segunda-feira, 23 de abril de 2012

Achei Virginia Woolf

Costumo mudar meu corte de cabelo todo início de ano. Não faço isso numa esperança patética de que um novo visual possa de fato me trazer mudanças, mas sempre que chegamos em janeiro sinto uma necessidade enorme de estar diferente, de me renovar, e mudar o cabelo é um reflexo disso. Por isso pensei que mudar os ares aqui do blog seria uma opção interessante para esta minha recente falta de vontade. Não sei quanto a vocês, mas eu já sinto um ar diferente por aqui.

Eu era apaixonada pelo modelo antigo. Apaixonada. Quando meu amigo Filipe me enviou aquela tirinha do topo pensei que era coincidência demais encontrar algo tão absurdamente parecido comigo, só poderia ser destino! Tendo algo tão feito para mim aqui no blog, cheguei a pensar que jamais conseguiria me desvencilhar do modelo antigo. Convenhamos, o que poderia ser melhor que aquilo?

Navegando de bobeira por um Tumblr de backgrounds maravilhosos que a Taryne me indicou, encontrei essa imagem que agora vocês veem ao fundo e me apaixonei perdidamente. Amei a cor, amei o efeito e amei demais a forma como me faz pensar em Virginia Woolf. Não, eu nunca li um livro dela, muito menos As Ondas, ao qual este fundo me remete especificamente, mas se eu fosse chutar, diria que é um bom livro. Me deixem quieta com minha carência literária, por favor. 

Abri o Photoshop, que não visitava há mais de um ano, bisbilhotei milhares de páginas no We Heart It, fiz e refiz a paleta de cores umas 18 vezes e folheei todos os meus livros em busca de citações marotas para substituir as antigas, há muito desgastadas, nas esquinas do blog. Independente do resultado, é mister dizer que fiz tudo com o maior amor do mundo, porque amo espaço de um jeito que nem sei dizer, e espero que vocês se apaixonem e curtam tanto quanto eu. 

O dia em que eu ler alguma coisa da Virginia Woolf eu prometo que venho contar o que achei. 


19 comentários:

  1. Também tenho muita vontade de ler Virginia Woolf. Já ouvi tanta gente falando bem dos livros dela que sinto uma necessidade imensa de também fazer parte dessas pessoas. Adorei o novo layout! E o background realmente é lindo! Nem me fale em mudanças, mal fiz o layout do meu blog (tudo bem, não faz tanto tempo assim, eu fiz em janeiro), já quero mudar. Me canso rápido das coisas.

    ResponderExcluir
  2. amei os tons, achei a combinação deles muito boa, e meio que a sua cara. mas devo confessar que me acostumei demais ao layout antigo e vou sentir falta da tirinha viu. leia virgina wolf por favor e venha depois contar pra gente. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Também nunca li Virginia e sinto uma vontade absurda. Principalmente esse. Principalmente 'As Ondas'. Porém, apesar de não ter lido, super senti a vibe quando você a citou!

    Anna, eu sempre faço isso quando a vontade de postar me abandona. Crio um novo layout, fico horas mudando as cores e tal. E olha, ajuda mesmo. Vai por mim. Você não vai resistir a esse blog lindo e renovado.

    Já disse no post anterior que amei o layout, mas repito: me apaixonei. E digo mais: acho que é meu favorito de todos os seus desde que comecei a visitar o So Contagious, juro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei, gostava muito do antigo, mas esse também me agradou :)
    Só li um livro da Virginia Woolf, O Quarto de Jacob, e, sinceramente, não gostei muito. Talvez realmente não seja um dos melhores, ou talvez me falte maturidade para entendê-lo. De qualquer forma, sei que é um livro que traz opiniões controvertidas, pelo que li por aí. Vou procurar outros para ver se mudo minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mudar os ares do blog faz muito bem pra vontade de postar, eu sempre percebo isso quando a Tary muda os meus! HAHAHA.
    Esse lay me assustou a princípio, porque ficou muito diferente do seu estilo natural de layouts. E quer saber? Amei! Amei a máquina de escrever, amei as ondas, amei as referências que você nem conhece direito, amei Virgínia, que nunca li, mas que Clara já leu!
    Até o selo mafioso a senhora trocou!
    Seja bem vinda ao seu canto novo!

    ResponderExcluir
  6. Sinto falta dos pôneis queridos, amados e purpurinantes, mas esse layout tá mais adultinho, combina mais com a fase que você tá vivendo, eu acho. Daqui a pouco eu me acostumo e passo a amar aquela xícara de chá, porque máquinas de escrever e ondas - mesmo eu não sendo fã de mar - eu já amo faz um tempão rs

    Beijos, eterna Anna dos Pôneis haha
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amei, Anna! Ficou muito a sua cara!!!
    Eu tenho pensado em mudar o meu, mas não sei bem como, nem porque, nem em qual direção! Confuso né? Rs!
    Valorizou mais ainda o espaço, sinto que você está amadurecendo, muito embora essa paixão por pôneis seja tão linda e fofa =)))
    Adorei, mesmo!
    Parabéns pela criatividade também!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  8. Disse ontem mesmo que tinha achado isso lindo, não? E vou confessar agora que as bolas do fundo do seu antigo modelo me irritavam profundamente. Agora aproveitarei mais a leitura, rs.
    A citação do Woody foi ótima e isso aqui tá tudo de bom! Espero que sua vontade volte e que você escreva mais textos de 18 parágrafos sem ficarem chatos, coisa que só você e a Renata conseguem fazer!
    Um grande beijo e um enorme abraço!

    ResponderExcluir
  9. Foi aquela tirinha do topo que fez seu blog chamar minha atenção. Li rapidamente e, opa, espera, isso parece bom. E aí que eu venho sempre aqui e devo dizer que as cores e o background ficaram bonitos mesmo sem a tira, e que eu me apaixonei pela citação do banner e ainda mais por aquela logo abaixo da xícara de café, na barra lateral.

    De fato mudar o visual do nosso espaço virtual nos motiva, e digo com a certeza de quem fez o mesmo há pouco. Espero que dê certo pra você também. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu A.DO.REI! Cheguei pensando que o texto seria sobre sua primeira obra lida de Woolf, mas garanto que a surpresa foi sensacional! Nada como mudar a 'roupa' do blog pra reanimar a vontade de escrever, isso com certeza ajuda e inspira. Não sei quando (nem SE) vou trocar o meu layout, por isso te entendo quando diz que era apaixonada pelo antigo. Mas fica tranquila, o novo tá lindo :D

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo demais, Anna. Ficou assim...aconchegante!
    Eu não sou muito de mudar as coisas no blog. Fico por muito tempo com a mesma aparência, mas sem muita paixão. Agora mudei ele e estou apaixonada.
    Faz bem dar outros ares para o nosso cantinho. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Achei lindo, aconchegante (como a Gabi disse) e, mais do que tudo isso, A SUA CARA! Uma coisa tão vintage, tão meiga, tão Anna Vitória! Hahahaha! Adorei, adorei, adorei, Anninha! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quando abri o Google e vi que o gadget do seu blog estava com uma nova postagem sobre Virginia Woolf, pensei em algum livro dela ou coisa parecida que você tivesse lido. E ao abrir aqui eu me apaixonei. Sério. Esse background é muito lindo. O banner é perfeito. A citação também. E nem vou falar das cores, porque eu amei demais. Enfim, mudar é sempre bom. Bem vindo. Ainda mais quando a mudança é bonita e significativa.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da mudança, principalmente das cores. E já falei que adoro a citação do Woody? E ainda tem um Al Pacino do lado, que eu curti também.

    Ah, e Virginia Woolf é ótima, recomendo :)

    ResponderExcluir
  15. Essa imagem é muito legal mesmo, e eu também tenho Virginia Woolf na estante dos livros que parecem fugir da leitura, mas que um dia se renderão.

    Gostei bastante do estilo novo do layout, mas se você me permite darei duas dicas, (1) deixar o fundo do corpo mais claro (essa parte aqui onde vai o conteúdo), talvez a cor #F5F1E8 funcione. Essa dica é mais por estar meio difícil de ler, a cor da fonte e do fundo estão bem parecidas. E a dica 2 é deixar a imagem de fundo do topo mais clara do que a imagem de fundo do site, dar mais destaque para a máquina de escrever com o nome do blog e para a quote, também por legibilidade, a quote do Woody ficou difícil de ler. Bom, desculpa ser intrometida, eu só queria ajudar pois gosto muito do seu blog :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia!
      Fica tranquila que não me incomodo nem um pouco com sugestões, aliás, fico feliz que tenha falado da questão das cores porque foi uma coisa que me deixou meio ressabiada, pensando se tava ok pra todo mundo ler, e acabei não mexendo por preguiça. Clarearei o fundo do corpo, sim, e o dia que acordar com bastante coragem, darei um jeito de mexer na imagem do topo.

      Obrigada pelas dicas :) Beijo!

      Excluir
  16. Coooomo assim você nunca leu a Virginia???
    Relaxa, que eu tenho uma caixa dela aqui, mas só tive coragem para abrir Entre os Atos (que era o mais fininho) e devolvi na mesma hora.
    Anna, achei o layout lindo, mas ficou muita informacao entre o topo e o background.
    E, por mim, o seu blog poderia ser so uma pagina em branco, que eu viria aqui da mesma forma. Importante é conteúdo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Esse fundo não me lembrou Virginia Woolf, mas me lembrou muito o céu de Van Gogh -em outra cor, óbvio. É uma lembrança boa pra mim, pois é um dos meus aspectos preferidos na obra dele.
    Também tenho este hábito do corte de cabelo em janeiro, e de alguma forma isso realmente faz diferença.
    Gostei bastante do novo layout, ficou bonito. {:

    ResponderExcluir
  18. me lembrou Van Gogh também.
    aqui é tudo tão lindo, sempre <3

    e acho que vc vai curtir a Virgínia :)

    ResponderExcluir