segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dias melhores.

Na última semana de férias Naná veio dormir aqui em casa para mais uma épica noitada de papos e risadas. Quando estava amanhecendo, nós duas esparramadas num colchão, cada uma mais descabelada e cheia de olheiras que a outra, começamos a filosofar. Pensamos que à partir da semana seguinte àquela hora da manhã nós estaríamos acordadas e nos preparando para ir pro colégio, e não nos preparando para finalmente dormir. E a gente concluiu que naquela noite a gente tinha se divertido a valer, lembrando de momentos divertidos, contando caso, fofocando muito e rindo a ponto de doer a barriga. Combinamos uma coisa: prometemos uma à outra que toda vez que o ano letivo estivesse nos esmagando, e estivessemos atoladas, com um milhão de coisas pra estudar e com a mão estourada de calos de tanto escrever, nós nos lembraríamos daquela noite que a gente virou de pernas pro ar, fazendo nada e não querendo fazer fofoca MAS. só para termos um pingo de esperança e estímulo para vencermos todas as batalhas do dia-a-dia escolar (ui, como eu fui profunda nessa) e aguardarmos com mais ansiedade as férias, e nunca, JAMAIS desejarmos que as férias acabassem. Depois nós levantamos, fomos para a cozinha e comemos muita coisa errada. Misturamos bolacha Bono com pão, gelatina e maçã, e fomos pro sofá assistir Tudo Acontece em Elizabethtown. É lógico que apagamos, é lógico que o dia que se sucedeu foi horrível, porque eu passei muito mal por causa das coisas que eu comi em exagero e pela falta de sono, e ela também.

E hoje, segunda-feira, estou no segundo dia da minha semana de provas bimestrais, tentando entender como vou fazer uma prova de História amanhã, cujo conteúdo é período Paleolítico até início de feudalismo; tentando entender como depois de amanhã vou conseguir fazer uma prova de Sociologia seguida da de Redação com os dedos doendo do jeito que estão, e como vou conseguir fazer o simulado de quinta, com a cabeça estressada e os dedos doendo, e a vontade de que isso acabe logo. Adivinhem o que eu lembrei?

* Pelo menos no sábado eu pude recuperar minha vida social, e como eu tinha prometido a vocês o vídeo em que eu estou dançando na cauda do cometa e não o postei aqui (porque não encontrei), vou colocar outro vídeo comprometedor em que eu apareço linda e magnífica cantando ópera. Cliquem aqui, eu sou a coisinha de blusa vermelha listrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário