domingo, 8 de março de 2009

A gente se apronta pras mulheres.

No final de 2008 eu vivi a fase mais baladeira da minha vida: festa de 15 anos quase toda semana, milhões de festas de despedida de todas as fases e amigos da minha vida (só de uma amiga que foi pra Curitiba foram 3 festas) e formaturas em sequência. Portanto, foram uns dois meses de corre corre nas lojas atrás de vestidos lindos-incríveis-phynos-divas-tendência-e-não-tão-caros, uma futriqueira louca em todos os blogs de beleza que eu conheço atrás de penteados e makes legais, uma caça incessante nas maletinhas de acessórios de mamãe e vovó atrás de coisas lindas, exclusivas e com cheirinho vintage. É estressante, é muito divertido. E diante de tudo isso, eu cheguei a conclusão de que além de nós nos aprontarmos para nós mesmas (princípio básico que deve estar na cabeça de toda garota phyna e auto-confiante), nós nos aprontamos pras mulheres. Brotinhos, gatinhos, bofes my ass! Já explico.

Sabe aquela cena clássica da mulherzinha que passa o dia INTEIRO no salão fazendo luzes, hidratação, sobrancelha, unhas, massagem, limpeza de pele, depilação com cera e blablabla e aí chega em casa e o marido/namorado simplesmente não repara? Ou então fala que a fia está linda, mas é só? Nenhum comentário sobre o tom perfeito de loiro (nem amarelo, nem cinza, nem esverdeado demais), nenhuma observação a respeito da perfeição do design da sobrancelha e nada sobre a extinção daqueles cravinhos pretos que insistiam em habitar o nariz. E aí a pobre fia se deprime, principalmente quando se lembra do dinheirão que deixou no salão por todas essas coisinhas pequenas e não reparadas.

A verdade, minhas queridas, é que os homens (a maioria deles) não reparam! Sim, eles notam quando há algo diferente, eles percebem quando estamos mais bonitas, mas simplesmente não sabem e nem perdem tempo tentando descobrir se o agente causador de tal beleza é um novo shampoo, um modelador de corpo, a drenagem linfática, um sutiã push-up, ou então simplesmente uma nova cor de batom. Eles nos acham lindas, e pra eles isso está passando de bom. Então, se eles não estão nem aí pro making-of da produção, por que diabos nós insistimos em fazer todas essas coisas mirabolantes?

Pras mulheres. Mulher repara e repara com gosto. Vai me dizer que você, fia, nunca chegou numa festa e ficou reparando em cada produção, cada penteado, cada maquiagem, cada mínimo detalhe do look alheio? Ou então você nunca perdeu minutos preciosos assistindo ao Fashion Police na E! ou então vendo os looks do red carpet de todo evento rhyco por aí? E a melhor parte disso tudo é achar defeito, né? Eu sou muito perfeccionista, minha cabelereira é uma santa porque eu sou super chata quando corto o cabelo. Um fio milímetros fora do lugar me incomoda. E eu reparo quando o cabelo de outras está fora do lugar, reparo mesmo. Seja o cabelo, a maquiagem, a roupa, o esmalte descascado. A gente repara, é até involuntário.

Até que isso não é tão ruim. Imagine se um cara chega em você e elogia o corte do seu vestido, ou fala que o shape ou a estampa foi a principal tendência do desfile tal? Ou então ele comenta sobre seu penteado e descreve como ele foi feito? Elogia a perfeição do traço do teu delineador e pergunta se foi você quem fez? Seria no mínimo muito estranho (nada contra os metrossexuais). Portanto deixemos eles lá no cantinho dele comentando sobre os dribles do jogo de quarta e vamos nós pro banheiro dar pitaco no look alheio que assim lucram ambas as partes. Né?
OBS¹.: Este post foi o cúmulo do escandalozinho fútil, completamente intencional, queria no meio de tantos posts viva la revolución sobre o dia da mulher, houvesse algo mais divertidinho (eu ainda considero essa data uma hipocrisia sem tamanho).
OBS².: Esta imagem é de um photoshoot feito com várias artistas da atualidade imitando grandes ícones femininos. Essa da Alexis Bledel, nossa eterna Rory Gilmore, foi feita em homenagem a Rosie, the Riveter, um ícone cultural americano, que representou as mulheres que trabalharam nas fábricas na época da II Guerra. Clique para: ver a imagem original, saber mais sobre Rosie, the Riveter, e para ver o resto do photoshoot belíssimo com Li-Lo de Madonna e muito mais.
OBS³.: Muita gente ficou curiosa sobre post passado: sim, essa conversa maluca com minha mãe de fato aconteceu, e eu acabei por comer o macarrão com molho branco e bolognesa mesmo. Não estava ruim, hihi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário