quinta-feira, 30 de junho de 2011

É porque tá frio, parte 2

Há pouco mais de dois anos atrás, escrevi aqui sobre um texto todo amor sobre uma noite fria e crianças felizes brincando no jardim do prédio. O texto de hoje também é sobre uma noite fria e crianças brincando no jardim do prédio, mas não é lá todo amor. 

Começa comigo atrasada, pra variar. Pra quem não me conhece, acho melhor deixar claro que pontualidade é um conceito abstrato e distante pra mim; ou eu estou atrasada ou insuportavelmente adiantada. Só que nesse dia foi especial. Ia jantar com meu pai e resolvi colocar um episódio de Friends pra ir ouvindo enquanto me aprontava. O problema é que eu tinha acabado de chegar do vestibular, estava morta, tinha acabado de sair do banho e é claro que eu deitei no sofá e dormi. Acordei com meu pai me ligando dizendo que estava me esperando lá embaixo. E eu de roupão sem entender direito o que estava acontecendo.

Me vesti rápido como há muito não fazia, sem pensar direito se a roupa estava dando certo ou não, fui enfiando tudo que poderia ser útil dentro da minha bolsa, calcei um sapato que estava jogado na sala, imaginando que cada minuto que eu estava demorando era equivalente a uns três minutos de bronca do meu pai pela demora. O nível de desespero era tamanho que me vi no hall do apartamento terminando de vestir meu cinto enquanto o elevador não chegava, e me maquiei enquanto ele descia os dois andares. Saí do elevador correndo e colocando meus brincos ao mesmo tempo, cheguei no jardim do prédio quando, do nada:

 RWWWWAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRHHHHHH

Eu, sem entender o que estava acontecendo, soltei um urro gutural de puro pânico de volta. Sabe como é, quando você está muito atrasada, correndo para chegar logo no carro e não levar bronca, a última coisa que você pensa é que os três menininhos bonitinhos e fofos, que antes brincavam de super-herói, vão sair de trás das moitas com camisetas na cabeça, ao melhor estilo terrorista, te dando um baita susto. 

Eu levei tanto susto que até fiquei meio perdida. Eu não sacava o que tinha acontecido. Depois do vexame, comecei a revirar freneticamente a minha bolsa em busca das chaves do portão, porque nesses momentos o porteiro nunca está, e eles, não satisfeitos em me darem aquele susto, ficaram me rodeando e fazendo uns barulhos estranhos, como se eles fossem vietcongues e eu a Paris Hilton no meio de uma floresta do Vietnã. Um tinha até um estilingue na mão. 

Nessas horas eu olho pro céu e penso: por que essas coisas só acontecem comigo?

15 comentários:

  1. HAHAHA, desculpa mas eu tive que rir só de imaginar o susto que tu levou.
    Quando eu estou nesses de "tenho que sair mas to com sono", sempre coloco meu celular para despertar, mesmo que eu acabe não dormindo, porque vai que eu caio em sono profundo? É uma boa sugestão, né? (:
    Beijo Anna.

    ResponderExcluir
  2. Ai Anna, que RAIVA que me dá levar susto. Eu fico muito irritada, HAHAHA. Tenho vontade de socar a pessoa. Mas.. dar susto nos outros é uma delícia.. Se vinga deles. Desce vestida de monstro num dia em que eles tiverem brincando! hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahha. E eu que pensei que essas coisas só aconteciam comigo.
    Bem vinda ao clube!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Li o seu post sorrindo. Ai, eu teria ficado muito puta. Já teria começado logo a coçar o pescoço, que é o que acontece quando fico nervosa/com vergonha. HAHAHAHAHA

    Odeio que me façam susto. ODEIOO!

    ResponderExcluir
  5. hahahahaa... adoro sustos. quando não sou eu a assustada, claro rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pirralhos como vizinhos são mesmo uma praga.
    Mas eu não tive essa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Anna, já falei que sou sua fã? Só você pra conseguir me fazer rir em um pequeno espaço de tempo que eu venho aqui por acaso só pra ler assim por cima o que quer que vc tenha escrito, daí acabo me prendendo na narrativa e antes de chegar no fim da história cá estou eu comentando porque enquanto eu estava aqui no meu curto espaço de tempo entre uma tarefa e outra no trabalho e resolvi vir aqui só pra dar uma espiada por cima no que você tinha escrito......... vem você e escreve um texto que me faz rir alto e sozinha igual louca para o computador.

    Obrigada, Anna Vitória. Por me fazer pagar micos assim durante o trabalho, correndo, no meio do dia. Valeu.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu já olhei tanto pro céu procurando esse tipo de resposta, mas acho que lá não tem nada, viu!? Tem coisas que só acontecem com a gente mesmo, culpa de forças invisíveis haha

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkk bem, garota sortuda, já ouviu falar na querida lei de Murphy Pois é. Hahah, acontece...
    Muito divertido seu texto, adorei, ri muito imaginando o susto que você levou kkk, quantas vezes eu já não me assustei assim? Kkkkk é hilário!

    ResponderExcluir
  10. Mas gente, quem diria que aquelas crianças fofinhas iriam se tornar monstrinhos que assustam pessoas atrasadas enquanto elas saem do elevador? Tsc, tsc. Já não se fazem mais crianças como antigamente.

    (Tô rindo de você até agora, desculpa hahahaha)

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Detesto a ensação de ser acordada de repente e ter que fazer as coisas correndo.
    E o seu susto deve ter sido bem engraçado!

    ResponderExcluir
  12. NOSSA, sei bem como tu se sente ):
    Virei mestre em levar sustos desse tipo. Tanto que hoje eu já nem me assusto mais, ignoro e finjo que não vi, haha.
    É osso acordar e perceber que a pessoa tá te esperando - muitas vezes no frio.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ahahaha, tadinha!
    Bom, na tensao em que vc estava, eu agiria da mesma forma.
    Mas normalmente, eu costumo ficar de boa! claro que assustar eu ia! mas como eu amo criancas, ia dar uma atencao rapida e sair.
    Imagino seu pai vendo tudo isso.. rs. (ou nao).

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. hahahahahaha desculpa, mas é impossível não rir. seu texto é muito bom.

    ResponderExcluir
  15. kkkkk. Eu riii Anna, pq imaginei diretinho a cena, e deve ter sido hilária! kkk.Mas com certeza dá raivaaa...ainda mais diante de toda situação! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir