segunda-feira, 13 de abril de 2009

"A vida é um garçom...

... você vai pedindo, pedindo, pedindo e se lambuzando, mas uma hora ele volta com a conta." Sábias palavras de meu tio Olavo num churrasco desses dias feriadais. Filosofia de boteco rula, sério. Hoje eu parei para aplicá-la na minha vida, e vi que faz um super sentido, tanto sentido que meu sono atrasado me obriga a postar isso aqui, por mais que eu odeie frases feitas, metáforas, trechos do Paulo Coelho e o que mais vier. Mentira, eu até curto o Paulo Coelho.

Comecemos com domingo passado, quando eu acordei relativamente cedo e fui dormir bem tarde. BBB destrói minha vida, mesmo, porque eu fico acordada até tarde assistindo e ainda invento de ler depois. Aí segunda tive que acordar cedo pra escola, e dormir tarde de novo, porque resolvi começar a ler "Harry Potter, e o Príncipe Mestiço", (e sorte que HP é uma leitura super dinâmica, ninguém fica mais de uma semana lendo, por outro lado, a gente deixa de dormir, prestar atenção na aula e blablabla) e adicione muitos acordei cedo e dormi muito tarde, seja por BBB ou por HP, ou pelos dois.

Na quarta, fiz planos para depois da aula dormir o dia inteiro e tirar o atraso, porque não tinha condição: eu sou muito neurótica pra conseguir dormir numa aula, muito neurótica MESMO, e eu me peguei na aula de FÍ-SI-CA, em frente ao professor, aos cochilos!! Só que os planos de sono all day long na quarta foram pro beleléu, já que eu tive que ir pra casa da Naná ver um filme para um trabalho de Filosofia. E no feriado? Se tem uma coisa que eu não fiz foi descansar. Na quinta, meus primos bebês chegaram e foi um dia cheio de correria, pique-esconde, aventuras do Batman e tudo mais (é muito ótimo brincar de Batman, sério). Fui assistir "Ele Não Está Tão Afim de Você" e adorei, e no sábado fui direto pro acampamento da minha igreja, passar o fim de semana meio atrasada por causa dos primos, mas ainda assim, aproveitei demais, fiz muita bagunça, tive momentos mega felizes, que acho que merecem um post.

E eu, que pensava que ia voltar do feriado super descansada e sem olheiras, depois dos dez horários de aula do dia de hoje, venho lhes dizer que de bom grado vou despensar CQC e qualquer outra coisa depois das dez da noite. Por mais que meu garçom tenha chegado com uma conta bem gorda (quase literalmente), estou com aquela deliciosa sensação de quem sai do Outback depois de tudo que tem direito (acho que é a melhor sensação de saciedade que eu consigo descrever, e olha que nem é meu restaurante preferido).

----------------
Now playing: The Subways - Little Rock'n'Roll Queen
via FoxyTunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário