sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Maria-palheta

Ou: Top 5 músicos mais lindos e adoráveis de todos os tempos

5 - Rodrigo Amarante: Amarante é guitarrista e baixista do Los Hermanos, além de assumir o vocal e a letra de algumas músicas - as melhores. Há quem diga que ele não é tão bonito, mas definitivamente é muito charmoso, apesar de, vez ou outra, adotar uma barba meio pedobear. Amarante tem uma voz rouca linda e marcante, escreve letras muito boas, toca muito e ainda arranja tempo para fazer gracinhas no palco. Ele humilha. Quando fui vê-los, em 2009, ele cantava sorrindo e sempre fazia umas dancinhas adoráveis enquanto tocava; dancinhas que, aliás, já viraram símbolo da fofura dele nos palcos.

4 - Fabrizio Moretti: Bateirista dos Strokes, Fabrizio Moretti também toca com Amarante (amo a amizade dos dois) no Little Joy e até assume os vocais de vez em quando. Apesar de ter nascido no Brasil, foi radicado nos Estados Unidos ainda criança. Na época do Strokes, Fabrizio tinha o cabelo cacheadinho, que tem lá seu mérito, mas particularmente prefiro o visual atual, cabelo mais curto e essa barba trabalhada no amor. Namorou com Drew Barrymore por um tempão (querida, qual o segredo?) e atualmente está com sua companheira de Little Joy, Binki Shapiro, protagonizando fo-tos ro-mân-ti-cas que fazem com que nós, meras mortais, coloquemos a mão no queixo e nos perguntemos por que não vivemos alguma história parecida. Binki, invejamos você e seu cabelo lindo.

3 - Hélio Flanders: Analisando friamente, Fabrizio é bem mais gato que Hélio Flanders, mas de acordo com o rigoroso critério de obsessão pessoal, sou mais o Flanders. Tenho uma quedona por ele desde que conheci o Vanguart, e ela vem crescendo expressivamente a cada vez que reassisto ao DVD ou ele inventa de tocar Beatles na Twitcam. Ele está aqui pra preencher a cota de magrelos-franzinos-adoráveis-engraçadinhos, que é exatamente tudo que ele é. Apesar do cabelo lindo, da voz interessante e o jeitinho fofo, o que mais gosto nele é o humor. Sempre gosto de assistir/ler suas entrevistas. E não tem como excluí-lo da lista depois de ver os olhares doces e intensos que direciona a sua ex, ao cantar com ela. Como não amar? E ainda gosta de gatos, toca gaita e piano e tem cara de menino.

2 - Brandon Flowers: Todas chora. Todas chora e arranca os cabelos. Todas perde a dignidade e sobe nas parede. Tipo de reação do mulherio geral quando se trata dele, líder e vocalista do Killers. Brandon é absurdamente bonito, charmoso até falar chega, estiloso, gostoso e tem uma presença de palco incrível, me fazendo ir às lágrimas quando bate no peito cantando "I Can't Stay". Fiquei hipnotizada por ele ao assistir o dvd da banda, e não foram poucas as vezes que ficava voltando o show pra ver de novo um sorriso, uma carinha, uma dancinha. Como diz a Vic, creme puro do amor. Além de ser líder do Killers, que é uma banda incrível, Brandon ainda tem seu projeto solo, também muito bacana, e seus clipes são sempre interessantes. Apesar da barba e do bigodinho muito sexys, no fundo ele tem uma carinha de coitado que faz com que a gente queira botar no colo e levar pra casa. Por falar nisso, sr. Flowers é bom moço, casado com a namorada da adolescência e pai de dois filhinhos.

1 - Jon Foreman: Jonathan Mark Foreman me machuca, corta meu coração. Por que tão bonito, por que tão legal, por que tão charmoso, por que tão simpático, por que tão talentoso, por que tão longe de mim? Há quem diga que o nariz meu grande, os dentes tortinhos e a barba de presidiário estragam o combo cabelo loiro + olhos azuis mas ouso dizer que esses detalhes imperfeitos que fazem dele tão sonho-dourado-muso-do-verão. Jon é vocalista do Switchfoot e Fiction Family, tem um projeto solo, é politicamente engajado e lidera ações sociais legais, tem um jardim em casa em que planta melancias e morangos, surfa, filosofa e ainda escreve uns artigos excelentes pro seu blog no Huffington Post. Já tive a maravilhosa oportunidade de conhecê-lo, ver de perto seus olhos azuis, bater um papo e ainda ver que ele tem as mãos mais bonitas do mundo (Isa me ensinou a dar importância pra essas coisas), sendo assim, meu primeiro lugar fica com ele, que é mais do que um rostinho (muito) bonito. Emily Foreman, fica aqui minha eterna admiração por você, dona da música romântica mais lindinha de todas.

Hors-Concours - Chico Buarque: Nelson Rodrigues já disse que perto de Chico Buarque todo homem é um corno em potencial e não podia estar mais correto. Chico tem 66 anos e causa frissom, e a gente não quer saber de Jabuti, lei Rouanet e até ignora o estrelismo, porque não tem como pensar naqueles olhos, verdes ou azuis, sem tremer na base. Chico, seu lindo, não te troco por três de 22.

16 comentários:

  1. O que mais faz eu me apaixonar por Chico, é a voz! A voz dele é uma loucura!
    Me sinto extremamente retardada por não conhecer alguns dos músicos que aí estão, mas tenho verdadeira paixão por Amarante, Fabrizio&Binki, e claro, Brandon, que meu deus POR QUE TÃO GOSTOSO? hahaha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amarante é mesmo uma gracinha.
    Como diria Fernando Anitelli "você pode até fazer a melhor música, ela sempre vai te dizer: 'mas pô, não é Chico, né'".
    O Hélio também acho bonitinho, mas assim como Catarina, a pinta dele me dá medo! :P
    Agora, que você e mais milhões de fãs ao redor do mundo me desculpem, mas nunca vou entender fãs de The Killers e Strokes. :$


    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fico com Jon e Brandon. Os outros tem seu charme também! Hum, não sou uma pessoa muito 'Chico Buarque' por assim dizer, super admiro a carreira que ele construiu, só não curto mesmo (: E desses cantores gracinhas, amo o John Mayer apesar dele falar várias besteira às vezes. Anna, esse seu lado groupie sempre diverte! Fala a verdade, é muito gostoso ser fã, né? ^^'
    Beijo =*

    ResponderExcluir
  4. Li o post inteiro, vi todas as fotos, mas parei no Brandon *---*

    ResponderExcluir
  5. confesso que só conheço 3 da lista!
    o amarante com sua ruiveza é uma fofura mesmo!
    o hélio conheci recentemente por causa do troca de família hauahau! na verdade reconheci por causa da foto 'cara de menino' com a pinta dele! e não fui muito com a cara dele não, porque no programa achei ele um tonto!! hauahauauhaha mas é uma opinião pessoal!
    já o Chico... ai o Chico!! eu nem costumo ver fotos dele, mas só de ouvir as músicas já suspiro! Acho que a mãe dele passou mel quando nasceu!!!! Porque não é possível!!!!
    Tem outros que eu acrescentaria, como o Jack Johnson e o Alex Turner do Arctic Monkeys!!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  6. eu acrescentaria, sem sombra de dúvidas, o Anitelli. Acho o Flanders uma gracinha, mas o Chico... Ah,o Chico é o Chico né. a poesia dele me encanta tanto que se eu achasse, um dia, alguém assim, não deixaria ir embora nunca.
    "Chico, seu lindo, não te troco por três de 22." < adoorei (:

    ResponderExcluir
  7. Eu super tiraria esse Hélio daí e colocaria o Adam Levine no lugar. Tipo...http://mauren.terra.com.br/wp-content/uploads/2011/01/adam-levine-cosmo-01.jpg

    ResponderExcluir
  8. Anna
    Acho o Flanders um poço de antipatia, de achismo. Não acho que seja bom moço, mamãe não aprova, haha!
    Acho o André Gonzalez do moveis Coloniais de Acaju lindo de morrer.
    E Chico Buarque! Ah, suspiro! Esses olhos cor de ardósia, tao conquistadores! Nao abro mao, divide comigo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gente, não é à toa que eu amo Los Hermanos, né? Letras maravilhosas à parte, Amarante dá um caldo bom-de-ma-is! hahaha
    Adorei a lista, Anna, ainda mais a vibe a la Switchfoot e The Killers (L)

    Besos!

    ResponderExcluir
  10. Chico é mesmo hour concours, mesmo com a idade. O sorriso dele é irresistível. Eu só passaria o Brandon pra primeiro nessa sua lista, já que ele é tãaaao adorável.
    E Anna, vem cá, tirando o primeiro lugar, os outros 4 foram muito Seth Cohen feelings ou é impressão minha? =)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Hummmmmmmm, minha lista seria bem diferente, mas aceito um Brandon Flowers só pra mim! :D
    Quem sabe uma hora monto a minha lista de Maria-palheta (adorei o termo hahaha).

    ResponderExcluir
  12. Achei que o Moretti com seus cachinhos lembra demais o Seth Cohen s2 s2 assim como o Flanders mas Seth só tem um.
    O cara que faz mais justiça ao que você escreveu com certeza foi o Chico.
    Agora, que você e mais milhões de fãs ao redor do mundo me desculpem, mas nunca vou entender fãs de The Killers [2] Acho o Flowers muito feiinho.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu brinco com a minha mãe que ela deu sorte, porque ela casou com o carinha da música, que é meu pai. Não adianta, Chico Buarque comanda!Eu sempre li que essa frase sobre todo homem ser um corno em potencial perto de Chico era do Jô Soares. Agora não sei de quem é. hahaha

    ResponderExcluir
  14. Chico, seu lindo, não te troco por três de 22 (2)
    Hahahahaha, adorei ^^

    ResponderExcluir
  15. Uau! Um mais maravilhoso que o outro... que que é aquele cara de suspensório??? Mas o Chico... não tem pra ninguém!!!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  16. Jon Foreman é sensacional!
    Masmo, mesmo!
    Uma voz incomparável e músicas super legais!

    Gostei a lot do seu blog!
    Beijos
    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com

    ResponderExcluir