domingo, 14 de abril de 2013

Vamos falar de auroras sem dizer Analu

Não, pera.

É claro que eu vou falar da Analu. Eu que não sou doida de escrever algo pra ela sem falar dela. Dia desses postei em seu mural uma indiretinha do bem, porque sou dessas, falando de gente que tem um lado drama queen. Logo pulou uma mensagem no chat com a própria falando que tinha visto aquela indireta na página e estava profundamente chateada porque não tinha recebido uma até aquele momento. Essa é a Analu, que quando alguém se refere ao seu lado dramático apenas ri e diz: um lado?

Mas o post de hoje não é sobre drama ou indiretas, mas sobre a Analu e mais ou menos sobre auroras. Porque um dia eu fiz um post que fazia referência a elas no título e logo Analu comentou que aquela era sua palava favorita - o que ela tinha acabado de descobrir. Comecei a brincar com isso chamando ela de aurorinha, e o que era uma piada interna foi crescendo até se tornar a própria concepção que faço de sua pessoa.

A gente tem a impressão que a aurora chega de repente, quando na verdade existe todo um processo até que ela aconteça. Dá um trabalho fazer o sol dar a volta ao mundo pra vir nascer na nossa janela. Com a gente foi assim também. Ela adora contar que pegou no meu pé um tempão antes de sermos amigas, mas eu só lembro da parte que me vi num sábado a noite querendo desesperadamente a Analu do outro lado da tela. E quando ela apareceu, toda empolgada e saltitante como sempre, rolou todo um calorzinho digno de raio de sol dentro de mim. Essa é a Analu, que faz o sol brilhar durante a madrugada, dentro de uma tela de computador. Que seja a minha noite uma alvorada é uma de suas frases favoritas, e não é à toa.

O único problema é que auroras costumam ser delicadas. Assim, de longe, Analu é delicada mesmo. Miúda na altura, pés e mãos de neném, cabelo ralinho, uma mochilinha cor-de-rosa nas costas, mas paramos por aí. De resto, ela expulsa a aurora pra longe e é um sol do meio dia, abraçando muito apertado e por muito tempo, sendo muito apaixonada e muito obcecada por tudo aquilo que quer bem. Ela grita de rir e grita de chorar, vira a noite e dorme o dia inteiro, é a pessoa mais fofa do universo mas tem um dos bordões mais infames do mundo. Que tem preguiça de quase todos os filmes, mas o seu favorito é um dos maiores, mais doces, e com as músicas mais grudam na cabeça (de um jeito bom) do mundo inteiro, que depois de uma conversa aleatória da madrugada, como tantas outras, me manda um e-mail extenso e detalhado, com imagens em anexo, porque resolveu planejar a minha festa de casamento. A que já tem na cabeça uma foto pra eu tirar com meu futuro ~noivo~. Essa é a Analu, aurora pra quem vê e sol do meio dia pra quem conhece.

Alguns poucos dias depois de ter conhecido Analu ao vivo e a cores, me peguei soltando um "te amo, tá?" pra uma outra amiga, quando fui me despedir dela. E como ela está mais acostumada com meu lado Yang do que com o Stevens, foi logo perguntando o que é que eu tinha. Não respondi na hora, mas depois me liguei que o que eu tinha era Analu, que sempre faz com que eu me sinta tão importante e querida e me mostrou a importância de fazer com que os outros sintam que são importantes e queridos por mim também. 

Então eu vou tentar, mesmo sabendo que não vou conseguir chegar aos pés dela: amiga, obrigada por ser quem você é, sem tirar nem por. Todo o drama, todo o ciúme, todos os filmes que você não viu e nem vai ver - não te amo apesar deles, mas por causa disso tudo, que compõe aquilo que você é (mas isso não é desculpa pra não ter visto Meninas Malvadas ainda, tá?). Porque meu coração é uma tempestade, mas o sol abre por você. Feliz aniversário! 

Aurora, gente, aurora!


Eu esbarro em pessoas que eu tenho vontade de abraçar muito, pra poder compartilhar daquela aura brilhante. Esbarro em pessoas que tenho vontade de ter na minha vida pra sempre. De ficar uma tarde inteira sentada batendo papo sobre tudo ou sobre nada. Esbarro em pessoas que se tornam especiais logo de cara. Pessoas com uma aura tão alva e brilhante, irradiando tanta coisa boa, que eu sorrio só de vê-las por perto. Pessoas que fazem tudo ficar infinitamente mais leve.(...) São pessoas LUZ. Que bom que elas existem.

6 comentários:

  1. Ai, dei uma chorada por que, né? Muito amor por essa menina, de verdade. Happy #analuday Feliz aniversário, amiga! Te amamos!

    ResponderExcluir
  2. CADÊ MEU CORAÇÃO? Ah sim, ele acabou de ser trocidado por um texto absurdamente maravilhoso da minha diva mor.
    Não sei mais o que dizer, tirando que o meu coração queimou aqui.

    Lindas.

    ResponderExcluir
  3. Mais lágrimas! Amiga, eu te amo tanto, mas tanto, que não dá pra explicar. Você é minha ídola, minha diva, eu me inspiro em você e isso me faz bem, porque eu cresço! Eu amei cada centímetro desse texto, ver seu brilhantismo sendo usado pra falar comigo, de mim, e NEM PRECISO COMENTAR sobre a escolha de títulos que vocês tiveram, porque.. né...
    Eu to tremendo no teclado, não sei o que falar, só que quero que você esteja na minha vida sempre, que o maior presente de tudo são vocês, e que vale a pena viver pra encontrar gente assim.
    Te amo muito. <3

    ResponderExcluir
  4. Cada post lindo!!! Lindas palavras, Anna! Analu merece! E espero que nossa amiguinha dramática e ciumenta, possa sentir todo o nosso amor por ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. LÁGRIMAS.
    Olha ela ali falando de auras e pessoas luz quando ela mesma é apenas luz???? Ela não se contenta em fazer parte da vida de alguém, ela tem que MUDAR a vida da pessoa pra melhor.
    Eu tô tão emocionada com seu texto, Annoca. Tô aqui precisando das minhas pessoas.
    AMO VOCÊS!

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, isso que é amizade!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir