quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009, VEM NI MIM!

Eu li na Gloss de dezembro num texto de fim de revista uma coisa muito legal sobre essa coisa de fim de ano. Resoluções, mudar radicalmente o visual, matricular na academia e ir ao oculista, tudo isso não passa de um ritual que a gente repete a cada final de ano, quase tão substancial quanto visitar todos os parentes e a meia noite do dia 25 e 1º comer uma carne assada que ficou esquentando a cozinha o dia inteiro e depois se empanturrar com as sobremesas que alguma tia fez.

E apesar de tudo e mesmo sabendo que como disse Bruno Medina em seu blog nada de tão radical vá acontecer, e que é só mais uma folhinha do calendário que estamos virando, já já vem o carnaval pra infernizar nossos ouvidos, e depois entra o campeonato brasileiro e aquele blablabla anual, um crime que a impressa fará sensacionalismo como foi clássico em 2008 (Isabella Nardoni e Eloá já estão enterradas, pelamor) e eis que temos 2009; eu ainda amo ano novo, faço listas, me matriculo na academia e prometo deixar de comer tanto chocolate. Todo mundo precisa dessas doses de otimismo todo ano pra viver bem, e acreditar piamente que a crise não é assim tão grande. Imagina, economistas afirmam que já é maior que a de 29. Ponto.

Meu ano novo foi ótimo, em família, na casa de vovó, como todo ano. Quem assumiu a cozinha foi papai (!) que fez um peixe com lula que estava ótimo, e antes tivemos até comida japa. Uma pena que foi tudo comprado ontem e wasabi estava extremamente em falta. Faltou aquele temperinho básico, mas ok. O melhor dessas festas é ver a família encher a cara, minha avó estava ótimo, misturando proseco com vinho e cerveja, depois voltava pro espumante e quando todo mundo já estava de pijama, ela resolveu que precisava de mais. E ria, ria, chorava de rir. O pessoal só desanimou quando entrou um papo sobre o SUS e aquelas coisas boring, que não se deve conversar nos primeiros dias do ano.

E 2009 no mínimo vai ser bem diferente. Escola nova, primeiro ano do colegial, primeira etapa do PAIES (vestibular seriado), 15 anos e tudo mais. Não posso dizer que vai ser um tédio, no fim das contas. Semana que vem a academia está aí, e começo hoje a ler Laranja Mecânica e indo na locadora pegar uns filmes inéditos. Roubei a resolução da Léli de ler (no meu caso) no mínimo 30 livros e assistir 50 filmes inéditos. Preciso parar de assistir os mesmos mil vezes. Não, não mesmo.

Um bom ano novo para todos, que seja diferente, pra melhor, eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário