quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Socorro, virei o Sheldon!

Agora que as aulas voltaram, minha rotina de estudos recomeçou e mais pesada por causa do vestibular. Sendo assim, passo quatro dias da semana na midiateca da escola durante as tardes, onde tenho paz, sossego e distância de televisão, computador e pessoas me ligando para me atrapalhar a estudar, e ainda um delicioso açaí a poucos passos de distância. Tenho o hábito de frequentar a midiateca desde o ano passado, e estando aqui quase todos os dias, acabei pegando certas inevitáveis manias, como o de ter um lugar favorito para estudar.

Na sala de estudos existem várias cabines individuais, todas enfileiradinhas e iguais, exceto por duas delas. Essas exceções são duas cabines que ficam viradas para uma direção contrária e possuem a particularidade de terem a mesa um pouco mais alta. Muita gente mal percebe a diferença, mas meu bem estar - e consequentemente minha sanidade mental - depende desse detalhe. Explico: sou alta, tenho pernas e tronco compridos, se passo a tarde estudando numa mesa baixa, sinto uma dor na coluna infernal algumas horas depois. Se repetir isso todo dia, ganho a condição de dor na coluna infernal permanente e só quem já teve uma dor na coluna infernal sabe como isso estraga nossa vida. Com a mesa mais alta, é só alegria. Sem dor, incômodo e fadiga, posso ficar ali sentada estudando até entrar em coma de cadeia de carbono que minha coluna estará perfeitamente bem. E tudo - meus estudos, meu bem estar e minha paz de espírito - ia perfeitamente bem até dois imbecis aparecerem.

A temporada 2011 do cursinho começou e duas cabeças de bagre resolveram que seria uma boa sentar no meu lugar. Por quê? Até então só eu sentava nesses lugares, as pessoas tinham um certo preconceito com eles porque estavam virados para a direção contrária do resto das cabines, mas eu não; eu tinha um carinho todo especial por eles, agradecia a Deus todos os dias por ter aqueles lugares que me permitiam estudar sem ter que agonizar de dor depois de sair da escola. Os dois se instalaram ali desde sexta passada e, coincidência ou não, meus estudos começaram a descambar a partir dessa data também.

Eu até sento em outros lugares, mas fico muito incomodada. Não acho posição certa, não me concentro direito, fico com ódio latente do mundo e, claro, uma dor infernal na coluna. Rola todo um desequilíbrio no universo por causa deste aparentemente pequeno evento. O pior é que os ladrões de lugar estão aqui antes do almoço e vão embora só depois da minha hora. Esses alunos sem vida, tem que rever isso aí.

Alguém sugere alguma coisa para colocar fim à minha agonia? Já pensei em fazer um drama para a tia responsável, oferecer dinheiro, torcer para que eles passem no vestibular de julho ou, na pior das hipóteses, apelar pros meus poderes psíquicos.

31 comentários:

  1. Ai Anna, odeio essas coisas também, quando adoto um lugar pra chamar de meu e alguém aparece e rouba sem cerimônias, hahaha. Tomara que eles evaporem daí rápido, ou o melhor jeito seria ousar da cara-de-pau e perguntar se um deles não se importa de trocar, hahaha.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio do Sheldon com o lugar dele no sofá é muito engraçado haha, e tem toda a história né? Que nem a sua, fala pra moça que eles matam aula e ficam ali conversando rs.
    Ah, voltei com o blog, o post é bobinho, mas amanhã já posto direitinho :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. oie ana!
    tempão que não passo aqui no seu blog... adorei o título do post! muito bom... sheldon é só amor, né? adoro! não sei o que você pode fazer para conseguir o seu lugar de volta... eu não sou tão sheldon assim, mas sempre tenho as minhas preferências nos lugares que eu sento... tipo, sala de aula (nas primeiras classes), na mesa do almoço (numa das cabeceiras), no ônibus (sempre do lado esquerdo, perto da porta)... hehehe! também sou um pouquinho doida! bom, mas espero que os teus adversários de lugar desistam de sentarem lá e liberem o teu lugar novamente... salvem as classes altas! ;)
    beijo, beijo!

    ps.: essa foto do sheldon tentando explodir a cabeça de alguém é ótima! =)

    ResponderExcluir
  4. Ainda acho que você deveria mostrar aquela cena de Gilmore Girls pra eles (espero que vc já tenha visto), no final você oferece 20 dólares (nada que uma casa de câmbio não resolva) e tcharã, tudo resolvido!
    Mas o mais bizarro disso tudo é estar lendo seu post, minha irmã mudar pra warnet, estar passando Big bang theory e ela me chamar pra olhar A EXATA CENA QUE O SHELDON FAZ ESSA COISA AÍ DA FOTO. Morri.

    ResponderExcluir
  5. Ai Anna, eu tô com a Luisa, haha.
    Eu imagino a raiva que você deve passar.
    No cursinho eu também tinha meu lugar preferido, chegava mais cedo pra guardar o danado senão umas meninas pegavam e eu ficava desse jeito aí.
    Fala com a "tia responsável" explica que você tem problema na coluna, pede pra ela guardar seu lugar, faça um drama, se jogue no chão, ameace os dois de morte.

    Boa sorte aí, haha.

    ps: Seldon ♥

    ResponderExcluir
  6. Acho que tu deve fazer que nem a Rory (Gilmore Girls) no episódio da árvore favorita em Yale: primeiro, tenta na boa retirar o dito cujo com educação, não resolvendo, apela para os trocados, hehe :)
    Detesto esses roubadores de lugares... Na sala de leitura da biblioteca da facul sempre tem um nhonho que senta no lugar onde pega um solzinho gostoso, de onde dá para ver os jacarandás... É, precisamos lutar. Injustiçadas, uni-vos! >.<

    ResponderExcluir
  7. Todos nós temos manias/lugares/situações que nos deixam mais cômodas em determinada situação. Então, super te entendo. Quando eu estudava no cursinho - que tnha um maldito ar-condicionado central que gelava até a medula dos ossos - eu gostava de senter num local específico no canto que ficava longe da maioria das saídas de ar e, por assim ser, mais quentinho e aconchegante. Mas sempre tinha um engraçadinho que, de vez em quando, tinha a mesma ideia que eu e inventava de sentar lá. Moral da história: Terminei chegando mais cedo para não morrer congelada, rs.

    Espero que você consiga dar uma jeito nisso, Annoca. Se nada der certo, EXPLODE ELES COM SEUS PODERES PSÍQUICOS! :DDDDDDDDDDDDDD


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Faço das palavras da Lu as minhas!
    Eu sou cheia de manias e de querer marcar meu lugar, não adianta sou chata assim! RS

    Mas você tem motivos sérios pra querer seu lugar e acho que deveria sim falar com a tia responsável... Afinal estudar já é um porre, e ficar com dor na coluna por causa disso ninguém merece né? XD

    bjbj

    ResponderExcluir
  9. Pera, essas duas não são as que ficam de costas pro computador não né? Porque é o pior lugar do mundo pra ficar, sempre acho que vou pagar cofrinho e que tão olhando pros meus culotes. Tenho probleminha?

    ResponderExcluir
  10. A princípio pensei na Rory, não no Sheldon. Tem um episódio em Gilmore Girls que um cara na faculdade rouba o lugar na árvore em que ela vinha estudando. A Rory pagou o cara pra sair - se é que isso serve como a ajuda que você pediu xD
    Sheldon é o máximo! Se sua transformação nele continuar, vou adorar ler os posts! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. PS: fui ler os comentários e, uau, todo mundo lembrou da cena da rory xD definitivamente um elogio =)

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu resolveria assim: sairia correndo da aula, deixaria meu material guardando lugar e voltaria pra aula. Às vezes fazia isso na biblioteca da escola pra ninguém roubar meu lugar ;)

    boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sei exatamente como é esse modo Sheldon de ser! Em primeiro lugar: você achou primeiro, então o lugar é seu! Eu sei que não é assim que funciona, mas devia ser. É como se tivessem usurpado alguma coisa da gente.

    Boa sorte com os ladrões de cabine. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Sheldon é o que há. HAHA
    Eu também costumava ter um lugar (meu) pra ficar na biblioteca da escola quando eu estava no ensino médio, mas sempre tinha algum pentelho que sentava lá, rs. Como esse negócio de "cheguei primeiro, cai fora" não funciona, o jeito é aceitar e sofrer, né? rs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. oxe, que chato!

    chega lá e fala: e aê mano (diz a um deles porque você só vai sentar em uma das cadeiras), é o seguinte: eu sou comprida, com pernas idem, essa é a única cabina que me cabe, então você pode, por favor, caair foraaaa?!


    huauhauha
    não, não diga desse jeito.
    mas eu ainda acho que conversar e explicar a situação é a solução mais fácil;

    ResponderExcluir
  16. Oh meu Deus, já passei por isso ano passado e acho q todo vestibulando tem uma fase sheldonista.
    A minha estratégia para pegar o MEU lugar na sala de estudos do cursinho era sair correndo da sala de aula assim que o sinal tocava. Colocar seus livros e apostilas para guardar o lugar tbm é válido. Se nada disso funcionar vale tentar queimar os miolos dos concorrentes pela força do pensamento!

    ResponderExcluir
  17. Acho que usar poderes psíquicos seria uma boa! n
    kkkkkk
    Também sou alta, sei como é a dor infernal na coluna e percebo a diferença nas mesas muito mais que os outros.

    Enfim, mate eles e viva feliz e saltitante! =S

    ResponderExcluir
  18. Tá. Eu sou o único ser nessa Terra que não assiste Big bang theory :/

    Hahahahaha te entendo TANTO! Quando eu fazia cursinho também passei por essa provação divina, minha filha. Era uma briiiga pra disputar os melhores e mais silenciosos lugares. Eu sempre perdia...

    ResponderExcluir
  19. No cursinho isso era um grande problema pra mim. Eu sou canhota e era num único lugar que tinha a cadeira pra canhotos. E aí começaram a sentar seres ali que ERAM DESTROS! Imagina a minha raiva.
    Mas eu com toda minha cara de pau ia lá e pedia licença e explicava porque eu tinha que sentar ali.
    Tenta isso, quem sabe né?
    Beijo Sheldon..digo, Anna. :D

    ResponderExcluir
  20. Haha. Eu sei o que é ser mais alta e ter ossos maiores que o da maioria da população, visto que quando eu andava de ônibus meu lugar preferido eram os bancos mais altos. E eu acho que é realmente o cúmulo as pessoas simplesmente se apossarem do seu lugar assim do nada, atrapalhando sua concentração e contribuindo para o pouco rendimento de suas horas de estudo. E tou pensando aqui num jeito eficaz de você resolver esse seu problema. Assim que tiver uma boa idéia, aviso. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. kkkk! Ri muito com essa. Também sou alta e só consigo sentar em lugares altos. Meu grande problema sao mesas de escritorio. A cadeira nunca entra de acordo com a mesa. Que inferno.
    Vi no Orkut que amanhã é o teu aniversário, do qual antecipo meus sinceros parabéns, Anna. Muitas felicidades, de coração. E que bom que gostou do texto que lhe fiz. Pode se achar sim, eu deixo!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  22. Te imaginei bem Sheldon mesmo rsrs mas eu também tenho essas coisas de lugar certo pra sentar,sempre acabo chamando de meu lugar,odeio qdo perguntam se o meu nome tá escrito... ora se eu sento sempre ele já é quase meu rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Dor nas costas é um saco e ninguém merece passar por isso regularmente. Seu disso porque tenho um problema gigante na coluna que literalmente tiro o meu sono. Sem contar que tenho pernas muito longas também e se eu sento em um lugar pequeno demais para mim, meus joelhos e lombar doem.

    Se eu fosse você reclamava. Explica a situação, acho que todos entenderão. Se não entenderem, você manda um super poder bazinga para cima deles uhauahuauuhah

    ResponderExcluir
  24. Também sou meio Sheldon e perco o chão quando alguém muda a ordem das minhas canetas no trabalho.

    (o que SEMPRE acontece, já que são as únicas organizadas/fáceis de achar na bancada toda)

    ResponderExcluir
  25. Eu já tinha ido lá há muito tempo, cutucado um dos dois, não usado a boa educação que meus pais me deram e, controlando a raiva, pedido pra trocarem de lugar. Sou totalmente complexada com assentos baixos, Anna, não faço ideia de como você está suportando. Sério. haha

    beijos.

    ResponderExcluir
  26. é muuito chato quando você não pode seguir sua estratégia de estudooo! nada dá certo e você só consrgue pensar em como seria melhor se você estivesse fazendo do jeito que devia!
    muito bom o texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Chega mais cedo! Hahaha... o ser humano e suas manias, tenho muitas delas também!

    ResponderExcluir
  28. Anna, sou muito apegável aos meus lugares. Sério, no cursinho, na faculdade e na van eu sempre sento nos mesmos lugares. Me dá um aperto no coração quando me roubam, viu? Sério, até me sinto insegura quando não acontece a rotina dos meus lugares.

    ResponderExcluir
  29. os poderes psíquicos funcionam, tenho certeza! pensar muito atrai - sempre fui dessa filosofia. então pensa com muita fé que eles arrumem outra coisa pra fazer no horário que você quer estudar, ou alguma coisa do tipo, que uma hora funciona : D

    todo mundo tem um pouco de sheldon. eu, por exemplo, tenho mania de etiquetar as coisas, rs ^^

    ResponderExcluir
  30. fico irritada pelas mesmíssimas coisas. Pode ser o banco favorito do ônibus. Negocia com eles, Anna, tenta fazer com que entendam que você gosta daqueles lugares por uma questão lógica e coerente e provavelmente a escolha deles é puramente aleatória - então você ganha! rs
    beijos!
    PS: as fotos são de um parque aqui perto de casa! O Parque da Cantareira.

    ResponderExcluir
  31. Isso já aconteceu comigo, mas não no quesito de estudar, mas de lugar roubado mesmo. Quando eu estudava na ETEC, o portão de entrada do fundão ficava fechado e em frente dele havia um teto ótimo para te proteger da chuva, caso tivesse. De qualquer forma, era lá que meus amigos e eu ficávamos porque NUNCA ninguém sentava lá. Foi então que como se uma luz descesse dos céus, os benditos descobriram que o lugar era legal. Então de repente virou uma tamanha concorrência aquele lugar. E quer saber o que a gente fazia? A gente sentava do lado das pessoas até elas se sentirem incomodadas e saíssem. Nem somos chatos e nem viramos os mais odiados do lugar HAHA. Mas pelo menos tínhamos nosso lugarzinho (que depois nós abandonamos por causa do frio e adivinha? Ninguém mais voltou lá).

    ResponderExcluir