quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

11 perguntas

Fui indicada pela Natalia e pela Yasmin para responder a um meme diferente e divertido, onde inicialmente eu tenho que dizer 11 coisas aleatórias sobre mim e depois responder às 11 perguntas que cada uma criou. Para repassar o meme, terei que inventar outras 11 perguntas às quais minhas indicadas responderão. Como recebi duas indicações e tenho, portanto, 22 perguntas no total para responder, farei primeiro as 11 da Natalia, que me indicou primeiro, e daqui há uns dias respondo as da Yasmin, para não ficar muito extenso. 

11 coisas aleatórias sobre mim


1. Toda essa minha "história" com pôneis começou no dia que um amigo meu, há muitos anos atrás, brincou que na raíz de uma bananeira da nossa antiga escola havia a entrada para o mundo dos pôneis.


2. Aos 9 anos eu ganhei um prêmio na escola por ter sido a aluna que mais tinha pego livros na biblioteca naquele ano, com direito a ser chamada no palco na hora do momento cívico e tudo.


3. Sempre que eu peço pizza em casa eu guardo um pedaço para comer na manhã seguinte, com café.


4. Eu já bati num menino que estudava comigo que tinha dito que eu era lésbica só porque eu e minhas amigas éramos inseperáveis. Na 2ª série.


5. Quando vi que havia sido aprovada na UFMG comecei a chorar enlouquecidamente de desespero porque não sabia o que fazer da minha vida. E chorei muito mais quando o blog saiu no jornal do que quando vi meu nome na lista de aprovados de qualquer vestibular.


6. Eu sou viciada em tudo quanto é tipo de coisa tosca e doente que se pode achar na internet e na televisão. Posso passar horas vendo fotos de montagens da cara do Tom Hanks em corpos de animais, tenho vontade de reblogar quase tudo que vejo no Fuck Yeah Dementia! e até hoje choro de dar risada do vídeo do Jeremias.


7. Nunca assisti Madagascar. E nem pretendo fazê-lo tão cedo, porque acho legal ser uma das únicas pessoas que nunca assistiu a esse filme.

8. Sou a louca do judaísmo, apesar de cristã muito convicta. Só acho que as tradições e a história são extremamente interessantes.


9. Super entendo por que o Woody Allen já pegou tanta mulher bonita e interessante dentro e fora da telona, uma vez que eu entraria na fila sem pensar duas vezes. Me julguem.

10.  Eu não costumava reparar em mãos masculinas até o dia em que conheci Jon Foreman, dono das mãos mais bonitas, bem cuidadas e macias que qualquer roqueiro no mundo poderia ter, e não de um jeito metrossexual. Desde então não consigo não reparar na mão dos outros e julgá-las caso não alcancem o padrão Jonathan de qualidade.

11. Assistir Bob Esponja me dá fome, sempre, e tenho muita vontade de experimentar um hamburguer de siri.

11 perguntas
  
Onde você se vê daqui 5 anos? 
Espero que formada, com alguma experiência bacana na área, e quem sabe fazendo parte do programa de trainees de algum jornal ou editora bacana.

Onde você achava que estaria hoje, 5 anos atrás?
Aprovada no vestibular de Medicina. Juro, queria ser médica até os primeiros meses do primeiro ano do Ensino Médio, e já sabia até que me especializaria ou em cirurgia plástica ou em infectologia.  

O que te motiva a acordar todos os dias?
Acredito piamente que todos nós nascemos com um propósito, uma promessa. Um não, vários. Sem a certeza da existência deles, não faria sentido algum viver. É com vontade de perseguir e encontrar os meus, e seguir firme nesses caminhos, que levanto todos os dias. E também o café da manhã, que é minha refeição favorita.

Qual o segredo do sucesso (na sua opinião)?
Comprometimento.

O que você faz de melhor?
Ouvir os outros  e inventar sanduíches incríveis com o que quer que tenha na geladeira de sobra do almoço do dia.

Se você pudesse tirar algo do mundo, o que seria? - perguntas profundas, né?
O egoísmo das pessoas. Na minha humilde opinião, se as pessoas fossem ligeiramente mais abnegadas  e passassem mais tempo olhando ao redor do que para o próprio umbigo, o mundo seria um lugar melhor de se viver.

Qual sua brincadeira preferida na infância?
Casinha. Aquela clássica de você fazer das bonecas suas filhas e passar o tempo todo ninando, trocando fralda, fazendo comida e resolvendo pequenos imbróglios domésticos. Já sozinha eu gostava de brincar de escolinha: reunia todas as minhas bonecas e passava horas dizendo coisas que eu considerava importantes para a vida delas.

Quantas cicatrizes você tem? (isso define se sua infância foi boa ou não :P)
Uma dupla na testa (porque eu fui uma criança capaz de cortar a cabeça duas vezes praticamente no mesmo lugar, com apenas algumas semanas de diferença), uma em cada joelho, uma no dedão da mão que todo mundo repara e me pergunta o que houve na esperança de ouvir uma história interessante (mas na verdade foi um corte bobo que fiz na janela do meu quarto), algumas bem pequenas espalhadas pelo corpo porque desde que me entendo por gente sofro de uma dermatite atópica triste, uma queimadura no pulso que fiz esses dias enquanto tentava passar uma blusa.

O que você faz quando está triste?
Choro bastante (amo chorar, gente!), como alguma coisa bastante engordativa, escuto música e assisto Friends.

O que é mais indispensável na sua vida?
Amor. Brega e clichê, né, mas é verdade. Amor engloba e resume tudo que é mais importante na minha vida: Deus, minha família, meus amigos, meus cachorros... Sou uma pessoa florzinha.

Adquire ou se desfaz?
Adquiro, definitivamente. Sou dessas que não assiste Acumuladores porque se assusta ao ver que entende demais o que se passa na cabeça daquelas pessoas.

 No próximo post eu continuo com a sabatina, formulo as perguntas que passarei para frente e seleciono as vítimas.

14 comentários:

  1. Também sou uma chorona compulsiva, Anna! E eu vivia batendo nos meninos da minha turma porque eles gostavam de implicar com o meu sotaque (sofri bullying, beijos).

    Achei divertido esse meme. Não sei se teria cabeça pra tanta coisa, porém [rs]. Tenho a cabeça MUITO preguiçosa, né.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, você é uma pessoa florzinha! Sempre soube!
    Menina, acho que você não tá perdendo nada não tendo visto Madagascar. Eu dormi no cinema. (y)
    Minhas brincadeiras favoritas na infância também eram casinha e escolinha, e adorei você ter coisas importantes pra vida das suas bonecas, HAHAHA. Super imaginei você dando lição de moral nos bebês da Estrela.
    <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Te entendo demais por querer entrar na fila do Woody Allen, e sou chorona demais também! Esse meme ficou muito divertido, poste logo a segunda parte!

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, eu também já ganhei essas premiações de biblioteca, na quarta e na quinta série.
    Pizza amanhecida é uma das melhores coisas do mundo! <3
    Também adoro o judaísmo.
    E detesto com todas as minhas forças Bob Esponja. Me julgue.

    Eu tive a capacidade de ralar o nariz duas vezes quando era criança, meu nariz é deformado por causa desses dois tombos! :( Além disso, tenho várias cicatrizes bizarras...
    Minhas brincadeiras favoritas também eram casinha e escolinha. Mas de escolinha eu brincava com o meu pai, fazia ele de aluno e tal. HASUIDHAUSDI
    E ficar triste e se afogar de vez na fossa é uma coisa muito legal, sério, eu curto. HASIDUHASUIDSA

    Beijo, Anna.

    ResponderExcluir
  5. PUTS. JURAAAAAAAVA que era a única que sentia uma vontade LOUCA de comer sanduíche vendo Bob Esponja!!! Fico pra correr na cozinha sempre que vejo.
    Que gracinha, a aluna que mais pegou livros na biblioteca!! Sua escola era religiosa? Porque na minha também tem momento cívico (e eu acho um saco), mas nunca vi em nenhuma outra...
    Ai, eu não fazia o Woody Allen. Mas, te entendo. Eu fazia tanta gente estranha que nem tá escrito.
    Não podia concordar mais com o que você disse, Anninha. O segredo do sucesso é o comprometimento! Tenho me lembrado disso todos os dias...

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Confesso que gostei mais dos fatos aleatórios do que as respostas! hehe
    Adorei saber desse prêmio que você ganhou aos nove anos. Gente, vai estar na sua descrição de orelha quando publicar seu primeiro livro. Não choraria se meu blog saísse no jornal porque não sou de chorar, mas ficaria muito muito feliz. Se me empolguei quando fui publicada pela Capricho no Tudo de blog uma vez... hahhaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. OMG vc tbm recorre a friends ? D: quarenta minutos assistindo eles ajuda taaaaaaanto ! e sim, com algo bem engordativo do lado ! e HAHA me assustei sabendo disso e que vc tambem se identifica com o povo de acumuladores ! nunca provei pizza com café mas tenho vontade de fazer isso [minha mãe disse que fazia quando era adolescente e desde então eu preciso que sobre pizza em casa ! mas nunca sobra :( haha] e this: http://image.hotdog.hu/_data/members1/761/372761/images/madagascar-mort.jpg unica coisa que ce precisa saber sobre madagascar ! haha

    ResponderExcluir
  8. Pô que legalesse Meme! Fiquei curiosa agora Anna!
    Hahahahaha me diverti horrores com as tuas respostas, bem como as aleatoriedades hehe e a escolha das imagens ótima como sempre. Ô delícia de se ler. (:

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tô contigo em muitos pontos lá do primeiro meme rss O do Woody Allen, o dos vícios (exatamente como descrevestes), o do Bob Esponja tb (nossa!) rss

    ResponderExcluir
  10. Ah, e se eu visse meu blog no jornal, acho que a reação seria parecida rs

    ResponderExcluir
  11. ADOREI as suas resposta Anna! Eu super ficaria com o Woody Allen também, ó, mil anos na mão dele! HAHAHAHA.

    Sim, fiz perguntas profundas! hahaha, adoro perguntas! Concordo muito que o egoísmo é um dos maus da humanidade, acredito muito no crescimento colaborativo.

    Fiquei curiosa sobre os sanduíches, será que sai um post "como fazer sanduíches com o que tiver na geladeira"? hahahaha

    Eu também adorava brincar de casinha, aliás, tinha uma casinha de bonecas que qualquer criança gostaria de ter, meu pai fez com toras de madeira então era maior do que as normais e parecia de lenhador, rsrs, eu gostava de brincar de João e Maria, haha.

    ResponderExcluir
  12. Há tempos que sou sua fã, e nunca tinha me dado o trabalho de comentar, mas por preguiça mesmo... Adoro isso aqui! Venho todos os dias e suas escrituras são deliciosas de ler.
    Dermatite atópica? Wow, bate aqui... Também tenho :(
    Ah, você passou em que na UFMG? Jornalismo? Parabéns, sério!!!
    Imagens muito legais. E a história de pizza no dia seguinte... Também sou dessas. Acho que temos mais coisas em comum do que pensei ahuahuaha.

    Adoro isso, Anna. Muitos beijos. Prometo que passarei a comentar sempre hauahuah.

    ResponderExcluir