sábado, 8 de janeiro de 2011

Férias

Acho que se eu e meu primo Pedro não fôssemos primos a gente deveria se casar. Ele está aqui há nove dias, 24 horas por dia comigo e a gente não se cansou um do outro ainda. Ando sumida e ausente ultimamente, mas não é como se eu estivesse agitando todas por aí como todos devem supor (não): tenho passado meus dias inteiros com ele e a gente não faz nada além de acordar, comer e passar o dia todo de pijama. O bom é que nem pentear o cabelo eu preciso, dias inteiros de meias e janelas fechadas, devo estar até meio pálida porque, para completar, só chove nessa cidade.

Como se todo esse cenário já não fosse trash e irresistível por si só, descobrimos a graça de passar muito tempo assistindo doenças na televisão. Incrível que sempre tem algo problemático passando, basta sentar um pouco no sofá, ligar na E! ou na VH1 e esperar. Nossos preferidos do momento são Pretty Wild e I Love Money 2, programas tão desesperadoramente constrangedores que fica impossível não se viciar.

Pretty Wild é um reality sobre três irmãs surtadas e mimadas que não fazem nada da vida além de reclamarem sobre como a vida delas é dura, aparecerem em eventos, saírem com jogadores de futebol americano e rappers e comparecerem a ocasionais audiencias na justiça por conta de roubo de alguns pertences de famosos como bolsas Marc Jacobs de Rachel Bilson. Elas perdem o cachorro, as chaves de casa, os freios (estou em milhares de cacos, eu estou ao meio...), choram, esgoelam, compram um poste de stripper para dançar na festa de 16 anos de caçula e é sensacional. A mãe consegue ser mais aterrorizante ainda, tem os olhos arregalados e meio injetados, pede desculpa para as filhas por faltas realmente graves, como por exemplo ter resolvido mudar de casa, e quando elas escandalizam, a mãe, ao invés de colocar ordem, fica histérica junto. Não sei em quem eu tenho mais vontade de dar uma surra. O pior de tudo isso é perceber que você acabou de assistir 5 episódios seguidos daquilo e só não viu mais porque parou de passar.

Já o I Love Money eleva a tosquice, o oportunismo, o barraco, o exibicionismo, a vergonha alheia e o sub-celebridadismo a um nível estratosférico. Imaginem vocês ex-participantes de vários realitys shows, só o creme de la creme das edições, pessoas sem o mínimo de senso, gente que já tretou em outros programas, só a nata, todos eles numa casa pra concorrer a 250 mil dólares. Eu posso escrever linhas e linhas sobre cada participante que não farei jus ao baixíssimo nível de cada um que está lá. As provas são absurdas e toscas, como se chafurdar na lama para conseguir o máximo de moedinhas para ser o capitão, dentre outras coisas. I Love Money é o tipo de coisa que deve ser assistida para que se compreenda de todo o total espírito de porco da coisa.

Com poucos dias de maratonas desses programas comecei a sonhar com essas doenças, sonhos horríveis com pessoas bizarras e sinto que pouco a pouco meu cérebro vai derreter. Dá até vontade de pegar um livro de Química e fazer uns exercícios, só para garantir que tudo aquilo não roubou tudo que eu estudei no colegial. Burrice pega. Fico imaginando como deve ser a a programação de tv nos Estados Unidos, lá é a fábrica universal de todo e qualquer tipo de doença exibicionista e tosca. Uma madrugada em qualquer canal deve ser uma experiência antropológica acerca da ignorância humana. O Big Brother Brasil tem muito o que aprender.

Se quiserem experimentar um pouco da experiência, porque eu acho que a gente deve ter um pouco de tosqueira em nossa formação básica, liguem na E! durante a tarde e na VH1 durante a madrugada e divirtam-se. Se eu sumir é porque entrei em coma de tosqueira.

13 comentários:

  1. às vezes eu adoro passar por esses canais e ficar tardes inteiras vendo esses programas. Farei isso nas férias, com certeza. (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã ama dar uma paradinha no E! Mas para ver os programas de fofoca que passam lá. Ficou só de alerta quando o controle vai parar na mão dela.
    Porém realmente digo que esses programas de reality show viciam , porque assistimos um, o Keeping up with Kardashians. E pior que também gostei de assistir, oh céus siausiasia.
    O que as férias e o tempo livro que ela nos dá não faz com a gente !

    ResponderExcluir
  3. Olha, PRETTY WILD É LIFE, KARDASHIANS E PLAYBOY MANSION são de machucar o coração.

    hehehe

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas que eu agradeço o meu pai por não assinar TV à cabo, hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo .... sorry ... eu não consigo mesmo!!! Se o big brother tem muito que aprender ... eu jamais vou conseguir! prefiro uma boa morte a ficar olhando essas criaturas alienigenas... E vê se para de assistir isso que daqui a pouco você não vai mais saber escrever. Pegue o primão e vai tomar um sorvete (ou uma sopa se tiver frio) mas para de ver isso (vou mandar cortar a luz da sua casa!!!!
    ah... namoro entre primos acontece...... hehehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna!

    Que bom que esta aproveitando com seu primo, mesmo de pijamas o dia inteiro, nao existe nada melhor que passar o dia com quem a gente se da bem ;]
    Eu era assim com meus primos tb.. :~
    E tipo, eu morri de rir do seus comentarios sobre esses programas! e eh uma tosquice MESMO! kkkkkkkkkk
    E realmente, a tv aqui eh um menu cheio de coisas toscas! masssss.. tem mta coisa interessante e legal tb, nem sempre mto culto, mas bem legal... rs.
    Eu ando viciada em novelas, entao ando meio distante da programacao, qdo vejo tv, fico nos filmes velhos repetidos que nao deixam de ser bons... :P

    Boas ferias e descanso por ae!
    E essa chuva ae que nao passa? :o to bege!
    Por aqui eh o friozao! a tempestade de neve querendo descer pro sul -___-

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É o que eu digo sempre: a gente precisa de um pouco de futilidade pra sobreviver. Os intelectuais podem até ser geniais, mas eles na vida real são chatos de tanto eruditismo.Às vezes é bom ter o que uma amiga minha chama de 'diarréia mental' só pra relaxar. Só que a gente tem que saber a hora de dizer adeus e ir procurar algo menos tosco.
    Enfim, expliquei minha teoria em um comentário e isso não é construtivo. haha
    :*

    ResponderExcluir
  8. Realmente, BBB deve ter muito a aprender com esses programas, nunca assisti a nenhum deles, mas me parecem tão "doentes", como você falou, que precisamos até assistí-los para saber a que nível chega a tosqueira humana =*

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que é mais grave? Você me convenceu a assistir tais coisas, hahaha. Afinal, só falta isso para minhas férias serem iguais as suas, porque o pijama e o cabelo que nunca é penteado eu já tenho. E pra que melhor, hein? :)

    ResponderExcluir
  10. "O Big Brother Brasil tem muito o que aprender." [2]
    Queria ter esses canais só para rir com essas besteiras, pq mesmo eu sabendo que são besteiras, você me persuadiu a assistí-las. kkkkk.
    Eu sou muito próxima dos meus primos (por parte de mãe, pq por parte de pai, bem, você pode conferir no meu blog, hahaha), na verdade os considero como irmãos mesmo, e é por isso que nem consigo imaginar casadas com eles, mas imagino o meu marido parecido com o jeito deles.. hahahaaa.
    Adorei o post, beeijos.

    ResponderExcluir
  11. É incrível como esses programas ruins sugam a nossa atenção. Também costumava gastar HORAS vendo essas porcarias quando eu tinha TV. :B

    ResponderExcluir
  12. haha. não tinha pensado em continuação, mas agora fiquei com vontade *-*
    hahaha

    beeeijos

    ResponderExcluir
  13. Anna, outro dia eu estava assistindo no E! um programa engraçado sobre moda em que entre outros apresentadoras está uma velha esticada chamada 'Joan não sei das quantas'... ela é loira e muito engraçada! rs.... não lembro o nome do programa, mas tem a ver com Polícia... (??).
    Sabe o que ganhei do meu namorado de presente de natal? O box daqueles filmes: "A fraternidade é vermelha, a igualdade é branca, a liberdade é azul". Vc já viu? É bom?
    beijinhos.
    E você e este seu primo, sei não... isso é amor. (brincadeirinha)

    ResponderExcluir