domingo, 27 de setembro de 2009

Quarta-feira de polêmica, barraco e roquenrou.

Parte 2: o roquenrou

Depois do quase quebra-pau com o a vossa excelência, o secretário de habitação, estávamos muito eufóricos. Tivemos um coffee break, porque perdemos o recreio na reunião (chiquérrimos, né?), e o próximo horário era horário cultural, uma coisa que tem na escola acho que uma vez por mês, quando temos um horário livre e tem alguma atividade cultural, normalmente é alguém que vai cantar. A acústica lá da escola é terrível (o que eu não entendo, já que quase todo recreio tem gente cantando), então quando eu saí do "coffee break", só ouvi uma barulheira de guitarras no talo, e o pátio estava lotadíssimo. Não consegui ver quem tava no palco, mas antipatizei com o volume da guitarra e fui com Naná conversar em outro pátio.

Apesar de tudo, fiquei curiosa para saber quem estava no palco, e vocês não imaginam qual foi minha surpresa quando me juntei ao Lucas e a Sofia, que estavam pertinho do palco, e vi que eram os Seminovos que estavam lá! Conheci eles pelas internétes da vida, e não acreditei que meus conterrâneos seriam capazes de algo tão bacana e criativo, tá que o cabeça da banda é o Maurício Ricardo (que mora aqui pertinho de casa), ou seja, espera-se algo legal.

Fiquei eufórica e queria muito saber se eles já tinham tocado "Escolha Já Seu Nerd", e fiquei bem chateada quando o Victor disse que foi a segunda música a ser tocada. Ficar ali ouvindo ainda seria legal, mas poxa, podiam me dar esse gostinho de tocar a música que eu sabia cantar, né? Foi então que eu, Lucas, Sofia e pessoas organizamos um movimento: roubamos uma folha do caderno do Matheus (quem mandou mandar eu ficar segurando enquanto ia dar uns agarras no fundo da sala, né? -t) e escrevemos "Escolha Já Seu Nerd: Bis!!!" e ficamos pulando que nem retardados para que os caras da banda lessem. O Maurício Ricardo nos notou, mas parece que não conseguiu ler o que estava escrito no papel, já que franziu o cenho e fez cara de q. Fomos então bem pra frente do palco e mostramos freneticamente nossa pequena plaquinha de manifestação. O vocalista leu e nos deu uma piscadela. Pelo menos ele tinha visto.

Nesse meio tempo, além de outras músicas da banda que eu não conhecia, rolou cover pra "Satisfaction", dos Stones, e "Twist and Shout", dos Beatles. Preciso dizer que chorei claves de sol nessa hora? Foi bem divertido, ainda mais porque o pessoal do terceiro ano estava todo caracterizado de retrô, então todo mundo começou a dançar twist. "Twist and Shout" fechou o show, eles agradeceram, fizeram aquele merchandising básico, e depois disseram que - atendendo a pedidos - tocariam mais uma vez "Escolha Já Seu Nerd", porque nós merecíamos. Aos primeiros riffs da introdução, todo mundo já tava pulando e cantando junto. Me esbaldei horrores. Essa coisa de criar um movimento e causar é digna de ser coisa de bucket list, né? Ainda que seja na escola.




* Não vou terminar a saga porque enrolei pra escrevê-la e perdi a inspiração, mas tenho certeza que até o final do ano estoura outro barraco na sala e eu conto tim tim por tim tim aqui. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário