segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tô traindo o movimento, véio!

Hoje é o dia mundial do rock'n'roll e eu não consegui pensar em nada de interessante para escrever aqui, já que ando na fase menos roqueira de toda a minha vida. Sempre fui muito do rock, mas podemos dizer que eu tenho as minhas fases, entretanto nunca antes minha fase de férias do rock durou tanto tempo. O que eu tenho feito mesmo é largado de ser tão chata e meio que ultimamente tenho aberto muito meus horizontes musicais (o que recomendo a todos), pela primeira vez de boa vontade e vocês não imaginam o tanto de coisa boa que tenho tirado disso. Descobri que música folk realmente me agrada muito, mpb e bossa nova são coisas lindas de se ouvir, nada me deixa tão plena quanto música clássica e jazz e blues me fazem sair do corpo.

Talvez isso tenha se dado porque ultimamente minha vida tem andando muito louca, e eu esteja sem tempo de ouvir música, a não ser enquanto eu estudo e no carro. Sempre estudo ouvindo música, é o único jeito de me concentrar cem por cento. Daí não rola colocar um rock, porque é barulho demais até pra mim, e eu perco a concentração fácil fácil. Já no carro as coisas tem que ser obrigatoriamente mais serenas, já que guitarras nervosas não costumam agradar a mamãe, já basta o mês que a fiz passar ouvindo Radiohead enquanto me aquecia para o show.

Beatles eu ainda escuto sempre, acho que é a única banda que eu nunca vou me cansar. Fora eles, de rock mesmo tenho ouvido só Legião Urbana (muito mesmo) e Weezer, e o resto dos meus dias têm sido banhados à Chico Buarque, Marisa Monte, concertos completos de Chopin, Tom Jobim, Adele, Etta James, Rufus Wainwright (até sair pelos olhos), Little Joy, Los Hermanos, Vanguart e quando estou estressada me ponho a rodopiar pela casa ao som de Frank Sinatra, que tem o poder de me deixar eufórica e simultaneamente engasgada, com uma vontade de chorar, só porque aquilo é tão bonito e me lembra fazendo com que eu me sinta em Casablanca.

Last Days' Mix
1.
The Beatles - Dear Prudence
2. Legião Urbana - Giz
3. Weezer - Keep Fishin'
4. Chico Buarque - Carolina
5. Marisa Monte - Gotas de Luar
6. Tom Jobim - Corcovado
7. Adele - Hometown Glory
8. Etta James - At Last
9. Rufus Wainwright - Peach Trees
10. Little Joy - Play The Part
11. Los Hermanos - De Onde Vem a Calma
12. Vanguart - Entre Ele e Você
13. Frank Sinatra - Strangers In The Night

Nenhum comentário:

Postar um comentário