domingo, 31 de outubro de 2010

Pausa pro jabá


Interrompemos nossa programação para a auto-promoção obrigatória gratuita:

Há mais ou menos dois meses estou envolvida num novo projeto de blog, totalmente diferente da proposta do So Contagious. Estou nessa empreitada com duas amigas muito queridas, que vocês já leem bastante a respeito aqui, Naná e Isabela (que são umas desnaturadas e abandonam seus respec-tivos blogs), e nesse meio tempo estivemos metidas em convenções via MSN, troca frenética de e-mails, busca insana por inspiração e é até estranho pensar que as coisas vão começar pra valer agora, porque pra mim o blog já existe faz tempo.

Opposite Way é o lugar onde vou falar sobre um lado meu que não é abordado aqui no blog, que é o meu lado, digamos assim, espiritual. Quem me conhece melhor sabe que sou cristã, frequento igreja e há muito venho sentindo a necessidade de um espaço onde possa compartilhar algumas coisas a respeito disso, e essa é a proposta do Opposite Way. Não queremos, através dele, doutrinar ninguém, dizer o que é certo e o que é errado. Somos três amigas de ideais e ideias parecidas que desejam compartilhar com o mundo aquilo que é a essência das nossas vidas. Buscamos abordar o assunto de um jeito que seja diferente dos esteriótipos e clichês que existem aos montes por aí afora, e tentar mudar a imagem negativa que os "crentes" tem por aí.

Se você se interessa pelo tópico, partilha certas convicções, tem vontade de conhecer mais, ou é simplesmente curioso, convido você a dar uma passadinha por lá. O primeiro post foi escrito por mim, e creio que ele resume nosso propósito através dele. Certinho?

12 comentários:

  1. Vou dar uma olhadinha, pode deixar.
    Também sou cristã, frequentava um grupo de renovação carismática semanalmente, mas já faz um bom tempo que não vou. Tô fazendo cursinho a noite, aí não dá certo. :T Mas, se Deus quiser, quando eu passar no vestibular, eu volto a frequentar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anna, eu adorei a iniciativa de vocês de montar um blog com um propósito tão legal quanto o OpW (intimidade aqui, ó).
    Nunca havia encontrado blog algum com esse interesse, até porque, confesso, nunca procurei realmente. A maioria das pessoas que se dispõe a evangelizar vem com aquela coisa que mais parece catecismo pra crianças da pré-escola e é muito chato.E eu realmente espero que vocês mudem um pouco essa visão que algumas pessoas tem da igreja e do próprio Deus.
    Independente da religião ou da igreja a qual pertencemos,temos a nossa missão para com os outros cristãos. E para com os não cristãos também. Principalmente.

    Eu desejo muito boa sorte à vocês.
    Abração

    Ps: Tô achando TÃO legal ter um blog em que eu possa falar a respeito de Deus e das maravilhas que ele faz na vida de cada um de nós. Se duvidar tô mais empolgada que vocês haha ;*

    ResponderExcluir
  3. Já conheci o blog, e já sou aé seguidora...rs. Ótima iniciativa. Que Deus as abençoe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. AMEY a ideia. Já foi pro leitor de feeds. ;)

    ResponderExcluir
  5. (eu ri do "respec-tivos"... haha)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Anna, pessoas que escrevem bem igual a você precisam de projetos assim... Fazendo as pessoas conhecerem outro lado de assuntos que você acredita e tem uma opinião contrária.

    Agora mesmo vou visitar o Opposite Way.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Anna, que fantástica a sua iniciativa! Acho super importante, depois de encontra uma carga enorme de melodramas nos blogs que a gente disponibiliza na internet, pode ter contato com algo com uma proposta tão diferente. Além de tudo, a medida que vou crescendo e clareando minhas ideias com o mundo, começo a pensar que maior ainda é a importância espiritual das pessoas - em especial quando jovens, que é quando a gente realmente não tem nada na cabeça. Acho mesmo glorificante alguém tão novinha como você se interessar por algo que pode ajudar tanta gente a iluminar a mente em relação à comunidae cristã.
    Parabéns, mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna,

    Muito legal sua iniciativa (junto com suas amigas)!
    Eu sou crista e amo a Deus mais que tudo; e acho que isso vai te fazer muito bem e se fizer bem aos outros tb, melhor ainda.
    Com certeza eu irei la e vou adicionar na minha lista de amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana a iniciativa e o empenho de vocês para a criação desse blog. Espero apenas que você não deixe de postar aqui também, haha. Um super beijo :*

    ResponderExcluir
  11. Adorei o nome do post e a frase de Mateus que você usou. E a idéia do blog é maravilhosa e tenho certeza de que os textos serão esclarecedores, lindos e iluminados. Você tem um grande poder de influência sobre as pessoas, é uma "formadora de opinião" (isso é fato): com certeza vai evangelizar muita gente.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Vou passar por lá, fiquei curiosa.
    Bjitos!

    ResponderExcluir