quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mais um para a cúpula dos cachorros

Pode parecer estranho para a maioria, mas eu tenho um cachorro compartilhado. Tudo começou com mamãe e um amigo dela, que é nosso vizinho, querendo muito um cãozinho. Só que ele é médico e não pára em casa, e eu e mamãe também não paramos quietas. Foi unir o útil ao agradável. Em 2008 veio o Happy, o cachorro da raça dos meus sonhos, um pug gordo, enrugado, maluco, a coisa mais gostosa do mundo. E nosso esquema funciona muito bem, obrigada, até hoje. Ele, que é de uma raça muito carente, não fica sozinho, a gente não se cansa e nem se estressa hora nenhuma, e se divide até quando ele adoece (o que acontece muito, raça problemática) e necessita de cuidados durante a noite.

(divo)

Só que ultimamente ando lendo tantos casos de adoção de cachorrinhos, principalmente no Twitter, onde direto é anunciado um pobrezinho abandonado precisando de dono com urgência, que fiquei com a ideia na cabeça de adotar um cachorro. Mamãe a princípio ficou meio assim assim, porque uma coisa é quando você divide as responsabilidades de um bichinho com outra pessoa, outra totalmente diferente é quando ele fica com você 24hrs por dia. Havia o problema de ficarmos muito tempo fora, do Happy não se adaptar, de nós não nos adaptarmos... E o fato de que é raro encontrar cachorros pequenos para adoção. E já que moramos em apartamento, ser pequeno é uma exigência. O plano foi ficando para depois.

Até que na segunda-feira mamãe me liga contando que uma amiga dela ouviu dizer que um veterinário, dono de uma clínica, que tem o hábito de resgatar cãezinhos de rua, estava com um poodlezinho abandonado em casa e precisa muito arranjar um dono para ele, já que não estava dando conta de mantê-lo com seus outros milhões de cachorros. Era aquela coisa de agora ou nunca, e eu não pensei duas vezes em aceitar. Quando vi aquele carneirinho de orelhas muito peludas entrando aqui em casa, vi que tinha feito a escolha certa.

O nome? Foi um conflito interno para decidir. Já tinha ficado acordado entre eu e eu mesma que caso eu viesse a ter outro cachorro, ele levaria o nome de algum dos tantos caras que eu admiro. Queria homenagear um dos Beatles, mas John, Paul e George são muito clichês, e eu tenho lá minhas implicâncias com o Ringo. Tinha cogitado Cohen, em referência a Seth Cohen, minha nunca superada paixão platônica da pré-adolescência, mas acabei achando bobo. Aí tudo fez sentido. Nada de alusões à paixões passadas enquanto tenho uma bruta paixão - ainda adolescente - por outro alguém, cujo nome casaria perfeitamente com meus intentos. Que seja Chico. Buarque de Hollanda Ferreira Rocha caso venham questionar-me.

Estou encantada. Ele e Happy são bem diferentes. Happy é uma lerdeza só, e Chico é elétrico. Como já disse, parece um carneirinho. O que mais gosto é do fato de que dá para colocá-lo no colo, coisa que Happy não deixa de jeito maneira. Tem dormido a noite inteira, dado um certo trabalho na hora que saímos pela manhã, mas o veterinário disse que é coisa de três, quatro dias de adaptação. Não sou eu que passeio com ele, é ele que passeia comigo, quando sai correndo pela calçada me arrastando atrás, com o focinho grudado no chão feito o cachorro detetive de 101 Dálmatas.

Câmera estragada, vai webcam mesmo.

(a cúpula dos cachorros a qual me referi no título é o grupo de cachorros que tenho com meus amigos, meus representantes Happy e Chico, a Meg do Matheus, a Princesa da Naná, a Mel da Sofia, a Nina, a Pepita, a Pitucha e a Meg do Caio, a Jade da Rinna, e os cachorros bobos sem nome do Lucas)


21 comentários:

  1. OZI MEU DEUSO EU SOU UM CARNEIRINHO LINDO. Ok, isso soa menos ridículo do que poderia soar já que vc não conhece a minha voz (ufa). Mas é que eu realmente fico muito boba quando vejo cachorros, principalmente poodles. Amo poodles, tenho uma baita queda por eles. (Ai que saudade do meu!)
    Espero que ele se e o Happy se adaptem rápido e que o Chico não fique estressado como Lucky é.
    Boa sorte! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna!

    Que coisa linda o seu gesto.
    Eu nao sei o que seria da gente aqui sem o nosso au-au.
    Da mais vida a casa e as nossas vidas.
    O meu eu trato como se fosse uma crianca pequena msm (enquanto eu ainda nao tenho, vai pra ele).
    E o chico eh mto fofo! fico imaginando o Happy, acho mto comedia os pugs! rs...
    O meu eh um shih tzu, mto sapeca e inteligente.
    Vc vai ver, daqui um tempo vc nao vai nem querer sair direito por causa dele (ou nao..rs).
    Muitas felicidades pra vc e pro chico! e pro happy tb.
    Beijos e obrigada pelo comentario (saudade eh f0#@..)

    ResponderExcluir
  3. Heey,Anna!

    Saudade de comentar aqui no blog!
    (não que eu não esteja lendo as postagens!)

    Muuito fofo o seu Chico Buarque de Hollanda Ferreira Rocha!
    Eu ri horrores com a descrição dele te puxando pela rua. A cachorra da minha amiga (nossa,que duplo sentido - haha)faz a mesma coisa, só que ela é grandoona e precisa mais de duas mãos para segurá-la.
    Adivinha pra quem acaba sobrando? ;D

    ResponderExcluir
  4. Anninha, meu poodle Nick morreu há menos de um mês. Tinha 12 anos e sofria do coração desde os 10. Era da vizinha, que não tinha tempo nem paciência pra passear com ele. Como eu tenho esse hábito, comecei a levar o bichinho pra caminhar comigo, e ele não queria mais saber de voltar pra casa da vizinha. Que entendeu o desejo dele e me disse que eu poderia ficar com ele.
    Ele tinha 4 anos quando veio morar comigo. Também moro em apartamento, mas os poodles se adaptam bem, desde que saibam que vão passear uma hora. Ainda sofro muito com a perda dele, que teve 3 ou 4 paradas cardíacas até que veio a fatal. Cheguei a me afastar do blog e da blogosfera, pois meu ânimo ficou muito abalado.
    Lembre de alguns detalhes: não deixe as portas dos quartos abertas, caso não fique uma pessoa em casa. Eles (os poodles; outras raças, não sei) sobem em nossas camas e urinam, em sinal de protesto. Também recomendo não deixar a porta do banheiro aberta, se tiver alguma toalha ao alcance dele. O poodle puxa a toalha e também urina nela. Mas, isso, repito, apenas se ele ficar sozinho em casa. No mais, é um cãozinho maravilhoso, adora ir pra rua, topa qualquer parada, é muito alegre e brincalhão. Li numa revista especializada que é a segunda raça mais inteligente entre os cães, só perdendo para o collie. O pastor alemão fica em terceiro, veja só!
    Infelizmente, têm vida curta. Com 10 anos, os poodles são considerados idosos. Foi com essa idade que o Nick começou a tomar meio comprimido de Lotensin por dia, porque o coração já dava sinais de que estava envelhecendo.
    Ele fez 12 em agosto de 2009. No início de março, começou com uma tosse estranha e eu o levei à veterinária. Não era uma bronquite, como eu pensava. Era o coração fraquejando. A seguir, ele teve as paradas cardíacas, bastava dar uma corrida do quarto pra cozinha que era perigoso. Qualquer esforço era sinal de problema. Mas o bravo e alegre Nick continuou fazendo suas festas até que um dia eu acordei com um barulho debaixo de minha cama. Foi o ataque fatal. Ele se contorcia, pois ficava sem oxigenação no cérebro. Morreu poucas horas depois, na clínica.
    Mas, enquanto esteve comigo, me deu muito mais do que eu poderia esperar de alguém.
    Então, curta muito o Chico, tomando os cuidados que citei acima. Você vai ter uma vida muito mais feliz, com ele ao seu lado.
    Bjooo!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Anna
    =]
    Eu tenho uma lhasa, de 6 anos que amo de paixão.
    Esses bichinhos são incríveis mesmo
    *_*
    E quero ver fotos do Happy tbm!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. O Chico é igualzinho a minha falecida cadelinha Poodle branca :( Mas hoje eu tenho a filha dela, pretinha e muito doidinha!
    Poodles realmente são muito empolgados, pra eles tudo é festa!
    Espero que Chico e Happy estejam virando grandes amigos! :D
    (E quero ver fotos do Happy tbm!+1)
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu super queria um cachorro... mas vivo fora de casa e viajo! =(
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho, Anna!

    Não existe ser vivo melhor que cachorro. Eu não saberia viver sem ter pelo menos um em casa.
    Ano passado tb adotei um doguinho. No nosso caso, pegamos direto da rua e "demos um trato" nele...hehe. Não existe amor maior, eles sentem e passam isso pra gente!

    Que vcs sejam muito felizes!...rs.

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Eu já tive 8 cachorros, embora eu tenha tido medo de todos, nem era medo era pavor mesmo, eu chorava, gritava e tal - que vergonha rs - até que a minha última cachorra chegou, a Lola, que eu já tenho há 5 anos, não sei porque mas perdi o medo do nada, e ela é uma fofa, apesar de me encher a paciência de vez em quando, mas os cachorros são ótimos companheiros. E ela também é poodle, vou apresentar ela para o Chico, vai que rola segundas intenções hein ? HAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o nome! kkk. Mas, Anna, tem que realmente ter uma grande paciência e amor, né?! Principalmente quando se mora em apartamento. Eu tenho 2 dogs também. Um já velhinho e outro é poodle tbm. Um poodle meu estranho. Foi comprado como poodle, mas sei lá...parece mais uma mistura de poodle com Maltês, sab?! Ele é muito peludo, mas não enroladinho. Então, sei lá...rs
    Mas voltando ao assunto, eu gosto, mas não muito sabe?! Acho que já goste mais. Não tenho nem um pouco de paciência, e o meu "poodle", ficou muito bravo de uns tempos pra cá, dá vontade de jogar ele pela sacada. Acho que ele tá precisando de uma dona como vc: muuuuito paciente, rs

    Beijo, Anna! Boa sorte com seus caezinhos. São realmente fofos!

    ResponderExcluir
  11. que lindooo, meu cachorro é adotado e se chara Ringo haha
    ele tem cara de Ringo, não consigo imagina-lo com outro nome !

    ResponderExcluir
  12. sempre morri de medo de cachorro, mas penso que criar desde filhote, isso não interfere muito. queria um boldogue ou um labrador *--*
    E Chico é um nome e tanto, haha.

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHA, estou rindo do comentário da Luh, lá em cima. Minha avó catarinense é que falava assim: "AH MEU DEUSO".
    Olha, primeiro de tudo, eu nunca tinha visto uma foto do Happy e fiquei super feliz em conhecê-lo. Deu vontade de apertar, igual aquela menina chata do desenho faz... rs.
    Segunda coisa, achei a sua foto com o Chico a coisa mais linda. Não sei quem está mais fofo/a na foto, se você com a cara de super ternura ou se ele com esta cara de "oi, eu sou o Chico e esta é a minha Dona".
    Se eu pudesse também adotaria, levanto esta bandeira mil vezes. O problema é que ainda moro com meus pais e eles não gostam. Não temos espaço, enfim.
    Acho que o Chico está muito feliz em ter duas donas tão generosas e fofas. É o que dá pra sentir na carinha dele.
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ah, que bonito esse amor que você tem por seus cãozinhos.
    Eu não tenho nenhum animal de estimação e confesso que tenho um certo receio de certos cachorros. Morro de medo de ser mordida por eles, rs.
    Sou meio louca.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho 3, duas cockers parecidas com o seu Happy e uma lhasa apso mais pro Chico. Eu encontrei a lhasa na rua e adotei por pura loucura pq moro em um semi-apartamento sem condições para 3 cachorros mas impossível não querer aquela peludinha, minha mãe batisou de Encrenca, eu fiquei chamando de Nenem e por fim só assim ela atende...ela dorme comigo e faz a maior festa quando eu chego em casa 00h. (tenho muita dó mas elas 3 ficam em casa sozinhas uma boa parte do dia)

    ah, cachorro é tudo de bom! :D
    boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu não conhecia nenhuma história de cachorrinho compartilhado, mas achei incrível. Seus cachorrinhos são liiindos! Tenho 2 e amooo!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um amigo que também quer adotar um cachorro,mas a família dele não aceita, só querem se ainda forem pequenos.
    Eu sempre quis ter um cachorro, apesar de que ainda tenho um pouco de medo deles, coisas de infância.
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Um amor o Chico!! E o Happy também! Sou louca por cachorros...se desse, adotaria também!! Ah, e colocaria o nome de Woody Allen, hahaha :P

    ResponderExcluir
  19. Muito bem escolhido o nome. São lindos os seu cachorros! Tomara que eles todos vcs se deem bem!

    ResponderExcluir
  20. Nunca tive um bichinho de estimação, então não sou muito chegada. Mas imagino o quanto deva ser bom depois que a gente se apega.
    Não sabia que o Happy era um cachorro "compartilhado", muito legal essa ideia de vocês.
    E que o novo poodle traga muitas alegrias!
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  21. sou ENLOUQUECIDA pra ter um Pug! juro!!!

    amei o blog, é uma graça! :)

    ResponderExcluir