sábado, 17 de novembro de 2012

Grease, Nicholas Sparks e alunos japoneses

Depois que a Cih teve a ideia incrivelmente divertida de entrevistar a Mel e contar um pouquinho da sua linda história de amor no Frases Mais Azuis, Rafinha enxergou uma boa oportunidade de meme: entrevista mafiosa. Como não somos um grupo de negar folia, logo agitamos um sorteio e o resultado será postado aqui. Tive a oportunidade de entrevistar a Nathy Faustini, do blog Pensamentos By Nathy, uma blogueira querida que "conheço" há um bom tempo e com quem até já troquei várias cartinhas. A Nathy dá aula pra crianças e adora isso, coisa que eu acho que você só consegue fazer se tiver um dom especial, o que eu não duvido que ela tenha. Vamos conhecê-la um pouco mais? Os comentários itálicos entre parêntese são meus palpites em suas respostas.



Nome: Nathália Ferreira Faustini
Idade: 25 anos
Onde nasceu: Londrina/PR
Onde mora: Londrina/PR
O que faz da vida: Sou professora. Trabalho em período integral em escolas diferentes. Na parte da manhã com uma turma de 4º ano e na parte da tarde com uma turma de 2º ano (todos japonesinhos, rs).

Você sempre quis ser professora? Quem foi sua maior influência na hora de escolher a profissão? Se pudesse fazer outra coisa, o que seria?
Sim, eu sempre quis ser professora. Minha maior influência foi a minha avó que foi professora e psicopedagoga. Hoje aposentada, mas meu grande orgulho. (Minhas duas avós também são professoras aposentadas, e eu babo de admiração por elas!) Também sempre fui apaixonada pelas minhas professoras primárias. Sempre tive um vínculo afetivo muito grande. Acredito que o professor tem uma influência grande na vida de um aluno (principalmente nessa fase) e meu sonho é marcar a vida de cada um deles mesmo, fazer a diferença na vida de cada um que passa pelas minhas mãos. Não é uma profissão fácil, mas gratificante com certeza. E quanto a fazer outra coisa, com certeza se não fosse pedagogia, seria psicologia. Por um tempo até cheguei a pensar nisso, mas acho que não daria tão certo quando ser professora. Até fiz a pós em psicopedagogia, mas também vi que não serve pra mim. Gosto! Mas não para atuar. Sou apaixonada pela psicologia, mas o dom que Deus me deu foi o de professora mesmo, rs.

Qual a coisa que você mais gosta na cidade onde mora? E o que menos gosta? Se pudesse morar em qualquer outro lugar, onde seria?
Eu sou uma pessoa super caseira, então essa pergunta é bem complicada de eu responder. Gosto muito da minha cidade, gosto dos pontos turísticos, das pessoas, mas acho que ainda falta muita coisa. Falta cultura, lugares diferentes. As pessoas daqui vão sempre nos mesmos lugares, sabe?! Não há muito o que se fazer (pelo menos a meu ver). Não sei se eu gostaria de morar em outro lugar. Não me vejo saindo daqui, mas... Nunca se sabe! Eu gostaria de morar onde tenha cultura, história (eu gosto dessas coisas). Gosto muito de tudo que tem em São Paulo, mas acho que não gostaria de morar lá hoje em dia. Rio de Janeiro também é um sonho, mas também não sei se gostaria de viver lá.

Qual o livro mais legal que você já leu na sua vida? E qual livro você morre de vontade de ler mas ainda não teve a oportunidade?
Olha, essa também é uma pergunta muito difícil. Já li livros maravilhosos, mas não sei se nenhum que tenha me deixado fascinada. Há vários que eu sou encantada. Sou apaixonada por Nicolas Sparks, mas não há nenhum que tenha me surpreendido tanto. Eu apenas gosto das histórias melosas que ele escreve. Na minha opinião, o melhor livro que existe é a Bíblia. Há um livro que considero um dos melhores que já li, que se chama: “Uma vida com propósitos”. Um livro que eu morro de vontade de ler é “Orgulho e preconceito”, não que eu não tenha lido por falta de oportunidade, porque na verdade eu já até comecei a ler uma vez, mas simplesmente não consegui dar continuidade na leitura. Eu realmente morro de vontade de ler, de saber a história, mas até hoje não consegui. Quem sabe um dia...rs (Pois não perca tempo e leia! É um livro mágico!)

Tem vontade de fazer uma festa de casamento? Já sabe com qual música quer entrar? (Ou eu sou a única pessoa que sonha pateticamente com isso e fantasia com todos os detalhes?)
Sim! É o meu maior sonho. Sonho acordada com o meu casamento. Sou daquelas tradicionais, que quer casar na igreja, com a marcha nupcial, etc. Mas com o tempo isso tem mudado. Sonho em entrar na igreja com a musica “Agnus dei”, mas ao mesmo tempo não quero dispensar a marcha. Portanto, só Deus sabe como será a minha entrada, mas Agnus dei (instrumental) com certeza fará parte do meu casamento.


Se pudesse viver dentro de um filme, qual seria?
Nossa! Que pergunta difícil! Mas, depois de muito pensar, gostaria de morar em “Grease, nos tempos da brilhantina”. Porque eu acho aquelas roupa, penteados, músicas, tudo muito lindo! E eu ia adorar viver nessa época! (É verdade, a Nathy adora Grease e eu só assisti ao filme por causa dele, que me deu o DVD de presente e agora eu também sou apaixonada e adoraria viver nos tempos da brilhantina ♥)



Gostaram do formato do post? Ainda não sei quem me entrevistou (embora tenha meus palpites), mas assim que a pessoa postar, eu edito o post e coloco aqui pra vocês. Fui entrevistada pela coisa linda e querida que é a Rhai, que saiu comigo num meme pela segunda vez! A entrevista que ela fez comigo pode ser conferida aqui.

13 comentários:

  1. Ai, que delícia entrevistar essa fofura da Nathy! Amei! Amei o título, e que linda essa foto! Adivinha: Nunca vi Grease! HAHAHA
    Amo vocês duas! <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Se algum dia eu casar, entrarei na igreja ao som do instrumental de November Rain, que é meu clipe favorito de todos os tempos. E a saída da Igreja vai ser ao som de Like a Virgin. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô falando sério!!! Nathy e Anna, suas bebês!!!!!!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Ah! Achei muito legal conhecer mais da Nathy!! Eu sinto que já meio q conheço ela por ela morar em Londrina e eu saber por onde ela anda, hahahha, mas adorei as respostas!
    Grease, ai ai... Grease is the word, is the word, that you heard, it's got groove, it's got meaning!!!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. A Nathy é um amor mesmo!
    Professoras tem meu respeito. :)
    Amo vocês. <3

    ResponderExcluir
  5. Estou chorando de rir aqui!!!!!!! Quero muito ser entrevistada por você porque você... METE O BEDELHO NA RESPOSTA ALHEIA!!! HGWURIBFISJDBFIUEWBFIUEBFIUBFIUWEBFIUWEBF ABSOLUTAMENTE GENIAL!!!!! OIEHFIUWEBGIUWBGIUWEBFIUWEBFOWEUFIU E cara, Grease é fantástico! E eu NUNCA pensei nas músicas do meu casamento, só no vestido e nos sapatos mesmo, mas daí depois meio que desisti dessa história, então os planos estão beeemmmm em stand by. Ainda não consegui deixar de rir! HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA Cara, você é genial. Sempre vou te amar. E ainda não me conformei com essa coisa de você ter contado pro mundo inteiro quando eu pintei o cabelo! Achei que era só eu que tinha falado de você pro mundo inteiro!
    Poxa, a gente devia morar mais perto! Morro de saudades de você e só te vi uma vez na vida, não tá certo isso!
    <3<3<3

    ResponderExcluir
  6. Anna, vc é realmente genial! Adorei o formato do post, seus comentários nas respostas, tudo! Adorei ser entrevistada por vc. E eu vou ser obrigada a presentear Analu com o DVD de Grease tbm! kkkk. Tenho que correr fazer meu post também. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ser entrevistado é o que há!
    Gostei da ideia :D

    ResponderExcluir
  8. Essas professoras apaixonadas pelo que fazem são o máximo! E a Nathy é uma fofa, meu Deus!

    Agora me diz porque todas pensamos em perguntar sobre filmes e livros que gostaríamos de viver? Rs.

    Beijooo Annoca, ♥

    ResponderExcluir
  9. Achei a coisa mais linda a resposta da primeira pergunta, acho a profissão muito bonita e digna. Pena que não é tão valorizada quanto deveria.
    As perguntas/respostas e toda a edição do post ficaram ótimas, Annoka.
    E, por fim, só quero registrar toda a minha revolta: COMO ASSIM ESSA PESSOA NUNCA LEU ORGULHO E PRECONCEITO? Nathy feriu meus sentimentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. CARA. A Nathy é muito amor! MUITO AMOR! *-* E Grease, meeeeeu, Grease é muito legal! *---*
    Annoca, só pra reafirmar: VOCÊ NASCEU!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive uma relação muito próxima com minhas professoras, tanto as do primário quanto as que me acompanharam por longos e bons anos de ensino fundamental e médio. Acho lindo quem tem essa vocação e vontade de ensinar e fazer parte da vida e dos primeiros e cruciais anos das crianças! É disso que nós precisamos, acima de tudo! Mais dedicação e menos mimimi.

    Boa semana, Anna! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Gente mas ela é minha alma gêmea!!! Eu amo grease com todas as minhas forças, sei todos os diálogos, coreografias, meu niver de quinze anos foi inspirado no filme e blábláblá... é professora, tem histórico de profissionais na área na família!

    Ela sou eu! rs

    Beijoca

    ResponderExcluir
  13. Naaaaaathy <3
    Amo taaaaanto Grease! Já devo ter visto umas 800 mil vezes. CLARO que Analu não viu, né? Affe! E esse filme é tão a cara dela! Annoca, fala pra Nathy dar o DVD de presente mesmo porque nós duas não estamos conseguindo educar a nossa amiga direito. Talvez a gente precise mudar de estratégia, haha!

    Te amo!

    ResponderExcluir