segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não tenho talento pra boemia

Imaginem essa pessoa que vos escreve numa bruta noite de sexta no fervo da Augusta. Eu sei, quem me conhece só vai acreditar com fotos ou com uns flyers que eu peguei por lá, já prevendo a incredulidade geral da nação. A história é que um amigo do meu tio ia tocar com a banda dele num clube de lá e nós resolvemos ir pra prestigiar.

Meus pais deveriam fazer um altar pra mim em casa, passar o dia de joelhos ou então uma semana inteira me abanando e alimentando com frutas frescas em profundo agradecimento ao fato de que todoas as minhas - poucas - aventuras noturnas só serviram pra uma coisa: me mostrar que eu definitivamente não sou de tipo balada. Eu até gosto bastante de sair pra dançar, mas as circunstâncias, o ambiente, o meu clima, tudo tem que estar muito em harmonia pra me fazer sair de casa e embarcar numa dessas. Minha party fica no sofá da minha casa ou no de algum amigo, na minha cama, balada do El-dredon, e no máximo na mesa de algum restaurante que sirva comida boa e/ou bem calórica e errada.

Sendo assim, andando pela rua Augusta eu me sentia bem deslocada. Aquele lugar numa sexta-feira fica chapinhado de pessoas que parecem saídas direto do Tipos de Hipster, destoando totalmente do meu humor e visual de quem claramente não queria estar ali: sapatilhas baixas, boyfriend jeans, coque desgrenhado e só um batom colorido pra não pensarem que eu tinha acabado de sair do esquenta da noite de quinta. Entretanto, quando me meto numa dessas sem muita escolha, acabo aproveitando pra transformar a situação numa experiência antropológica e ficar observando os personagens da noite e pensando o que raios deu errado comigo que não sou que nem todo mundo da minha idade que veria naquela noite uma oportunidade única para a noitada da vida. Ou o que deu certo, dependendo do ponto de vista. Desde pequena não sou fã do agito e mamãe sempre dizia "espere até você ter idade" e, pois bem, a idade está aqui e enquanto eu estava lá "curtindo" só pensava que poderia estar em casa vendo Dexter.

No final das contas quando finalmente conseguimos entrar, eu e meu primo fomos barrados por conta da idade. O cara não estava muito afim de ouvir que estávamos com responsáveis e que fomos liberados pelo próprio dono daquele Inferno (ó ironia). Educada e graciosamente nos retiramos e seguimos rumo a uma verdadeira party, para que a noite não fosse de todo perdida: três e meia da manhã num restaurante retrô, total Jack Rabbit's Slim, comendo o cachorro quente mais brutal e delicioso da minha vida com o maior e mais calórico milkshake de creme de todos os tempos. That's what I was talking about!

E ainda teve season finale de Dexter quando voltamos pra casa. Até que não foi uma noite ruim.


24 comentários:

  1. Daí a gente tem 31 anos na cara e continua achando que a balada ideal é comendo uma coisa errada e calórica com refrigerante ou suco porque cerveja nunca agradou nem nunca vai agradar. E terminar a noite vendo uma série das favoritas é tudo o que se pode imaginar de uma noite perfeita. Aos 31 anos de vida. ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. hahaha realmente, a Augusta de uma sexta à noite não é flor que se cheire para quem não está acostumado. Mas ei, qual é o "restaurante retrô" que vc foi?

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto dessas festas e etc, e também sempre disse que meus pais deveriam agradecer por isso o resto de suas vidas hahaha. Eu odeio lugar cheio, calor e afins. Pra mim se divertir é sair com os amigos pra um restaurante, lanchonete, e comer coisas gordurosas, ver filme e bater-papo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não te imagino na Augusta. De jeito nenhum! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Sei exatamente do que você tá falando, Anna. Sou EXATAMENTE assim, até gosto de dançar, mas enfim...

    Preciso assistir Dexter, haha. Só assiti o Piloto. :x

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. você veio no Inferno Club, que lindo *-*
    SHAUSHUAHSAHUSHA

    ResponderExcluir
  7. Anna querida, eu também adoro um programa gordinho tenso ou sair pra matar a saudade de conversar com algumas pessoas, mas, meudeus, como uma baladinha é necessária vezemquando. Depois daquele estresse da semana inteira estudando, sair na sexta e deixar pra fazer os trabalhos no domingo (já que o sábado fica com a faxina, heh).
    Ouve lá a música que postei no meu blog e vê se tu não ia querer dançar essa comigo! hahahaha. Vai pra Floripa que eu te arrasto praquele lugar onde toca Phoenix (Lasso ou Lisztomania, normalmente) entre Lady Gaga, Beyoncé, Shakira e até Cansei de ser sexy (hahaha!).
    Droga, é nesse momento que eu lembro que estou em São Luís e lugares com música 100% boa não existem. Até a boate mais alternativa toca reggae no meio da noite. Valeu, Jamaica brasileira ¬¬ ahahahha

    E mais um comentário aleatório: você quase me deixa louca pra ter um boyfriend jeans!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Fato que noitada com os amigos SEMPRE vira estudo antropológico.

    E também só gosto de dançar em determinadas condições. Música ruim, boate cheia, dorgas a rodo... Sai exú!

    ResponderExcluir
  9. Já eu, para o desespero dos meus pais, cheguei na 'idade'.. hehe' na verdade, até demorei, viu? Passei muuito tempo da minha vida sendo uma filha caseira e comportada (a)
    Mas realmente, você é a filha que a maioria dos pais sonha em ter :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Dá pra formar um clube com a galera igual á nós não é?
    Também nunca fui fã de agito,qdo fui comemorar meu aniversário de 18 anos,a maioria do pessoal que estudou comigo,foram pra me baladas,e só comi na Pizza Hut com 4 amigas.
    Desde então,quase 22 anos nas costas,e continuo a mesma,prefiro assistir inúmeros filmes,comer inúmeros sanduíches,ir inúmeras ver algum sntand up do que cair em qlqr lugar agitado demais...
    Beijos Anna!

    ResponderExcluir
  11. Ahh eu também tenho um jeans boyfriend e adoro,e meus pais também deviam erguer um altar pra mim rsrs
    Beijos 2

    ResponderExcluir
  12. Ai Anna, meus pais super precisavam fazer um altar desses pra mim, cheio de batatas fritas porque dispenso as frutas frescas. Eu também não sou do agito não, aliás, passo longe dele. Adoro dançar, mas assim como você disse, as circunstâncias tem que estar perfeitas. E tem gente que diz que eu não sei me divertir. Oi? E dai se minha diversão for altas risadas com amigos, um livro e um edredon? E festas altamente planejadas, claro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu sou bem equilibrada nesse negócio de "badalar". Adoro sair e adoro ficar em casa, sabe assim?
    Mas adoro um fervo na rua. Prefiro ficar na rua ou em algum bar do que ficar numa danceteria ou coisa assim.
    Beijo Anna. (:

    ResponderExcluir
  14. Tenho preguiça do "agito", nem minto.
    E olha, meus pais dão a maior força pra eu me juntar ao movimento dos baladeiros.
    Meu pai, por exemplo, saí pros agitos dele e me convida assim tipo como se tivesse chamando um amigo: "Vou lá num-sei-aonde, quer ir?" Vê se pode!?
    Minha mãe é me enxotando de casa direto pq quando eu tiver a idade dela vou tá arrependida das coisas que eu n vivi e num sei quê mais. Acho que ela tem medo de eu ficar encalhada, mas abafa haha.
    E todo mundo da família tira onda com a minha cara porque eu não gosto de sair pra essas coisas agitadinhas. O melhor é quando minha prima pede pro pai dela, de um jeitinho bem fofo, pra sair pra tal festa e ele solta um: "Só vai se a Carol for". Juro que no fundo morro de pena da carinha que ela faz, mas respondo um desinteressado: "Jura?"
    UAHAHAHA

    Ps: Menina! Seu último comentário me deixou vermeelha que só vendo! haha Você é uma fofa, Anna ^^


    ;*

    ResponderExcluir
  15. Não sou um bicho muito noturno também. Pelo menos no sentido de ir pro fervo.
    Gosto muito do seu blog. Gosto mais ainda porque você gosta de Beatles. E você escreve muito bem.
    Parabéns. Lindo lindo !

    ResponderExcluir
  16. "balada do El-dredon" HAHAHAHAHA entrou pro meu vocabulário!

    Eu sou da sua turma, prefiro meu canto seguro, solitário e harmonioso do que me envolver em uma tribo feroz que é capaz de tudo. T.u.d.o!
    Fui na Augusta, deixa'euver, 1 ou 2 vezes só pra comer uma pizza básica DELICIOSA, mas isso no comecinho da noite, que era pra evitar contato noturno com a tribo, né.

    ResponderExcluir
  17. Anna, você e Naná estão progredindo. Ela passou o ano novo comigo, e chegamos em casa umas 7 da manhã. Naná virando a noite fora de casa: 2012 chegando.

    Me diz, seu pai lê seu blog? hahahahah Acho que ele ia ficar meio grilado.. se bem que você tava com seus tios né =P mas ainda quero ver os flyers que você pegou.. já vi uns do Vegas e amei haha

    Você voltando e eu indo =/ dia 24 já estarei em terras paulistas.

    Quando eu voltar temos que fazer alguma coisa antes de suas aulas começarem, principalmente dia 3 de fevereiro ~ minha aprovação no vestibular.

    Beijos, queri.

    ResponderExcluir
  18. "enquanto eu estava lá "curtindo" só pensava que poderia estar em casa vendo Dexter" Hahahahaha

    É exatamente ISSO que eu penso toda vez que saio de casa.

    ResponderExcluir
  19. No fundo acho que todo mundo gosta sim de night, maaas, cada um tem o seu estilo de night! Se forçar no estilo errado pode acontecer um desastre!

    ResponderExcluir
  20. Ai, Anna, te entendo completamente. Até tento sair pra balada, de vez em quando, só porque meus amigos se divertem tanto que até parece ser divertido, mas... SEMPRE ME ARREPENDO! Sempre a sensação podia-estar-em-casa-assistindo-uma-série-besta.
    Agora SAIR PRA COMER! Gente, taí uma coisa que eu adoro, adoro, adoro! Quero até saber o nome dessa lanchonete que você foi, fiquei super curiosa, ela parece ser super legal.


    P.S.: uhh, fiquei besta de ver a uma citação do meu post bobo no seu texto <3

    ResponderExcluir
  21. Já tive uma noite dessas.
    Não conseguiram me convencer a ser uma garota de balada. Cheguei em casa e voltei a fazer tudo de sempre, que acho muito mais saudável.
    Anna, adorei o meme, obrigada! Estou preparando o post pra ele =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. então, me alegra saber que somos parecidas nesse contexto. detesto balada, festa, barulho, dançar então? até sei, mas não gosto.
    também prefiro a minha casinha, um seriado de tv, sim sim.

    e seu look? "sapatilhas baixas, boyfriend jeans, coque desgrenhado e só um batom colorido"

    eu adorei *--*

    ResponderExcluir
  23. Também não gosto muito dessas badalações :T beijos

    ResponderExcluir
  24. inferno na augusta? quase entrei nesse lugar esse final de semana.
    eu não conheço muito são paulo, mas eu passei esse final de semana lá e meu primo julgou extremamente necessário eu conhecer a cara da augusta.
    meu, assustador!, rs

    ResponderExcluir