quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hoje eu vou falar de Harry Potter

Eu nunca vou superar Harry Potter. Mesmo. Esses dias eu comentei com meu pai que andei revendo alguns dos filmes e ele me perguntou se eu não estava um pouco crescida pra continuar nessas de Réri Porter (sic) e minha resposta é não, claro que não. Eu juro que às vezes eu penso que superei, que a saga se esgotou pra mim e simplesmente não tem mais nada a me oferecer, e então eu me pego me corroendo de vontade de mergulhar novamente nos sete livros e viver toda a magia de novo. Há semanas que estou com uma saudade dolorida da série, resistindo aos meus impulsos de jogar toda minha lista de livros não-lidos que só faz crescer pro alto e passar um mês em Hogwarts. Foi por isso que essa TAG Harry Potter caiu como uma luva na minha vida. A proposta, claro, era postar logo depois do aniversário do Harry, no dia 31 de julho, ou pelo menos no começo de agosto, que foi quando eu fiz o vídeo, mas o caso é que eu só estou postando agora.

No vídeo eu explico que a tag é original de um canal no Youtube, inspirado por uma série de perguntas de um desafio temático de uma fanpage no Facebook (detalhes no box de informações do vídeo). São 50 perguntas no total, mas na hora de passar a tag pro Youtube, a mocinha escolheu as quinze perguntas mais legais, pra não ficar uma coisa muito enorme. O negócio é que quando a Tary sugeriu na Máfia de respondermos, a ideia era falar das 50 perguntas. Acontece que eu sou muito porta e nem reparei nisso, e só respondi as 15 mesmo. Quem sabe um dia eu responda a outras, no momento é isso aqui que temos pra hoje. Espero que gostem!

11 comentários:

  1. Chateada com as 35 perguntas a menos, preciso saber das respostas!
    - Tô muito precisada de reler, gente. Mas tantos não lidos.. :(
    - Olha, não lembrava disso! Achava que o Sirius era preferido só da Tary! O livro que eu mais vivi, em termos de emoção da infância, foi o Cálice de Fogo! Amo histórias da família, adoro a trama Black, e amo tanto Sirius na Grifinória, mas tanto.. E nem me fale nessa morte. Morri tanto..
    - SÉRIO QUE VOCÊ PREFERE A HERMIONE? Amiga!! Eu jurava que você preferia o Rony, toca aqui, Hermione até o fim, ela é absolutamente perfeita e incrível e mágica. TAMBÉM CITEI A CENA DELA APAGANDO A MEMÓRIA DOS PAIS, BECAUSE OF REASONS.
    - Eu dissertei sobre essa história de 'melhor vilão'. HAHAHAHAHAHAHA, esfregando a cara na brita, uhul! Eu também citei Belatrix. Falei de Belatrix e de Umbridge, porque né. Nem me fala nela torturando a Hermione que me dá dor de estômago.
    - Falamos a mesma coisa sobre as mortes da galera do bem. Exatamente a mesma coisa, amiga. Somos tão gêmeas. TAMBÉM DISCORDO MUITO DA MORTE DA EDWIGES, CARA. Ai, Dobby :(. Mas ainda assim acho que ela teve peito de matar bichinhos de estimação e elfos, consigo aceitar. Mas Fred Weasley eu jamais aceitarei. Também acho que poderíamos passar sem o Percy, mas sem o Fred não, né, gente?
    - HAHAHAH, Realmente, gente, o Harry é por demais de ferrado na vida.
    - Você sempre acha os protagonistas chatos, amiga!
    - Eu não me conformo com a Umbridge só porque ela não usa o lação na cabeça! Eles falavam tanto do tal laço que ela usa na cabeça que fiquei revoltada que ela não usava laço no filme. Achei que era um detalhe tão fácil de cumprir que não perdoo. Luna pra sempre.
    - O sétimo livro é por demais awesome.
    - Acho uma heresia você não ter a coleção inteira de Harry Potter.
    - você DESENCANOU de Harry Potter? Esfregar a cara na brita não quer, né?
    - Fantasia besta dos filhos lerem: Eu tenho, é claro. Tudo que é errado e tem a ver com filhos eu tenho. Imagino a Clara sambando com aqueles livros na mão.
    - Ai, amiga, não. A adaptação mais tosca de todas é a do Prisioneiro, na mão daquele mexicano surtado. Ele tirou toda a magia, eles nem uniforme usavam! Perambulavam pela escola e faziam magia de calça jeans com moletom cor-de-rosa! Não, gente.
    - "Processo de aceitação" HAHAHAHA <3 Eu também não sou corajosa o suficiente pra ser da Grifinória, mas sou leal e meiga, por isso sou lufana. Você é um gênio, por isso é da Corvinal, mas sinto saudades de você na sala comunal, de noite. Eu, Mimi, Tata e Irala batemos tanto, mas tanto papo...
    - MCGONAGALL RULES! <3 E TAMBÉM SOU LOUCA PELA MAGGIE SMITH! Lupin é genial também, mas McGonagall, gente <3
    - FEITIÇOS, CLARO! RESPONDI ISSO QUANDO PERGUNTAM QUAL A MATÉRIA PREFERIDA <3
    - Também não queria ser aluna do Hagrid, odeio correr riscos.
    - Não creio que você cortou a parte do mico. Eu super deixei meus micos, só pintei de preto e branco, você vai ver.
    - Dedos de Mel <3 Zonko's, você adora um trem errado né? Aposto que você comeria vomitilhas na hora da aula do Hagrid só pra não ter que alimentar Hipogrifos.
    - Essa pergunta foi deveras difícil de responder. Mas fiquei com o Lupin. Também acho que o Tiago era babaquinha, mas a Lilian ficou com ele porque tinha algo realmente incrível ali, então, não nego que sou apaixonada por ele também, apesar da mágoa que tenho pelo Snape.
    - Também queria saber como foram as gerações anteriores, queria muito! Além de precisar ler "Hogwarts uma história". <3 AH, COMENTEI ANTES DE VOCÊ FALAR, HAHAHAHA. MUITA SINTONIA, AMIGA. Quero tanto, amo aqueles fundadores. Mas amo muito essa história toda e queria muito poder ler! Te amo, mas queria mais 35 respostas.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo!! *-*
    Eu nunca vou aceitar a morte do Fred. Nunca! :~
    Também sou corvinal, sempre soube e sempre amei!
    Bateu mega saudade de ler tudo de novo. Preciso dos livros antigos, as primeiras capas. Mas agora para comprar de um por um é bem carinho.
    Beijos

    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  3. Olá, Anna Vitória. É a primeira vez que visito seu blog, vim pois vi a indicação do seu blog no blog da Kamilla, o qual leio há bastante tempo.

    Eu amo ler, mas confesso que a série Harry Potter nunca conseguiu me encher os olhos, não por eu considerar ruim, pois de fato é uma obra muito boa, mas porque não é bem meu estilo de leitura. Livros fantasiosos ou que geralmente possuem histórias de bruxas, vampiros, zumbis, etc; não estão na lista dos meus preferidos.

    Parabéns pelo blog, mesmo não gostando da série assisti o vídeo e achei legal a sua desenvoltura para falar do assunto.

    Já estou seguindo seu blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. - Bananíssima pirada, achando que o Sirius é meu favorito! Hahahaha! É o Snape, sua doida. Acho que foi por causa do s. Mas eu amo o Sirius de paixão e acho até que a história dos dois é parecida nessa coisa de serem vistos como vilões no início. A morte dele me destruiu.
    - Gente, vocês vão bichar muito nas respostas e eu vou me sentir excluída, hahaha! Eu escolhi outro do trio <3 Hermione é fantástica mesmo, mas... meu coração já é de um deles.
    - AMEI você com vontade de esfregar a cara daquela bruxa vaca na brita! Ela é extremamente nojenta, argh. A Helena arrasou na interpretação, só me fez odiar mais.
    - A morte do Fred é muito dolorida, cara. E também acho que foi muito CRUEL matar a Edwiges. Considerando meu apreço por corujas, você deve imaginar meu sofrimento nessa hora. Super desnê.
    - HAHAHAHAHA! O Harry sofre horrores, coitado. Ele é tipo homem-aranha: grandes poderes, grandes responsabilidades. Cicatriz ardendo, sendo boy toy da louca da Umbridge, sem família...
    - LUNA <3 <3 <3 Sim, a atriz é idêntica.
    - Nossa, o último livro acabou com a minha vida quando li. Demorei DIAS pra me recuperar. A experiência no cinema com o filme foi bem parecida. Choro só de lembrar.
    - HAHAHAHAHAHAHAAHA! Amo você ter boicotado a série por causa da morte do Sirius! Eu super tinha dessas coisas quando era menor.
    - Meus filhos tem duas opções: ou leem Harry Potter, ou são deserdados. Mas também quero comprar a série em inglês.
    - Não vejo a menor graça no Pottermore. Eu sempre soube que eu seria ou lufana, ou da Corvinal. Fiquei super feliz quando colocada na casa dos leais <3 Mas não se sinta excluída porque eu viveria indo visitar você, a Couth e a LUNA <3 Nunca quis ser da Grifinória, acredita?
    - Eu acho o Hagrid tão subestimado. Sou apaixonadíssima por ele! Comemorei tanto o fato dele não ter morrido. Ia ficar milênios em posição fetal, se isso acontecesse.
    - OBRIGADA POR ODIAR O TIAGO POTTER. EU ODEIO, ODEIO, ODEIO. Quero morrer só de pensar no que o snape sofreu na mão daquele babaca. #revolts
    - Eu tenho vontade de ler a nova geração de HP, mas um spin-off seria awesome! Queria muito ver Severinho de novo!

    Beijo, amiga linda!

    ResponderExcluir
  5. Gente, Harry Potter é vida. Não temos que superar não. haha Esses dias mesmo comprei todos os filmes numa promoção maravilhosa da Submarino.
    - A minha personagem favorita é a Hermione.
    - Belatrix é a melhor vilã. Sério. Ela é diva!
    - Não curto Harry. Sei lá, às vezes, concordo com o Snape. Ele não é talentoso não. Tem muita sorte e muita gente para ajudá-lo.
    - Não superei a morte do Fred ainda. Achei desnecessária. Mas a morte do Dumbledore me doeu muito.
    Tão bom relembrar tudo de Harry Potter. Foram livros marcantes na minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Já tive essa sensação, mas posso garantir que HP é algo completamente superado na minha vida e eu nem percebi quando isso aconteceu. Só sei que os livros, que antes ocupavam lugar de destaque na minha prateleira, hoje perderam espaço para as novas aquisições. Os filmes, que são constantemente repetidos no canais a cabo, já não despertam tanto interesse assim, já que antes eu desmarcava compromissos para assistir HP..e adorava.
    Não é algo descartado da minha vida, mas é como eu já tivesse explorado tudo que os livros/filmes tinham para me oferecer. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Leio o blog em off há tanto tempo... e aí de Harry Potter eu preciso comentar! rs
    É engraçado pq eu cresci junto com ele.. e não consigo ver esse personagem meio bocó que todo mundo vê. O Radcliffe não foi mto bem sucedido como Harry, pra mim... o Harry que criei quando li os livros tinha muito mais vivacidade do que o que foi mostrado nos filmes.
    E talvez por isso ele seja meu personagem preferido... no fim das contas, o Voldemort escolheu ele como ameaça (sempre me pergunto como seria a história toda caso o Voldemort tivesse interpretado que o Neville era o menino a ser morto e não o Harry).

    Não superei a morte do Fred... e muito menos Tonks e Lupin. Ver a história se repetindo me doeu demais. Se fosse pra ler um novo livro, adoraria ver o afilhado do Harry seguindo os passos do padrinho.

    É engraçado parar e lembrar disso tudo agora. Não sei dizer se superei HP. Mas a vida continua, né... até pq a saga acabou, não tenho mais nenhuma loucura para fazer relacionada a esse assunto. Já vi filme 00:00, já li tradução tosquinha online, já engoli livros em questão de dias... mas toda vez que vejo meus livros (organizados sempre em ordem cronológica, ai de quem mexer!) dá uma saudade boa dos tempos que passei em companhia deles.
    Vai entender essa ligação que a gente cria com as hitórias, né... rs
    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho muito bonitinho esse amor todos que vocês fãs têm pela série, muito amor. Eu não sou fã, só li os primeiros três livros, mas tenho vontade de terminar. E esse amor nunca vai acabar cara, tu vai tá velhinha lembrando das maravilhas que tu viveu lendo os livros hehe

    ResponderExcluir
  9. Vamos aos comentários em partes. Porque eu amo falar sobre Harry Potter:

    + Daí você fala que o Harry nunca teve família e eu lembro de como a Jo é terrível por ter aparecido com o Sirius só pra dar aquele final horrível pra ele dois livros depois. Mas, por outro lado, eu acho que o Harry tem os Weasley. No caso, ele entrou na família por casamento, mas a Sra. Weasley era tipo mãe pra ele naquele ponto, dizendo que ele tava muito magrinho, que precisava comer, etc. Então, no fim das contas, acho que o Harry conseguiu a referência familiar dele.
    + Pra mim as piores mortes são as do Lupin a da Tonks porque foram os dois juntos. E o bebê, gente? Que dor no coração, outro órfão (a morte do Fred eu prefiro fazer de conta que nem aconteceu).
    + Pottermore me colocou na Grifinória. Eu esperava cair na Corvinal. Mas, aparentemente, sou da Grifinória. Estou "aceitando essa realidade" também hehehe (não sou corajosa nem ousada, Pottermore, você provavelmente errou) (aliás, Chapéu Seletor é a única parte boa daquele site. As ilustrações são bonitas também. Mas que site bem sem graça).
    + Eu amo o James (não consigo mais chamar de Tiago). Ele era babaca mesmo. Mas o Sirius também era meio babaca lá nos quinze anos, vá. Eu lembro que o Harry fica se perguntando por que a Lily ficou com o James, no final. E daí o Lupin diz que o James cresceu e tudo mais. Ou algo assim. E, não sei, acho que amo tanto o James porque eu adoro histórias de ódio-virando-amor e li muita, mas muita fanfic James/Lily (anos de adolescência bem ~wild~).
    + E o que eu tenho vontade de ler é um livro sobre os Marotos. Ainda espero ansiosamente.

    Conclusão: que vontade de fazer uma maratona de Harry Potter! Também não acho que estou muito crescida pra continuar nessa, mas agradeço muito porque a saga chegou até mim lá nos meus oito anos de idade e por ter crescido junto com esse trio maravilhoso de personagens.

    ResponderExcluir
  10. ~Ouvi~ seu vídeo no trabalho e passei o resto do dia pensando nas minhas respostas, que mudaram um bazilhão de vezes.

    Adorei sua relação com o Sirius e todos os seus comentários sobre a Hermione. Nas poucas coisas em que não me identifico com ela... queria me identificar também.

    Já tentei odiar o Tiago por todas as coisas que vocês falou, mas fracassei. :(

    Harry marcou minha infância, transbordei de amor com seus comentários.

    ResponderExcluir
  11. Como disse no facebook, nunca li HP mas pretendo e amanhã mesmo vou ver se compro o volume 1.
    Lerei e farei minha irmã mais nova ler também.
    Ah, e quando criar coragem de fazer um vídeo, te mostro pra você opinar. hahahahhaha

    Beijo da Ana pra Anna.

    ResponderExcluir