segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Standing on the beach.

Praia esse ano pra mim foi mais um estado de espírito do que um programa efetivamente. É. Quem assiste jornal pode ter uma noção de que pra nadar aqui pros lados do sudeste só se for nas ruas alagadas, porque só chove. Colocando meu humor negro de lado, digo que apesar desses cinco dias que estive à beira mar vendo o céu cinza e chuva todas as tardes e tendo entrado no mar duas míseras vezes (isso é frustrante), a viagem não foi de todo ruim. Muito pelo contrário. Eu não sou das pessoas mais praieiras, amo loucamente quando estou lá, mas todo o processo pré e pós praia me dão muita preguiça. Essa coisa de protetor solar, colocar biquini, arrumar bolsa, chegar e ter que tomar banho logo pra eu não ficar toda vermelha devido a água salgada e ter que me coçar muito depois já que praias são cheias de insetos insuportáveis e aaaaaah, não quero.

Durante esses dias comi de um jeito preocupante, haha, demos muita sorte que só caímos em restaurantes extremamente bons, e queria voltar lá, tipo, AGORA só pra comer de novo aquele strogonoff de camarão feito por Jesus, acho que eu estou a ponto de virar um camarão gigantesco, não por estar vermelha, porque peguei sol um dia, mas de tanto ter comido. E açaí também, ah como eu aproveitei açaí, esqueci que aquilo é um bolo de calorias e me joguei.

Conheci a cidade de Paraty e me apaixonei, apesar daquele chão de pedras dificílimo de andar e de umas charnecas malditas com potencial de serem encontradas por turistas felizes e distraídos (aka, myself). Sem falar que lá tem muitas lojinhas fofas, não aqueles lojas-porquera de cidade turística que só tem umas camisetas cafonas e muito artesanato. Comprei um brinco maravilhoso pra minha mãe com super segundas intenções.

A vida no chalé era puro Banco Imobiliário na veia. A gente viciou muito bonito no jogo, do tipo de jogar até muito tarde, e ter vontade de passar o dia jogando, de combinar estratégias e discutir muito a respeito. Fazer rankings, boicotes e tudo mais. Coisa linda. Mas aquilo é muito bom, não lembrava de que um jogo de tabuleiro pudesse ser tão interessante.

Ficamos amigos de dois bichinhos muito amor, o cachorro da pousada, Vilão e a gata do restaurante batizada por nós de Alice. Sobre essa última, era uma coisa fofa, ficou nossa amiga desde o primeiro dia, meio interesseirinha, claro, mas que bicho não é? Haha.

Queria colocar as fotos que eu tirei, mas isso fico devendo porque nem estou em casa, e a preguiça me impede um pouco, tenho que confessar. A primeira praia é a que eu fiquei, e a segunda foto é Paraty. Estou em Sampa City agora e ficarei aqui até o dia 27. Vou postar antes de chegar em casa, como estou fazendo agora, mas fica difícil responder os comentários, vocês me entendem, né? Desejo já um feliz Natal pra todo mundo, para as famílias, que Deus abençoe imensamente e eu volto antes de 2009, pelo amor de Deus. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário