terça-feira, 31 de março de 2009

A cauda do cometa.

A aula de Física havia acabado mais cedo, e a sala estava naquela furupa esperando o sinal bater para irmos embora. Não sei como começou, mas o fato é que Matheus chegou em mim cantando a música do Balão Mágico. Eu poderia ter ignorado, mas não, levantei e comecei a cantar junto a ele. Depois de muitos "também quero viajar nesse balãããããããã-ão SUPER FANTÁSTI-CO!" e poses de Simony, me lembrei de que havia outra música da minha infância que tinha a ver com balões, mas dessa vez era um balão azul.

Não demorou muito pra me surgirem alguns trechos, logo veio o ritmo, e eu gritei: "MATHEEEEEUS, SABE ESSA? PEGAR CARONA NESSA CAUDA DE COMETA, VER A VIA LÁCTEA, ESTRADA TÃO BONITAAAAAA, BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE NUMA NEBULOSA, VOLTAR PRA CASA EM NOSSO LINDO BALÃO AZUUUUUUL" tudo isso comigo pulando e batendo palmas, coisa linda. Ele lembrava da música, cantamos de novo, dessa vez se revezando no vocal e com uma coreografia improvisada no final, quando fazíamos pose de ao infinito e além e saímos sorrindo pendurados na nossa cauda de cometa.

Eu estava tão absolutamente feliz relembrando as pérolas da minha infância, que quase não percebi o que estava acontecendo. Um garoto da sala, tira fotos e filma tudo que acontece, para colocar no vídeo de fim de ano. É como juntar dois e dois, adivinha quem ele estava filmando, e morrendo de rir ainda por cima?!! É. Eu só não sei se ele filmou a doença por completo, ou só uma parte, já que o que ele me mostrou era só metade do balão azul e eu voando na cauda do cometa, o que já constrangedor o suficiente. Me senti uma Francine da vida.

Esses impulsos de felicidade instantânea infantil são libertadores e irrefreáveis, e acontecem comigo sempre. Já tive episódios de sair na rua cantando a música do filme Lizzie McGuire, de correr cantando Sandy e Júnior, ou então de atazanar todos os meus amigos cantando os sucessos do Rockgol. Eu sou uma chata sem infância, podem falar. Acho que tudo isso é devido a minha política de chutar baldes, em voga desde 2007, feita para extravasar (depois d amúsica não consigo dizer/escrever isso sem me sentir brega) os impulsos tão reprimidos da minha infância, mas isso é caso para outro post. Prometo que se tiver acesso ao vídeo, coloco ele aqui para vocês me verem linda e exuberante num balão azul (não).

Eu sou meio desorganizada com memes, confesso, e morro de vergonha disso, porque eu sei que todo mundo repassa e não morre por isso. Então peço desculpas se alguém me passou e eu não postei e tals, prometo melhorar com isso :D Semana passada, recebi esse mimo da Gi, adorei!

“Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!”

Repasso para: Luh, Mandy, Carol, Lusinha, Mah, LP, Polly, Cih e Mih. ops, acho que foram 9, mas ninguém sabe, ninguém viu! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário