quarta-feira, 13 de outubro de 2010

I want you

Hoje meu papo é com você. É, você mesmo aí do outro lado. Não precisa olhar pros lados, não é como se aqui fosse o centro da cidade e eu fosse algum tipo de pessoa incoveniente que para no meio da rua abanando os braços gritando "OIÊ" pra todo mundo e pra ninguém. Hoje meu papo é com você do lado de lá do monitor, que está de pijama tomando Toddynho no aconchego do lar (opa, sou eu); você que deveria estar estudando (não se acanhe, eu também deveria); você aí que disse pra mãe que está fazendo trabalho, mas que está perdendo tempo aqui (Matheus, estou falando com você); você que é um psicopata buscando a melhor maneira de me sequestrar; e até você que pesquisou "medo de infartar, ter um derrame, aneurisma, avc" no Google e acabou aqui: hoje eu quero saber de vocês.

Lembro que quando explodiu a moda do Formspring sempre me batia uma curiosidade insana ao receber perguntas anônimas, ficava me perguntando quem seria o desconhecido(a) que perdia minutos do seu tempo para descobrir meu sabor favorito de sorvete (é abacaxi, aos interessados). Recebo cerca de 10-20 comentários por post, mas o Analytics me revela que tenho um número maior de pessoas me acompanhando e isso me deixa alegre - porque vejo que tem gente que gosta do que escrevo -, me assusta - porque é como se vocês soubessem muito sobre mim (como eu falei um dia pro Adônis) e eu permanecesse no escuro - , e me deixa muito curiosa - afinal, quem são vocês? Então eu vi o Rob falando sobre seus quatrocentos seguidores no blog de um jeito que me fez pensar que todos vocês aí do outro lado, citando o próprio, "mais que números, são pessoas que dedicam (ou dedicaram) alguns minutos do seu dia a parar o que estavam fazendo por alguns minutos e ler o que eu escrevo. E sem pedir nada em troca."

Eu poderia até dar um puxão de orelha em todos os leitores-fantasma que passam por aqui e nunca dão um alô, mas se o fizesse estaria sendo hipócrita, pois sou assim também. Eu acompanho muitos blogs, mas participo e comento só na minoria; sou invisível na maior parte deles. Os motivos? Aqueles de sempre: é a falta de tempo, a preguiça, uma certa vergoinha, ou então falta do que dizer, pura e simples. Acontece. Entretanto, tenho tentado mudar de atitude. Sei que se quisesse comentar (e comentar não é só escrever qualquer coisa, é dar uma opinião) em todos os blogs que acompanho, teria que reduzir o número em mais da metade e isso eu não quero; mas tenho me esforçado para dizer alguma coisa legal naqueles que gosto muito, ou então nos posts que mais me intrigaram porque, como blogueira, sei como isso é importante. E aliás, já ganhei muito com isso também. Quando criei coragem e comentei no blog do Antonio Prata ele me respondeu com um e-mail adorável que está na minha caixa de entrada marcado com estrela até hoje. Essa semana comentei no recente blog da Iwana, que veio acompanhado de uma DM cheia de reciprocidade e fofura. A blogosfera é feita dessa troca.

Falando mais uma vez no Rob, queria fazer desse post um apoio à campanha iniciada por ele no post "Vida", que vocês realmente deveriam ler. Faço deste texto o meu apelo à vocês, seja você um mero leitor, um blogueiro, um leitor-blogueiro, tanto faz. Não quero números e rasgação de seda, quero mais dessa troca bacana que, pra mim, é o que faz esse blog valer a pena, como já disse tantas vezes. Passe essa campanha adiante! Se você é blogueiro e sente falta disso, junte-se ao movimento! Pensando num post mais ou menos sobre isso da Nathália, vi que através daqui tive a oportunidade de "conhecer" muita gente bacana e interessante, e isso nunca é demais.

Por fim, só queria reiterar que tenho muita curiosidade a respeito de cada um que está aí por trás. Tanta que tomei a liberdade de me apossar da ideia genial da Nicole de fazer um formulário para que vocês respondessem (é rapidinho). Através dele posso ter uma melhor noção de quem você é, do que gosta e ao que veio, e posso enfim me sentir um pouquinho em pé de igualdade. Como já disse, isso aqui é uma parte enorme de mim, e diante de tantos "estranhos", é como se estivesse no escuro. Sejam legais como eu sei que vocês são e respondam isso (todos vocês, independente de ser leitor-fantasma ou não) pra mim: ir para o formúlário feliz.

E não se esqueçam:

28 comentários:

  1. Ei Anna
    =]
    Sabe que outro dia eu tava pensando em fazer um post assim?
    Gostei da campanha!
    E como eu vivo comentando não tenho que me apresentar oficialmente né?
    Minha loirice não me ensinou como responder o formulário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Respondi o questionário Anna. Também vi o mesmo no blog da Nicole e fiquei com vontade de fazer um. Vc sabe que eu fico espantada com o tanto de gente que entra no mue blog, achei essa ideia do questionário muito legal. Eu só não conheço, não sei como faz. Vou fuçar depois.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. E ai tudo bem !?
    Minha primeira vez aqui e adorei... vou confessar que não gosto de ler posts grandes pois sou beem preguiçosa, mas li todinho o seu e li também o post 'Vida' do Champ.
    Eu tenho blog e também sofro bastante com isso, fiquei até um tempo longe do meu blog pois não tinha motivação nenhuma, até pq eu escrevo pra alguém ler, se ninguém ler, não faz sentido, mas voltei e vou ver no que dá.

    Enfim , falei demias... bjux =]

    ResponderExcluir
  4. Tá, eu nem sou tão loira assim. Quando eu abri da primeira vez deu erro, agora sim abriu o questionário certo
    =]
    Vou lá responder.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Também me assusto de vez em quando com o número de pessoas que "me visita" e que gasta um pouquinho do seu tempo para conferir o que eu andei aprontando no blog. É uma honra e uma satisfação enorme receber a visita e o carinho de pessoas que (na maioria das vezes) só conheço virtualmente.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Respondi. =}
    Desculpe, sou uma leitora fantasma...

    ResponderExcluir
  7. Oi Anna, mesmo sendo uma leitora turista e não fantasma, pois sempre que dá deixo um recadinho aqui rs respondi seu formulário!
    Gostei da idéia e devo dizer que tento seeempre comentar em todos os blogs que leio, nem sempre dá :/ mas também não comento qualquer coisa, só o faço quando tenho algo a dizer...

    Um beeijo :*

    ResponderExcluir
  8. Também tenho seríssimos problemas para receber comentários. Mas eu também MORRO de vergonha de comentar. MOR-RO

    ResponderExcluir
  9. Acho que todo mundo tem disso. Passa por um blog, acha super legal, mas acaba não comentando.
    Eu recebo no máximo uns 10 comentários por post no meu blog, mas muito mais de 10 pessoas passam por lá.
    Vou responder teu formulário feliz.
    Beijo (:

    ResponderExcluir
  10. Obrigado não apenas pela referência, mas por ajudar a espalhar a idéia da campanha.

    Quanto ao seu formulário, quero abrir uma das minhas respostas aqui: você manda muito bem em crônicas, acho que deveria investir mais nisso. Alguns dos seus melhores textos, na minha opinião, surgem quando você se arrisca nisso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah que legal isso, Anna! :D
    O questionário já está respondido, mas eu não fui criativa o suficiente para te deixar um recadinho.
    Eu sempre acho que os blogueiros que leio devem me achar meio que uma stalker...
    Eu gostei da campanha, acho que vou aderir, mesmo que as estatísticas do Blogger apontem pouquíssimas visitas e o Analytics sempre registra "0"...

    Enfim, beijos, Anna.

    ResponderExcluir
  12. Boa ideia! Eu já respondi e espero que seus leitores (principalmente os fantasmas) se animem a responder também.
    Realmente, a pessoa que acompanha seu blog acaba sabendo muito de você e, às vezes, você não sabe nada dela.

    Caso recebe dois formulários iguais (só que um deles sem a última resposta) é porque eu fiz besteira na hora que eu tava escrevendo. Então ignore o déjà vu, ok?
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. PS: Alguém pesquisou "medo de infartar, ter um derrame, aneurisma, avc" e chegou até seu blog? HAHAHA

    ResponderExcluir
  14. Desculpa por ser uma leitora fantasma :/
    é que eu tenho vergonha e não sei muito o que dizer, mas sempre acompanho o seu blog e adoro os seus textos :D
    também preenchi o formulário (:
    bjoo

    ResponderExcluir
  15. Anna, que tudo esse seu post! Não sei bem se sou uma leitora fantasma... Acho mais é que você atualiza o blog nua frequencia maior que o tempo que eu dedico ao blogspot, enfim, não muda o fato de que eu admiro imensamente os seus textos - as crônicas em especial, eu também preciso assumir.
    Respondi o formulário e talvez eu crie um - tô na dúvida em aderir à campanha, acho que não tenho essa veia apelativa, não o suficiente. Mas de toda forma, acho super válida!
    Vou ficar no aguardo da sua pequena pesquisa, hihi.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. É, eu poderia fazer um post assim também... Faz tempo que não recebo 10 comments num post. Quem me dera, menina!

    ResponderExcluir
  17. Ahh adoreei,aparecem no meu blog também muitos que não comentam e atrás dos tópicos mais bizarros rsrs mas fico feliz que existam,e fico feliz também de ter encontrado seu blog que me entretém muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ahh,eu já fiz essa campanha uma vez, tem muito tempo até!
    Respondi o formulário, agora tu pode saber o que eu gosto mais aqui e coisas que me desagradam.
    Vou conhecer todos os blogs que você deixou link! *-*

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  19. Sou muito de só ler e nunca comentar em vários blogs, pelos mesmos motivos que você: falta do que dizer, falta de tempo ou um tiquinho de vergonha. Mas também vivo me perguntando quem são as pessoas que leem o meu e não comentam.
    Achei a campanha e o formulário muito dignos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Anna,
    sou uma de suas leitoras fantasmas. Ou nem sei se tão fantasma assim. Te acompanho assíduamente aqui e no twitter, no qual esses dias te indiquei. Te indico sempre, sua leitora é contagiosa e inteligente. Faz bem, já que atualmente existem muitas cabecinhas fracas que não sabe sobre bons filmes, boas músicas e só pensam em Bieber e Restart. Continuarem em of, porque não sou muito boa com palavras. Mas quero que saiba que estou sempre aqui, prestigiando uma futura amiga - se me permite,pois já criei uma intimidade devido ao soo contagious- jornalista.

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa ideia do formulário, AMO responder formulários. JURO! Eu fico igual criança feliz porque acho ótimo as pessoas conhecerem sobre nós e nós sobre as pessoas. Eu conheço essa campanha (aliás conheci o blog do Rob por causa de um post seu no dia do blog), mas eu tava aqui achando meu blog ainda muito recente pra entrar nela. De qualquer jeito concordo que não deve haver vergonha pra comentar, a gente quer mesmo é que participem, discutam, xinguem a mãe, etc (ou não). Antes eu era uma leitora-fantasma do seu blog porque eu não tinha um blog pra retribuir... mas sempre, SEMPRE, fui fã dos seus textos!

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse lance do questionário! vou ver se faço um qqr dia no blog...muito útil! (vou responder tbm, viu! :P)
    e quanto aos comentários, super concordo!! adorei a campanha!

    ResponderExcluir
  23. Adoro ler posts de quem sabe escrever. E você com certeza sabe. Adorei seu blog, super fofo. To seguindo.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  24. Oi, Anna... tudo bom?
    Muuito bom o seu blog, suas idéias, seu bom gosto e sensibilidade. Parabéns pelo trabalho.
    Estou te seguindo.
    Beijos no coração,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  25. Anna respondi la o questionário, é muito bom vocÊ fazer uma coisa e ser reconhecido, da vontade de matar todo mundo que não comenta (brincadeira MUAHAHA), muito sucesso pra ti. Você atualiza sempre teu blog praticamente todo dia, queria ter tanta idéia assim shaushauh!
    Bjos queridaa <3

    ResponderExcluir
  26. OI Anna, aqui é a famigerada Mel. Figura carimbada aqui no seu blog, um fav.
    beijos!!!!
    PS: adorei o formulário feliz! hahahah

    ResponderExcluir
  27. Olá.. estava eu visitando um blog que sempre vou e comento, e lá tinha o sue link, comentando sobre o seu texto.
    Então, auqi estou eu, conhecendo-te. A forma com que escreve é bem clara e objetiva.
    Apoio que devemos comentar mais. Confesso que não comento muito em blgos que falam só de esmaltes ou de moda. Não tenho muito paciência pra falar só desses assuntos, me irrita, parece que não tem nada pra falar além disso.
    mAS ENFIM....

    Beijos

    ResponderExcluir