quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Amigo secreto blogueiro!

Nunca fui fã de amigos secretos, nunca. Sempre saí com aquela pessoa que eu nunca conversei na vida, com aquele garoto estranho do fundo da classe que come cola e rosna, com aquela menina que aos 14 anos brinca de pique-esconde na escola e usa bolsa em forma de poodle. Sempre. Era até sem graça tirar o papelzinho, porque eu sabia que não era ninguém legal. E quando era, pode apostar, alguma coisa sairia errado e o sorteio teria de ser refeito. E também nunca me dava bem na hora de ganhar presente, só ganhava coisas totalmente aleatórias de quem provavelmente não sabia nada sobre mim. No episódio de Natal da quarta temporada de House, ele diz que o melhor jeito de se criar uma tensão entre duas pessoas é numa troca de presentes porque, segundo ele, presentear alguém é demonstrar o quanto você não a conhece, na maioria dos casos.

Ano passado no Amigo Secreto de fim de ano da minha sala eu saí com uma pessoa legal pela primeira vez na vida. E também alguém legal saiu comigo. Isso porque eu e meus amigos, bem... nós sabotamos o Amigo Secreto. Não me julguem por isso, aliás, a ideia suja foi toda dos meus amigos e eu só não me opus. Foi divertido, vai.

Esse ano minha sorte com amigos secretos começou a mudar e ainda sem qualquer interferência ou marmelada. Na brincadeira que fiz com um grupo de amigos saí com uma pessoa muito querida e tenho certeza que quem saiu comigo também é bem bacana, porque né. A revelação ainda não foi feita. Além desse, me dei extremamente bem num Amigo Secreto bem diferente, organizado pela linda da Amandoca, entre blogueiros e pessoinhas da internet. Estava bem ansiosa para o sorteio, para descobrir quem afinal eu deveria presentear, e qual foi minha surpresa quando vi a fotinha da... Kamilla!

Não sei quando comecei a acompanhar a Kamilla no Mundo Efêmero, mas o blog dela logo me conquistou pelas opiniões e gostos semelhantes que partilhamos, principalmente a nossa paixão por Chico Buarque, Tiago Leifert e Guaraná Mineiro! Ela mora em Patos de Minas, que é aqui pertinho de Uberlândia e costuma dar um pulo aqui vez ou outra, mas ainda não tive a chance de conhecê-la pessoalmente e já a intimei pra algum encontrinho nessas férias. Comprar seu presente foi uma novela. Eu sou muito chata e exigente com praticamente tudo, e com presentes não seria diferente, ainda mais quando é presente pra uma pessoa querida. Conhecendo minha enrolação típica, com bastante antecedência já fui vasculhar sua wishlist para escolher algo bem especial. E eis que me bateu uma indecisão tremenda. Tinha decidido que daria um livro, porque sei que ela adora ler e além de tudo colocou como sugestão uma variedade enorme de títulos., mas qual? Desespero. E agora, José?

Me decidi inicialmente por dar-lhe O Morro dos Ventos Uivantes, que além de fantástico ainda é um dos meus favoritos e conhecendo um pouco de suas predileções literárias eu sabia que era uma coisa praticamente sem erro. Já o outro foi o mais difícil. Ela colocou como sugestão dezenas de títulos do John Grisham e eu resolvi que lhe daria também um daqueles, já que ela passou o ano ralando pra prestar vestibular pra Direito, nada mais coerente. O problema é que eu nunca li nada dele, e não fazia ideia de qual comprar. Completamente perdida e quase ao ponto de abortar o plano e mandar junto de Heathcliff e Cathy um dvd do Woody Allen para apaziguar os ânimos, resolvi ligar pra minha avó e pedir um norte. Ela, que já leu quase todos os livros do autor, me deu uns dois ou três títulos e eu acabei por escolher O Júri, porque eu sei que tem um filme baseado nele que na verdade eu nem sei se é bom, mas é com o John Cusack.

Agora, felicidade maior foi receber o meu presente! Na minha última tarde de quinta-feira de aulas cheguei em casa e tinha um pacotinho do Submarino me esperando. Ah, a glória do saquinho azul! Abri feito criança, rasgando tudo vorazmente a ponto de deixar o Chico constrangido, e imaginem minha alegria ao ver lá um exemplar de Helena, do meu querido Machado de Assis, e um DVD de... tchãn tchãn tchãn tchããããn... Psicose! Sou fã de suspense mas me iniciei no Hitchcock só esse ano. Podem me julgar. Não sei como passei 16 anos e muitos meses da minha vida sem assistir a esse filme, que o clássico dos clássicos do gênero. Já sabia do roteiro e conhecia várias cenas (e a trilha, lógico), mas nunca tinha de fato assistido ao filme. Adorei! Qualquer outro dia falo melhor dele, só quero dizer que a escolha foi muito bem feita. Sobre Helena, ainda não li, mas o farei em breve; entretanto, não tenho dúvidas de que vou gostar muito.

(O sorriso psycho é pra disfarçar a cara de sono)

E melhor que ganhar foi saber quem me deu... a própria Amanda! Eu e ela nos acompanhamos nessa blogosfera há séculos e ela já passou de colega de comentários para amiga ultra querida. Quando vejo no meu celular o prefixo 81 corro pra atender só pra bater papo com essa arretada, fofocar e rir muito! Não desconfiava que era ela, só pensei que fosse alguém mais próximo por causa da escolha do Helena, que não estava na wishlist, portanto só poderia ter vindo de alguém que conhece meus gostos, e conhece muito bem!

Foi ótimo ter participado desse amigo secreto inusitado e fiquei mais do que feliz tanto com a pessoa que presenteei como com aquela que me presentou! Definitivamente, valeu a pena!

13 comentários:

  1. Sua fofa! Fiquei muito feliz que você gostou dos presentes! :DDDDDDDDDDDDDDD
    Que bom que deu tudo certo com seu presente, fiquei KINDA psicótica quando o Submarino me mandou um aviso dizendo que tinha voltado! Conhecendo minha sorte, era bem capaz de não chegar nunca! Mas graças a Deus tudo correu bem, rs.
    Cê tirou a Kamilla, que legal! Ela falou que adorou os presentes, :DDDDDD


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Anna, fiquei muuuuito feliz em saber que você saiu comigo. Adorei os livros e só não comecei a lê-los porque estou com o meu primo de 7 anos aqui e ele não me deixa concentrar! Eu AMO o filme "O Júri", super te recomendo; e dos livros do John Grisham era o que eu mais queria. "O Morro dos Ventos Uivantes" eu estava louuuca para ler, porque só ouvi comentário bons sobre ele. Enfim, amei participar do #amigosecretoblogueiro

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fui uma apaixonada inveterada por amigos secretos. Sempre era a primeira a gritar: EU TOPO, hahaha. Estou achando uma delícia esse primeiro amigo secreto virtual que entrei, e está sendo muito bom ler as revelações! To louca pra saber quem me tirou, haha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou me abster de comentários porque tô com raiva de mim mesma por NÃO TER PARTICIPADO. Se eu soubesse que seria tão legal assim eu teria feito um esforço maior pra participar =( ano que vem é noix. HAHAHAHA

    Beijo Anna

    ResponderExcluir
  5. Você falou do Tiago Leifert e esqueci de comentar: você viu que essa semana o globo esporte daqui de Udi tá de folga e tão transmitindo o nosso lindo?

    adorei.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, deixa que eu ria um pouco de sua cara de sono misturada com sua cara de psycho!

    Agora, refrescarei sua memória: você conheceu a Kamilla através do meu blog! Ela foi uma de minhas primeiras colaboradoras, pois vi em seus textos um prato cheio pro Jornal da Lua. Uma humorista nata! Kamilla está comigo desde o início, fez o blog dela pouco depois do meu. E ainda vou publicar muito material dela, pois talento ali é o que não falta nunca.

    Um 2011 muito melhor pra você, que é uma blogueira que eu também admiro muito. Posso não comentar sempre, mas tô sempre por aqui.
    Bjoooo!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Ótimos presentes, livros são sempre válidos, né...
    Coincidentemente, comecei ontem a ler Morro dos Ventos Uivantes! :P
    bj

    ResponderExcluir
  8. Que amigo secreto legal! E gostar dos presentes recebidos é a melhor parte.
    E, me condene, mas sobrevivi 17 anos sem ter assistido Psicose. Quase 18.

    ResponderExcluir
  9. O Bill como sempre um cara muito gentil. Gosto muito dele! Anna, esquecemos de uma coisa! Comassim não citamos que fazemos aniversário no mesmo dia: 26 de fevereiro! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Não fiquei sabendo do amigo secreto. Que pena...gostra de ter participado. Muito legal! Acho que foi bem organizado! E ela adorou tirar vc, pelo que vi no post dela...rsrs.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  11. ahhh que bom que deu tudo certinho aí! Postei atrasadinha porque ontem o trabalho não me permitiu, mas acho que no meu tb deu tudo certo! :) Beijoo Anna, boas festas!

    ResponderExcluir
  12. Também peguei um certo trauma de amigos secretos: quando eu era criança só ganhava caneca com calcinha dentro! hahaha... verdade!!!!
    Eu tenho um grupo de amigos e nós fazemos amigos secregos periodicamente (preciso escrever sobre isso). Nosso próximo é o "Amigo Carnaval". rs....
    Vai ser de bebidas (eu pedi um vinho do porto). E tchan tchan tchan tchan: tirei meu namorado! kkkk... espero que ele não veja este comentário!
    beijos, querida.
    PS: O legal de John Grisham, é que existe um livro dele para cada personalidade. Eu gosto mto de "O advogado", que conta uma história bacana de um cara que largou o status de uma firma importante, de advocacia, pra trabalhar como advogado de moradores de rua. É lindo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. que legal, nunca tinha pensado em um amigo secreto do tipo. Beijão!

    ResponderExcluir