quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vou jogar a minha rede ao mar.

Dos acampamentos da minha vida, seja com escola ou com igreja, só me arrependi daqueles que não fui. Com minha eterna frescura, relevo ter que dividir banheiro com várias meninas, ser atazanada por mosquitos em tempo integral e ficar com o cabelo de todas as maneiras menos na qual ele deveria estar; porque vale muito a pena.


Depois de muito choro e vela (?) em casa, consegui que meus pais me liberassem dos compromissos familiares feriadais para passar ao menos o fim de semana no acampamento. Fiquei só sábado e domingo, e mesmo assim foi bem especial. É impagável todo o tempo que eu passo com meus amigos, seja na grama conversando besteira e sendo devorada viva pelos mosquitos, ouvindo o pessoal tocar a mesma música 6741 vezes, tentando me enfiar numa meia calça num quarto em que o chão foi ocupado por colchões infláveis como se fosse um tatame, acordando com a ópera rouca de Bruna ou com a Briza pulando em cima de mim. Isso sem mencionar os incríveis hits cuja letra é apenas um nome e feita em todos os ritmos: academia, heavy metal, reggea, meninas super poderosas, tanto, etc; o forró que foi o hit sensação com coreografias de quadrilha e mestre de cerimônias divertidíssimo e eu dançando desengonçada, morrendo de vergonha, aos berros: "Tony, Rafael, é sério, EU NÃO SEI DANÇAR!!!". Sem mencionar os momentos especiais que tive com Deus, e as palavras ministradas que falaram muito comigo, justamente sobre amizade, o que me fez abrir os olhos e ver o tesouro enorme que eu carrego. Tanta gente que nunca teve com quem contar de verdade, que ainda sofre com falsos amigos, aqueles que como frisou Heitor várias vezes, não são amigos do peito.


E pra fechar, uma observação que não pode ser deixada de lado: fim de noite, todo mundo já de moletom e chinelo, super no clima acampamento bem cenário de música do Legião, tomando caldo com bolachinha cream cracker (?), lá estava eu rompendo todas as tradições e me enchendo de Fandangos de queijo, daqueles bem de queijo mesmo, que deixam a mão cheirando por dias (não) igual o cheirinho de grama molhada e risadas vai ficar grudado muito tempo.

* A qualidade das fotos ficou ruinzinha, o blogspot sempre as deixa muito zoadas. Na primeira foto, sou a de vestido vermelho listrado e nas outras o ser de óculos Willy Wonka e blusa amarela. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário