quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Chocotone

Não nego que sou meio Grinch. Em outubro (e cada vez mais cedo) quando o shopping começa a se decorar pro Natal e as lojas de departamento fazem seus jingles ridículos sinto um arrepio me percorrer a espinha, suspiro e penso que vai começar tudo de novo. As lojas cada vez mais lotadas, o centro da cidade movimentado a qualquer hora do dia, os especiais de Natal deprimentes da Globo e os panetones entrando em profusão aqui em casa. Mamãe é tão viciada neles que começa a comprar assim que eles aparecem na loja, e nos nossos cafés da tarde eu como minha tradicional fatia de pão integral com requeijão sozinha, ela trocou nossa tradição pelos panetones.

Esse ano ela me prometeu um chocotone de trufa, aquela da Cacau Show que passa na propaganda e eu quase choro de vontade. A gente tinha se prometido um Natal calmo, tranquilo e pequeno igual foi ano passado. Eu, ela, meus avós, um cd antigo da Gal Costa no som, jogo de tabuleiro e conversa jogada fora. Muito peru, porque é tradição ir dormir se sentindo meio mal. Só que os planos mudaram e vamos passar o dia 24 na casa de um tio, numa festa grande. Festa estranha com gente esquisita. Vou passar o Natal respondendo que não tenho namorado e acho que vou prestar Jornalismo. "Mas eu ouvi dizer que não precisa mais de diploma" "É, mas eu acho importante". Vou chegar lá já morrendo de vontade de voltar pra casa, tirar o vestido e os sapatos lindos comprados pra essa ocasião, botar o pijama e me sentar na mesa com mamãe e meus avós queridos, abrir o chocotone de trufa, deixar o Chico lamber meus dedos depois e jogar conversa fora até dormir. Isso pra mim é Natal.

20 comentários:

  1. Entendo perfeitamente, Anna, também sou meio Grinch e já estou irritada só de pensar em passar três dias, em uma chácara, com a parentada perguntando de vestibular, faculdade, namorado, ex-namorado, colégio e blablabla.

    Beijos e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Owwwwwn eu amo tanto essa imagem de Simplesmente Amor. Essa cena é demais!
    tbm tenho meus contras sobre o Natal >.<

    ;***

    ResponderExcluir
  3. gentee, eu detesto fim de ano.
    são tão ruim pra isso, que nem de panetone, nem chocotone eu gosto ><

    tem selo-entrevista pra vc :*

    ResponderExcluir
  4. Natal pra mim só não é pior que Carnaval. Felizmente, há dois anos, eu consegui fugir da parentada e t^}o preferindo um Natal calmo como o seu. Só que, por ironia do destino, ninguém aqui em casa gosta de panetones.
    Acho que nasci na família errada.
    Beijos, Anna!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Natal, fim de ano e panetone. Pareço menino pequeno, rsrs.
    E sempre fico deprimida quando não dá pra juntar a família toda (incluindo tios, primos...) pra comemorar a data =/
    Mas sempre tem essa coisa chata do "interrogatório" mesmo, principalmente quando a gente permanece sem namorado e dá um chute na faculdade depois de um ano e meio pra começar outro curso :x
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Natal pra mim perdeu toda aquela magia de antes, aquela que a gente achava que tinha quando éramos crianças. Agora Natal é sinonimo de incomodação, agito, gente desconhecida. Cada vez mais sem graça. :/ So sad.
    Beijo Anna.

    ResponderExcluir
  7. Natal é pra ficar em casa com a família mesmo. E olha que coincidência, eu também como pão integral (que agora eu coloco no forno pra torrar) com requeijão todas as manhãs e minha mãe come panetone tipo TODA HORA. E eu, que não gosto nem do cheiro, como fico?

    ResponderExcluir
  8. Dica de quem fez jornalismo, mesmo com a família toda criticando: É isso que você gosta? Então faça! Todos os veículos respeitáveis continuam exigindo diploma pra trabalhar.E feliz natal =)

    ResponderExcluir
  9. Que coincidência, acabei de comprar um chocotone de trufa da Cacau Show com meu namorado. Pra ele dar pra mãe, então nem vou chegar perto. Estou conformada xD
    Também gosto do Natal bem tranquilo e só não me conformo que todas as minhas viradas de ano também tenham sido. Bem que eu não ia reclamar de voltar a ir às festas grandes da minha família, quem sabe esse ano =)
    Beijos e feliz natal, Anna!

    ResponderExcluir
  10. Já fui bastante Grich no Natal, mas esse ano estou tão sossegada quanto a isso, é até engraçado. XD Mas assim como você, prefiro passar a noite de Natal com a família, com os mais chegados mesmo. Não gosto dessas comemorações que reúnem 30 pessoas e das quais não conheço nem 5. XD

    Feliz Natal para você e família! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ai eu amo Natal, principalmente as musiquinhas auhahua, sempre passo com a minha família aqui em casa, não tenho nenhum parente inconveniente aqui nesse dia.
    Ai..esse cara da foto tá fazendo The Walking Dead, sabia que conhecia ele de algum lugar!

    ResponderExcluir
  12. Eu falo mais ou menos disso no meu post. Sei lá, parece que natal é mais natal quando estamos perto da nossa familia numa união bem simples, sem muito glamour, sem muita firula. Só uma mesa farta, presentes e muito amor.
    FELIZ NATAL, Anna.
    PS: Troca o link do meu blog aki tá? É q eu mudei a url dele.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Que post fofo, Anna! Espero que tua festa grande não tenha sido tão ruim assim, mas imagino como a festa pequena deve ter dado saudade.
    Pense pelo lado bom: você não teve que aparecer em 3 natais diferentes como eu! Primeiro a casa de vovó, depois a casa da minha madrinha (onde papai estava) e, pra terminar, casa da família do meu padrasto. É uma verdadeira maratona. Coitada da minha irmã que ainda queria aparecer no natal do namorado, mas não deu tempo (também, né!).
    Um feliz natal pra você e muita paciência pra responder sobre o jornalismo, passei muito por isso! beijos

    ResponderExcluir
  14. Linda!!!!
    Eu me lembro de você falando sobre o cd da Gal, no ano passado. Eu sei que o que é primordial (no Natal) está dentro deste seu coração gigante e deslumbrante.
    beijo grande, querida.

    ResponderExcluir
  15. precisar de diploma precisa sim, apesar de que não é a faculdade apenas que faz um bom jornalista natal é um feriado engraçado, normalmente me sinto chato no natal, acho que as pessoas tentam fazer no natal o que deveriam fazer todos os dias.

    mesmo assim, um feliz natal e ano novo pra você;
    é preciso ter força é preciso ter gana é preciso ter raça sempre, mas lembre-se, não é só isso que fará a gente crescer, pois a vida é uma constante luta entre diversos grupos e desejos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Anna!

    Bom, eu espero que apesar dos pesares, seu natal tenha sido otimo! cheio de luz e paz! e mto peru e cia :D
    Poxa, eu sou como sua mae, AMO panettone! x)
    E ja estou me enchendo.. alias, fim de ano eh mais kg no peso na certa! *ai ai...* mas isso eu me preocupo ano que vem.
    Otimo natal, otimo fim de ano e que seu 2011 seja mais maravilhoso ainda ;]

    Beijos!!!!!! Merry Xmas!!!!!

    ResponderExcluir
  17. se não for chato, não é natal! a unica parte boa disso tudo são os panetones e os presentes hahaha beeijos!

    ResponderExcluir
  18. Sei lá, nesse ano não tava no clima de Natal... mas ele não deixou de ser amor, preciso dizer. E nem tô animada pro ano novo. Pois é.
    Beijo, Anna.

    ResponderExcluir
  19. Ai, Anna! Vc deixa a gente com água na boca, poxa! rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho verdadeiro terror de gente estranha e perguntas pessoais. Nunca vi mais gordo durante o ano, mas nas festas tá todo mundo pronto pra saber o que eu faço ou deixo de fazer. Complexo demais pra mim.

    Um bom começo de ano pra você, linda! :*

    ResponderExcluir