segunda-feira, 22 de junho de 2009

O desencantar do encanto.

Ou: O Lindo, parte 3 (parte 2, parte 1)

Eu fico até sem jeito de vir aqui postar isso, porque essa saga do Lindo me rendeu os comentários mais legais e engraçados que já recebi em toda minha história blogueira, mas sinto que terei que decepcionar todo mundo. Sem cerimônia para notícas trágicas que podem mudar sua vida: eu desisti do Lindo justo quando eu estava com a faca e com o queijo na mão. Ou quase. Vou me explicar melhor. Já falei que tenho duas amigas em comum com o Lindo, a Luiza e a Lud, sendo que a Lud é bem próxima dele e a Luiza já tinha dado a dica pra ele sobre a menina que havia enviado o bilhetinho, certo? Sim, passou pela minha cabeça a idéia de estabelecer uma comunicação com ele através de bilhetes, na verdade, ela estava guardada desde o começo lá no meu subconsciente.

Enquanto discutia isso com minhas amigas, Luiza fez a pergunta crucial: "Mas Anna, se o negócio rolar, você quer mesmo?" Antes de dar a resposta óbvia, discorri em um segundo sobre todas as qualidades dele: lindo (sério?), estilosinho, sorriso perfeito, muito engraçado, inteligente-manjador-das-exatas (preciso dizer que tenho um tombo por caras inteligentes-manjadores-das-exatas?) e ainda queria prestar pra alguma Engenharia. E em um quarto de segundo pensei sobre seus defeitos: pegador e bem galinha. Ok, mais alguns segundos para discorrer acerca deste detalhe.

Tá que a chance de alguma coisa realmente acontecer era pífia, mas ainda assim, eu não queria me meter com nenhum garoto garanhão, porque eu odeio garanhões. Acho que por isso que vai ser difícil pra mim arrumar um namorado, porque apesar da minha lista de exigências ser aparentemente grande, o que eu mais prezo é se o cara é bom moço. Por bom moço vocês entendam, desses que não rodam a língua dentro da boca de uma menina que eles mal conhecem direito em uma festa, ou barzinho, ou qualquer lugar. Acho que cada um é muito cada um, mas eu não concordo com a filosofia das ficadas, sei lá, acho que eu sou romântica demais e ainda acredito que mesmo que só uns beijinhos envolvem muito mais coisa do que só a fome a vontade de comer. Não torçam o nariz, porque na real é assim mesmo.

Ele pode ter o sorriso mais incrível que eu já pude perceber (e se sair um texto legal, eu ainda posto uma última aventura sobre ele e seu sorriso), mas ah, sou muito mais os caras quietinhos, os menininhos criados com vó, os bons moços. Na verdade, sou mais mesmo é esperar pra ver o que Deus tem guardado pra mim. E sobre o Lindo? Ah, olhar nunca arrancou pedaço, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário