quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Na cadeira do dentista

Sou daquele tipo de pessoa que não pode encostar por mais de cinco minutos num lugar que já está dormindo. Tenho que agradecer minhas neuroses que não me permitem dormir em sala de aula, se não fossem por elas eu provavelmente saberia muito menos de Física do que sei hoje, e olha que isso é bem pouco. Minha hora de cochilo preferida é óbviamente após o almoço, a hora oficial das sonecas mais maravilhosas do mundo. Como não tenho tempo de dormir o quanto eu quiser, senão perco a carona do meu pai, me estico por uns 10 minutos, e isso já é mais do que suficiente para eu sonhar as coisas mais mirabolantes possíveis e ficar fora de órbita.

O problema é quando tenho hora no dentista nessa fatídica hora do dia. Comecei a fazer um tratamento para retirar umas manchinhas ingratas que tenho nos dentes e por causa disso tenho que visitar minha prestimosa dentista semanalmente, logo após o almoço. Não sei o que acontece comigo lá dentro, se é o horário já propício aos cochilos, o ar condicionado gostosinho, o consultório branquinho, ou simplesmente a cadeira em que eu me deito; não importa, basta eu ficar lá por 10 minutos e já estou dormindo.

Nessas horas fico me perguntando como existem pessoas que tem medo de dentista. Minha dentista e todos os dentistas com quem já tratei na vida sempre adoram contar histórias dos seus pacientes apavorados, que fogem, choram, passam mal e desmaiam só de olhar para a cadeira. Pois bem, eu usei aparelho por quase quatro anos, já extraí quatro dentes permanentes, tomei anestesia de agulha e cá estou vivinha da silva pra contar a história! Aguardo ansiosamente o momento em que chegarei no consultório e repousarei meu combalido esqueleto naquela cadeira de sonhos, só de imaginar já bocejo.

Tem dias que estou tão cansada que durmo no início da sessão e acordo só no final, quando ela joga aquele jatinho de água na boca e eu começo a babar. Ando tão cara de pau que nem constrangida fico mais, aliás, acho melhor dar um simpático cochilo do que ficar tentando conversar com a boca aberta parecendo um neanderthal. Saio de lá com os dentes mais bonitos e acompanhada pela deliciosa sensação de não saber onde estou e quem sou eu, coisa que só um reparador sono após o almoço nos fornece, ao melhor estilo David After Dentist.

22 comentários:

  1. Nem ligo pra dentista. Nem pra dormir depois do almoço.
    Sempre acordo passando mal. Meu estômago e minha cabeça ficam rodando. Não é agradável.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dizer que eu tenho certo medo de dentista. Ok, não seria exatamente medo, eu simplesmente não gosto, odeio ficar de boca aberta um tempão, odeio o metal tocando os dentes, dores, agulhas etc.

    Durante muito tempo foi um sofrimento para mim ir ao dentista, até achar uma ótima dentista onde consegui "relaxar". Fui fazer um canal com essa dentista e simplesmente dormi. Tudo bem que o sono que eu estava naquele dia ajudou, mas foi uma experiência bizarra, nunca imaginei que conseguiria algo assim, até hoje não sei se conseguiria repetir.

    Sorte sua ter essa habilidade!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não tenho pavor de dentista não, mas ao mesmo tempo tbm não acho uma coisa muito agradável não e dormir jamais! Ainda mais quando ele vem com aquela lixinha deliciosa pra passar entre os meus dentes! Depois que comecei a usar aparelho, passei a gostar menos de destista, mas nada macabro. Eu já extrai 2 sisos e confesso que o primeiro, sofri muito! O dentista teve que aplicar anestesia umas 3x, e eu sentia que meu cerébro podia sair a qualquer momento. kkk. Antes de usar aparelho e extrair os dentes, era mais agradável as visitas ao dentista. Mas que bom que vc consegue dar essas cochiladas. Com certeza, muito melhor do que tentar falar de boca aberta. Eu não consigo! Aliás, eu geralmente não falo nem com a boca livre, quem dirá ocupada. kkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Ahh que corajosa você! Apesar de eu ter usado aparelho por um bom tempo também, minhas idas ao dentista eram frequentes e super pontuais sempre pelo simples fato de eu contar as horas pra me livrar tanto do aparelho quanto daquele lugar pavoroso !
    Sério, eu também sou bem cochilona, mas o dentista pra mim é um quarto de horrores ( e olha que minha dentista era um amorzinho). Palmas para o seu sono in-cri-vel !
    beijos. =)

    ResponderExcluir
  5. Ei Anna, eu ri!
    Eu não tenho medo de dentista não, mas detesto. Porque ficar com a boca aberta lá um tempão me deixa com a garganta ardendo e a cabeça doendo o resto do dia. E pq eu sou mto fresca, e tenho ânsia muito fácil, portanto, é só ela colocar aqueles milhões de algodões para aplicar o flúor e eu começo a rezar para não vomitar, pq tenho milhões de ânsias, hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu também não tenho problemas com dentista, sabe? E também acho esse povo que sai correndo e gritando de outro mundo. Mas dormir eu não durmo não. Não por ter alguma coisa nem nada. É que dormir eu só durmo na minha cama e pronto. Anna, vc ia babar se fizesse acupuntura!

    Sono da tarde é reparador. É doido, eu sempre penso que tou dormindo demais mas não consigo abrir os olhos! É como se tivesse uma enorme pedra de concreto em cima deles. Mas eu gosto mesmo assim. :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Também não entendo esse povo que tem medo de dentista. Assim como você, já usei aparelho e também já extrai dentes, super tranqüilo. Inclusive minha dentista se tornou minha amiga. Quando nos encontrar, a conversa demora muito mais que a consulta.
    E que sorte a sua dormir com tanta facilidade, demoro bastante pra dormir, e passo madrugadas assistindo seriados.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu ri bastante - e pelo menos você nao sente ohorror que é ir a um dentista ;x;x
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Filhote,
    Eu dormia em todas as consultas da dentista quando eu era mais nova: todas!!! Não sei como ela fazia pra manter minha boca aberta...
    Também sou do tipo que não pode ficar encostada em lugar nenhum por mais de cinco minutos que já desmaia: que o diga o 175T - Santana, depois do trabalho. Tem um parte do caminho que fica em branco, pra mim, porque nesta parte eu sempre estou dormindo. Pensar nas caras que eu faço ali no ônibus enquanto eu durmo é algo que me dá medo. Enfim... dormir é muito bom, em qualquer lugar e inevitável quando se estuda e se trabalha e se vive pra cima e pra baixo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. (risos muitos)
    Essa postagem foi engraçadíssima, Ana.
    Olha, eu não tenho medo de dentista, é verdade, mas aquela "broca" tem um barulho muito enjoado e eu tenho medo de ela escapulir e rasgar minha boca toda. Eu sei, eu sou doida.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Ah... nunca dormi no dentista! Mas a minha sempre foi um amor... tb passei por várias histórias e continuo viva tb!
    Mas de dormir dps do almoço.. é um benção! Tb sou como vc, sinto sono a qualquer hora! Mas infelizmente para mim 10 minutos não são suficientes... tem que ser de meia hora pra mais! Mas como quase nunca dá pra fazer isso, qd dá aproveito bastante!!

    Beijoss e bom show hj!

    ResponderExcluir
  12. Eu tô rindo muito do seu post, super divertido. Sou do tipo que não pode nem se encostar numa parede que já tá dormindo e isso já me rendeu cada situação constrangedora, haha. Só ainda não dormi no dentista porque, cá entre nós, a dor não me deixa (você que já usou aparelho sabe o que eu digo quando me refiro a passar dias sem comer porque todos os dentes doem). Enfim, se você sobreviveu, eu também consigo.

    ps.: ainda tô com uma invejinha branca de você no show do Switchfoot. Hoje, né? Grande dia, aproveite por todas nós que nã podemos estar lá!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Dentista não me fede nem me cheira, é raro quando vou.Nunca tive problema alguma com a minha boca, geralmente é só para ouvir que está tudo perfeito!
    Agora esse tal de dormir depois do almoço é algo que eu gosto demaaaais! aksoaksaoskaoska

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  14. Te entendo, Anna - haha
    Vou confessar que médico/dentista/fisioterapeuta/enfermeira/ônibus/banco/cadeira/parede (e assim sucessivamente) é coisa que me dá sono.
    Tipo, muito.

    ;D


    Ps: Aproveeita muito o shoow (tá, eu sei que você vai aproveitar)

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Hey ^^

    Confesso que dei risada alguns pontos do post, ao contrário de ti eu tenho problemas com o sono, apenas 4 horas já me são o suficiente, ficando assim uma vamper a noite, minha leitura é das 00:00 às 2:00 da manhã esse é o horário louco que tenho pra leitura ... depois durmo e acordo as 6:00 assim chegando em casa às 20:00... e não durmo só às 2:00 da manhã novamente, já consultei alguns médicos problemas de insonia mesmo ¬¬

    Pareceu minha irmã até no ônibus dorme kkkkkk, agora sobre dentista como vc eu tb não tenho medo já fiz tanta coisinha que dor não é muito problema em meu caso!


    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  16. Nossa, se Deus inventou alguma coisa melhor do que dormir, ele guardou para ele, certeza, rs.
    Mas eu não consigo dormir no dentista não hein, tu tá mais foda que eu, haha.
    Até:*

    ResponderExcluir
  17. E só de ler a palavra bocejo eu já bocejo!
    Com total certeza, a melhor hora pra uma boa soneca é depois do almoço.
    Adoro essas histórias de dentista, a minha dentista sempre fica contando e eu rindo do meu irmão, que morre de medo.
    beijão!

    ResponderExcluir
  18. Isso me lembra de quando extraí um dos cisos e foi um pesadelo. Tenho 3 ainda pra extrair, mas não volto no dentista pra isso nem ferrando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu já ouvi histórias de pessoas que dormem até fazendo sobrancelha. Ah, eu nunca consegui dormi em sala de aula, dentista ou fazendo sobrancelha; porque fico tensa imaginando que posso babar, cair no chão ou falar dormindo, sabe? hahaha

    ResponderExcluir
  20. O antigo dentista "da família" era um troglodita. Cresci com trauma por causa das burradas dele. Um serviço porco, mas porco mesmo.
    Enfim, só agora tô perdendo o medo e me sentindo mais confortável, descobri uma dentista maravilhosa, meu mais novo anjo hahaha
    Pra chegar a dormir na cadeira, não sei, acho que faltam mais algumas "terapias". Garota sortuda, você!

    ResponderExcluir
  21. Nunca tive neurose com dentista, só me dá mesmo um friozinho na barriga quando tenho que extrair algum dente. Nunca consegui dormir na cadeira dele, porém! Embora uma vez quase tenha dormido, mas me aguentei firme.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  22. Eu também achava muito estranha a ideia das pessoas conseguirem dormir com uma pessoa mexendo na sua boca. Até que eu passei por isso e vi que não é tão impossível assim. :p
    Bjitos!

    ResponderExcluir