quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Revolution 9

Lembro de um dia que eu estava em São Paulo com meu primo Pedro. Nós estávamos jogando baralho e ouvindo o lado B do White Album dos Beatles no vinil. Conversa vai, conversa vem, começou a tocar a música mais aterrorizante de todos os tempos: Revolution 9. Não sei se foi o lusco fusco que a sala estava (sabe quando ainda não anoiteceu, mas não é completamente dia e você não acendeu as luzes?), mas eu arrepiei inteira com aquela coisa tétrica de "number nine, number nine, number nine". Pra quem não conhece, a música inteira é assim. Grande parte tem a voz do John, George e Yoko repetindo, number nine, number nine, number nine, em uma gravação meio caseira e medonha e no final entra uma barulheira enorme de sons e gritos e o escambau.

Toda essa história porque, vejam bem, hoje é dia nove, do mês nove de dois mil e nove. Não sou supersticiosa nem nada, pelo contrário, mas por lembrar da música por um tweet do Flanders, resolvi colocar aqui algumas outras músicas que por motivos óbvios ou inusitados, me dão medo (é só clicar no título pra ouvir).

"Another Brick In The Wall" - Pink Floyd: Será que eu preciso falar por que eu me borrava de medo dessa música quando era pequena? Creio que não. Aquele climão, a voz grossa, o coro medonho das criancinhas, aquele clipe sinistro. Acho que nunca parei pra ouvir Pink Floyd (shame on me) por conta do trauma adquirido por conta da música.

"Take My Heart" - Soko: Quem conhece a música vai me achar louca, porque ela é super infantil e a vozinha fofa com sotaque francês da Soko é a coisa mais amor. Porém, nessa música ela faz uma voz muito de criancinha, com um barulhinho estilo xilofone ao fundo. Quando eu era pequena, eu tive um sonho de uma mocinha tocando um piano fininho e cantando com a voz fina, aí chegava o Coronel Mostarda, do Detetive e matava ela. Eu tinha muito medo do jogo Detetive quando era pitica! Uma amiga tinha uma versão antiga e era super antiga e bizarra, com um clima todo anos 20, Dália Negra, credo!

"A Day In The Life" - The Beatles: A música é linda, mas dá medo, gente! No começo e no final de repente começa uma barulheira super alta e louca, e você leva muito susto mesmo sabendo do susto iminente, porque nunca se lembra dele enquanto está no clima feliz de 'i saw the news today oh booooy"

"Ghost Track" - Luisa Mandou Um Beijo: Não é uma música propriamente dita, é a última faixa de um cd homônimo da banda. Não tem nada, só um silêncio e barulho de porta rangendo cada vez mais alto e depois passos. Um dia eu, sozinha em casa e com fone de ouvido, ouvindo o cd pela primeira vez, quase infartei com o barulho daqueles passos chegando perto de mim, terrível.

Que idiota, né? Pra terminar, o vídeo de um cover lindinho de uma música lindinha, com clima super amor, pra quem morreu de medo e sente saudades do sol por causa dessas chuvonas loucas que tem caído esses dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário