sábado, 9 de julho de 2011

Óculos

A Kamilla fez um post muito divertido falando sobre suas preferências meio incomuns no sexo oposto, coisas que pra muita gente passa batido, mas faz com que ela olhe os homens de outro jeito, no caso, os canhotos bons de exatas. Matutando sobre o assunto, descobri que sou muito pouco ligada ao aspecto físico. Claro que sei diferenciar um Chuck Bass de um Costinha, mas não sou assim tão apegada à certos traços como algumas amigas minhas são, tipo aquelas loucas por loiros ou então por olhos claros. Ainda bem, porque me considero bem exigente em outros aspectos, se fosse ligar tanto se o cara tem olho azul e bochecha rosa eu estava perdida.

Acho que loiros, morenos, barbudos ou cara de neném, encorpados e magrelos, todos tem seu charme. Só tem uma coisa que desbanca tudo, ao meu ver: óculos. Não sei explicar de onde vem esse fascínio desmedido que homens de óculos exercem sobre mim, só sei que um quatro-olhos me chama a atenção imediatamente, onde quer que esteja, desbancando muito barbudinho de All Star por aí. Não sei se é porque ele acrescenta certo ar de seriedade e bom mocismo ou, pelo contrário, um quê de fragilidade encantadora, uma interessância extra do tipo que dá vontade de sentar pra conversar, nem que seja pra perguntar se é de miopia ou hipermetropia que o cara sofre. A chave do negócio está na cara de interessante.

Ontem saí com minhas amigas, e assim que a banda que ia tocar subiu no palco, ainda afinando guitarras e dizendo os boa-noites, bati os olhos nos óculos do vocalista e cochichei pra minha amiga que já tinha virado fã. Isso antes dele abrir o show com Knights of Cydonia, antes de eu reparar no blazer com All Star que ele usava, no jeito como ele cantava sorrindo, nos charminhos enquanto cantava Last Night e, claro, na hora que ele ajoelhou no palco e abriu os braços, cantando Killers. Eu e minhas amigas estávamos ao ponto de derreter ali no meio da multidão, tentando abrir espaço pra chegar mais perto do palco pra fazer exposição da nossa figura pr'aqueles quatro olhos lindinhos. Até de Kings Of Leon, banda pela qual nutro uma antipatia sem igual, o cara estava me fazendo curtir. Tudo por causa dos óculos de armação meio infantil, que desbancou até o baixista, que normalmente é meu favorito em qualquer banda.

Me dá até uma tristeza quando ouço alguém dizer que vai trocar os óculos por lentes. Nunca tive problema de vista e não sei das vantagens ou desvantagens da referida, mas uma coisa digo sem dúvida: lentes de contato prestam um desserviço ao charme masculino. Um amigo meu recentemente quis fazer essa troca e eu disse que nós teríamos que repensar nossa relação caso ele o fizesse.

Só não vale ser míope poser e usar aqueles óculos com cara de ~estilosos~ pra fazer charminho gratuito pras moçoilas, porque tô de olho em quem faz isso.

Woody Allen curtiu este post

17 comentários:

  1. Acho caras de óculos bem charmosos também, mas prefiro os que não usam, porque eu já uso, né?. E se, durante os dois beijinhos, óculos já brigam, imagina ficar o tempo inteiro perto de alguém que também está usando óculos?
    Eu trocaria meu óculos por lentes se não fosse minha incapacidade para acertar colocar esse negócio bizarro nos olhos. Óculos aumentam minhas olheiras, deixam marca no meu nariz (sim), apertam minha cabeça e me deixam com dor de cabeça no final do dia!
    No mais, eu gosto porque me deixam com cara de inteligente e de jornalista.
    E minha preferência masculina são os barbudos =)

    ResponderExcluir
  2. Anna, amei a expressão - uma interessância extra - achei superdivertida!!! O texto está otimo como sempre. Mas esclarecendo (como sou miope e uso lentes) A gente que tem esses defeitos oculares pensa que é normal quando usa lente, por isso é tão tão bom!!

    ResponderExcluir
  3. Segunda tentativa de comentário desabafante. Vamos lá. Então, o que você faz quando leva a fama de ser exigente pra homens, e de repente encontra um cara barbudinho, de óculos, com olhão azul, que usa camisa listrada com casaco de couro, all star, toca violão e escreve poesia, além de ser simpático, ter um sorriso lindo e levar a fama de ser romântico? Sim, esse cara existe. Só precisa me enxergar do jeito que eu queria que ele enxergasse. HAHAHAHA, quem sabe um dia. ;I

    ResponderExcluir
  4. hahahah, tive que comentar nesse post. eu até que olho para a beleza dos homens, os olhos, se é loiro ou moreno, mas se o carinha tiver usando all star, e tiver um óculos legal já chama mais atenção. outra coisa que me chama atenção é quando tem o cabelo maior, tipo jon foreman, mas tem que ter estilo, eu fui reparar nisso depois de ler o post, e vi que todos os cantores e personagens que acho bonitos tem cabelo assim e usam all star hahaha, enfim, o woody allen tá fofo na foto! beijo

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que eu penso eu usar óculos, já imagino o que a Luisa falou: incômodo, marcas no nariz, dores de cabeça etc etc. Acho que por isso eu fico protelando tanto em comprar o meu... :/ Além de me deixar com mais cara de nerd ainda! haha
    Mas, já que não tem jeito e eu vou ter que usar mesmo, bom saber que não é de todo mal. (:
    Agora, pode deixar que eu vou seguir seu conselho à risca, porque eu e lente de contato não podemos nem ver um ao outro! rs Sério, acho pior do que óculos!
    Bjos

    PS: Eu ri do carinha do Restart haushaua

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, e do blog =)

    ResponderExcluir
  7. Eu ia fazer a cirurgia de correção de miopia no ano que vem, mas depois desse post tô até reconsiderando a decisão. ;)

    ResponderExcluir
  8. Daí que você e Kamilla descreveram meu homem do sonhos: canhoto, bom de exatas e "ocludo". Se tiver aquela barba aparadinha que arranha, usar all star e for ruivo é capaz d'eu me declarar na mesma hora com direito a todas as cafonices existentes, ai.
    Eu tenho fascínio por óculos de grau! Nos outros, porque o meu que é bom, eu não uso.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Também acho um charme homens de óculos, mas só aqueles que usam isso a seu favor, isto é, que tenham óculos bonitos, charmosos. Aqueles básicos são sem graça demais. 8-)

    ResponderExcluir
  10. E porque você não me chamou pra ir no London? Ridicula.

    ResponderExcluir
  11. Também tenho uma leve loucura por óculos... Tanto pra mim quanto para homens. E pense bem: lente se remove, há quem faça cirurgia.

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu gosto dos loiros e de olhos azuis. Hahah. Mas claro que eu, pessoa complexa, não vou parar só nisso. Te falei já que não olho pra quem fica embaixo do meu campo de visão (tem que ter acima de 1,80m), gosto mais dos cabeludinhos que dos carecas, tenho um fraco por maxilares largos, preciso de homens magros e, principalmente, com o nariz fino.

    E se fizer uma redação de 15 linhas sem errar ortografia, concordância e pontuação, eu caso. :D

    ResponderExcluir
  13. ana vitória cardoso11 de julho de 2011 às 15:34

    acho que é mal de Ana Vitória então! huahuahuahuha.. adooooro oculos de grau também.. Inclusive antes de começar a namorar, eu achava meu namorado lindo só por causa do óculos! hahahahhahahha

    ResponderExcluir
  14. Esqueci: acho que eu não me daria bem namorando alguém que use óculos. Eu sou meio desastrada, sabe? Já sei que ia pisar/derrubar/sentar em cima do pobre óculos do pobre moço. Mas eu gosto dos 'bons de exatas', essa coisa meio nerd assim. Problema é que isso NUNCA combina com os requisitos do meu comentário anterior. Sabe?


    .... e daí que eu acabo me apaixonando sempre, nem pelos nerds nem pelos loiros de olhos azuis. Eu namoro sempre os bem humorados! :p

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Daniela Guedes também curtiu esse post ;)

    Você me fez pensar. E como eu imaginava, também ligo pouco para a aparência e creio que isso seja normal com as mulheres. Só não gosto de homem baixinho! rs

    Não é puxassaquismo, não, mas meu namorado preenche bem a maioria dos detalhes que eu imaginava para meu namorado ideal. Tanto fisicamente, quanto no jeitinho de ser. Nós somos muito parecidos e acho que isso ajuda muito. É sempre uma das primeiras coisas que noto e é sempre o que faltava nos meus antigos relacionamentos.

    Eu nunca notei nenhuma atenção diferente de minha parte por homens de óculos. Mas sempre notei que acho o Lu bem charmoso e fico derretidinha quando ele está de óculos, hehehe.

    :D

    ResponderExcluir
  16. Também sou louca por homem de óculos. Assim como você, não consigo explicar o que sinto quando vejo um quatro-olhos sorrindo pra mim. Acho óculos muito melhores do que lentes e, se todos os homens parassem de babaquice, iriam ver que toda a mulher curte um cara com pinta de intelectual. Também não curto essa galera que usa óculos só pra ficar na modinha. POR FAVOR, NÉ.
    Mas sobre o vocalista... Nesses shows tem que dar A Louca e se jogar mesmo, pagando de groupie e fazendo carão depois, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Quanto a homens, nunca reparei nisso. O meu gosto por eles é bem extremo, ou eu gosto daqueles com jeito meio clássico estilo Nate Archibald ou daqueles mau encarados com jaquetas de couro e coturnos. Mas acho que reparo mesmo em coturnos, sei lá, eu acho que eles deixam qualquer pessoa mais bonita, mesmo ela de fato não sendo. Quanto a óculos, eu uso e não gosto. Mesmo me convencendo de que agora eu posso ser o Harry Potter com uma armação mais moderna, nada me faz mudar de ideia. Então eu uso lentes quando vou sair e em casa uso óculos.

    ResponderExcluir