quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mulher Maravilha, eu?

Há uns meses atrás, a editora da revista virtual Gazeta Feminina entrou em contato comigo pelo Facebook e disse que havia lido o blog, curtido e estava pensando em escrever sobre ele, e por isso queria trocar uma ideia comigo. Passei meu e-mail pra gente conversar direito e ficou por isso mesmo. No entanto-porém-contudo-entretanto-todavia, a internet, meus amigos, essa linda, é um quintal. Só isso explica o fato de que um belo dia, naquele cafofo virtual de puro amor e folia que atende pelo nome de Máfia, minha querida Rúvila citou a Gazeta Feminina e eu contei minha breve história para ela. E não é que a editora que havia  falado comigo era colega de sala da Rúvis?

Por intermédio de Ruvita fiquei sabendo que minha resposta jamais chegou à caixa de entrada da Ana Paula, e só então começamos a conversar novamente. Estive em São Paulo em agosto pro Encontrão Mafioso, mas a programação foi bem apertada e eu dependia de gente demais para conseguir me encontrar com ela para ser entrevistada pessoalmente, o que foi uma pena, mas foi legal da mesma forma poder falar sobre minha vida com o blog, o que me inspira, etc, mesmo à distância.

Eu nunca tinha sido entrevistada de verdade - aquele breve episódio do vestibular não conta - e fiquei me sentindo toda lisonjeada e importante, contei pra minha família e tudo mais. Já falei zilhares de vezes aqui sobre a importância que esse espaço tem na minha vida e como eu fico feliz por pensar que em dezembro faremos cinco (CINCO!) anos juntos. Vê-lo ser reconhecido por quem manja das coisas é um orgulho enorme, tipo filho tirando nota máxima na prova de Matemática. Me arrependendo de não ter pensado melhor nas minhas respostas, ao vivo é muito mais difícil do que no Ask. Fm, mas fico feliz pela coincidência fantástica da entrevista ter acontecido nos dias em que eu relia Reparação, um dos livros mais importantes da minha vida, pois estar com ele fresco na memória permitiu que eu tivesse um momento de iluminação e conseguisse responder de forma séria, completa e sincera - de uma forma que até eu me assustei quando escrevi -, uma pergunta abstrata que vive me atormentando: o que escrever significa pra mim?

Se quiserem ler isso e o resto da matéria, acessem a Gazeta Feminina e confiram mais na seção Mulher Maravilha (!) e não se esqueçam do resto da revista, que possui um conteúdo muito bacana, trazido ao público com muito carinho e atenção. Gostaria de usar esse espaço pra agradecer novamente à editora da GF, Ana Paula Souza, por ter me escolhido, pela atenção e pelas palavras bonitas que me foram dedicadas. Adorei a experiência. 

I heard you like comic books, Cohen

8 comentários:

  1. Nem preciso reafirmar que você é, de fato, a mulher maravilha! A pessoa mais 'completa' que eu conheço, e morro de orgulho de ter como amiga! Você merece esses frutos lindos que colhe, e ainda vai colher, amiga!
    Te amo muito! <3

    ResponderExcluir
  2. você é tão meiga, tão inteligente, tão... tudo! merece todo o tipo de reconhecimento, parabéns :3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Anna <3 (Eu sou invisível nos comentários, mas estou sempre presente lendo teus textos) <3

    ResponderExcluir
  4. Orgulho define!

    Dizer que você merece é a coisa mais clichê desse mundo, mas gente, você merece! Eu já falei um milhão de vezes do quanto gosto desse blog, e como você escreve bem, e como é divertido e eu sou leitora coruja mesmo. MIDEIXA!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Anna :)
    Creio que a tendência é melhorar.Ou seja, se prepare para mais entrevistas,se prepare para ser famosa.
    So Contagious é um dos meus blogs favoritos.Apesar de não comentar muito aqui sempre me divirto com o seu jeito de escrever.Inclusive foi um post seu -Manifesto contra a racionalização da diversão- que me fez refletir sobre ser "menos pilhada".

    ResponderExcluir
  6. Anna que orgulho de você!
    Sei que não faço parte de máfia nenhuma e nem somos amigas, mas sinto que te conheço tão bem por causa daqui e acho você tão boa no que faz que só consigo encher meu coração de amor de vê-la alcançando esse sucesso!

    Parabéns!

    E eu não conhecia o Gazeta Feminina, já tô me perdendo aqui nas páginas.

    você está lendo o livro amarelo (=])

    ResponderExcluir
  7. Anninha, só tenho a dizer mais uma vez o quanto fiquei orgulhosa de você. Mas ninguém que te conheça e que acompanhe isso aqui se surpreende com essa homenagem, porque você merece. E, pode acreditar, isso foi só o começo.

    BTW, não sabia dessa história da Rúvis. Que curioso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Aaah que orgulho de ti!
    Tu sabe que eu sou tua fã há muito tempo. Fico muito feliz quando tuas escritas são reconhecidas.
    Eu te acho uma SUPER MULHER MARAVILHA. De verdade.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir