domingo, 24 de abril de 2011

Querido Namorado Que Eu Não Tenho, escuta essa:

"See, records have helped to fall in love, no question. I hear something new, with a chord change that melts my guts, and before I know it I'm looking for someone (...) I played it and played it and played it, and it made me dreamy, and I needed someone to dream about (...)"
High Fidelity (Nick Hornby)

Rob Fleming, novamente, já me fez o favor de justificar essa mixtape. Canções de amor é o que não faltam nessa vida, e essa temática já esteve presente nas mixtapes da Isa, da Irena, e de toda a torcida do Corinthians. Não estou apaixonada, mas tenho um bocado de músicas que guardo especialmente pro dia que eu tiver alguém pra pensar e suspirar enquanto escuto. Não deixem de prestar atenção nas letras, todas valem muito a pena.


 As fotos lindas são da Patrícia Araújo
Acho que essa é a mixtape mais heterogênea que já fiz, mas juro que enxerguei coerência aí, por mais que não pareça, afinal, temos Nirvana, Bob Dylan e Pato Fu num mesmo lugar. Espero, de coração, que vocês gostem. 

26 comentários:

  1. Uau! Eba! Adorei :-)
    Baixando!

    Ps: gente, tô tentando entender a foto da capa... Tenso, haha!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo tem muita música de amor, né? E não tem como negar que música de coração partido são sempre as melhores.
    Adoro esse tema de mixtape, já estou baixando :)

    ResponderExcluir
  3. a capa ficou linda e eu gosto de todas bandas da mixtape, lembra muito minha adolescência. Já to baixando também =]

    ResponderExcluir
  4. É inevitável se deparar com música romântica. Acho que 99,9% da produção musical é voltada pra isso. O amor é mesmo inspirador. E isso é um perigo.

    ResponderExcluir
  5. eu adoro essa ideia da mixtape!
    vou pensar em uma para fazer, he :)

    estou baixando, depois volto pra contar o que eu achei!

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz uma mixtape, mas morro de vontade de fazer. Não entendo como se faz, mas mesmo assim, haha. Mas músicas de amor é o ponto fraco de todo o ser humano... Muito boa! =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Como não gostar de uma mixtape com Fratellis, Arctic Monkeys, Bob Dylan?
    Whistle for the Choir é minha música de namoro =)))
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  8. Amei a seleção, Anna!
    Fiquei louca por Switchfoot em uma mixtape sua e meu namorado acabou de me fazer uma com your love is a melody, culpa sua hahah!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. É-o-cúmulo que você já tenha feito vários posts depois de postar seus clips e eu acabo de descobrir que eu ainda não os vi (nem os clips nem os posts que vieram depois!!!) me perdoa? Eu não tive tempo! :~

    Post da Revolução Russa: quando eu estava no colégio, história era a matéria que eu mais odiava. Eu não sei se nunca tive professores que me incentivassem à altura, pra me interessar no assunto, sabe? Eu acho mesmo que o que faz com que a gente goste de uma matéria ou outra é, realmente, o professor. Eu sempre amei matemática, porque tinha uma professora fantástica. Mas história, teve um ano só que eu tive uma professora que contava histórias de um jeito que parecia mesmo que ela era íntima de Dom Pedro. Mesmo assim, no fim do ano ela passou um texto ridículo para fazermos um trabalho ridículo em cima dele, eu deixei passar porque tinha boas notas e ela me deixou de recuperação só porque fui a única que menosprezei o trabalho dela. Conclusão: até hoje história é a minha eterna matéria odiada. Mas sinto falta, sabe? Eu até tenho vontade de reler livros, de ver se agora, com minha cabeça mais madura, eu gostaria. Porque é estranho, eu gosto de tudo que é de época, mas não gosto de história!

    Eu não assisti Anastásia! - preciso mudar essa condição, ainda mais agora que você falou tanto sobre Rasputin (e eu nunca nem tinha ouvido falar nesse cara).

    ResponderExcluir
  10. Post sobre sair de casa: eu li quando você postou, mas estava tudo tão corrido que não consegui ter tempo de comentar.

    Faz um tempo já que venho pensando em uma coisa ou outra mais ou mesmo nessa sua mesma linha de raciocínio. Não sobre sair de casa e prestar vestibular porque né. Já passei dessa época. Mas eu acredito em destino. Sabe, por mais que tenhamos nosso livre arbítrio, que a gente possa fazer e acontecer com tudo na vida. Eu acho que o nosso plano de vida está traçado. E acho que quando a gente está com uma meta traçada e não se sente satisfeita com isso, sabe, assim como você que estava empenhada em mudar pra cá e passar na usp... mas não se sentia completa, eu acho que é porque alguma coisa diz pra você que não é assim que tem que ser. Talvez não seja isso que te fará feliz. Talvez tenham outras oportunidades e outras coisas das quais você dá prioridade que nem a melhor faculdade do Brasil te fará satisfeita, porque você vai estar longe das suas coisas. Sua família, seus amigos, sua vida. E lendo seu texto assim eu posso te dizer que parece mesmo que ao escrever essas linhas você tirou um peso das costas. Não mudou de idéia, apenas seguiu o que seu coração já te dizia muito antes que era o caminho certo.

    Feliz por você, Anninha. Desejo toda a felicidade do mundo aí, na mineirice da vida, perto de casa, de tudo o que você gosta, do que se sente bem. E se um dia você mudar de idéia... nunca é tarde pra fazer uma pós graduação na usp. :)

    ResponderExcluir
  11. Sobre o Chico: eu nem sabia que ele namorava. Sou total alheia à vida dele e de quase todos os artistas do mundo (Bon Jovi é casado e tem filhos pequenos - sem aventuras para aparecer nas revistas) e hoje mesmo eu estava no consultório do médico folheando uma Quem e pensando. "E daí? O que eu tenho a ver com a vida do fulano ou ciclano?" Mas tudo parte de um princípio simples e básico: eu odeio que saibam da minha vida. Da amorosa então, nem se fale. Concluindo, não me interesso pela vida dos outros. Mas claro, eu sei que Chico é sua paixão. E sobre o assunto específico em si, eu só tenho a dizer: dinheiro faz milagres, né não?

    ResponderExcluir
  12. Explicando a última frase do post anterior: eu tenho preconceito com casais com muita diferença de idade. Acho que já falei isso no meu blog. Você viu, não viu? Eu sempre acho que é interesse.

    E eu acho terrível a exposição, sabe? Ser clicado na praia de calção dando uns amassos. Mas fazer o que, né? Artista vai deixar de viver só porque tem sempre a maior galera tirando foto até de dedo no nariz? Não dá.

    Por isso que eu não nasci artista...

    ResponderExcluir
  13. Sobre a mixtape: você é uma menina fofa. Na sua lista tem algumas músicas que eu gosto MUITO, como Baby, da Gal. E algumas que eu odeio (eu ODEIO Pato Fu). Mas eu queria te dizer pra curtir as músicas enquanto você não namora. Porque quando namorar vai gostar das músicas em comum. Vai gostar das músicas que o futuro namorado vai gostar. Seu gosto vai mudar e você fará mixtape de Nx Zero, se esse for o gosto dele ou se no dia do primeiro beijo estiver tocando isso. haha.

    Música é uma coisa tão legal na vida da gente. É o gloss da vida! rs

    ResponderExcluir
  14. Sobre os clips - FINALMENTE!

    Vamos lá: Crazy eu nem precisei ver porque ele faz SIM parte dos meus favoritos, mas entre esse e o Cryin' eu preferi colocar o segundo só - e só - porque o Sawyer, do Lost, faz uma breve pontinha. haha. Mas eu ADORO Crazy, acho a Liv linda, essa coisa de fugir da escola e fazer altas travessuras sempre foi meu sonho, o clip é da minha época e ah. Muito bom.

    Something (farei um post sobre os Beatles, aguarde!): eu não conheço os clips deles, acredita? Não sei se é alternativo demais ou rock de menos, mas quase nunca os vi passar na tv, em todos esses anos de vida. Por isso, e eu não esperava menos de você, Anna, achei lindo você colocar ao menos um pra eu assistir, com história respectiva e tudo. Que amor! Jura que essa múmia é a Yoko? hahah. Acho divertido os dois, mesmo sendo múmias. rs Que lindos! Paul é desde sempre o meu favorito (e eu só não choro por ter ido no show porque assim que eu começo me lembro que não fui porque estava anestesiada pelo Bon Jovi - e tudo na minha vida melhora) e eu ouso dizer que, de todos os posts com esse meme, de todos os clips que eu ainda não conhecia, esse, Anna Vitória, foi meu preferido. Vai pra minha lista de favoritos. :)

    Feist: eu não a conhecia há alguns minutos atrás. Fui apresentada a ela no post da Rúvila, sobre os clips. E o clip que ela colocou lá tinha torradas voadoras (que agora eu já acho a cara da Rúvila), mas nesse seu tem um macacão azul que eu achei que você usaria de boa, Anninha. Aaah, eu adoro clips com pessoas dançando e coisinhas coloridas! Dá a maior vontade de dançar junto vai, fala a verdade! Eu não conhecia a moça, mas já é o segundo clip dela que eu vejo e penso que realmente ela tem talento para bons clips! (eu juro que te imagino dentro de um macacão azul de paetês desses. É a sua cara. rs) - eu odeio musicais, dá pra você se limitar a ser cantora e fazer clips incríveis, porque disso sim eu gosto?

    Camera Obscura: Providenciarei pra você um namorado cujo qual goste de viajar e te leve pra passear loucamente em lugares incríveis assim. Pode deixar. Eu e Santo Antônio somos ASSIM Ó. Eu quebro a cabeça dele e tudo, veja bem. - incrível como esse clip também parece com você. Mas não tanto pelo clip em sim, mas mais pela música (eu sabia que você tinha um gosto meio assim.... alternativo - ou não?) e pelo corte de cabelo da vocalista. haha. Eu sei que você não usa chanel mas ia ficar bem em você :)

    ABBA (farei outro post relativo à isso, me aguarde! haha), e concordo: incrivelmente bregas, mas eles cantam demais né. Pergunta: você já viu o clip de Chiquitita??

    (ai droga, vou precisar sair. mas eu volto pra comentar os outros clips!!!)



    hoho I'll be back!

    ResponderExcluir
  15. Anna, Annita...
    Acabei de baixar sua mixtape, dedicada ao namorado que a senhorita AINDA não tem.
    (nem eu)
    Gosto muito de romance. e gostei ainda mais da escolha das tuas musicas. Adoro Kiss Me. Já essa canção da Tiê guardo mesmo prum amigo.
    E vem cá, que historia é essa do Chico Buarque namorando???

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Daí que eu nunca baixei suas mixtapes, mas acho que elas são bem originais... não conheço a maior parte das músicas que você coloca, mas enfim. Acho seu gosto musical bem interessante (:
    Tá aí mais uma coisa pra eu fazer: uma mixtape.

    Beijo beijo, Anna.

    ResponderExcluir
  17. Cheguei. xD

    Acredita que eu tive que ver o clip dos Beatles de novo? Amei tanto! Tudo tão fofo! Até a Yoko é fofa, acho que por justamente ela ser essa coisa meio Cuca que vem pegar, fica divertido, sabe? Diferente! hahah.

    Assisti Camera Obscura de novo e fiquei querendo um namorado divertido assim também. :(

    Thiago Pethit: seu único brasileiro (como eu, você também tem só um)! Eu já sabia da existência do moço por seu intermédio mesmo, e olha. Tinha dito que clips brasileiros deixavam a desejar, mas esse tem todo uma coisinha Amélie Poulain, né? Concordo plenamente com você a respeito da fotografia e ainda digo mais: sou apaixonada por casinhas onde as flores trepam na parede, sabe? Ai, amei. Eu não posso ficar colocando todos os seus clips preferidos assim na minha lista de favoritos, Anna Vitória. Quer parar?

    Assisti Feist de novo e queria dizer pra você me chamar quando for dançar com macacão azul de paetês. Eu quero ser da turma dos vermelhos, minha cor preferida. E me contento em não ser protagonista, porque essa coisa de ficar na frente sempre me deu coisas. I'm shy. :$

    Sobre Everlong: repito quase tudo que eu disse lá em Crazy. Amo, muito mesmo, também é um dos meus favoritos. Eu fiquei muito na dúvida entre colocar Learn to Fly e Everlong (como fiquei entre Crazy e Cryin'), mas me decidi por Learn to Fly só, única e exclusivamente, pelas caras e bocas de Dave. Eu casava, sabe? (e acabei de dizer isso lá no blog da Rúvila também, que colocou Foo na lista, por incrível que pareça não foi nem Everlong nem Learn to Fly haha). Se você quiser se juntar ao grupo show do Foo Fighters, eu já combinei com a Carolda e a Rúvila também já entrou na história, tá? rs. Parece que vai ser esse ano!

    She & Him: esse eu conhecia! (yes! \o/) E eu sempre lembro do meu irmão, porque ele é apaixonado pela Zoey. Mas se for pensar assim, em você, que colocou esse clip como um de seus favoritos, eu tenho a declarar que te imagino dançandinho no corredor da escola e na midiateca assim, igual ela. haha. Vestidinho acinturado e tudo. Agora, Anna Vitória, cadê os links dos outros que você citou? (ai, gente, começou a carregar aqui depois do primeiro clip ter acabado, socorro!) Eu quero ver esse da Zoey morrendo, sempre curto essas coisas mórbidas (por isso o meu preferido da Lady Gaga é Paparazzi - sendo jogada da sacada pelo vampiro mais charmoso da atualidade. rs) Viu, falando em clip dançandinho, você já viu Thinking 'Bout Somethin', do Hanson? Eu não gosto de Hanson não, mas nesse clip todo mundo é tão dançandinho que eu gosto! haha.

    ResponderExcluir
  18. Stars: acho que eu não gostei. Nem por causa da música nem nada, a música é boa. Mas eu fiquei o tempo todo agoniada pensando que esse pessoal tava tudo deitado no gelo e que deviam estar com as bundas geladas. E essa coisa de patinar no gelo pra mim não dá, sabe? Eu não nasci pra isso. Era eu patinar no gelo e sair no mínimo uma meia dúzia de pessoas mortas e feridas - desculpe, eu não reparei na letra. Tava com frio pelas pessoas deitadas no gelo.

    Vamos combinar: você não imaginava que eu gostava de Madonna e eu não fazia idéia que você um dia ia colocar um clip da Avril Lavigne na sua lista de preferidos. Eu acho que SE eu já li aqui a informação que você gosta dela, meu cérebro deve ter abafado essa informação. Não combina com você! Mas tá, Avril eu conheço, e essa música e clipe também. Mas não te imagino NUNCA de coturno nessa vida, Anna Vitória. Aliás, eu ri: de Avril Lavigne em fase rebelde para Minnie.... é mesmo igualzinho! hahah. E eu não acho que ela era legal e passou pro lado Britney Spears não. Eu acho que ela sempre foi assim mimimi, sabe? Que fez uma moral de quebra tudo assim em início de carreira pra chamar a atenção, igual TATU que chegou causando dizendo que eram lésbicas. No fim das contas, passa-se o tempo e as pessoas voltam a ser o que elas eram antes da fama: boring. Mas tá bom, vai. A tinta cor de rosa é legal. rs

    Revendo ABBA, lembrei: essa é a minha música preferida deles :) , mas nunca parei pra prestar atenção na letra! - Meryl Streep fez legal, mas né. Eu não gosto de musicais. Fico com o original :D

    ResponderExcluir
  19. Você conseguiu gostar do clip da única música do Cake que eu gosto, mas eu nunca tinha visto o clip e achei meio estranho. Eu gosto de Muse mas até hoje eu só tinha visto os clips doS CrepúsculoS. Gostei desse, me senti no carrinho da montanha encantada do Playcenter, com a diferença que os bonecos não estão lá retardados sorrindo, dando tchauzinho e mandando beijinho. Assim que é bom, inovar. Eu também se fosse fazer uma montanha encantada ia fazer uma bem louca ;)

    Acho que é a primeira vez que eu VEJO os Strokes e fiquei aqui pensando o que exatamente no clip faz com que você goste. A dancinha sexy do vocalista? rs Fico agoniada com coisas que afogam. Sei lá, sentimento Titanic, sabe?

    Britney é aquela coisa, né? Não dá pra falar de clips sem falar nela, principalmente pra mim e pra você que gostamos de dancinhas! haha. Mas o meu clip preferido dela é o I'm a slave 4 U. Eu gosto da pegada sexy e da calcinha em cima do jeans daquele. hahaha.

    Eu já tinha visto Nightwalker, acredita? E não foi por seu intermédio não, eu vi na tv! rs Pior que fiquei hipnotizada na barriga da moça, eu praticamente só consegui ver isso durante todo o clip, acho que por causa do modelo do vestido. hahah

    É o segundo clip do Killers que eu vejo na minha vida, segundo por intermédio desse meme. Segundo em preto e branco. Segundo que eu penso que o som deles é diferente, não sei, entra diferente no meu ouvido. Eu preciso me acostumar.

    Little Joy é um negócio que eu também nunca tinha ouvido falar na minha vida, mas esse clip me lembra aqueles filmes brasileiros antigos que dá a impressão que tudo é calmo e simples e tranquilo e tão cheio de vilas e flores e calmaria que me dá vontade de ter vivido lá. :)

    Esse do White Stripes eu também conhecia (babybrother gosta) e eu também gosto, muito mais pelas cores do que por todo o resto! rs

    Roses: gosto muito! Mas apesar de eu cantar essa música desesperadamente, meu clip preferido do Outkast é Hey Ya! (gente, esqueci totalmente de mencionar no meu post!)

    Kate Nash: gostei, achei bonitinho. Apesar do cara ser um grudento (eu odeio gente grudenta!)

    A Fine Frenzy eu já tinha visto. Acho que você já falou desse clip aqui, não?

    Dani California eu também gosto muito, de todo aquele figurino principalmente! haha. Mas não é o meu preferido do Red Hot. Veja bem, eu não sei como chama meu clip preferido deles. Bom, né? rs

    O clip da Scarlett eu não gostei não. Não sei, meio agoniante. E ela tem a cara ensebada.

    ResponderExcluir
  20. Acho que é isso, Anninha. Acabei de comentar. :D


    Gostei muito de todos os seus clips, viu? Deu pra ver que você também se empenhou em fazer meu meme! \o/ (e eu não esperava nada menos que isso, dona Anna Vitória! haha)

    Beijo, querida. ;)

    ResponderExcluir
  21. Adoro mixtapes!
    As suas e da irena em especial... Vocês têm o gosto musical mais parecido com o meu (:
    Dei uma lida por cima e amei a seleção Anna!
    Mas se pudesse adicionar mais uma música, com certeza seria alguma do albúm novo do Marcelo Camelo, "Toque Dela". Mesmo não sendo muito fã dele e puxando muito a sardinha pro lindo do Rodrigo Amarante, esse CD novo ficou especialmente romântico e já o tenho como parte significativa da minha setlist de quando estiver apaixonada (;

    Beijinhos querida :***

    ResponderExcluir
  22. Nunca fiz uma mixtape, acho elas o máximo mas nunca soube fazer uma! To baixando a tua agora e músicas romãnticas? O que seria de mim sem elas? Na falta de uma pessoa de verdade para suspirar por e sonhar com eu sonho com meus ídolos, aqueles caras famosos pra dedéu que nem sonham com a minha existencia. Cada um se vira como pode né? kkkk

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  23. Ai Anna!
    Suspirante sua mixtape. Tanho tantas ideias para fazer uma, mas essa minha mão podre para sequências talvez acabe com a graça das coisas. De qualquer jeito sempre baixo as mixtapes das minha blogueiras queridas.
    Um grande beijo e boa semana! =)

    p.s.: quando esse namorado chegar será bombardeado de muita mulherzice, haha!

    ResponderExcluir
  24. Ai, como eu amo mixtapes! *----* Conhecer músicas/cantores(as)/bandas novas não tem preço. Baixando agora mesmo! :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sabe que eu queria muito retribuir suas mixtapes, mas morro de medo de te fazer uma e 1. colocar músicas que você já tenha, 2. todas as músicas que eu colocar, você já tenha!, 3. colocar músicas que você não goste e 4. todas as músicas que eu colocar, você não goste!
    Vou abstrair e fazer uma que tenha a minha cara, pelo menos estaria justificado, né? hahaha...
    Antes de ler esta postagem estive pensando, estes dias, em fazer uma mixtape das músicas da Mel e do Thonni. Você vai gostar!
    beijos!

    ResponderExcluir