segunda-feira, 6 de abril de 2015

De repente 15

Ou: Manifesto a favor da adolescência tardia

No dia do meu aniversário de 21 anos, eu fiz um piercing no nariz. 

Eu sei que vocês são descolados e transgressores e furam piercings com uma naturalidade de quem pinta as unhas de azul calcinha, mas eu nunca fui do tipo que paga pra alguém furar um buraco no meu nariz e enfiar uma argola dentro. Essa definição de piercing foi meu pai que deu, e ele repete isso diante de qualquer coisa que acontece comigo desde que fiz o piercing. Qualquer coisa mesmo.

Se o nariz coça, tava na cara né, foi pagar pra alguém furar um buraco no seu nariz e enfiar uma argola dentro, só podia dar nisso. Se estou com dor de cabeça, só posso estar de brincadeira, o que mais eu queria? Fui pagar pra furar um buraco no meu nariz e enfiar uma argola dentro, agora tô com dor de cabeça mesmo, única consequência possível. Se quebro minha costela caindo da escada, era só uma questão de tempo, fui pagar (ainda não sei se o problema maior foi o piercing ou a ideia de que isso é algo que se paga pra fazer) pra furar um buraco (é muito importante a ênfase na palavra buraco e um tom de absoluto horror ao dizê-la: lê-se BURAaAaAcOoOo) no nariz e enfiar uma argola dentro, o próximo passo é perder o equilíbrio motor e da vida. 

Daí vocês já conseguem entender por que eu demorei tanto tempo pra fazer o piercing.

Foram exatamente sete anos, visto que tenho essa vontade desde os 14. Eu queria um piercing no nariz, um piercing monroe, igual ao da Amy Winehouse, e um piercing no lábio, igual o da Marimoon. Tudo que um pai pode desejar na vida é que sua menininha queira ser igual Amy Winehouse ou Marimoon, né? Eu não facilitava a vida de Patriarca Rocha, preciso admitir.

Patriarca em chamas 
Antes de ter coragem de pedir pra furar o nariz, tentei algo mais simples, uma argolinha na cartilagem da orelha, dessas que todo mundo tem. Ele nunca disse que não, mas nunca disse sim, e me enrolou por tanto tempo, com argumentos tão absurdos ("como você vai fazer quando tiver um casamento pra ir? não dá pra ir num casamento com um negócio desses na orelha" "mas pai eu nunca vou em casamento" "mas se um dia tiver que ir, como cê vai fazer???"), que fui vencida pelo cansaço e me contentei com um segundo furo na orelha. 

Foi um desastre. Aliás, o desastre do segundo furo foi a melhor coisa que aconteceu na vida do meu pai, porque depois de enfrentar uma inflamação dessas que não podia nem dormir do lado do furo senão acordava com a orelha dilacerada e o travesseiro cheio de sangue, eu nunca mais cogitei a ideia do piercing. Qualquer piercing. O segundo furo se fechou pra sempre e com ele a minha vontade de pagar alguém pra furar um buraco no meu nariz e enfiar uma argola dentro.

O problema foi que eu podia até ter desistido, mas nunca tinha esquecido a coisa do piercing. Consegui superar o monroe e o do lábio, mas o do nariz me fazia sofrer. Sempre que via alguém com uma argolinha no nariz sentia vontade de chorar, abraçar a pessoa, ser amiga dela, pedir pra ela trocar de corpo comigo, etc. Era uma coisa tão bonita e eu queria tanto. Tanto tanto tanto! Mas assim, TANTO! Mesmo com quase 21 anos, eu queria aquele piercing com a obstinação adolescente de quem se dispõe a passar duas semanas na porta de um estádio pra ver um show de perto.

Aí que quando eu faço aniversário eu costumo ficar pensativa. Pensativa é um jeito bacana de dizer que eu fico dias sem dormir, pensando que estou jogando minha vida no lixo, que vou morrer amanhã e nunca fiz naaaaaada, my life is oooooooveeeeeer, nevermooooooooore. Peixes, com ascendente e sol em peixes, amores. Muitas emoções. Essa pilha errada de achar que estou perdendo partes da minha vida e deixando de viver experiências específicas da idade é uma onda que sempre bate muito forte e muito errada no meu inferno astral, e esse ano não foi diferente. O que mudou foi que pela primeira vez eu resolvi fazer alguma coisa com relação a isso.

Todo mundo de olho fechado e bracinho pra cima gritando CH-CH-CH-CH-CHANGES

Eu simplesmente pensei: por que não? Sabe, às vezes pensar por que não? é tudo que a gente precisa pra fazer a vida andar. Depois de uma pesquisa sobre o melhor lugar para fazer isso, catei um amigo que seria um bom apoio moral - mas que chutaria minha bunda se eu ameaçasse desistir - e, no dia do meu aniversário, matei aula e fui lá pagar oitenta realidades pra um moço com uns cinco furos na cara furar um buraco no meu nariz e enfiar uma argola dentro. E pronto! Não doeu, não inflamou, não teve nariz dilacerado, nem travesseiro cheio de sangue. Minha mãe adorou, minha avó achou a rebeldia incrível e meu avô não viu nada diferente até agora. E meu pai, bem, ele vai superar. 

Dito assim parece pouco e talvez seja, mas essa experiência me enfiou num vórtice de adolescência tardia do qual está sendo difícil sair. Parei de ficar pensando que ain, não tenho mais idade pra essas coisas (ler com a voz da Princesa Caroço) pra perceber que a grande vantagem de voltar pros 15 anos com 21 é que você pode continuar gostando e querendo as mesmas coisas, com a diferença que agora NÃO TEM NINGUÉM PRA TE IMPEDIR. #thuglife


Semana passada, por exemplo, eu fiz uma mecha rosa no cabelo. Acho cabelo colorido uma coisa incrível desde sempre e passo horas no Pinterest vendo gente descolada de cabelo colorido por aí, mas sempre pensava: ain, não tenho mais idade pra isso, ain, não sou blogueira teen de modas, nem vou pro carnaval no Rio, ain ain ainnnn. Até o dia que cruzei com um tonalizante rosa quando menos estava esperando, e aí me fiz a pergunta mágica POR QUE NÃO? e no dia seguinte lá estava eu sem a menor ideia do que estava fazendo, pintando o banheiro, minhas orelhas, minha testa e eventualmente um fiapo de cabelo de cor-de-rosa. Gritei de felicidade quando sequei o cabelo e amei o resultado. De vez em quando é muito fácil ser feliz. 


Já na semana que vem vou ver um show da Fresno. Vocês acreditam nisso? Fiquei paralisada quando vi o evento no Facebook e em dois minutos decidi que ia de qualquer jeito, mesmo se não tivesse companhia. Fiquei até com vergonha de sair buscando, confesso que esperava ouvir um ain miga vamo superar né, mas assim que confirmei presença uma amiga já veio gritando falar comigo que queria muito ir, e no dia seguinte consegui, sem muito esforço, convencer outra amiga. Eu era muito fã da banda, mais fã ainda do Lucas e do Tavares, nos meus tempos de ema e gótica, lá em 2000-e-pedindo-quebre-as-correntes-no-rádio, e nunca tive a chance de ver um show dos caras. Daí eles vem pra minha cidade com um show cuja proposta é justamente celebrar o começo da banda e tocar os primeiros discos. Logo agora que eu tenho um piercing no nariz e uma mecha rosa no cabelo! Ainda bem que algumas oportunidades só vão embora definitivamente depois que a gente morre.

E eu não sei vocês, mas eu não tô pretendendo morrer se for pra correr o risco de ficar a eternidade vagando nesse mundão, só porque perdi a chance de pagar pra alguém furar um buraco no meu nariz e enfiar uma argola dentro. Meus novos 15 anos têm sido maravilhosos e recomendo a todos, inclusive me disponho a servir de apoio moral se for preciso ou chutar a bunda quando ameaçarem de desistir de qualquer coisa tonta e inofensiva que vocês já quiseram muito com 15 anos. 


31 comentários:

  1. HAHHAAHAHAHA ANNA VITÓRIA! MULHER <3 <3
    Nunca tive vontade de por piercing no nariz por motivos de: nojinho. Argola pra mim seria o mais aceitável, mas mesmo assim... Já fui louca pra ter piercing mesmo na orelha - até cheguei a furar com aquelas maquinhas de furo mesmo na farmácia - mas inflamou e deu quelóide nas duas vezes que tentei e desisti! O sonho do cabelo colorido eu fiz no primeiro colegial, fiz mechas azuis no cabelo com tinta fantasia e tudo, e depois pra não ficar com aquela coisa loira feia eu "pintei" de roxo com papel crepom e <3333333333333 saudades, ainda quero cabelo colorido de novo num futuro próximo, e quem sabe eu não furo a orelha também? Hhahaha é uma delícia a gente realizar esses sonhos menores porque cara a gente se olha no espelho e se ama e é uma euforia deliciosa de se sentir!

    Acho lindo que você tenha se dado essa oportunidade!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. miga, a ~garotada~ tá usando o colar de elástico que parece tatuagem tribal. aquele agarradinho no pescoço, sabe? LEMBRA? DAQUELA COISA HORROROSA? então fica sussa que além de 15 anos, vc tem 15 anos E é super rebelde e alternativa. tá no melhor dos mundos.

    (mas super Fresno, por favor!)

    PS: Sr. Rocha e Sr. Attab deveriam se conhecer. eles têm a mesma noção mão-de-vaca-calamitosa sobre alterações corporais, que vão de "você não quer arrancar seu dente do ciso (uma verdade) mas ficar se picando com essa agulha (nem perto da verdade, é uma TATUAGEM, não dorgas) você vai, né!!!" ou "como assim você gasta dinheiro pra deixar seu cabelo desse jeito! me traz água oxigenada que eu faço em casa". e também já usaram o argumento "como você vai ficar andando PRA LA E PRA CA com esse negócio (a tatuagem) no braço???????" que eu jamais vou entender a lógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. considere esse comentário um like no seu comentário pela opinião sobre as gargantilhas "tatuagem"
      100-OR nos protega daquela coisa horrorosa!


      ótimo, ótimo, ótimo o post!

      Excluir
  3. Amiga, hahaha, a gente vive numa sintonia tão grande que quando você me contou que tava pintando o cabelo de rosa e eu falei "os 16 tão deliciosos hein miga" eu pensei JUSTAMENTE essa teoria que você rapidamente defendeu: a de que ter 16 aos 21 é bem melhor, na realidade, porque a gente pode pirar sem ninguém pra impedir. Nossos pais podem até ter umas síncopes, mas paciência. O seu não entende porque você pagaria para abrir um buraAaaaAco no nariz e enfiar uma argola dentro e o meu não faz ideia de porque alguém pagaria para raAaaAbiscar a pele para sempre (às vezes nem eu entendo mesmo, vou justificar como?) mas é isso aí, vida que segue, luto do filho sonhado que só andaria de terninho e seria contra tatuagens e piercings né, coitadinhos?
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  4. AMIGA LÇASKDÇLKASDLÇKALÇSKDLAKSLDKALSKDLÇAKSÇLDKALÇSKD
    Acabei de acordar então é possível que eu fale muitas abobreenhas, mas vem cá, me dá um abraço e vamos ser adolescentes emo e góticas juntas, com cabelo rosa e um BURAaAaAcOoOo no nariz (que na verdade não tenho e não sei se pretendo fazer, mas enfim, a intenção é o que importa). Não posso deixar de concordar que ser adolescente com vinte e poucos anos é muito melhor do que ser só adolescente. Minha mãe nunca foi muito fresca e meu pai não tem muito direito de ficar dando pitaco, mas ao mesmo tempo eu não era encorajada a fazer nada. Até que ontem eu disse pra minha mãe que queria pintar o cabelo de rosa ou azul, ao que ela respondeu "vai ficar lindo". Mundo que dá voltas. Enfim, também vou no show do Fresno (não consigo falar DA Fresno? hihihihihi) e queria você aqui pra curtir esse momento comigo, com cabelo colorido e sendo tão adolescentes quanto quando realmente tínhamos 15 anos (no meu caso, muito mais).

    beijo e MUITO obrigada por esse post <3

    ResponderExcluir
  5. Eu tô amando essa sua fase, sabe? SDDS REBELDIAS DA ADOLESCÊNCIA.

    Já fiz um piercing no nariz quando tinha 16, mas infelizmente criou uma quelóide horrenda e me obriguei a tirar porque "tinha mais quelóide do que piercing". Não vou mentir que depois de ler o seu post deu vontade de furar de novo e pintar as pontas do cabelo de azul. AHHAAHHAA Tão bom se sentir xóvem, né? Sendo melhor ainda, como você disse, porque agora ninguém pode dizer nada. Somos. De. Maior. IHULL

    Amei você ter usado nossa princesinha Avril pra ilustrar o post. Ela tem tudo a ver com ele.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Meu sonhos da adolescência era ter cabelo colorido, furar a cartilagem da orelha e fazer uma tatuagem. Pintei o cabelo (mechas) ano passado e só não furei a orelha ainda porque demorei uma vida pra criar coragem e quando finalmente fui na farmácia, lá não furavam (ops). A tatuagem está sendo encaminhada.

    ResponderExcluir
  7. Esse post foi realmente hilário, a sua vontade em querer colocar o piercing e o fato de você ter passado dos 20 anos (a qual, como você disse, já a torna independente) fez-me esperar logo por essa fase haha. Não sou muito fã de piercing e qualquer acessório que rasgue alguma parte do corpo, no entanto acho muito bonita uma bela tatuagem (não as dedicatórias) no braço. Enfim, bom show por sinal e continue escrevendo mais seus post são realmente muito bons.

    ResponderExcluir
  8. MAS VOCÊ VAI NO COMEÇO DE TUDO??? E COM PIERCING, CABELO COLORIDO E QUINZE ANOS??? affe, passando vontades disso tudo <3
    vai lá, aproveita duas lágrimas e conta tudo depois aqui, pfv!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.:
      o Lucas vai lançar um livro este mês, tá sabendo?? é meio que uma auto-biografia, mas contada através das músicas, explicando as principais da carreira, as histórias que o inspirou, etc.

      Excluir
  9. Eu juro que passei a minha adolescência toda pensando que, porque eu nunca fiz muita dessas coisas de adolescente, um dia eu ia ser adolescente fora de hora, e assim, morrendo de medo de isso acontecer. Tipo, morrendo de medo mesmo.

    PORQUE EU SOU BESTA, obviamente. Que post maravilhoso, que coisa ótima que o fato de você ter pagado (!) alguém pra fazer um buraco (!) no seu nariz e uma mecha rosa no cabelo tenham feito tão bem, sabe. Se a gente for parar pra pensar, essas coisas de 'ai, não tenho mais idade pra isso' podiam servir pra quem resolve aprender a ler depois de idoso, também, ou pras minhas colegas de faculdade aposentadas - o que obviamente é ridículo. Por que a gente vai se privar das coisas que deixam a gente feliz se elas não machucam ninguém, né?

    Aproveite seus novos 15 anos, Anna! Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Aii, Anna, melhor fase pra viver as vontades é agora! Super amei seu texto porque, sabe, é incrível pagar para alguém furar um buraco em qualquer parte do seu corpo. Assim como é louco demais pedir para cortarem sua pele e jogarem tinta dentro! daí cicatriza e você tem uma tatuagem e é incrível e meu pai já superou, inclusive minha mãe também quer uma. E eu fui ver o CPM22 ano passado, inclusive paguei por isso também. Com meu dinheiro. Chupa Rúvila dos 15 anos.
    Aproveite sua nova adolescência :)
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Miga (voz da princesa caroço), esse texto veio na hora certíssima pra mim. Normalmente fico "pensativa" em dois momentos do ano: no começo do ano, principalmente entre março e abril, que são aqueles meses que ninguém merece, e no meu aniversário em outubro. Fico pensando exatamente o que você disse, que to perdendo minha vida porque passei todos os anos da minha existência sem fazer tudo aquilo que eu quero. Mas, na verdade, a gente tem mesmo é que saber aproveitar as oportunidades quando elas chegam, não ter preguiça, receio ou medo de fazer aquilo que, bem la no fundinho, você ta morrendo de vontade de fazer.
    Obrigada por ter escrito esse texto aqui, adorei e sempre vou reler quando estiver me sentindo a pessoa mais inútil do mundo.
    bjs miga (agora voz da princesa tartaruga),
    Gabi ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu acho a maior balela essa coisa de estar muito velha pra alguma coisa. É um pensamento muito bobo ao qual somos condicionados porque, aos 20, o que esperam de nós é responsabilidade - trabalhar, ganhar dinheiro, estudar -, e não fazer as coisas que a gente gosta/quer fazer.

    Espero que possamos curtir uma alma presa aos 15 anos por muito tempo ainda, e que isso nos traga muitas experiências boas, porque a verdade é que nosso corpo só envelhece e a mente pode esperar mais um pouco.

    Beijos,
    nighght

    ResponderExcluir
  13. Que delicía!!!! Que coisa boa se perguntar por que não? e ir em frente!
    Teu piercing ficou divino, o cabelo rosa mais ainda. Parece tu nasceu para ter essas coisas em você, amiga. Hahahah
    Teu post, como Larie bem disse, é um perigo mesmo, visto que por causa dele já estou aqui pensando "por que não botar um piercing também?" "por que não outra tatuagem?" SABE?
    Obrigada, amiga! Hahahaha
    Amo você <3

    ResponderExcluir
  14. OMG QUE POST MARAVILHOSO <3 <3 <3

    Não fiz muita coisa quando era mais nova por N motivos (falta de dinheiro, pais não deixavam, preguiça), mas agora (já véia) estou tirando o atraso: cabelo colorido (o arco-íris é o só o começo!), shows que não fui, roupas e calçados que não usei, livros YA...

    O céu é o limite, migas!

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHA MELDELS que texto maravilhoso. fiquei aqui lembrando dos meus velhos e novos 15 anos. tão bom né? é até engraçado, meu pai super concordaria com o seu e os dois formariam o maior complô da história contra a destruição de rostinhos tão bonitos, HAHA. PRA Q ESTRAGAR ESSA NARIZINHO? amo <3

    AGORA CADE A FOTO DO RESULTS CADE

    ResponderExcluir
  16. Fico muito feliz de saber que tive essa função social hahaha

    ResponderExcluir
  17. Miga, essa pergunta "por que não?" é realmente revolucionária, porque na maioria das vezes, ela não tem resposta. A maior parte das coisas que nos limitam são totalmente autoimpostas. Adorei seu piercing (invejei) e seu cabelo rosa (invejei super). Acho que assim que eu tiver um emprego do qual ninguém possa me demitir, vou abraçar as tintas também -- sonhei muito com isso na adolescência, mas não me permitiram. E agora, adivinhem? VOCÊS NÃO MANDA MAIS NIMIM.

    Beijos, te amo <3

    ResponderExcluir
  18. Anna eu amo você e a gente é tão diferente nos gostos! Essa é mais pura forma de amor viu porque é fácil amar quem é igual a gente, mas amar o diferente é sempre mais difícil!

    Dito isso: eu não curto piercings! Minha irmã tem um no umbigo e eu acho tão esquisitinho! Se eu fosse sua mãe eu ia ficar a vida toda mesmo jogando esse "buraco no nariz" na sua cara viu, super entendo Papai Chicório. Porém acho super legal que você tenha a coragem para fazer isso, ainda mais no dia do niver, como um marco mesmo na vida! Acho que você tem que fazer o que tiver vontade, não importa a idade (a minha irmã colocou o dela com mais de 25 anos, certeza)!

    Agora Fresno...Fresno...FRESNO??? REALLY??? (com voz de Meredith)
    Eu vi o show deles na abertura de um show do Bon Jovi e achei tão fraquinho, tadinhos!! Ahahaha! Mas mantenho a mesma opinião lá de cima: se está a fim, vá mesmo! Curta, cante, dance, aproveite mesmo! (Eu vou no BSB né, não tenho moral para condenar ninguém por seus gostos adolescentes!!!!) ;-)

    Love you!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que desperdício seria uma vida sem poder olhar pra trás e rir/ter vergonha das coisas que a gente fazia, né? Meus 15 anos foram uma época de muito reviramento de olhos para tudo que eu considerava "criancice" e vários olhares julgadores dos quais me arrependo profundamente. Tão inocente, tadinha. Mal sabia que 3 anos depois estaria sendo mais criança que jamais foi na vida (com orgulho!) e me divertindo mais do que nunca, então acho que entendo esse seu sentimento hahah

    Ri muito com seu texto, maravilhoso! Espero que você curta muito seus novos 15 anos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Se essa sua fase for tão deliciosa de viver quanto foi de ler, Anna, eu espero que ela não passe nunca. AHAHAHA Saí dos meus 15 vai fazer três anos daqui a pouco, e, vendo as suas loucuras, tô com vontade de participar dessa máquina do tempo espiritual e furar o nariz também (sempre quis, nunca pude. vem, vida independente!!!! ahahahahaha), ou sair pintando o cabelo com anilina só porque dá aquela sensação de missão cumprida, de ter passado por todas as fases da vida sem deixar nada pra trás. Enfim, né. Espero que você aproveite muito ainda, e que esse show da Fresno faça crescer ainda mais essa adolescente feliz dentro de você, afinal Lucas <3.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  21. Você me botou nessa pilha erradíssima que é pintar o cabelo de rosa claro ANTES DO CASAMENTO, e se eu não tivesse muito juízo, teria cedido, mas nós duas sabemos que meu cabelo é meio difícil, então melhor não, né? Melhor não?

    Acho que não tem problema nenhum ter 15 depois dos 25. Né? Né?

    (ah, e preciso dizer, SABIA que você amava a Caroço! Porque ela é incrível! Choro de rir! SEMPRE! E tem gente recalcada que odeia?????)

    Enfim, amo você! <3

    ResponderExcluir
  22. Pintar o cabelo de uma cor bem aleatória sempre foi uma vontade minha, mas por motivos de vida, de mãe não permitir e coisa e tal, adiei e deixei a ideia num canto, abandonada. Ano passado, na festa de aniversário de um amigo, ele disponibilizou para os convidados um monte de spray tonalizante pra cabelo e eu fiquei nas nuvens! Saí com meu cabelo com as pontas todas coloridas, e acho que nunca estive tão feliz. Até fui trabalhar com ele coloridinho, me senti muito Avril Lavigne rebelde, haha. <3

    ResponderExcluir
  23. Que post maravilhoso! hahahaha

    Eu passei por uma experiência super parecida. Sempre quis furar o tragus, o que sempre achei de muita audácia, porque né, tem cartilagem e tudo mais e fica bem no meio ali da orelha. Meus pais nunca deixaram, afinal eu só tinha unas 14 anos, mas eu queria porque queria. Então sem a permissão deles, mas cheia de vontade de furar algo eu só fiz mesmo o segundo furo. Que também inflamou e foi um desastre. Fez traumas e tudo mais. Mas apesar do trauma a vontade de ter um piercing no tragus sempre permaneceu ali, sempre! Só que acompanhado de muito medo de dar tudo errado e perder a orelha, porque segundo a minha mãe a filha da Ana Maria perdeu a orelha assim.

    Depois de crescida, já tatuada (ps.: e quando virá sua primeira tattoo migs? haha) e com a vontade ainda ali, veio a pergunta né "porque não?".

    Ai minha grande amiga que também sempre quis fazer o piercing dela (mas tem a história igual a nossa) me liga um dia e diz "é hoje, antes da gente ir pro centro vamos lá onde você fez a tatuagem fazer o piercing", Oi?
    Fui, liguei pro meu pai de lá mesmo, só avisando que pai tô na fila pra furar o tragus finalmente e sem dor alguma sai com um treco metálico no meio da orelha. Que sensação maravilhosa!

    O problema é que demorou quase um ano para parar de doer. Não dói quando fura, mas dói quando dorme ou escuta música, ou coça a orelha e bah. Nunca inflamou nem nada, mas demora muito pra cicatrizar 100%.

    Enfim, a melhor parte de ter 21 anos, se comparado com os 15 anos, é pode ser o que você quiser mesmo (:

    ResponderExcluir
  24. Que post lindo e libertador *-*
    To aqui querendo fazer listas das coisas que eu deixei de fazer na adolescência e devia fazer agora! hahahaha!

    ResponderExcluir
  25. Eu estou aqui amando completamente esse post porque POR QUE NÃO TER 15 ANOS DEPOIS QUE PASSOU DOS 18?!? Sinceramente, não existe idade pra fazer coisas que gosta, não existe idade pra se divertir, não existe idade pra ser feliz c:

    Passei por uma experiência parecida com a sua quando fiz minha primeira tatuagem (por mais louco que pareça, meus pais não dão a mínima pra piercing porque pra eles é igual a brinco, posso tirar a qualquer hora e o furo vai fechar - apesar da minha mãe insistir que eu ia ficar babando pelo buraco do piercing no lábio). Meus pais ODEIAM tatuagem e assim como seu pai acha um absurdo pagar alguém pra furar um buraco e enfiar uma argola no nariz os meus acham um absurdo pagar alguém pra rabiscar sua pele com tinta permanente! Levei meses tentando convencê-los de que faria uma tatuagem e quase desisti até que terminei a faculdade (e foi uma época bem complicada da vida) e pensei também "por que não"? Eu merecia uma recompensa por ter sobrevivido à monografia + trabalho sem enlouquecer E ainda conseguir bons resultados.

    Chamei uma amiga louca, fui no estúdio e fiz. Mas assim, fui e fiz e pronto. Sem avisar e sem pedir permissão. Minha mãe reclamou mas acabou acatando (já estava feito mesmo, hahaha!), mas meu pai fez um escândalo, disse que perdeu a confiança em mim e ficou semanas sem falar comigo numa reação bem exagerada, até que eventualmente ele acabou aceitando que não sou igual a eles, que gosto de coisas que eles não gostam e não é por isso que vou deixar de fazer. Hoje estou com duas tatuagens, planejando a terceira, e não me arrependendo nem um pouco. Aliás, meu pai que tanto reclamou, hoje até brinca, me chama de quadrinho e quando tem a chance fica raspando o dedo nas minhas costas dizendo que está tentando tirar o desenho.

    É muito triste ficar se negando as coisas e imaginando o que os outros vão falar ou pensar. Sempre acreditei que aqueles que mais julgam são os que não têm a coragem de colocar a cara a tapa pra fazer aquilo que desejam sabe-se lá porquê motivo (quer dizer, ainda existem pais zelosos como os nossos que acham um absurdo pagar pra pessoas desconhecidas deformarem nosso corpo [outra palavra que meus pais usam e morro de rir]).

    Não tem nada mais libertador do que, num momento de angústia (ou crises piscianas [Peixes aqui também e te entendo perfeitamente nesses momentos críticos]) você voltar a ter 15 anos. ♥

    ResponderExcluir
  26. Já disse, e talvez diversas vezes, que eu amo teus posts. Não sei que mágica que tu faz mas tenho certeza que até receita de bolo escrita por ti deve ficar divertido.

    Eu sempre tive vontade de fazer uma mecha rosa, mas nunca tive muito saco pra ter que lidar com o meu cabelo. Então a ideia de ficar hidratando e mecha me deu preguiça. E outra que o ambiente que eu trabalho pode ser meio... Complicado?! pra isso. Trabalho em um escritório de advocacia, e o povo é meio quadrado.

    E guria, eu vou AMANHÃ nesse show (da turnê) da Fresno. O lugar é um dos meus favoritos, mas é pequeno. Só venderam 380 ingressos e eu meio que já tô sofrendo com o "apertamento". Mas acho que isso vai ser compensando quando eu tiver gritando "ONDE ESTÁAAAAAAAAAA TODO O AMOR QUE EU TE DEI", né? Já fui em vários shows deles e foram todos demais. Só fico o com o coração na mão de não poder ouvir Milonga ao vivo amanhã. </3

    De qualquer forma, essa pergunta "por que não?" é maravilhosa mesmo. Me obriguei a ~por que nãozear~ esses tempos e hoje em dia tô bem feliz provando pra mim mesma que dá pra ser feliz se arriscando nas coisas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Anna, mil vezes obrigada por me salvar dos dias ruins e me fazer chorar de rir sozinha quando os relógios marcam pouco mais de 23h <3 essas coisas da adolescência me deixam com overdose de nostalgia, mas é overdose do bem. Toda vez que volto pra minha cidade natal lido com isso, visto que as bandas ""alternativas"" chegam por aquelas bandas com atraso, sempre. Então dá pra entender, né? Morri de identificação com esse post, deu até vontade de ligar para um estúdio qualquer, improvisar meu francês paraguaio e marcar data pra furar um buraco no nariz também ~~:

    ResponderExcluir
  28. Amei!
    Eu achei muito legal o seu piercing, eu não teria coragem MESMO!
    E agora parece que os anos 90 voltaram na moda e a gente pode usar todas essas coisas ~adolescentes~ que a gente não usou antes, sem medo de ser feliz.
    Beijo
    http://www.deborabp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Vem cá e me abraça AGORA! Passei por uma situação chata esses dias (que você pode ler aqui: http://bit.ly/1PDXhWJ) e ler seu post foi a melhor coisa que eu fiz, sério. Vou fazer 21 em agosto desse ano e já to aqui sofrendo querendo voltar aos meus 15 anos, na época que tudo era mais fácil, que eu podia ser emo, gótica, roqueira, funkeira e etc. que era denominado só por "é uma fase" e ponto. Agora, com meus 20 anos, se eu for em um lugar onde só tem adolescentes (tipo o show do Justin Bieber), já sou julgada e tal. Não consigo entender essas pessoas. E quanto a piercings e tatuagens, sempre tive vontade, desde os meus 13 anos quando via as garotas da minha escola com um piercing no umbigo e ficava pensando "ai, queria tanto que meus pais fossem iguais aos dessas garotas e deixassem eu fazer um piercing no umbigo", mas agora penso que naquela época foi até bom, porque eu me arrependeria horrores de ter um piercing no umbigo hoje em dia (até porque não tenho mais corpinho pra isso), mas o do nariz... aaaah, o piercing no nariz, o mesmo feeling que você. Amei o seu post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir