sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Down is the new up.

Inaugurando a série das minhas incríveis teorias.

Não tem jeito, todo começo de ano eu e minhas amigas temos que parar pra observar as paisagens da escola, sabe como é, ver se tem alguém interessante, se algum garoto mudou o visual e pode entrar pra nossa lista de admirações e tudo mais. Na escola antiga cada ano nós tínhamos um alvo de admiração, por exemplo, ano passado o alvo era um garoto que logo no primeiro dia eu já localizei com meu radar devido a camiseta do The Who que ele usava. Era um fofo, cabelo cacheadinho, usava óculos de armação nerd, curtia umas bandas que eu gosto muito, tinha uma voz incrível e ainda tocava baixo. Baixistas me perseguem, essa é a terceira vez. Normalmente os do terceiro colegial que roubam mais a atenção, já que se nós mulheres amadurecemos mais cedo, a gente tem que pensar alto né? Haha! Se bem que esse do ano passado era do segundo colegial. Continuando...

O problema dessa escola nova, é que como eu disse, é gente demais. É impossível sentar num lugar sossegado só para observar, analisar e comentar, entendem? Você mal enxerga os amigos que você está conversando, quanto mais as pessoas que vão passando. Sem falar que parece que todo mundo lá é alto demais, e olha que eu não sou pequena! Esse fato deixa as coisas mais difíceis ainda, pensem comigo que linda cena seria eu e minhas amigas andando, olhando pra cima, muito do tipo: oi, estou reparando. Do it, but do it with class.

E vocês me perguntam: "Anna querida, o que este exemplo de alvoroço juvenil diante de veteranos tem a ver com teoria?" Eu explico. Não dá pra ficar olhando pra cima, mas não dá pra deixar de procurar o amor platônico do ano, então o jeito mais fácil é olhar pra baixo. Sabe, os tênis de um garoto dizem mais sobre ele do que vocês imaginam. Pegaram o spríto da coisa? Aí vocês me dizem no maior estilo protagonista de Malhação que ama as flores, as pessoas, os animais e a atmosfera que essa de julgar pelo sapato não é uma boa, o que importa é o coração, a beleza interior e tudo mais. Não dá pra ter tudo, como a chance de realmente rolar alguma coisa é quase nano, então vamos pelas aparências que funciona mais. É óbvio que temos que levar em consideração os gostos musicais, o jeito que escreve e o orkut. Esses fatores tem que ser observados, menino que ouve sertanejo, pagode, axé, funk, Rihanna e Nx Zero, que comete erros de português que chegam a causar dor nos ossos e que tem o orkut cheio de fotos dele pagando de maladro e só comunidades nada a ver merece morrer e pegar fogo.

"E onde os tênis entram nessa história, my oh my?" Como eu disse, os tênis dizem muito. Aqueles garotos com tênis cheios de mola, nike shox grotescos, uns acessórios maiores que o cérebro de alguns, costumam ser d'aqueles que adoram um sertanejo universitário, psy trance, passam a aula esborrachados na carteira e leem (que grotesco isso) quando muito, os resumos dos livros que a escola manda. Já os que usam tênis com caninho de basquete e formato duvidoso, de acordo com a lógica, jogam basquete, passam a tarde no clube e viajam todo fim de semana pra competições, eles podem ser bonitinhos, mas a gente não precisa de um esportista na nossa vida já que Kaká, Nadal, Cielo e Phelps já existem e estão longe de nós. Já os de bermuda xadrez + havaianas são os playboys que costumam agradar os olhos, mas são burros feito portas e têm caminhonetes enormes, com suspensão, luz de neon e andam com o braço pra fora ouvindo tunz-tuntz no último volume. Mais uma vez, merecemos mais que isso.

Eu costumo levantar o olhar quando vejo aqueles sapatos de trilha, da Timberland, sacomé? Quem usava esses sapatos era o garoto da camiseta do The Who ali do começo do post, e já vi ele com um desses assim também. Os que ganham meu olhar direto com certeza são os all stars, porque all star, ah, all star é muito legal. E como aqui não é capitar que todo mundo usa All Star, na verdade, o pessoal costuma ser meio preconceituoso com esse tênis, normalmente quem os calça são os garotos fofinhos-estilosinhos-nerdzinhos, meus alvos principais. Eu também presto especial atenção nos tênis vintage, tipo Vans, Adidas e Nike Classic, e os Nike Donkey, os mais legais, na minha opinião.

E assim termina o primeiro de muitos posts com as minhas teorias de utilidade pública, altamente aplicável na vida de todas vocês. Que fique claro que isso é brincadeirinha, quem vê tênis não vê coração e na hora de procurar um namorado de verdade vamos abrir a boquinha e conversar, trocar ideias (isso é um monstro) e tal.
----------------
Now playing: Radiohead - Videotape
via FoxyTunes

Um comentário:

  1. Msm sendo homem, gostei do texto!
    Principalmente da forma original e cuidadosamente pessoal q foi escrito!
    E claro q a música no final foi a bela "cereja do bolo"! hahahahahha
    Parabéns!
    E boa sorte em sua "caça"!

    ResponderExcluir