segunda-feira, 31 de agosto de 2009

#BlogDay!


Dia 31 de Agosto é o dia do blog. Não sei o porquê da data, mas sei que nesse dia trinta e um (que também é aniversário da minha amada cidade) nós temos que indicar cinco novos blogs que merecem ser lidos, descrevê-los e ser amor, passando essa corrente adiante. Não é lindo? Vocês já me conhecem o suficiente para saber que pra mim é muito, muito difícil indicar só cinco blogs - ainda mais quando são novos - por isso, vou fazer essa bagaça do meu jeitinho. Indicarei cinco blogs que além de bacanas e amor, são amiguinhos desse blogroll, e blogs que são bacanas e amor, mas que eu visito somente como mera leitora, sem me atrever a comentar.

A) Amiguinhos do Blogroll

What A Wonderful World:
Sofia (aka Soft-Soft, Sori Sori, Soso, Softinha) primeiro foi minha coleguinha de ballet e sapateado, depois minha amiga querida farofeira e agora é ainda companheira blogueira que escreve textos maravilhosos, contos, crônicas e poemas de uma profundidade e sensibilidade que eu não me canso de rasgar seda por.

Folhas Avulsas: Primeiro Vinícius escreveu um suspense que me deixou intrigadíssima, imaginando mil teorias da conspiração e situações mirabolantes para chegar ao seu desfecho. Agora, está encantando todo mundo com um belo romance, que conversa muito com a arte e com a música, me deixando toda derretida ao final de cada capítulo.

Sem Formol Não Alisa:
Primeiro de tudo preciso destacar o nome genial do blog, que foi o motivo que me fez entrar nele pela primeira vez. Fala de assuntos diversos, sempre com as pitadas do humor divertido da Dani, que me faz entrar lá sempre que vejo atualização, e ler todas aquelas que perco.

Mel do Sol: De relatos minuciosos dos eventos que faz parte, até contos deliciosos de ler é feito esse blog, de uma blogueira que em tão pouco tempo se tornou muito querida! A Mel tem um jeito gostoso de descrever tão bem tudo que está falando que tem o poder de nos transportar para lá, seja esse lá uma gigantesca festa italiana, ou então uma praia onde passeia um admirador desconsertado.

Sophie: Esse blog fala um pouquinho sobre tudo, de curiosidades musicais interessantes de se ler, até opiniões pessoais sobre filmes, livros e o mundo em que vivemos. O mais especial de tudo, na minha opinião, é o jeito que a Larissa dá de sempre relacionar o que está falando a alguma música, livro ou filme, acho muito interessante.

B) Os não amiguinhos, porém amor. (eu sei, foram 6)

Antonio Prata:
Acho que todo mund já sabe a seda descarada que rasgo por ele, né? Meu escritor querido, minha quase maior inspiração na escrita, antes mesmo de eu vir a saber que era chegada em escrever. Crônicas gostosas, divertidas e bem escritas, todas com um quê tão, tão dele que me derretem.

100 Mililitros: É atualizado várias vezes ao dia com imagens bonitas de doer, acompanhadas ou não de algum texto pequeno a respeito. É altamente inspirador para escrever, já salvei várias imagens encontradas lá que já deram e ainda vão dar origem a muitos posts por aqui.

Badalhoca: Um dos milhões de blogs do Portal MTV, que faz troça de coisas cotidianas como a gripe suína e primeiros encontros, além de listas muito engraçadas, como os motivos para você não usar um relógio de pulso. Me faz rir absurdos!

A Beautiful Revolution:
Ilustrações meio em doodle de um artista muito talentoso, que enche seus desenhos de frases fofas e que as vezes resolve contar histórias e escrever poemas auxiliado pelas imagens.

Vodca Barata: Cheio de coisas random sobre os momentos vividos pela blogueira, que as vezes nada mais tem do que uma situação engraçada e outras umas filosofias de vida que deixam a gente com vontade de guardar numa gaveta para tatuar depois na testa.

Blog do Rafael Losso: Depois do Badalhoca, é o blog que eu mais gosto do Portal MTV. É um blog sobre cultura pop que fala de coisas variadíssimas em seus textos, com foco em música e internet, chegando a passar por política e outras coisas.

Não consigo terminar a lista sem ter a sensação de que faltaram pessoas a serem indicadas. Escolhi por indicar só blogs novos como manda o figurino porque se eu fosse indicar aqueles que acompanho desde sempre, não daria conta de listar só cinco sem me sentir a mais injusta das blogueiras - coisa que já estou me sentindo. Além do que estou devendo um milhão e meio de comentários, que serão respondidos no decorrer da semana, prometo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário