domingo, 18 de janeiro de 2009

Mera coincidência, ou não.

Quem se lembra daquela seçãozinha na revista Capricho das antigas que traziam celebridades-clones? Eu sempre perdia um tempão pensando em quem se parecia com quem só pra um dia enviar uma cartinha pra revista e ver minha idéia publicada. É lógico que eu nunca tive nenhuma idéia sensacional, só lembrava de celebridades parecias quando outra pessoa já havia tido a idéia antes de mim e eu realmente ficava muito frustrada. Aí eu cresci e me tornei uma garota bem resolvida, mas ultimamente o trauma dos clones voltou a me assombrar e eu resolvi compartilhar minhas conclusões com vocês antes que alguém o faça que eu vá parar num divã lá pelos trinta e poucos anos por causa desse episódio mal resolvido.

Não sei quanto a vocês, mas eu estou acompanhando fielmente a segunda temporada de Gossip Girl. Fiquei um tempão sem assistir, desde que começou a correria formatura+provas+clipe e depois as viagens de férias e a visita dos primos. Agora que tudo voltou a normalidade, tratei de tirar o atraso e mal posso esperar pra baixar o episódio 16 hoje. Não quero spoilar pra quem está acompanhando pela Warner ou pelo SBT, mas o caso é que Little J no ateliê da Eleanor Waldorf conheceu uma modelo bafônica e ficou amiga dela. Daí as duas saíram pra balada, causaram muito, e a amiga, Agnes, está sempre acompanhada pelo seu amigo - e as vezes peguete - fotógrafo que fotografa a bela a todo momento. Do tipo daqueles fotógrafos de street-wear como The Cobrasnake. O que nos leva a uma it girl da vida real que é figurinha carimbada desse site, anda pra cima e pra baixo com seu fotógrafo, tem um look e atitude meio rebeldinho, modelo super novinha que causa horrores onde vai, e ainda super se parece com a Willa Holland (que interpreta Agnes). Ou será que Agnes que se parece com Cory Kennedy?

Ainda nessa vibe gossipgirlica (?) sempre achei que Serena van der Woodsen me lembrava alguém, e eis que ontem vendo algum programa bem nada a ver na E! eu descobri. Tanto fisicamente, tanto pela atitude polêmica e it girl, pelos escândalos e até mesmo pelo look boho acho que nossa amiga S. tem tudo a ver com a Mischa Barton, nossa eterna Marissa Cooper (que tem um quê de S. apesar dos looks e da atitude sem graça). O legal é que mesmo em The OC, onde Mischa protagonizava no papel de Marissa Cooper, ela tinha uma super amiga, interpretada pela Rachel Bilson que lembra um pouquinho a Blair, braço direito da Serena. A dupla Summer e Coop (como era chamada) não vivia aos trancos e barrancos como S. e B. vivem, mas fala que não tem a ver, ainda que minimamente.


E procurando fotos para esse post, achei umas que a Mischa está a cara de ninguém menos que nossa musa-mor Kate Moss. Não? E falando em Kate Moss e em Gossip Girl, eu me lembrei que no início da primeira temporada do seriado, eu não conseguia olhar para Chuck Bass (Ed Westwick) sem pensar em Pete Doherty, que teve um namoro super polêmico com Kate Moss e que já cantou no The Libertines e hoje está no Babyshambles, ambas bandas extremamente indiezinhas inglesas, assim como a The Filthy Youth, do ator Ed Westwick que interpreta Chuck Bass!

A Grobo tem subido muitos degraus na minha estima ultimamente. Primeiro com a belíssima série Capitu, e agora com Maysa. Conhecendo a fundo a história dela cheia de escândalos, bebidas, cigarros, amores mal resolvidos, quebra pau constante com a imprensa e falatório cada vez maior a seu respeito eu comecei a pensar em alguém. Uma pessoa com história de vida parecida, uma voz marcante que conquistou uma legião de fãs e até mesmo um tipo de maquiagem que virou uma de suas marcas de registradas. Sim, meus queridos, Maysa é nossa Amy Winehouse tupiniquim.

E para fechar com chave de ouro, encontrei semelhança em duas pessoas que só lembram uma a outra pelo físico mesmo. Acho que os degraus que a Grobo subiu na minha estima com as séries, ela anda descendo com as novelas. Não acompanhei a Favorita e vi os cinco minutos iniciais e finais de último capítulo e achei escroto. Mesmo. E para eu nunca esquecer as impressões que esse derradeiro capítulo me causou, vamos ver quem a Patrícia Pillar me lembra. Eu não consigo gostar dela porque toda vez que a vejo me lembro de ninguém mais ninguém menos que... Robert Plant! Vocês podem achar absurdo, mas comecem a reparar e comparar os dois a valer! É medonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário