quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Shakespeare e a gripe suína.

Era a última aula de teatro do semestre, depois provas e então férias. Tínhamos passado quase uma hora lendo a famosa cena do balcão de Romeu e Julieta em todas as ordens, entonações e variações possíveis. Faltando alguns minutos para que a aula acabasse, o professor deixou que a gente fizesse um improviso livre, mas tinha que ser baseado na temática de um amor impossível. Dividimos um grupo rapidinho, e nos valendo da doença mais hype de todos os tempos resolvemos fazer a história de uma enfermeirinha perdidamente apaixonada por um paciente terminal vítima de gripe suína. Claro, sobrou pra mim o papel de ser a tal enfermeirinha.

Não tivemos tempo nenhum para ao menos pensar em como seria a cena, a coisa seria realmente na emoção. O pessoal do grupo inventou qualquer coisa, uma menina que fazia a faxineira fofoqueira vinha me noticiar de um novo paciente. Eu entro no quarto e usando e abusando da minha habilidade dramática, me joguei aos pés do enfermo (no caso, Lucas) e soltei essa pérola graças a meu cérebro já frouxo de tanta matemática e declarções shakesperianas:

- Oh, querido, renega teu vírus, recusa tua gripe! - (não entendeu?)

E por falar em gripe suína, ultimamente tenho observado a revolução do gel anti-séptico. Desde pequena sou invocada com esse gelzinho que vende nas farmácias. Sempre pedia para mamãe comprar pra mim, e ela dizia que era frescura demais mesmo se tratando de mim. O tempo passou e toda vez que eu ia na farmácia eu via o gel lá perto do caixa, e comprava. Só que eu não mostrava pra ninguém, com medo de todo mundo me achar a fresca, como achava mamãe. Só que nessa situação de pandemia onde ninguém confia mais onde encosta, a coisa se inverteu! Agora tem pote gigante de Asseptgel em tudo quanto é esquina, fiquei maravilhada quando vi que todos os restaurantes da praça de alimentação ostentavam o seu lá próximo ao caixa. Tem também nos banheiros do shopping e em qualquer lugar considerado público, até na padaria eu já vi! Mas o melhor disso tudo, com certeza, é brincar de guerra de gel com as amigas no meio do shopping, farofa total, banheira do Gugu feelings. ABS.


* Por causa da gripe minhas aulas foram adiadas uma semana, ou seja, teoricamente era pra eu já estar em aula nessa semana. Estou usando-a para rockenrollear loucamente tudo que eu vegetei no sofá nos outros dias, por isso estou meio ausente por aqui. Mas a partir de terça (ui!) o ritmo aqui volta ao normal. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário