segunda-feira, 19 de julho de 2010

Roma, Audrey e passarinhos

Poderia começar esse post com alguma piada sem graça batida, questionando-os de forma óbvia se por um acaso haviam notado algo de diferente por aqui ou, sendo mais brega ainda, já tranquilizá-los que não, vocês não entraram no blog errado, apesar de azul, apesar dos pássaros e apesar da nova Audrey, este ainda é o So Contagious de sempre. Poupá-los-ei dessa lenga-lenga.

O último layout reinou por um ano e alguns meses, muito tempo pra um layout só. A verdade é que eu era tão apaixonada por ele, passei tanto tempo mexendo daqui, fuçando de lá, procurando a combinação perfeita de cores, a imagem mais bonita, os melhores detalhes, que acabou resultando em uma coisa, a meu ver, perfeita. E apesar de todo mundo já ter se cansado dele ao ponto de me cobrar quando é que eu iria mudar o design do blog, eu continuava feliz. Como nada nessa vida é pra sempre, esse fim de semana acordei, olhei pro blog e peguei asco daquele fundo bege, não podia nem olhar. Fui, portanto, aos trabalhos.

Fiz tudo ontem. Aproveitei para mudar, finalmente, para o modelo novo que já não é tão novo assim do Blogger, me atualizar enfim, e fiquei feliz com o resultado. Dei uma geral sem botar os olhos num único código que fosse e por mais que eu tenha lá meus momentos de nerdar e brincar com HTML, chega num ponto que a gente se cansa. Idade, sabe? Esse tom de azul ao fundo é uma das minhas cores favoritas e esse background de passarinhos foi um achado, aproveitando toda minha obssessão pelas estampas da Miu Miu. Coloquei também paginas internas para desatolar o sidebar, e só me deem um tempo até que reorganize o blogroll, e uma página completa de links. E Audrey Hepburn continua sendo a musa, só que mais fresca, novinha, uma princesa fugindo escondida para passear, andar de bicicleta e tomar sorvete de casquinha nas ruas de Roma.

Para não fazer a blasé e fingir que nada mudou, serei breve: que tal, gostaram da mudança?

22 comentários:

  1. finalmente vou conseguir seus posts direito!
    eu sempre visitava esse blog, mas o layout dava problema no google chrome, e eu só conseguia ler o post mais recente... fico feliz! :)

    apesar dos 18 anos, ainda sou a nerd do HTML, só enjoei do blogger. agora minha mais nova obsessão são os códigos do tumblr - mil vezes mais fáceis e customizáveis que os do blogger. além da praticidade para atualizar, que ajuda bastante quando a gente não tem muito tempo pra gastar - vida de universitária não é, nem de longe, parecida com a que eu imaginava!

    ficou lindo :)

    ResponderExcluir
  2. HEYYY, DEEAR.
    Ah, eu adorei os passarinhos, a Audrey. O azul também.
    Até da mesóclise eu gostei, HAHAHA. Na verdade, não gosto muito de mesóclise não, mas em você cai bem. HAHAHAHAHAHA

    Então, esperemos pelo que a renovação de roupitcha vai trazer ao blog. A tendência é sempre melhorar mas... para onde mais você pode melhorar? HAHAHAHA

    BJBJBJ

    ResponderExcluir
  3. Oi Figurinha!
    Disse no post de baixo que achei a coisa super "prata da casa". Eu queria nascer de novo e também saber fazer layouts. Achei linda a combinação de cores!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Cliquei no link do seu blog em algum outro blog. Li esse post e fui lendo os outros, meu Deus, adorei! Principalmente o post sobre o Tiago Leifert e Evaristo Costa, haha. Você escreve muitíssimo bem! Gostei muito também do post sobre o atendentes de locadora e, sério, sei bem como você se sente. Estou em Curitiba, mas aqui também é cheio de atendente sem noção alguma do serviço. D:
    E o azul é lindo, e Audrey também, claro. =*

    ResponderExcluir
  5. Aaah ficou tão lindinho.
    Adorei. (:
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  6. Garotas adoram mudar o layout dos blogs. E geralmente acertam. Foi o seu caso aqui.Tô usando o Chrome agora e a visualização é boa. A página ficou maior na largura e a leitura do post foi fácil, você conseguiu um bom contraste com a cor de fundo.
    Agora é só aguardar os novos posts, sempre interessantes, que você publica aqui.
    Bjoo!!

    ResponderExcluir
  7. Mudar assusta mas, é sempre bom né ? ficou otima Anna bom mesmo. Eu tinha problemas com o cursor não apareceia no outro lay. mas já tá tudo bem né?
    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo! Preciso me acostumar, mas vai ser fácil porque vivo mais aqui que no Charlie. haha
    E HTML definitivamente não é pra mim, acho que morro e não aprendo como usar aquilo ¬¬'

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Fiquei feliz desde que você disse que ia mudar, no twitter! Confesso que até eu já estava cansada daquele layout, e também não conseguia ler os outros post's porque á medida que ia descendo, as letras iam ficando pequeninas. Vou demorar para me acostumar com a nova cara do So contagious, mas achei muito doce! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei Anna
    =]
    Eu quando entrei pensei: Eita, que blog é esse? Mas aí já li o So contagious e vi que tinha entrado no lugar certo, haha.
    Eu amava teu lay antigo, mas mudança de visual é sempre bom! Gostei bastante do novo lay!
    Eu nem percebi que o outro lay tinha tanto tempo, eu ainda lembro do que veio antes dele, hahaha.
    Mas eu não sei como vc aguentou mais de 1 ano! Eu vivo mexendo no meu, haha, e já to cansando do atual. Isso me irrita um pouco, pq eu queria dar uma cara meio fixa pro meu blog, mas não tem jeito, mau arrumo, já to mexendo de novo.. E tenho que confessar que esse esquema novo de design no blog facilita mto as coisas e da ainda mais vontade.. ahhaha.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Faz muito tempo que eu não passava aqui - e quase em nenhum blog, por pura preguiça - mas li os post de baixo - só dois, mas ainda assim - e ri horrores.
    Eu amava o layout anterior, mas esse também é lindo, e é inspirador, como toda coisa nova. Em resumo adorei Roma, Audrey e os passarinhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Lindo, Anna! É bom inovar. Também troquei o meu. Me senti tão empolgada com os detalhes que vc postava no tiwtter que fui resolver mexer, mas aí minha amiga se ofereceu pra fazer um lay, e eu deixei, já que pra mexer em html sou péssima. Mudei. Mas sempre fico com dó de mudar, de ficar com cara nova, mas é gostoso né?! A gente tm que deixar com a nossa cara mesmo! rs

    Gostei mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo ! Adorei mais o post...super do contra você !

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. é a primeira vez que venho aqui , portanto não conheço o outro lay . Mas esse ficou lindo , as vezes a gente enjoa de certas coisas (: Audrey sempre diva
    beijos , passa lá depois ?

    ResponderExcluir
  15. Olha, ficou ótimo! =) Mas como vc conseguiu sem ter trabalho com HTML? Vc pegou um lay base do blogger e modificou? Estou ateh hje tentando fazer meu proprio lay, mas eh mto HTML, me estressa auehauehuah. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei, ficou lindo!
    O meu eu tentei colocar do jeito antigo, adorava brincar no HTML, mas não rolou, ai me adaptei mesmo rs
    Não aguento ficar muito tempo com um único lay, por mais que eu o ame.
    Ficou lindo aqui azul!
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  17. absolutamente que gostei da mudança :D qndo abri a página pensei: 'ai meldels! layout novo!'

    pq convenhamos, anna, vc merece um premio pq vc é uma das poucas blogueiras que eu já tive o prazer de conhecer e que, sinceramente, gostava do proprio layout (sabe aquelas crises de auto-exigencia e 'eu odeio meus proprios layouts'? pois bem, nunca achei q vc sofria de nenhuma das duas sindromes ;D)

    o tom é uma delicia, lay super calminho... enfim, lindo :D que ele continue aqui por um bom tempo!

    bjuxx flor

    ResponderExcluir
  18. Oi Anna!

    Adorei a cara nova do blog!
    Eu to refazendo o meu tb, mas como eu nunca tenho algo definido, acaba saindo um monte de coisas misturadas.
    O azul deu uma tranquilidade aqui.. ficou melhor pra ler (pelo menos pra mim).
    Tudo lindao.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  19. Anna !!
    Andando por ai nesse espaço virtual ví uma coisa que achei sua cara..veja e me diaga se não é ...

    http://letsgorideabike.files.wordpress.com/2009/10/audrey-hepburn-bicycle.jpg
    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  20. Eu achei que fosse outro blog, sério, sshaushau! eu gostava tanto do outro *-* (lagrimas). Mas esse ta lindo, mas acolhedor. E só não muda quem ja morreu shauhua! Parabéns pelos textos, e sorte com o novo estilo! Vc e meu namorado iam se dar bem, os dois gostam de coisas antigas, mas é verdade nada se compara aos clássicos. Eu odeio não saber mecher em HTML, mas até que o blogger ta com uns legais tbm! Grande beijo, querida! :D

    ResponderExcluir