sábado, 5 de janeiro de 2013

Casava com todos se fosse capaz

Ou: Marcando território

Desde que tornei público meu relacionamento seríssimo com Peter Parker Garfield, recebi de volta uma grande quantidade de empatia amorosa que sei lá se me agradou, pelo reconhecimento do meu bom gosto, ou se me enciumou, porque gosto de acreditar que eu vi primeiro. Naquela época, surgiu uma ameaça de meme com a lista oficial dos personagens mais casáveis de toda a ficção, que veio a ser concretizada apenas agora. Já adianto, o frevo é com amigas, mas tenho ciúme de todos eles. Decoro nos comentários! 

1 - Seth Cohen (The O.C.)


Because I'm that obvious. Seth foi meu primeiro amor verdadeiro da ficção, quiçá o único que consegue fazer meu interior se dissolver completamente, o único que faz doer mesmo, porque é uma sacanagem incomensurável que ele não seja real. De um jeito ou de outro, querendo ou não, eu procuro o Seth em todos os caras que eu conheço. Because I'm that pathetic. E porque ele é lindo. Porque ele se veste da melhor forma que qualquer cara no mundo pode se vestir. Porque ele tem um gosto musical incrível. Porque o humor dele é o melhor de todos. Porque ele veleja e tem um cavalo de plástico chamado Capitão Aveia, com quem conversa regularmente. Porque ele sobe num balcão na frente da escola inteira pra assumir o namoro com a garota da sua vida e, por mais que ele erre e tenha muitos defeitos, a forma que ele encontra para compensar as pessoas ao seu redor é sempre a mais doce e encantadora do mundo. 

2 - Peter Parker (The amazing Spider-Man)


O Homem Aranha, na minha humilde opinião de leiga impressionável e fanzoca, é o Seth Cohen com super poderes. Vocês vão perceber, ao longo dessa lista, que eu tenho um fraco imenso por caras com jeito de bobo, e o Peter Parker é a personificação desse espírito meio passado, com o adicional de, nas horas vagas, ser um herói que pula de prédio em prédio na cidade que nunca dorme salvando pessoas e dando surra em bandidos. Esse paralelo entre o loser e o herói, o assustado Peter e o espetacular Homem Aranha é o mais legal de tudo: dá substância e faz dele muito mais do que um sorriso lindo, um corpinho magrelo e um timing perfeito. 

3 - Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito)


Fitzwilliam Darcy é o mais próximo de um super-herói que poderia habitar a Inglaterra no século XIX. Ele não solta teias, não tem uma força extraordinária e muito menos um cinto de utilidades, mas tem caráter e colhões. O caráter é tão reto que muitas vezes pode ser dado como orgulho, enquanto no fundo ele só quer proteger aquilo que lhe é caro - e, nesse aspecto, ele se transforma no herói mais sedutor de todos. E os colhões ficam por conta de sua coragem na hora de dar a cara a tapa e declarar seu amor para quem só lhe inspira uma rejeição pirracenta. Nunca vou esquecer a passagem em que ele surge, todo assoberbado, e diz que não consegue mais conter seus sentimentos e, por mais que tenha tentado lutar contra eles, não consegue fugir da verdade, a que ama Lizzie ardentemente. Homens, apenas aprendam com o melhor.

4 - Dale Cooper (Twin Peaks)


A lista que justifica os motivos pelos quais o agente especial Dale Cooper seria um marido incrível é enorme, uma vez que ele é facilmente uma das melhores pessoas do mundo, mas o motivo particular que me faz sonhar com esse elemento na minha vida é seu amor por comida. Rola uma identificação, sabe? Ok que ele é inteligente e perspicaz, educado, divertido e íntegro até o último fio de cabelo, mas a grande verdade é que eu queria ele do meu lado para apreciarmos juntos a delícia que é tomar café da manhã. Só ele come um pedaço de torta e diz pra garçonete que o restaurante em que ela trabalha é o lugar onde as tortas vão morrem e que faz questão de exclamar o quão bom é um café cada vez que vira uma xícara extraordinária. Audrey Horne, sua paquera da série toda, uma vez disse: "Seu único defeito é que você é perfeito". I rest my case.

5 - Chuck Bass (Gossip Girl)


Chuck entrou na série como um anti-herói, e embora seu currículo possa depor um bocado contra sua pessoa, gosto de me unir ao coro daqueles que louvam o incrível homem que ele se tornou. Sem falar que, olhando de longe, essa história de ter um lado negro é um tanto quanto sedutora e existe um fundo de verdade naquela máxima de que mulheres gostam de consertar os homens. Fosse eu Blair Waldorf, lisonjeada me sentiria se ouvisse aquela voz sussurrada me dizer que conheço todos os buracos de seu coração e que ele se tornou uma pessoa melhor por minha causa. Nem sei porque gastei todas essas linhas falando dela, afinal, estamos tratando aqui de Chuck Bass e apenas isso deveria servir para colar uma pedra na situação.

6 - Ronald Weasley (Harry Potter)


Muito já foi dito sobre ele, de modo que não vejo necessidade de repetir: Ron, antes de ser o melhor namorado, é o melhor amigo. Ele conhece tudo de melhor e pior que existe dentro de você e te ama mesmo assim. Ele é acolhedor, engraçado, forte, mas ao mesmo tempo frágil da maneira mais linda possível. Sem falar que, casando com ele, você leva de brinde toda a família Weasley, e quer coisa mais legal nessa vida do que um almoço de domingo com toda aquela parentela maravilhosa e um suéter personalizado todo Natal?

7 - Alex Karev (Grey's Anatomy)


Derek é o príncipe encantado. Mark é o tipo certo de cara errado com o maxilar mais hipnotizante do mundo. Owen é o Owen. Rolaria na grama com todos de bom grado, mas pro altar eu levava o Karev. No início da série ele era o interno do mal, com escrúpulos questionáveis e aquela pinta de antipático, mas poucos personagens evoluíram tão lindamente como ele. Aos poucos, vamos vendo Alex se despir daquela armadura que ele ostentava, vemos ele deixar pra lá a necessidade de manter a sua fama de mal, e o que vemos ao fim é um homem muito machucado pela vida, mas com um coração enorme, o que fica evidente na forma carinhosa que ele tem de cuidar das pessoas. Ele pode não ser ótimo com as palavras, mas no fim, o que importam são as ações, não é mesmo?

8 - Sid Jenkins (Skins)


Queria muito que fosse eu a sortuda a ilustrar o enorme painel fotográfico que fica na parede do bagunçado (e porco, convenhamos) quarto do Sid. Ele é errado, é esquisito, não tem noção de nada nessa vida, mas é doce e simples como uma colher de doce de leite no fim do dia. A carta que ele escreve às duras penas para Cassie, o amor de sua vida, é uma das coisas mais bonitas que já vi na TV. Acho que qualquer menina queria que um cara olhasse pra ela daquela forma. Tenho vontade de abraçar o Sid, lhe dar um beijo na ponta do nariz e lhe dizer que ele é muito melhor do que imagina. E pedir que ele esqueça aquele gorro mas nunca mude a armação dos óculos. 

9 - Augustus Waters (A culpa é das estrelas)


Assim, estou consciente de tudo que me impede de querer um Gus para a vida, mas acho injusto para com sua memória colocá-lo apenas como uma menção honrosa. Gus é um cara extraordinário, bem humorado e que flerta como ninguém. Sério, acho que nunca "conheci" personagem algum que fosse capaz de flertar de um jeito que é, ao mesmo tempo, intrigante e fofo. Ele é o cara que presta atenção quando você fala do seu livro preferido e dá o devido valor a ele. É o cara que lança mão do seu sonho para realizar o seu. Aquele que escreve palavras tão bonitas a seu respeito e que consegue dizer que quer vai te ver no dia seguinte, e pra isso vai ter que suportar a tortura de não estar com você no minuto seguinte ou na primeira hora da outra manhã. Augustus Waters é o cara que diz que, já que é pra ficar de coração partido, ele ficaria honrado de ter seu coração quebrado por você. 

10 - Dexter Morgan (Dexter)


Eu sei, Dexter é um serial killer disfarçado de bom moço, e sei também que nosso relacionamento não levaria a nenhum lugar bom, mas não dá pra ignorá-lo. Sou completamente apaixonada por esse cara. Na verdade, acho que deveria me casar mesmo com o roteirista dessa série, responsável pela construção tão impecável de um personagem tão lindo. Sim, Dexter é uma bagunça, ficar com ele envolve, necessariamente, viver uma mentira ou então ter as mãos sujas de sangue. Literalmente. Má ideia, gritariam todas as pessoas sensatas, mas basta olhar pra sua cara de pastel, sua barba e seus cabelos ruivos, que passo a não fazer ideia alguma do que vocês falam.

Eu disse mil vezes que não faria menção honrosa alguma, mas não serei eu se não roubar um pouquinho, por isso, gostaria de registrar que não esqueci do Matt (De Repente 30), nem do Miguel (Viver a Vida), muito menos do St. Clair (Anna e o beijo francês), Tom Hansen (500 dias com ela) e o resto do staff masculino bem apessoado do Seattle Grace. Como bem colocou a Tary, aqui o esquema é coração de mãe e saliência pra dar e vender. 

20 comentários:

  1. Eu amo esse tipo de cara. Mas não vou manifestar entusiasmo pelos lindos aí descritos para não gerar discórdia MUAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Dois personagens iguais! Te amo pra SEMPRE! HAHAHHA
    Adoro o Ron, mas não consigo pensar em casar com ele, já com o Rupert eu até imagino os babies, rs. Peter Parker não me interessa, mas Andrew sim, Seth Cohen eu nunca acompanhei sua história, mas pretendo em breve, por sua causa, diga-se de passagem. O de Dexter e de Greys não conheço, Darcy eu nem citei porque acho sem graça homens perfeitos demais e Gus é fofo e tal, mas eu teria aflição da perna dele - vergonhoso but true e, bem, ele morre e me traumatizou, então não.
    Agora boca fechadaew que Sid Jenkins é meu muito antes de você saber de Skins! Ainda bem que Rich surgiu e que o amor dele morreu e ele pode ficar comigo algum dia, caso contrário eu teria que roubar o sid da cassie e isso seria sacanagem, né. E quanto ao Chuck tudo que eu tenho a dizer é: TARYNE COMENTOU NO MEU BLOG QUE JAMAIS SE CASARIA COM ELE!!!!!!!!!!!!!!! INDIGNADÍSSIMA AQUI, SEM BRINKS. COMASSIM???????
    Ai, sério. Não entendo! HAHAHAHA
    Enfim, a lista tem a sua cara, viu?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Jamais casaria mesmo, hahaha! Me perdoem! Vocês deviam ficar contentes porque aí ele fica todinho pra vocês (: Assim como o Seth, porque eu tenho certeza que a gente não combinaria at all. E eu acho o Peter Parker tão a sua cara, amiga! Mais ainda que o Seth! Maldade ele não existir pra casar com você. Ri litros quando vi o Dexter nessa lista. Só você, Anna, hahaha! Com os demais eu me casaria sem dúvida nenhuma. Mentira, tem o Sid. Eu jamais tiraria ele da Cassie. Seria como trair uma amiga de décadas ;) Mr. Darcy e Gus são unanimidade. E amei o fato de você não ter colocado ele como menção honrosa <3 Na minha cabeça, ele revive toda vez que vejo o Charlie is so cool like. Annoca, eu te amo, mas a gente se estapearia um bocado por Ron, Karev e pelo Agent Cooper, haha. E sobre o Karevinho eu só tenho a dizer: você ainda tem muito para se apaixonar, believe me.

    Beijos!

    P.S: Adorei que você citou minha frase repleta de infâmia até as tampas <3

    ResponderExcluir
  4. Seth Cohen ♥♥♥♥♥, Ronald Weasley, Chuck Bass, Matt e Miguel e meu coração virou frangalhos

    ResponderExcluir
  5. "Coração de mãe e saliência" HAHAHAHA, ai, Anna Vitória <3
    Bom, de Seth Cohen eu só conheço 1 capítulo. Que, confesso, não assisti com o melhor amor do mundo, porque queria ferver no Seattle Grace e a Marie me obrigou a parar de graça pra assistir The OC. Não vou ignorar as dicas de vocês, mas não consigo me entregar tão intensamente pra duas coisas novas ao mesmo tempo. Então, deixei pra depois. Aí eu digo o que achei da pessoa.
    Peter Parker é unanimidade! Não tem como lidar com aquele sorrisinho errado, gente. <3
    Sobre Mr. Darcy não dá pra comentar, vamos combinar.. <3
    Chuck Bass eu colocaria na lista de menções honrosas, pena que não lembrei!! Ele é uma delícia.. #infâmia
    Ron e Karev são lindos e evoluídos, amo muito. Só não tasquei Karev na minha lista porque senão ela ia ser inteira de Grey's Anatomy. Como você bem disse, dá pra rolar na grama com todos, nunca vi série pra ter homem incrível assim, na boa. Não sou chegada num negão, mas super entraria num almoxarifado com o Burke.. Hmn..
    Não conheço esse Sid e odiei a armação dos óculos! :(
    Não me diga que é injusto colocar Gus na menção honrosa. Ele tem 17 anos e eu tenho 20. Não vou pegar ninguém pra criar, e é só por isso que ele lá se encontra. Não me julgue.
    Dexter é sexy, e isso eu digo só pelas fotos, porque também nunca vi uma cena dele...
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Esse meme tá me deixando de coração partindo com a quantidade de homens com os quais a gente nunca poderá casar SÓ porque eles não existem. Quão injusto isso pode parecer? E eu tou de cara com a quantidade de nós que quer casar com o Karev, hahahaha. Não sei como a Analu não quer casar com esse homem, minha gente. E eu sabia que teria o Bass aqui, mas assim como a Tary, acho que não ia conseguir ter muito assunto pra conversar com ele - apesar de me identificar bem com a Blair - e muito menos ia aguentar os ataques dele em relação ao pai. E quanto ao Seth e a Peter, eu não vou nem comentar pra você não me odiar, hahaha. E, só para registrar, estou CHATEADA que St. Clair não está na sua lista.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  7. só queria dividir o Karev e o dexter com vc...

    ResponderExcluir
  8. Essa vida é injusta! A gente podia encomendar qual a gente quisesse e seríamos muito felizes mesmo com caras iguais espalhados pelo mundo hahaha. Eu adorei o meme quando vi no blog da Taryne e quero fazer! Mas a sua lista é quase perfeita tirando uns que eu não conheço logo não sei se amaria rs. E como não amar Sethe, Peter e Dexter?
    E quanto ao Karev, eu quero MUITO avançar em Grey's pra conhecer esse lado dele que todas as meninas que eu vejo que assistem a série são apaixonadas, porque até agora...haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sid e Ron são os que eu mais gosto, por ainda ser nova e ter um lado "menininha". Mas sua lista toda não é de se jogar fora, você tem muito bom gosto! Uma pena que eles não existam, né?

    ResponderExcluir
  10. O Seth é uma paixão diferente, porque eu o acho tão lindo e maravilhoso e etc, mas nunca vi The O.C. porque fico com medo de me decepcionar e ele não ser tão incrível assim como imaginei. Porém você me deixou com vontade de assistir e encarar esse "verdadeiro" Seth. O que falar de Mr. Darcy? simplesmente apaixonante! Chuck Bass é Chuck Bass, né? impossível resistir. Augustus me conquistou tanto, me fez amá-lo tanto, com sua determinação, coragem, certezas e etc. Só não casaria com ele, porque acho que eu ía trair a Hazel e isso seria imperdoável, para mim.
    Obs: Na minha cabeça, o infinito de Gus ainda não acabou.
    Adorei sua lista!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Me dói não estar participando desse meme, e toda hora me surgem mais futuros maridos. Aff. Sabia que o seu primeiro lugar ia ser Seth Cohen, lógico, e da sua lista também amo o Rony (lógico), o Peter e o Sid. O Sid!! Quando ele saiu de casa com TODAS as roupas díspares, veio a paixão. Vem cá, Sid, deixa eu te ensinar a se vestir.

    Nunca vi Dexter, mas acho que pulava o serial killer, hahahha.
    (E amei a referência ao Chico no post, casava com ele também, sorte que ele é real pelo menos)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Anna! Eu leio seu blog tem um tempo e nunca tive coragem de comentar, mas diante dessa lista se torna impossível! Todos os homens da minha vida apenas <3 hahahaha Adoro o seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ai que delícia de ler esse blog! Que dom menina, que isso! haha Adorei a lista... Alguns não conheço, mas vu fazer questão de conhecer o mais breve possível. Tu falou tão bem do Seth que vou começar a ver The O.C., de boa. Ah, e Dexter - meu. rs Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ah, to te seguindo no tumblr e adc no face :D

    ResponderExcluir
  15. Seth é nosso, para tudo. Exatamente isso. Primeiro amor platônico - e insuperável até hoje - da vida. Peter Parker idem, especialmente o Andrew. Chuck Bass eu não sei se levaria ao altar - porque ainda tô nas primeiras temporadas de GG - mas acho que no fim das contas, levaria sim. Ou pelo menos rolaria no tapetinho. Rony, caso e mato e morro por ele. Amor infinito, o culpado por eu sonhar com filhos ruivinhos. Karev não sei. Lindo, fofo, mocinho escondido na pele de bad boy, mas não sei. Acho o Sloan um mocinho disfarçado de bad boy mais meu tipo. Por fim, Dexter eu com certeza rolaria na grama, mas casar, não sei. Tô nos primeiros eps da 1 temporada ainda. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Menina, só de tu ter falado do Mr. Darcy, do Augustus e do Dexter, já conquistou o meu apreço. Eles são muito amor nessa vida.

    E não creio, tu casaria com o Karev? Gente, eu sei que ele é amor, mas sei lá... falta algo. Se bem que ele mudou muito ao longo da série e talicoisa, mas ainda assim fica faltando algo. Prefiro o Hunt, o Shepherd ou o Mark. hahahaha

    ResponderExcluir
  17. Mas essa é a segunda lista em que vejo Chuck. Mas gente, que perigo! Só se for o do fim da série.Eu concordo totalmente com o que falou sobre o modo do Gus flertar haha Acho que os homens da vida real podem aprender muita coisa com Gus e com Mr Darcy hehehe

    ResponderExcluir
  18. Eu ia ter que ficar dando esporro no Karev por judiar do seu coraçãozinho lindo, droga.

    Dexter <3

    ResponderExcluir
  19. Augustus é vida, mas como falei pra Dedê, o Ètienne é tudo! Sou TEAM Matt também, afinal, o lindo do Mark Ruffalo devia ser meu marido! O Chuck é gato e o Peter Parker, bom, é o Peter. hahahaa
    Amei Annoca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu preciso dizer que amei esse post? eu casava com a maioria deles sem pensar nem meia vez! hahaha mas se tivesse que decidir entre eles, ai a coisa se complicava, como decidir entre Seth,o Matt do De repente 30,como eu te disse tenho MUUUUUUUUUUUUUUUUIIITA coisa em comum com vc e concordo totalmente com vc quando diz que "eu tenho um fraco imenso por caras com jeito de bobo"! OMG! sem falar de Mark Darcy! meu amor eterno quando se trata de Jane Austen, sem dúvidas seu melhor "prícipe encantado" *------------*

    ResponderExcluir