tu disse! \o O pior é catucar, tem um colega meu que além de me chamar de Braços Flácidos, ele me catuca e puxa a manga da minha blusa pra dar atenção eu fico "P" da vida, e o folgado ainda balança meu bracinho e fala que é flácido! ¬¬' shaushaushua :P
    Bjoos Querida! :D

    ResponderExcluir
  19. Anna!
    O que você faz pra ter 18 comentários? Cara, como vc é pop!!! rsssssss
    Eu adoro flores amarelas e margaridas. "O bêbado e a equilibrista" estava em primeiro lugar no rádio no ano em que eu nasci - não vou dizer, tô mto velha. Sua lista foi a mais original de todas as que eu li. Eu abomino que me cutuquem!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. - Posso dizer que meu mal é com cebola. Às vezes até como quando não tem jeito, mas sei bem que ela está ali dentro da minha boca. E pior que o meu negócio com ela é a textura e não o gosto, afinal, gosto de cebola na comida para dar tempero. Vai entender...

    - Essa máxima dos pais serve para muita gente. Sei que não é praga, é aviso, mas sempre que eles abrem a boca...

    - Fiquei com vontade de ver uma foto sua de uma dessas festas de criança que você teve, especificamente dessa que você descreveu. Publica, vai? :)

    Bjitos!

    ResponderExcluir
  21. Venho por meio deste, mui respeitosamente, em pleno 2013, comentar esse post.
    Porque ele estava ali no meio dos seus hits, e eu já tinha lido em outro momento, mas não comentei.

    Primeiro para dizer que sinto por pepino o que você sente por azeitona, então só te entendo.
    Segundo porque eu tinha medo da Flora Purim, que até hoje não gosto, mas pelo menos não quero mais sair correndo quando o cd começa.
    Terceiro porque o filme que eu vi centenas de vezes foi PATETA O FILME, que até hoje eu amo, mas as centenas de milhares de vezes que aluguei esse filme foram rapidamente superadas porque gravei Anastasia numa fita, então assisti umas trezentas mil vezes a mais. Ah, e era legendado, então eu decorei as falas em INGLES #badasslittlepudding

    É isso, só, hahahaha
    Quero o livro dos contos do Chico, pfvr ponha ele para frente, obg.

    ResponderExcluir