sábado, 7 de março de 2009

Minha pseudo disfunção hormonal.

Hoje eu e mamãe acordamos bem tarde, tipo 13:30, e estávamos com uma preguiça de sair pra almoçar. Resolvemos pedir um macarrão num buffet de massas ótimo daqui, e quando você pede delivery funciona igual como se você estivesse lá: você fala pra moça os ingredientes que quer, e eles enviam tudo bonitinho e um saquinho cheio de queijinhos ralados. Só que eu estava muito ocupada deitada lendo, e quem fez o pedido foi mamãe, e sabe, eu não tenho nada contra molho à bolognesa, atoron, mas esse macarrão do buffet eu prefiro com molho branco e 4 queijos, questão de princípios.

- Mãe, que molho você pediu?
- Branco e bolognesa.
- Mentira.
- Ai filha, desculpa, esqueci que você queria branco e 4 queijos.
- Será que se eu ligar lá tem como mudar?
- Provavelmente não.
- E se eu falar que eu tenho uma disfunção hormonal que me impossibilita digerir molho à bolognesa, tipo aquela mulher hipocondríaca de Amelie Poulain que dizia que não digeria molho branco?
- Que horror, o que a mulher ia pensar de mim? A mãe que esquece ou desconhece a disfunção hormonal da própria filha!
- E como é que ela saberia que você é minha mãe?
- Ué, primeiro liga uma mulher, e depois uma menininha.
- Eu não sou menininha.
- Mas tem voz de menininha.
- Como se fosse culpa minha.

Depois disso eu saí bufando com raiva, porque eu ODEIO que as pessoas digam que eu tenho voz de criança, ainda mais se essa pessoa é minha própria mãe. Eu sei que minha voz é fina, mas não é culpa minha, gente! Eu nasci assim e minha voz se recusa a engrossar e virar gente, não me culpem por isso. Passada a raiva, cheguei em mamãe e falei:

- Mãe, é muito errado uma tia desconhecer ou esquecer a disfunção hormonal da sobrinha? Tipo uma tia distante?
- Por que você quer que eu seja sua tia distante?
- Eu não quero que você seja minha tia distante, só quero alterar o molho do meu macarrão sem deixar que a atendente do restaurante te ache uma péssima mãe.
- Faz sentido.
- Posso ligar falando isso então?
- Ué, pode.
- Eba. Mas e se o macarrão já tiver sido preparado?
- Aí a mulher vai falar que pode fazer outro, mas você vai ter que pagar por outro.
- E minha disfunção hormonal?
- Quem tem disfunção hormonal concordaria, porque não quer morrer.
- Eu não concordaria, eu chamaria o Procon.
- O que o Procon faria?
- Ué, faria o restaurante me indenizar.
- Só por que eles não adivinharam que você tinha uma disfunção hormonal?
- Então eles indenizariam minha tia distante.
- Que no caso, sou eu.
- Então eu concordo com o outro macarrão.
- E o dinheiro vai sair da sua carteira.
- É, acho que ninguém morre de disfunção hormonal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário